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  1. #201
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    sc2 salva automaticamente todos os replays em uma pasta temporaria, se voce quer revisar o jogo é só ir replays - recente e procurar qual deles é o jogo que vc ta querendo. faz isso antes de jogar mtas outras partidas pq ele salva só uns 10~15 replays temporarios de uma vez.

    Bacana, vou lá ver isso!

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  3. #202
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    Última edição por Oxi : 09-09-2010 às 16:29

  4. #203
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    tomanocul, tomando porre de zerg

    primeiro tento fazer uma estratégia bizarra de cannon na base para tentar parar zerg rush, tomei um pau.

    segunda pensando que estava bem preparado, veio mais zerglings para cima, vacilei com a barreira que fiz, vacilei com o sentry na hora de bloquear a rampa e
    Última edição por eyamamoto : 09-09-2010 às 22:29

  5. #204
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    Eu de protoss também quase tomei no ** pra outro protoss. Era 2x2, mas o meu terran e o terran de lá eram n00bs, mais que eu ainda. Levamos o terran quase todo, e o protoss eu tava levando também, mas não me toquei que ele partiu pra dark templar. Ele me levou bastante coisa, mas tinha só os 3 ou 4 dark templars, já que tinha levado o nexus e os probes. Resultado, levantei proton cannon (que não deu conta) e comecei a fazer observers. No final os dark templars tavam fugindo dos meus stalkers, acbei fazendo uns dark templars também. Matei eles e o cara quitou, só tinha eles mesmo.

  6. #205
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    putz dá moh raiva desses nego q faz 3 unidades, ataca, perde elas e da quit.
    ridiculo isso.

  7. #206
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    comprei LA tmb, se alguém quiser treinar: [email protected]

  8. #207
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    ALguém tem alguma dica para tentar sobreviver contra zerg rush?

    ANtes de eu ter qualquer unidade já tem 6 zergs na minha base, nego só sabe fazer isso de zerg nem joga direito.

    Tem algum esquema certo de como atacar com os probes/SVCs? Usando o A é melhor do que clicando com o botão direito?

  9. #208
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    Citação Citando scuds Ver mensagem
    Mas então cara, eu tinha 3 comandos orbitais. Não fiz fortaleza justamente pq quando scaneei a base do cara vi que ele tinha poucos prédios e eu não necessitaria. Tanto que consegui até dar um drop de ambunave+marine nele muito cedo, só que os montes de tanques miseráveis que ele tinha detonaram tudo (montes que existiam demasiadamente cedo diga-se de passagem)...

    Sobre as unidades espalhadas, concordo com vc, mas no caso do mapa em que eu estava elas não ficam assim tão espalhadas. O mapa é daqueles 1x1 mesmo. Da pra juntar os exércitos facilmente mesmo estando separados. E eu tinha uma força considerável. Só que a quantidade de tanques que o cara tinha na rampa dele, em high-ground era tão grande que era suicídio querer ir por ali sem ter uns banshees para matar os tanques, ou até mesmo um nuke para assustar ele e limpar a entrada...

    Continuo achando estranho demais. Muita unidade, e unidade forte, em pouquíssimo tempo.
    Digo isso pq to assistindo bastante jogos dos top-players coreanos lá e considero meu macro até que bom comparado com quem eu venho jogando e com os vídeos que venho assistindo. To conseguindo dominar bem os terrans. Baseado nisso tudo que digo que o cara fez "rápido" demais da conta.... ou ele é coreano disfarçado no servidor LA LoL.
    O bom dos terran é que a tech tree é resumida, grande parte dos upgrades partem de expansões das fabricas. O cara pode ter feito uma barraca com tech lab (gastou 25 gas), depois fez uma fabrica (que se não me engano é 100 gas). 1 tanque custa 125 de gas e o upgrade pra siege custa 100 e demora 80 segundos. Se o cara fez o esquema de construir o lab na barraca e acoplar a fabrica ali da tempo de sobra de fazer tanque antes de tu construir duas ambunaves. No total pra fazer um tanque seria 25 do lab, 100 da fabrica (ou 150, não lembro), 100 pro upgrade e 125 pro tanque. Isso da entre 350 e 375 gás. Sem gastar em outras coisas da pra juntar facil nos primeiros minutos.
    Última edição por Forfeit : 10-09-2010 às 8:38

  10. #209
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    ALguém tem alguma dica para tentar sobreviver contra zerg rush?

    ANtes de eu ter qualquer unidade já tem 6 zergs na minha base, nego só sabe fazer isso de zerg nem joga direito.

    Tem algum esquema certo de como atacar com os probes/SVCs? Usando o A é melhor do que clicando com o botão direito?
    Se vc jogar de terrano eh fechar a entrada da rampa com deploy e quartel.

    Com protoss vc deve fazer a mesma coisa com portais...so que vai deixar um pequeno espaço para passar as unidades, que sera bloqueado com zealot. Dessa forma anula a vantagem dos zerglins de cercar, pois na rampa, com portal do lado dos zealtos eles nao terao como passar e, consequentemente, não cercarão os zealots, tendo que enfrenta-los no mano a mano, o que te da a vantagem.

    O chato, na minha opiniao, eh que em mapas pequenos com um unico ponto de spawn, a vantagem eh TOTALMENTE dos zergs.
    Para mim tem a vantagem quem toma a iniciativa.

    E zerg pode fazer 4 lings e partir para iniciativa de imediato. Qualquer tentativa de rush da sua parte vai se estrepar se o adversario fizer um bom scout. E fechar a entrada da sua base eh uma alternativa DEFENSIVA que lhe deixa estrategicamente FRACO, pois a iniciativa fica com o oponente, que pode optar por expandir, e complicar sua vida.

    Eu de boa..não sou bom contra zergs. Prefiro encarar protoss e terranos.

  11. #210
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    ALguém tem alguma dica para tentar sobreviver contra zerg rush?

    ANtes de eu ter qualquer unidade já tem 6 zergs na minha base, nego só sabe fazer isso de zerg nem joga direito.

    Tem algum esquema certo de como atacar com os probes/SVCs? Usando o A é melhor do que clicando com o botão direito?
    A tatica que o pessoal mais usa é bloquear a entrada com 1 quartel e dois depósitos. Faz uma barraca o mais rapido que tu puder e se sobrar grana uma casamata perto dos minerais. Talvez com 2 marine numa casamata tu consiga matar 6 a 10 zergs sem perder muitos scv se os zergs passarem pela barreira. Mas faz a casamata perto da linha de minerais, não na entrada da base.

    Esse esquema de proteger a entrada é praticamente uma arte. Tambem acho dificil jogar contra protoss, na minha opinião a melhor raça pra quem sabe jogar bem é zerg. O cara tem muitas habilidades especiais e pode se expandir muito rapido se souber o que ta fazendo, sem contar dominar o mapa com creep.
    Última edição por Forfeit : 10-09-2010 às 8:41

  12. #211
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    Zerg é claramente mais fraco. Dêem uma lida no que os prós de verdade andam falando: http://us.battle.net/sc2/en/forum/topic/627974398

  13. #212
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    Isso é nivel de pro, to falando de nós pobres mortais. Esses caras tem praticamente o mesmo nivel tecnico, o que da vantagem é a superioridade dos terran.

    De qualquer forma realmente acho que as unidades terran são muito melhores, mas se o zerg tiver melhor macro ele pode ter varias vantagens. Não vou ser arrogante dizendo que sei mais do que os caras ou a maioria dos jogadores, essa é só minha opinião até agora.
    Última edição por Forfeit : 10-09-2010 às 10:11

  14. #213
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    A tática de zerg rush chama-se 6 pool, quer dizer:

    6 drones, constroi pool, faz zerglings, rush.

    Quando eu estou terminando meu gateway, já tem 4 zerglings correndo para minha base, não dá tempo de fazer um zealot. O jogo mal começa. Acho que a melhor forma é treinar micro para barrar os zerglings com probes.

    Esse esquema de bloquear a entrada eu sei, mas o problema é que não dá tempo de terminar a barreira.

    Vou tentar uma forge + cannons.

  15. #214
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    Não tem counter ja testado? Forge + cannons me parece meio lento demais.

  16. #215
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    A tática de zerg rush chama-se 6 pool, quer dizer:

    6 drones, constroi pool, faz zerglings, rush.

    Quando eu estou terminando meu gateway, já tem 4 zerglings correndo para minha base, não dá tempo de fazer um zealot. O jogo mal começa. Acho que a melhor forma é treinar micro para barrar os zerglings com probes.

    Esse esquema de bloquear a entrada eu sei, mas o problema é que não dá tempo de terminar a barreira.

    Vou tentar uma forge + cannons.
    Cara..da sim para fazer zeaqlot antes da chegada dos lings.
    Melhore sua build order. Pelo menos um zealot vc terá quando chegar os lings.
    Se vc fechou a rampa, como mencionei, vai dificultar a entrada dos lings, e o seu segundo zealot estará prestes a sair.
    É fundamental o uso do chrono boost na produção dos zealots.

    Eu só quero ver como vai ser quando sair o patch 1.1, e nerfarem o tempo de produção dos gateways e dos
    zealots. Vai ser tenso.

  17. #216
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    Chrono boost é uma coisa que eu não uso, devia usar mais. 25 de minério é pouquíssimo.

  18. #217
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Chrono boost é uma coisa que eu não uso, devia usar mais. 25 de minério é pouquíssimo.
    25 de energia vc quer dizer....Não custa minério.
    É fundamental o uso principalmente no início do jogo para fazer sonda/zealots, evitar rush e rushar!!!

    Tb é muito importante em estratégia de counter, para produzir as unidades necessárias o mais rápido possível.

  19. #218
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Chrono boost é uma coisa que eu não uso, devia usar mais. 25 de minério é pouquíssimo.
    Descobri recentemente que tambem acelera research/technologias, ajuda muito.

  20. #219
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Descobri recentemente que tambem acelera research/technologias, ajuda muito.
    E depois de fazer o upgrade do WarpGate para os gateways usar e abusar para fazer Imortais e Colossus e demais unidades fodásticas....

  21. #220
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    chronoboost nao usa minério lol. usa energia da nexus. não usar é uma burrice enorme, pq é a unica utilidade da energia da nexus :P

  22. #221
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    Não é burrice, é n00bice mesmo. Não sei nem os atalhos das habilidades ainda caras, só pra terem noção.

    E eu nem sei a build do protoss direito ainda. Tenho que me acostumar ainda, principalmente com o minério, eu sempre fico com 1209382109382190382109 de minérios. Perdi 2 pra um amigo meu porque enquanto eu to fazendo expansão ele vai e leva minha base principal, daí já era. Ele de terran dá scan no mapa inteiro até me achar e é gg.

  23. #222
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Não é burrice, é n00bice mesmo. Não sei nem os atalhos das habilidades ainda caras, só pra terem noção.

    E eu nem sei a build do protoss direito ainda. Tenho que me acostumar ainda, principalmente com o minério, eu sempre fico com 1209382109382190382109 de minérios. Perdi 2 pra um amigo meu porque enquanto eu to fazendo expansão ele vai e leva minha base principal, daí já era. Ele de terran dá scan no mapa inteiro até me achar e é gg.
    Nada...terran no inicio do jogo nem costuma dar scan..se o fizer ta marcando toca.
    Terran tem que usar "a mula" para agilizar a economia no inicio.

    Além D+, tem mapas que nao precisa disso. Vc ja sabe onde o cara nasce heheauhea.

  24. #223
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    Pqp fui parar na liga prata e só da cheese. Se for contra zerg o cara vem de 6 pool, se for contra terran é bio ball, se for contra protoss é pior ainda, o cara vem tentar cannon rush ou portal rush, o nego vem na base, bota um pylon e coloca um portal do lado.

    Se eu sobrevivo os 5 primeiros minutos do jogo eu ganho.

  25. #224
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    e so dar scout
    eu sai da prata a pouco tempo, TODOS que tentavam dar cheese perdiam
    vc so tem que scoutar no 9 supply

  26. #225
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    TOmei 6 pool, agora sempre que jogo contra zerg já do scout de primeira.

    Terran ta muito bom, adoro mandar um EMP quando nego vem cheio de immortal e stalker pra cima.

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