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    Gringos Revoltados !

    Eu não sei se só ocorre comigo, geralmente quando eu ganho em pouco tempo 3-5 minutos, com rush muito forte ou prendendo o maluco na base, os gringos chegam esculaxando. Eles xingam demais e a ultima foi um cara chamado Albert que não achou pouco ter perdido com rush e photon cannon, me adicionou e veio no chat me xingar aushauhsashaushaushasa.

    Muito comedia, adoro isso !

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  3. #2
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    provavelmente vc ta ganhando por "cheese"... que é exatamente isso, impedir que o jogo passe dos 5 a 10 minutos fazendo alguma malandragem ou jogadinha esperta... ou fazer uma build muito conhecida e que todo mundo faz, geralmente uma build que é desbalanceada (Marine&marauder tem mt gente falando que isso ta desbalanceado, entao geral vai de terran e faz isso; ou reapers contra zerg.. etc)

    Muitos gringos acham que isso nao desenvolve tuas skills no jogo, vc pode ganhar muito assim mas pra eles é uma forma de "robar" a vitória... Vc ta em que liga? as reclamacoes devem vir da liga Gold pra cima...

    Eu particularmente acho que é tranquilo, tem várias formas de ganhar uma partida... só não dá pra ficar só fazendo essas malandragem pq se aparece alguem que para tua estratégia, vc vai ter q ir pro jogo normal
    Última edição por arq : 10-08-2010 às 17:40

  4. #3
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    Citação Citando Longshot Ver mensagem
    Eu não sei se só ocorre comigo, geralmente quando eu ganho em pouco tempo 3-5 minutos, com rush muito forte ou prendendo o maluco na base, os gringos chegam esculaxando. Eles xingam demais e a ultima foi um cara chamado Albert que não achou pouco ter perdido com rush e photon cannon, me adicionou e veio no chat me xingar aushauhsashaushaushasa.

    Muito comedia, adoro isso !
    Tipo.....canon rush? Amiguinho....isso se chama cheese.

    O que acontece: os auto proclamados "entendidos", ou quem sabe "profissionais" do SC2, acreditam que determinadas táticas não condizem com o objetivo real do jogo.

    Então os deuses supremos do SC2 identificaram uma cambada de táticas que eles afirmam serem cheese, e que não deveriam ser utlizadas no game. Inclusive chegam a pedir a blizzard que faça alga a respeito quanto a essas táticas que eles dizem ser anti-jogo.

    De boa..tem algumas coisas que eles reclaman que eu concordo...outras não.
    Essa do canon rush acho isso um total ABSURDO. Assim como eu acho totalmente estapafúrdio uma sonda protoss entrar na minha base no início da partida e construir refinarias na minhas minas de gás para atrasar meu avanço.

    Quando alguem apela para uma tática dessas, a verdade é que parte grande do propósito do jogo se perde.
    Pois indiferente se vc vai ser bem sucedido ou não, a partida vai acabar de uma forma ridícula, onde os jogadores não terão aproveitado nem 20% do conteúdo que o jogo oferece.

    A exemplo do seu canon rush....vc acha isso divertido pq? apenas pq vc ganhou?
    É...deve ser muito divertido jogar 5 minutos, fazer uns 3 pylons uma usina e meia dúzia de canons. D+!!!!!
    Ai vc pega outro protoss..que quando vê vc fazendo isso, faz a mesma coisa...LOL....
    Ou entao com human, que ao ver ssua sonda, manda um VCE construir o polo de engenharia, manda o RESTO atacar a sua base, enquanto levanta o centro de comando em direção a sua base para depois apelar para o a fortaleza orbital.

    Realmente...GRANDE PARTIDA.
    É justamente disso que eles reclamam tanto.
    Última edição por Geno Cyber : 10-08-2010 às 18:19

  5. #4
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    Acho que foi o Senna que disse "Bem vindo a Fórmula1" prum maluco que estava reclamando que ele o fechou ou alguma coisa assim.

    Cheese ou não, é starcraft.

    Já viram bunker rush? Os koreanos terrans adoram fazer reaper, colocar o bunker na frente da expansão dos zergs e ficar tacando bomba nela, antes mesmo de ficar construida. Aì o zerg apenas deixa ele bater na expansão, cancela, junta uns 10 speed lings + a queen e matam o reaper, o bunker e o scv que está consertando o bunker.

    Roubar gás, cannon rush, reaper, tudo tem um contra ataque. TOdo protoss que joga contra terran faz um stalker antes de fazer um zealot e zerg já corre para o upgrade de velocidade dos zerglings + 1 queen justamente por causa de reaper rush.

    tem que estudar um contra ataque.

  6. #5
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    Eu jogo o americano tb, e até agora não vi nenhuma reclamação... Mas to na liga nuub, então...

    De qualquer jeito, é como vc disse... Só dando risada dos neguinhos dando nerdrage

    Se tá no jogo, é pra ser usado.. Se não for o objetivo do jogo, deixa que a Blizzard vai dar um jeito de tirar

    Cheese = desculpa de mau perdedor

  7. #6
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    Velho numa boa so noob cai em coisa assim..

    Eu sempre escout minha base inteira depois que eu tomei 2 rush desse, pode ver que os pro player nao fazem isso por dois motivos primeiro por acharem cheese e que segundo eles nao caiem nisso tao facilmente.

    Principal do SC2 eh o scout se vc scoutar dificilmente vc vai perde, quando tira o pylon na sua base vc ja vai ter 3 marina so matar o drone dele pronto ele perdeu o jogo ...

    Mesma coisa que rush de ling no 6/10, tomei duas dessa em mapa 2player para nunca mais, agora eu sempre scout zerg em mapa 2p com os scv que começa o game eu ja chego la ele terminando o pool, so fechar a base e gg, velho muito dificl eu sofrer rush ou perde game com 10mim, tem que ser muito burro e nao scout o jogo praticamente inteiro.
    Última edição por Chakal : 10-08-2010 às 21:34

  8. #7
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    Citação Citando Chakal Ver mensagem
    Velho numa boa so noob cai em coisa assim..

    Eu sempre escout minha base inteira depois que eu tomei 2 rush desse, pode ver que os pro player nao fazem isso por dois motivos primeiro por acharem cheese e que segundo eles nao caiem nisso tao facilmente.

    Principal do SC2 eh o scout se vc scoutar dificilmente vc vai perde, quando tira o pylon na sua base vc ja vai ter 3 marina so matar o drone dele pronto ele perdeu o jogo ...

    Mesma coisa que rush de ling no 6/10, tomei duas dessa em mapa 2player para nunca mais, agora eu sempre scout zerg em mapa 2p com os scv que começa o game eu ja chego la ele terminando o pool, so fechar a base e gg, velho muito dificl eu sofrer rush ou perde game com 10mim, tem que ser muito burro e nao scout o jogo praticamente inteiro.
    Como eh que eh bicho? vc ja tem 3 marines quando do pylon do cara fica pronto?

    Se ele sabe onde vc ta logo no inicio da partida, nunca que vc vai ter 3 marines para derrubar o pylon. Seu quartel nem vai estar pronto quando a sonda dele entrar na sua base. Quando vc tiver marine para ir no pylon, vai ter PELO MENOS dois canons la lindos e maravilhos e outro sendo construido, para ferrar tua alma.

    Explica melhor essa sua tática ai que ta meio fail ainda

  9. #8
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Como eh que eh bicho? vc ja tem 3 marines quando do pylon do cara fica pronto?

    Se ele sabe onde vc ta logo no inicio da partida, nunca que vc vai ter 3 marines para derrubar o pylon. Seu quartel nem vai estar pronto quando a sonda dele entrar na sua base. Quando vc tiver marine para ir no pylon, vai ter PELO MENOS dois canons la lindos e maravilhos e outro sendo construido, para ferrar tua alma.

    Explica melhor essa sua tática ai que ta meio fail ainda
    Na verdade, não é bem assim... O q o cara falou, apesar da ignorancia dele, tá certo
    Pra toss fazer cannon na sua base, ele tem q ter feita o forge na base dele antes, e forge é tão caro quanto a barracks de terran

    Portanto, vc deveria ter, no mínimo, 2 mariners prontos, na hora q o primeiro cannon do cara fica pronto. (imaginando que vc tenha comecado a contruir uma barracks ao mesmo tempo q o toss construiu a forge dele)

  10. #9
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Como eh que eh bicho? vc ja tem 3 marines quando do pylon do cara fica pronto?

    Se ele sabe onde vc ta logo no inicio da partida, nunca que vc vai ter 3 marines para derrubar o pylon. Seu quartel nem vai estar pronto quando a sonda dele entrar na sua base. Quando vc tiver marine para ir no pylon, vai ter PELO MENOS dois canons la lindos e maravilhos e outro sendo construido, para ferrar tua alma.

    Explica melhor essa sua tática ai que ta meio fail ainda
    Velho o cara se fizer o negocio direito ele ja manda um drone dirto para sua base mas todos os 3 que eu tomei, o cara deixa para mandar no 8/10 7/10
    o pylon dele fica pronto no 11 12/18, se vc tiver SCOUTADO O JOOG vc vai ver que ele nao vai fazer portal no 10/10 nisso vc upa seu hax quando ele começar a canno = pylon acabado, vc ta dropando o 3 rine, so ir la e matar o drone dele pq ele nao vai com 2, isso é tatica de noob, so SCOUTAR A PORRA DO JOGO.


    E logico que nao preciso comentar que rush de canon é em mapa 2p....
    Última edição por Chakal : 10-08-2010 às 22:17

  11. #10
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Na verdade, não é bem assim... O q o cara falou, apesar da ignorancia dele, tá certo
    Pra toss fazer cannon na sua base, ele tem q ter feita o forge na base dele antes, e forge é tão caro quanto a barracks de terran

    Portanto, vc deveria ter, no mínimo, 2 mariners prontos, na hora q o primeiro cannon do cara fica pronto. (imaginando que vc tenha comecado a contruir uma barracks ao mesmo tempo q o toss construiu a forge dele)

    Veio..canon rush decente o cara constre a usina na tua base tb :P
    tu acha que ele vai perder tempo construindo um pylon na base dele e outra na sua? hehehe
    So se o mapa for muito grande..se for pequeno..nada...vai ser tudo ali na sua base ^^

  12. #11
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Veio..canon rush decente o cara constre a usina na tua base tb :P
    tu acha que ele vai perder tempo construindo um pylon na base dele e outra na sua? hehehe
    So se o mapa for muito grande..se for pequeno..nada...vai ser tudo ali na sua base ^^
    Tá louco? Só doido faz a forge na base inimiga, pois o cara teria q esperar o próprio pylon sair, depois fazer a forge inteirinha sem defesa nenhuma, depois fazer o primeiro cannon
    Ele não vai ganhar absolutamente tempo nenhum fazendo isso, pois a forge pode tá sendo feita na base dele, enquanto o probe dele scout e acha sua base...

    Mesmo q o cara seja suicida de fazer isso, o terran tem a obrigação de ter pelo menos 2 mariners prontos antes do primeiro cannon sair

  13. #12
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    http://rapidshare.com/files/41224058...polis_-_CR.rar

    Testei um agora, só pra vcs verem... Foi contra terran, por coincidencia
    Repara q se eu tivesse q fazer a forge na base do cara, ia demorar MUITO mais

    Mesmo sem fazer a forge lá, o cara fez o primeiro mariner antes do meu cannon sair. Ele deveria ter 2 ali, e mesmo assim, o vacilo maior dele foi não ter feito scout

    Eu dei muita cagada tb, de achar o cara de primeira... Se ele tivesse em outra base, a vantagem de ter feito o forge na minha base seria maior ainda

  14. #13
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Tá louco? Só doido faz a forge na base inimiga, pois o cara teria q esperar o próprio pylon sair, depois fazer a forge inteirinha sem defesa nenhuma, depois fazer o primeiro cannon
    Ele não vai ganhar absolutamente tempo nenhum fazendo isso, pois a forge pode tá sendo feita na base dele, enquanto o probe dele scout e acha sua base...

    Mesmo q o cara seja suicida de fazer isso, o terran tem a obrigação de ter pelo menos 2 mariners prontos antes do primeiro cannon sair
    Foi oq eu falei se vc scouta vc dropa seu hax bem antes do 12/18 vai ta com 2 3 rine com o cara fazendo seu 1º cannon, depois que matou o probe o cara vai fazer oq ? nada ate ele fazer portal e dropar 2 3 lot, vc vai com 6 rine, 2mau, com up (que eh muito barato e muito rapido) velho nao tem segredo e o cara dropa negocio do seu gas nao tem nada haver terran dropa os gases em 14/18 e depois fazendo starport.

  15. #14
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    uma vez joguei um 2x2 onde os 2 adversários tentaram rush de cannon.

    Detonei o rush deles e eles deram quit, nem esperaram a partida rolar.

    Escroto demais.

  16. #15
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    Citação Citando SweetDick Ver mensagem
    uma vez joguei um 2x2 onde os 2 adversários tentaram rush de cannon.

    Detonei o rush deles e eles deram quit, nem esperaram a partida rolar.

    Escroto demais.
    Ja perderam o game, nada de escroto.

  17. #16
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    Mudando um pouco de assunto...vcs ja jogaram com a IA no modo insano ne...
    Vendo os dados no fina lda partida mesmo tendo cosntruido a mesma quantidade de VCE´s, a taxa de coleta de recurso da IA é razoavelmente mais alta que a minha.

    Tem algo que estou deixando passar?

    Edit: É bom..vi o replay da Ia e foi apelação com o MULE...Não sabia que sse treco fazia tanta diferença na coleta não.
    Última edição por Geno Cyber : 11-08-2010 às 0:25

  18. #17
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    Lendo essa conversa sobre o SC2 fiquei com a impressão de que SC2 = SC1 + gráficos. É isso mesmo?

  19. #18
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    Alem dos mule, tem q saber direito tb quantos SCVs deixar em cada node

    Fazer isso não é tão facil quanto parece

    =D

  20. #19
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    Citação Citando wax Ver mensagem
    Lendo essa conversa sobre o SC2 fiquei com a impressão de que SC2 = SC1 + gráficos. É isso mesmo?
    Tem muita coisa parecida, sim... Mas tem bastante coisa nova, tb
    O problema maior acho q é o tier 1 das units, é praticamente identico ao do SC1

    Só no tier 2 q as coisas comecam a mudar mesmo. Porem, o jogo é novo, e a grande maioria das partidas é decidida no tier1

    =D

  21. #20
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    Eu ainda não to no MP do SC2 mas no company of heroes tem muito isso também, táticas nojentinhas, build order manjadaço e que eu sinceramente abomino. Arrastam o jogo pq algumas delas o counter leva tempo e você não avança em habilidade, não aprende nada com aquilo. Eu considero praticamente um exploit.

    Xingo a rodo e mando tomar no c* com tudo q tem direito...noob!!!

  22. #21
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Tipo.....canon rush? Amiguinho....isso se chama cheese.

    O que acontece: os auto proclamados "entendidos", ou quem sabe "profissionais" do SC2, acreditam que determinadas táticas não condizem com o objetivo real do jogo.

    Então os deuses supremos do SC2 identificaram uma cambada de táticas que eles afirmam serem cheese, e que não deveriam ser utlizadas no game. Inclusive chegam a pedir a blizzard que faça alga a respeito quanto a essas táticas que eles dizem ser anti-jogo.

    De boa..tem algumas coisas que eles reclaman que eu concordo...outras não.
    Essa do canon rush acho isso um total ABSURDO. Assim como eu acho totalmente estapafúrdio uma sonda protoss entrar na minha base no início da partida e construir refinarias na minhas minas de gás para atrasar meu avanço.

    Quando alguem apela para uma tática dessas, a verdade é que parte grande do propósito do jogo se perde.
    Pois indiferente se vc vai ser bem sucedido ou não, a partida vai acabar de uma forma ridícula, onde os jogadores não terão aproveitado nem 20% do conteúdo que o jogo oferece.

    A exemplo do seu canon rush....vc acha isso divertido pq? apenas pq vc ganhou?
    É...deve ser muito divertido jogar 5 minutos, fazer uns 3 pylons uma usina e meia dúzia de canons. D+!!!!!
    Ai vc pega outro protoss..que quando vê vc fazendo isso, faz a mesma coisa...LOL....
    Ou entao com human, que ao ver ssua sonda, manda um VCE construir o polo de engenharia, manda o RESTO atacar a sua base, enquanto levanta o centro de comando em direção a sua base para depois apelar para o a fortaleza orbital.

    Realmente...GRANDE PARTIDA.
    É justamente disso que eles reclamam tanto.
    hehe eu penso o contrario. vitória com cheese é muito mais gratificante, e queijo é o tempero do starcraft

    mas infelizmente eu venço a maioria no cansaço mesmo. nego fica turtling de terran com 18 siege tanks e 22 vikings, dai eu fico comendo pelas beradas enquanto domino o resto do mapa, e fica nisso até o cara falir e dar rage quit. a ultima partida matei os battlecruisers do cara com nuke pra voce ter ideia (ok, metade do life deles. essas merdas tankam nuke na cara e ainda sobra 200 hp :\ )

    geralmente contruo minha base em uma expansão perto do cara e me mudo pra lá, minha main vira uma exp comum praticamente do mid game pra frente. muitas vezes ja deixei matarem ela e transformei uma xp em main no meio tempo (alem de contra-atacar e matar o cara enquanto ele mata minha ex-main)

    além disso, construções vitais pra minha tatica que eu nao quero que vejam eu faço soltas no mapa (tipo ghost academy que sempre faço num lugarzinho escondido pra não verem nem com scan até que seja tarde demais.

    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Mudando um pouco de assunto...vcs ja jogaram com a IA no modo insano ne...
    Vendo os dados no fina lda partida mesmo tendo cosntruido a mesma quantidade de VCE´s, a taxa de coleta de recurso da IA é razoavelmente mais alta que a minha.

    Tem algo que estou deixando passar?

    Edit: É bom..vi o replay da Ia e foi apelação com o MULE...Não sabia que sse treco fazia tanta diferença na coleta não.
    AI no insane coleta de 7 em 7 do mineral normal e 9 em 9 do rich, além de que eles podem ter 2 peoes por jazida de uma vez (se nao me engano). eles robam feio mesmo na parte de recursos, relaxa.
    ah sim, eles sugam 5 da jazida mas entregam 7 na nexus. então as os minérios deles literalmente tem 4800 minerais a mais que a sua por expansão no total.



    sobre tier 1 ser igual do starcraft1, porra, não poderia discordar mais. as unidades são as mesmas mas o equilibrio mudou TOTALMENTE. zealots patrolavam fudido no sc1, agora não prestam pra nada. capaz de 10 marines matarem 10 zealots se eles nao tiverem charge.
    stalkers são MUITO mais fracos que dragoons, apesar de serem mais versateis quando voce pesquisa blink. hydra não são mais tier1 e deram lugar pros roaches. hydras são muito mais fortes que no starcraft1 (la elas davam 50% dano em light units e tinha 10 dmg, agora dão 100% em tudo e tem 12dmg)
    sem contar queen, banelings, bonus de move speed no creep, marauders que nao tinha nada parecido pro terran, bonus de hp natural do marine alem de mais bonus ainda com o upgrade de shield, reapers, sentries e caralho a 4.

    a menos que voces considerem tier 1 só zerglings zealots e marines. aí fica só por conta que marines são bem melhores do que eram no sc1 enquanto as outras duas unidades tão piores sem os respectivos upgrades (na minha opinião). apesar de que zerglings com movespeed upgrade e andando em cima do creep viram uns monstrinhos alucinados.
    Última edição por UmK : 11-08-2010 às 2:51

  23. #22
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    É, foi mal, não sei se me expressei certo com o "tier 1"
    O q eu quis dizer foi as unidades basiconas, mesmo (mariners x zea x ling)

    Não acho q mariner está tão forte quanto vc tá falando... E zea não é inútil nem fodendo... Zea come ling no café da manhã

  24. #23
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Mudando um pouco de assunto...vcs ja jogaram com a IA no modo insano ne...
    Vendo os dados no fina lda partida mesmo tendo cosntruido a mesma quantidade de VCE´s, a taxa de coleta de recurso da IA é razoavelmente mais alta que a minha.

    Tem algo que estou deixando passar?

    Edit: É bom..vi o replay da Ia e foi apelação com o MULE...Não sabia que sse treco fazia tanta diferença na coleta não.
    O income do IA Insano é maior que o normal, nao tira base disso rsrs

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Quanta viadagem... o bom é GANHAR, não importa como...

    Por isso que eu odeio gringo, e o pior, muito brasileiro está ficando como gringo.

    Eu achava super engraçado fazer hero rush no Warcraft III de humano, e nem por isso foi essa parada aí de "Queijo".

    []'s

  26. #25
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Quanta viadagem... o bom é GANHAR, não importa como...

    Por isso que eu odeio gringo, e o pior, muito brasileiro está ficando como gringo.

    Eu achava super engraçado fazer hero rush no Warcraft III de humano, e nem por isso foi essa parada aí de "Queijo".

    []'s
    Compara W3 com SC2 é escroto em Pikachu, jogos totalmente diferente.

    Ate lembro rush tower no W3 vc tinha que começar fazendo tower de fora da base do cara para ele nao ver, pq o espaço de consturçao da base era totalmente visivel, e o cara dropava uma catapulta muito rapido, SC2 se vc nao escouta o proprio espaço da sua base o cara faz tower praticamente no meio da sua base, as 3 que eu tomei rush eu sempre fecho minha base na rampa, e fica um espaço muito vago na base entre a rampa e o CC, quando vc ver o cara ta fazendo tower dentro da sua base.

    PS. build no w3 quando estava contruindo era pior que papel, ainda mais aquela scout tower haha 3 porrada ela deitava ...

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