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  1. #1
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    [ESTRATÉGIAMOB] A hora da verdade...

    entao, nao vi ainda um topic desses, mas seria bom ter um aki contando as estrategias de seus ataques e quando se ferraram.

    vo dar o meu exemplo:

    terrain:

    1)estrategia minha adotada: rushar viking e nao deixar o cara sair da base se possivel no "primeiro" ataque levar a central e os minerador tudo, chegando por tras claro.

    quando me ferrei:

    -contra humanos quando levei um ataque rush de reaper/(nao me lembro o nome em portugues, mas eh o cara que pula os penhascos com jetpack).
    -contra zergs fui atacar eles com umas 6-7 vikings por tras e veio uns 15 mutalistik matar as vikings, fail total, eles sao rapidos e nao deu pra fugir, foram na base e nao tinha torre , se tive-se dava pra ter segurado, mesmo assim eles tinham 3 bases jah, nossa... o cara jogava bem de zerg, eu me decepcionei e quitei.

    zerg:

    1) rushei um cara com zergling e destrui ele huaeiheauihea...

    protoss:

    nao joguei, e nem vo jogar, nao boto fé ;/

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  3. #2
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    voce ta jogando naquela liga que as bases são fechadas por pedras ainda pra dar rush de viking assim?

    anyways, drop de marine é mto melhor q rush de viking. mais barato, mata mais e mais rapido de fazer.

    leva 2 medivac cheios de marine no mineral do cara na surdina q vc leva os peao dele antes dele conseguir reagir, e como medivac cura, possivel de voce matar boa parte do exercito dele tambem.

    anyway, joguei mais 2x2 e venci 100% dando rush de zealot + marine ou zealot + zergling (pra matar os peoes rapidao no antes de eles terem defesa) + roach

    roach demora um pouco mais que zergling pra começar a fazer mas não tem por que insistir em zergling se roach é tão melhor. se sobrevivem ao primeiro ataque de 6~8 zerglings, o segundo, que vem logo em seguida, ja é com 4 ou 5 roaches (mais os zealots que meu aliado tem, geralmente uns 6)

    de protoss só joguei 1x ainda no retail, contra meu irmão que é um bem mais dificil que a media da bnet (por enquanto hehe). eu jogo de random e nao sai protoss nunca, incrivel. só nos 1x1, mas gosto de fazer um pylon escondido perto dos caras e warpgate, dai fico mandando dark templar foder eles de todo jeito possivel usando warp gate.
    se não der pra esconder um pylon perto, faço um warp prism mesmo. mas sempre tem um lugarzinho pra enfiar um pylon onde não veem

    2x2 com 2 protoss primeiro ataque ia ser com 3~ zealots de cada dai eu partiria pra stalker com blink enquanto ele ficaria no zealot.

    ah sim, quando não da rush e o cara se fortifica, eu opero na base do contra-ataque (e a obvia dominação de mapa, nao deixo ele sair do cantinho dele de jeito nenhum). enquanto ele vem me atacar, eu levo 2/3 do meu exercito pelas costas na base dele e defendo de alguma maneira com o 1 terço que sobra na minha base. dai o cara ta me atacando e se ve obrigado a escolher entre continuar atacando e perder o jogo (até por que geralmente consigo defender o ataque dele com esse 1/3 que ficou na base usando bottlenecks, micro e terreno ao meu favor ), ou recuar pra tentar se salvar (o que quase nunca funciona ).

    até agora só teve um jogo que foi perigoso eu perder, o resto foi facil
    Última edição por UmK : 01-08-2010 às 9:11

  4. #3
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    bom, to jogando 1x1 mais sério agora que virei o jogo.

    pra quem quiser brincar, de terran uma boa é fazer o wall, e logo que der o deny no scout dele, mete 6 barracs, e começa a fazer pump de marine, (na primeira barracs faz os upgrade, steam, depois escudo) as outras 5 deixa sem addon mesmo. dai é só ir forcando.
    da pra segurar facil qq bunker rush, reaper, baneling bust (tem que microar os marine bem), zealot, etc.

    de protos 2 gate zealot rush sempre funciona, e rush de void ray tmb.

    de zerg uma vitoria quase sempre certa eh o baneling bust. se não funcionar, tem que sergurar o cara com baneling + speedling + roach na base dele, dai é só expandir e macroar o cara.
    muta + ling tmb sempre é bom.

    sempre tem que cuida os cheese da vida, cuidando bem disso, é só ter a macro melhor que ganha fácil. (meio óbvio)

  5. #4
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    putz, sai dos jogos noob que nao valem nada e fui pra liga prata... e pra minha surpresa, nivel totalmente diferente da liga que nao vale nada haha.

    o pessoal eh mais esperto pra rush, acaba que eh dificil acertar um rush certo, tentei fazer oque tu falo em fazer marines e a nave de transporte deles, deu certo algumas vezes, porem quando nao dava certo era gg e o cara se entupia de defesa, tentei tambem usar o rush de reaper, impossivel.. pessoal ta muito ligado jah, ninguem cai mais em rush de reaper, rushar viking no meu modo de visao agora ta parecendo algo completamente absurdo e ridiculo haha... acabei que criando uma opiniao que humanos precisam prolongar o jogo, mesmo eu achando que a defesa anti-aerea eh uma merda, se pegar um protoss ou um zerg que saiba jogar, fica dificil de vence no céu, na terra com tank da pra vencer easy, mas no céu eles te comem vivo.

    entao, comecei a ver como protoss jogam, e pra minha surpresa acabei descobrindo que rush de protoss com zealot eh (até agora) oque eu vi mais efetivo e se nao der certo nao tem problema, continua a evoluçao normal que ainda tem otimas chances de vencer.

  6. #5
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    Eu ainda to brincando na liga de treinamento.. Eu nao sei jogar absolutamente nada de zerg ainda, entao vou perder um tempo por la.

    Esses mapas que são fechados permitem que eu faça uns absurdos, tipo, antes de eu fazer meu primeiro gateway/barracks eu ja faço outra base, e faço investimento pesado em peão, poucos minutos depois eu recupero o atraso e consigo bloquear ataques de reapers e outras coisas que tentam me atacar ao mesmo tempo to la fazendo naves, hora que o cara acha que ta abalando, com eu na defesa, ele olha pra base dele cheio de avião em cima dos peoes dele

    só perdi uma ateh hj

  7. #6
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    bom... ainda funciona o bloco de siege com escolta de robôs + infantaria?

  8. #7
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    Citação Citando SweetDick Ver mensagem
    bom... ainda funciona o bloco de siege com escolta de robôs + infantaria?
    funciona sim.

    Algumas pequenas dicas mas que muita gente não usa:

    - Nunca mande suas equipes para o ataque com o botão direito do mouse, caso ele encontre alguém pelo caminho ele continua e não para. Mande com a hot key "A", atacando mesmo, que caso ele encontre algo no caminho ele ataca.
    - Aprende a colocar e a utilizar hot keys.
    - Não junte dinheiro, gaste. Conforme for entrando vá utilizando
    - O ideal são 2 vces por minerio e 3 por jazida de gás.
    - Quando já tiver lotado de vce's, constroi outro command e levante ele até outro local.
    - Só faça um soldado por vez e construção também. Caso vc coloque alguem enfileirado você gasta recursos que normalmente demoram 1 min p/ serem utilizados, não compensa.
    - Conheça todas as unidades e suas fraquezes.
    - Scout o inimigo, você pode ganhar um jogo sabendo que ele vai rushar de tank ou reaper. Para isso você manda um vce se suicidar na base dele.
    - Dê up nas suas unidades e saiba como usá-las.
    - Tranque a entrada da base com uma rack e dois depot, com isso você segura a maioria dos rushs.

    Enfim tem muito detalhe. Fica a dica para jogarem as missões desafios elas ensinam bastante sobre o jogo.

  9. #8
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    Citação Citando leandro.castro Ver mensagem
    funciona sim.

    Algumas pequenas dicas mas que muita gente não usa:

    - Nunca mande suas equipes para o ataque com o botão direito do mouse, caso ele encontre alguém pelo caminho ele continua e não para. Mande com a hot key "A", atacando mesmo, que caso ele encontre algo no caminho ele ataca.
    - Aprende a colocar e a utilizar hot keys.
    - Não junte dinheiro, gaste. Conforme for entrando vá utilizando
    - O ideal são 2 vces por minerio e 3 por jazida de gás.
    - Quando já tiver lotado de vce's, constroi outro command e levante ele até outro local.
    - Só faça um soldado por vez e construção também. Caso vc coloque alguem enfileirado você gasta recursos que normalmente demoram 1 min p/ serem utilizados, não compensa.
    - Conheça todas as unidades e suas fraquezes.
    - Scout o inimigo, você pode ganhar um jogo sabendo que ele vai rushar de tank ou reaper. Para isso você manda um vce se suicidar na base dele.
    - Dê up nas suas unidades e saiba como usá-las.
    - Tranque a entrada da base com uma rack e dois depot, com isso você segura a maioria dos rushs.

    Enfim tem muito detalhe. Fica a dica para jogarem as missões desafios elas ensinam bastante sobre o jogo.

    Credo hahaha.....acho que vou ficar um bom tempo na campanha mesmo heheahuea

  10. #9
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    Citação Citando leandro.castro Ver mensagem
    funciona sim.

    Algumas pequenas dicas mas que muita gente não usa:

    - Nunca mande suas equipes para o ataque com o botão direito do mouse, caso ele encontre alguém pelo caminho ele continua e não para. Mande com a hot key "A", atacando mesmo, que caso ele encontre algo no caminho ele ataca.
    - Aprende a colocar e a utilizar hot keys.
    - Não junte dinheiro, gaste. Conforme for entrando vá utilizando
    - O ideal são 2 vces por minerio e 3 por jazida de gás.
    - Quando já tiver lotado de vce's, constroi outro command e levante ele até outro local.
    - Só faça um soldado por vez e construção também. Caso vc coloque alguem enfileirado você gasta recursos que normalmente demoram 1 min p/ serem utilizados, não compensa.
    - Conheça todas as unidades e suas fraquezes.
    - Scout o inimigo, você pode ganhar um jogo sabendo que ele vai rushar de tank ou reaper. Para isso você manda um vce se suicidar na base dele.
    - Dê up nas suas unidades e saiba como usá-las.
    - Tranque a entrada da base com uma rack e dois depot, com isso você segura a maioria dos rushs.

    Enfim tem muito detalhe. Fica a dica para jogarem as missões desafios elas ensinam bastante sobre o jogo.
    O ideal são 3 SCVs por mineral.
    Jogos de toss e o problema q to tendo no 1x1 é contra zerg...se não rushar e o cara fizer hydra mto rápido é praticamente impossível. A não ser q vc faça algo com dano em área...

  11. #10
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    o pessoal eh mais esperto pra rush, acaba que eh dificil acertar um rush certo, tentei fazer oque tu falo em fazer marines e a nave de transporte deles, deu certo algumas vezes, porem quando nao dava certo era gg e o cara se entupia de defesa,
    se ele se entupir de defesa é bom pra vc. nessa hora vc faz 3 expansões pelo mapa e fica scoltando ele sem parar pra ver se ele tenta sair da defesa dele.
    ou acha outro jeito sacana de zoar a economia dele, sempre tem um (por exemplo, um raven vai la e entope de sentry gun nos peoes dele, ou joga 2 missils e mata todos eles. ou leva um pequeno exercito pra atacar por tras, espera ele recuar e invade com tudo pela frente ao mesmo tempo)
    dai ele fica pobre e vc fica rico e nisso é game over pra ele.
    Última edição por UmK : 02-08-2010 às 11:26

  12. #11
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    Citação Citando GaBRa. Ver mensagem
    O ideal são 3 SCVs por mineral.
    Jogos de toss e o problema q to tendo no 1x1 é contra zerg...se não rushar e o cara fizer hydra mto rápido é praticamente impossível. A não ser q vc faça algo com dano em área...

    Nunca q eu faço 3 vces por minerio, atrasa meu jogo, limita os depot e muito gasto inicial.
    E para protos, normalmente colossos é o melhor contra hydra. Scout o inimigo, viu q rushou lair e ta vindo com hydra, segura e faz colossos

  13. #12
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    o ideal é 2,5 worker por mineral. logo, na base normal normalmente se bota 20
    fica bem saturado, não tem os pacth 100% do tempo sendo minerado, mas é o que tem o melhor custo/beneficio levando em conta suply, tempo de produção, etc.

  14. #13
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    eu boto uns 12~15 no total, dependendo do jogo. se preciso de mais mineral (leia-se, se eu nao mato o cara no primeiro ataque) eu expando. cada peao no mineral de uma expansão vale por 2 que voce colocar a mais depois de 15.

    joguei um 2x2 por coincidencia contra o longshot :P
    ele morreu pra drop de marine
    Última edição por UmK : 02-08-2010 às 17:55

  15. #14
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    Vcs tão no us né? Uma pena.

  16. #15
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    eu to no AL.
    saí direto pra gold league :\ dorga.

  17. #16
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    eu to no AL.
    saí direto pra gold league :\ dorga.
    Tbm tou na AL... eu fui direto p/ gold tbm =(
    Vou te add lá

  18. #17
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    eu boto uns 12~15 no total, dependendo do jogo. se preciso de mais mineral (leia-se, se eu nao mato o cara no primeiro ataque) eu expando. cada peao no mineral de uma expansão vale por 2 que voce colocar a mais depois de 15.

    joguei um 2x2 por coincidencia contra o longshot :P
    ele morreu pra drop de marine
    Yeap
    infelizmente 2x2 eu dependo do meu parceiro, ele não aguentou o seu drop eu tive que tentar resolver !

  19. #18
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    se ele se entupir de defesa é bom pra vc. nessa hora vc faz 3 expansões pelo mapa e fica scoltando ele sem parar pra ver se ele tenta sair da defesa dele.
    ou acha outro jeito sacana de zoar a economia dele, sempre tem um (por exemplo, um raven vai la e entope de sentry gun nos peoes dele, ou joga 2 missils e mata todos eles. ou leva um pequeno exercito pra atacar por tras, espera ele recuar e invade com tudo pela frente ao mesmo tempo)
    dai ele fica pobre e vc fica rico e nisso é game over pra ele.
    nossa, eu to desistindo de todos os jogos em que o cara se entope de defesa e começa a fazer expansao sem parar, eh o famoso jogo de "brincar de casinha".

    geralmente se for contra humans ele enche a base de tank e de torre, com alguns bunkers ae eu desisto, pq nao da pra rushar os mineradores mais, tentei algumas vezes fazer uma pressao nos resourcers da frente da base dele pra ele nao expandir, ( parecia funcionar) pois geralmente quem faz esse tipo de jogo... fica preso soh dentro da base e demora pra montar uma secundaria, soh que quando fiz isso.. fiz errado, deveria ter levado marines e uns tank, pra botar em lugar estrategico, ao inves de soh marines.

    contra protoss se nao conseguir matar no primeiro drop dos marines eh impossivel de vencer, o cara faz void se tu for aereo e assim nao da nem chance contra as tuas naves e jah eras, se for terrestre faz immortal e stalker e jah era tambem, eu imagino assim.. pq até agora nao fiquei em nenhum jogo aonde levei ataque de thor, pois desisto sempre antes lol.

    zerg soh me lembro de 2 que jogaram bem, um eu tomei um owned de mutalisk, tava fazendo umas 4-5 viking pra chegar por tras e matar os trabalhadores do cara, quando cheguei, tinha uns 10 mutalisk e umas 2 torres, fui completamente ownado... ae ele foi na minha base e consegui matar os bixos dele, ae pensei ir na segunda base dele com uns 5-6 vikings denovo pra matar trabalhador e a base.., quando vi o cara jah tinha 3 bases e eu nenhuma... ae desisti, era evidente que nao tinha mais nenhuma chance, outra que tomei um owned foi quando tava jogando de protoss e levei um rush de zergling e roach, nossa... patrolo minha base, nao deu nem chance.


    oque ta me fudendo eh o mid game/end game, NAO consigo bolar uma estrategia pra quebrar as defesas e acabo desistindo pq nao faço defesa... ae fico a merce de ataques.

  20. #19
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    nossa, eu to desistindo de todos os jogos em que o cara se entope de defesa e começa a fazer expansao sem parar, eh o famoso jogo de "brincar de casinha".

    geralmente se for contra humans ele enche a base de tank e de torre, com alguns bunkers ae eu desisto, pq nao da pra rushar os mineradores mais, tentei algumas vezes fazer uma pressao nos resourcers da frente da base dele pra ele nao expandir, ( parecia funcionar) pois geralmente quem faz esse tipo de jogo... fica preso soh dentro da base e demora pra montar uma secundaria, soh que quando fiz isso.. fiz errado, deveria ter levado marines e uns tank, pra botar em lugar estrategico, ao inves de soh marines.

    contra protoss se nao conseguir matar no primeiro drop dos marines eh impossivel de vencer, o cara faz void se tu for aereo e assim nao da nem chance contra as tuas naves e jah eras, se for terrestre faz immortal e stalker e jah era tambem, eu imagino assim.. pq até agora nao fiquei em nenhum jogo aonde levei ataque de thor, pois desisto sempre antes lol.

    zerg soh me lembro de 2 que jogaram bem, um eu tomei um owned de mutalisk, tava fazendo umas 4-5 viking pra chegar por tras e matar os trabalhadores do cara, quando cheguei, tinha uns 10 mutalisk e umas 2 torres, fui completamente ownado... ae ele foi na minha base e consegui matar os bixos dele, ae pensei ir na segunda base dele com uns 5-6 vikings denovo pra matar trabalhador e a base.., quando vi o cara jah tinha 3 bases e eu nenhuma... ae desisti, era evidente que nao tinha mais nenhuma chance, outra que tomei um owned foi quando tava jogando de protoss e levei um rush de zergling e roach, nossa... patrolo minha base, nao deu nem chance.


    oque ta me fudendo eh o mid game/end game, NAO consigo bolar uma estrategia pra quebrar as defesas e acabo desistindo pq nao faço defesa... ae fico a merce de ataques.
    Baixa alguns replays, e nunca deixe de montar outras bases.
    Aquelas missões desafios são boas para isso, tem uma de terran que em 16 minutos você tem que controlar toda sua base e produzir bastante. Da uma olhada.

    É tão fácil invadir uma base terran. Siege, planta eles no chão, abunave so para encontrar as torres de defesa, destroi, e leva os tanques p/ dentro da base. Enquanto isso banshe caso queira destruir os tanks dele.

  21. #20
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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    nossa, eu to desistindo de todos os jogos em que o cara se entope de defesa e começa a fazer expansao sem parar, eh o famoso jogo de "brincar de casinha".

    geralmente se for contra humans ele enche a base de tank e de torre, com alguns bunkers ae eu desisto, pq nao da pra rushar os mineradores mais, tentei algumas vezes fazer uma pressao nos resourcers da frente da base dele pra ele nao expandir, ( parecia funcionar) pois geralmente quem faz esse tipo de jogo... fica preso soh dentro da base e demora pra montar uma secundaria, soh que quando fiz isso.. fiz errado, deveria ter levado marines e uns tank, pra botar em lugar estrategico, ao inves de soh marines.

    contra protoss se nao conseguir matar no primeiro drop dos marines eh impossivel de vencer, o cara faz void se tu for aereo e assim nao da nem chance contra as tuas naves e jah eras, se for terrestre faz immortal e stalker e jah era tambem, eu imagino assim.. pq até agora nao fiquei em nenhum jogo aonde levei ataque de thor, pois desisto sempre antes lol.

    zerg soh me lembro de 2 que jogaram bem, um eu tomei um owned de mutalisk, tava fazendo umas 4-5 viking pra chegar por tras e matar os trabalhadores do cara, quando cheguei, tinha uns 10 mutalisk e umas 2 torres, fui completamente ownado... ae ele foi na minha base e consegui matar os bixos dele, ae pensei ir na segunda base dele com uns 5-6 vikings denovo pra matar trabalhador e a base.., quando vi o cara jah tinha 3 bases e eu nenhuma... ae desisti, era evidente que nao tinha mais nenhuma chance, outra que tomei um owned foi quando tava jogando de protoss e levei um rush de zergling e roach, nossa... patrolo minha base, nao deu nem chance.


    oque ta me fudendo eh o mid game/end game, NAO consigo bolar uma estrategia pra quebrar as defesas e acabo desistindo pq nao faço defesa... ae fico a merce de ataques.
    eu adoro que façam immortal e stalker. piores unidades possiveis contra lights - zergling, marine e zealot - que são extremamente baratas e rapidas de produzir pra dar counter (stalker até vai, com bom micro stalker é bom em qualquer situação. só que poucas pessoas tem bom micro, eu pelomenos não joguei contra nenhuma que tinha até agora). alem de caras, são dao (relativamente) pouco dano em unidades light, são lentas pra produzir e não da pra ter muita quantidade. quando fazem isso eu vo de unidade basica que é barata e descartavel, posso jogar de montes no cara q em seguida faço novo.

    void ray ja tentaram fazer contra mim. conseguiram fazer só 3 e ja destrui o cara inteiro (6 warpgates vomitando stalkers na base dele)

    não existe isso de impossivel.


    ah sim, quanto aos drops. primeiro drop é basico 8 marine. morreram, eu mando 2 drops (16 marines), esse geralmente ja faz um estrago OU ganha o jogo. se precisar, em seguida ja mando +24marines e até agora ninguem segurou 3 drops duma vez. sempre minhas banshees não chegam a lutar, tadinhas. todas felizes la só esperando as ordens e acabam nunca sendo necessárias


    ps: 1 ghost = pesadelo de 500 immortals. da um EMP no meio ja fode completamente o shield de todos eles, e imortal sem shield é só um stalker mais caro que não atira no ar e não tem blink.

    e mais, defesa é overrated. voce não precisa de defesa quando ta mantendo pressão no ataque. ataque antes, ataque sempre. se voce destruir o ataque dele antes dele poder usa-lo, ou melhor, destruir os recursos dele antes dele poder juntar unidades suficiente pra um ataque, o jogo é seu.
    use terror psicológico. mantenha controle do mapa, mantenha a luta na base do inimigo que voce não vai precisar de defesa (defenda com seu proximo ataque, enquanto ele não ta pronto, ou tenha recursos reservas e contruções suficientes pra produzir um pequeno exercito rapidamente em emergencias. protoss com seus warpsgates é excelente pra isso. 6 warpgates ja quebra um bom galho).
    com terran voce sempre pode usar nukes.

    de zerg faz varios roaches e todos upgrades dele e vc tem um harass infinito ( um roach enterrado regenera o HP inteiro em menos de 10 segundos)


    dica: uma coisa que muita gente esquece é de fazer upgrade de dano / armor nas unidades. tenha certeza de começar assim que puder e de manter sempre upgradando ao menos um dos dois, que mid/end game da uma diferença MONSTRA por um custo bem modesto.
    Última edição por UmK : 02-08-2010 às 23:47

  22. #21
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    eu adoro que façam immortal e stalker. piores unidades possiveis contra marine (stalker até vai, com bom micro stalker é bom em qualquer situação. só que poucas pessoas tem bom micro, eu pelomenos não joguei contra nenhuma que tinha até agora). alem de caras, são dao (relativamente) pouco dano em unidades light, são lentas pra produzir e não da pra ter muita quantidade. quando fazem isso eu vo de unidade basica que é barata e descartavel, posso jogar de montes no cara q em seguida faço novo.

    void ray ja tentaram fazer contra mim. conseguiram fazer só 3 e ja destrui o cara inteiro (6 warpgates vomitando stalkers na base dele)

    não existe isso de impossivel.


    ah sim, quanto aos drops. primeiro drop é basico 8 marine. morreram, eu mando 2 drops (16 marines), esse geralmente ja faz um estrago OU ganha o jogo. se precisar, em seguida ja mando +24marines e até agora ninguem segurou 3 drops duma vez. sempre minhas banshees não chegam a lutar, tadinhas. todas felizes la só esperando as ordens e acabam nunca sendo necessárias


    ps: 1 ghost = pesadelo de 500 immortals. da um EMP no meio ja fode completamente o shield de todos eles, e imortal sem shield é só um stalker mais caro que não atira no ar e não tem blink.

    e mais, defesa é overrated. voce não precisa de defesa quando ta mantendo pressão no ataque. ataque antes, ataque sempre. se voce destruir o ataque dele antes dele poder usa-lo, ou melhor, destruir os recursos dele antes dele poder juntar unidades suficiente pra um ataque, o jogo é seu.
    use terror psicológico. mantenha controle do mapa, mantenha a luta na base do inimigo que voce não vai precisar de defesa (defenda com seu proximo ataque, enquanto ele não ta pronto, ou tenha recursos reservas e contruções suficientes pra produzir um pequeno exercito rapidamente em emergencias. protoss com seus warpsgates é excelente pra isso. 6 warpgates ja quebra um bom galho).
    com terran voce sempre pode usar nukes.
    eh , to treinando, mas ta foda... uma coisa que falaram acho que foi aki, eh o scout cara, isso fode muito, to enfrentando nego que nao ataca primeiro, eles sabem oque tu vai fazer e ficam te esperando e isso que ta quebrando as minhas pernas.

    por exemplo, drop de marine contra humanos em mapa em que 1 sabe a posiçao do outro jah antes de começar eh um inferno, jah que da pra dar o radar... ae o cara sabendo oque tu vai fazer, ele jah se prepara todo, o pior que tu sabe que nao vai da , mas tenta mesmo assim haha.

    atualmente comecei a jogar mais de protoss (desde ontem) e consegui emendar 5 vitorias seguidas, e depois tive 2 derrotas e +1 vitoria, as 2 derrota contra outros protoss que seguraram meu rush ;/ (eles tavam fazendo a mesma estrategia que eu haha, acho que jah eh estrategia padrao de protoss, construir 1 gateway e usar o negocio de fazer unidade rapido do town center e mandar pra base do adversario.)

    essa minha ultima vitoria foi foda pra caralho, o cara me presciono muito com stalker e eu consegui vencer com void ray, e o pior que a vez que mais consegui acumular void foi 3 haha.... o cara destruiu todos meus trabalhadores umas 3-4 vezes, e segurei com stalker/void ray uns rushs de 7-8 stalker dele, foi por muito poco, fiz uma puta micragem, ate vi um "progresso" em mim haha..

  23. #22
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    É impressão minha ou ninguém aqui usa worker pra scout?

  24. #23
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    aparentemente ninguem usa...

    Eu ja ganhei uma fazendo um pylon na base do inimigo no começo do jogo e produzindo dark templar dentro da base dele... mas isso era naqueles mapas q nao eh fechado por pedra....

  25. #24
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    aparentemente ninguem usa...

    Eu ja ganhei uma fazendo um pylon na base do inimigo no começo do jogo e produzindo dark templar dentro da base dele... mas isso era naqueles mapas q nao eh fechado por pedra....
    engraçado, soa familiar.
    mas voce não ganhou o jogo que eu to lembrando

  26. #25
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    engraçado, soa familiar.
    mas voce não ganhou o jogo que eu to lembrando

    Obviamente não foi a partida q eu PERDI pra vc desse jeito...

    eu ganhei uma assim, ta?

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