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  1. #1
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    Desafio 1x7

    Tava ontem e hoje brincando de jogar 1x7 contra PCs ZERG na dificuldade média pra ver no que dava, e resolvi compartilhar o desafio aqui na HM com quem se interessar.

    os parametros são os seguintes:

    modo custom
    7 PCs na dificuldade médio no mesmo time (7x1)
    Todos PCs raça ZERG
    mapa "Big Game Hunters Platinum"
    escolha qualquer uma das 3 raças (ou as 3)
    o mapa, por incrivel que pareça, no começo do jogo esse mapa é motivo de dificuldade, ja que diferente de 90% dos mapas de SC2, voce nao começa no high ground, então tua defesa tem q tankar roaches vindo de 7 zergs.

    eu consegui vencer de Terran (meio dificil mais foi) e Protoss (easy mode. foi ridiculo até). Zerg tentei de tudo mas nao consegui sobreviver ao primeiro ataque.


    eis minhas estratégias que funcionaram (se vai tentar, nem le o spoiler, tenta antes )

    Terran
    Spoiler:

    rush de planetary fortress. Foi a unica forma que consegui sobreviver ao primeiro ataque, siege tanks, bunkers, mass bioball, tudo falhou miseravelmente, mas 2 planetary fortress com upgrade de armor na entrada da minha base foram suficientes pra espantar o primeiro ataque sem nem levar um arranhão, e 3 com o upgrade de alcance foram o suficiente pra segurar a porta da minha base até o fim do jogo (com ajuda de siege tanks e uma dezena de SCVs reparando tudo :P)
    pra matar os inimigos, fiz mass battlecruisers. foi tenso pq tinha pouco gas, entao demorou pra caralho pra juntar uma quantidade "imatavel" de battlecruisers.
    acho que se eu avançasse minha defesa pra proteger minha natural junto, provavelmente seria bem mais facil


    Protoss
    Spoiler:

    Rush de cannon. só que ofensivo. ja fiz o primeiro pylon e o forge direto na base do meu vizinho, e matei ele com 2 cannons logo no começo. Dai eu fiz varias cannons, umas 20, na encruzilhada que fica na saida da minha base com a dele e defendi por lá. as cannons caiam toda hora, mas como eu tinha 2 expansões e uns 80 peoes minerando, recursos nao faltaram o jogo inteiro (apesar de q uma hora mataram todas minhas cannons e sobrou só um void ray vivo na defesa)

    o primeiro zerg matei com 5 void rays (navezinha cheater, patrolou a porra do zerg. nem 5 battlecruiser tinham conseguido isso no meu jogo terran), o resto com uns 15 carriers mais os voids rays q eu tinha sobrando por ai (nem comento, zero de resistencia por parte dos PCs contra esse ataque. chegou a dar dó).

    foi facil esse jogo



    Zerg
    Spoiler:

    toma no **, tentei literalmente todas as taticas possiveis de abertura e nenhuma conseguiu segurar a primeira onda de roaches. tentei enxer de spine crawler - nada, pq vc fica pobre e a taxa de nascimento de larvas de uma só hatchery, mesmo com queen, é baixissima pra manter uma boa taxa de peoes pra torre + peoes pra minério, diferente da porra do protoss que é só ficar dando chronoboost na nexus q sua economia vai ficando cada vez mais forte.
    baneling foi patético, matou 4 roaches e pof.
    com hydra eu consegui segurar uns 3 PCs, os outros 4 me massacraram
    zergling = nada
    roaches = surreal vencer em quantidade de 7 PCs.
    a tatica que deu menos errado foi rush de mutalisk. quando me atacaram eu tinha uns 9 mutalisks prontos (viva spawn larva), e eles nao tinham nenhum anti aereo no ataque. problema foi que destruiram minha base inteira antes de eu conseguir matar o exercito deles com só 9 gaivotas. me deu uma raiva do cão essa hora

    em fim, de zerg nao consegui ainda.


    acho que com terran e protoss é plenamente possivel vencer de 7 PCs zerg no hard se jogar certinho (nao pode demorar pq começa a vir mto corruptor / broodlord / infestor e fode tudo), mas zerg ta teeeeeeeeeenso mesmo no normal.

    jogar contra 7 PCs terran eu não tentei, mas me parece suicidio. 7 protoss talvez seja viavel no entanto, visto que geralmente são meio fracos contra aereos.



    no mais, tentem ae e postem oq conseguiram.
    Última edição por UmK : 23-09-2010 às 21:25

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  3. #2
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    Protoss é mais forte em end game mesmo, zerg e terran tem que matar o mais rapido possivel.

    Vi um video do Husky, FFA na dificuldade insane, ele fez algo parecido contigo, fez cannon rush no inimigo proximo e depois fez muitos cannons na entrada da base.

    YouTube - BEATING 7 INSANE AI FFA - Part 1/2 - StarCraft 2

  4. #3
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    eu fiz 7x1 insane FFA pra pegar o archivement

    eu protoss
    resto zerg
    mapa: aquele q tem 2 ilhas nos cantos superior esq e inferior direito q é de lava

    Spoiler:

    faz a base bem "apertada e junta" e coloca 4 ou 5 cannons, coloca os cannons entre as estruturas normais e o nexus, fazendo com que as estruturas tipo Gate/Forge/Cyber/Robo fiquem de escudo pros cannons

    faz 2 warp prism, enche de probe e manda cada um pra cada ilha (vai pelas beiradas do mapa pra nao correr o risco de matar os warp prism).

    reconstroi base nas 2 ilhas (ate pq a main deve ter morrido a essa altura), fecha as beiradas das ilhas com cannon pra nao ter drop

    gogo mass void-ray e carrier
    e espera o PC se matar ate ficar só 1 se tiver paciencia e limpa o resto

  5. #4
    izi
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    e duplico =/
    Última edição por izi : 24-09-2010 às 18:39

  6. #5
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    O foda que o lance de fazer mass carrier é pra espalhar o aggro né, os carriers (os interceptors na verdade) tankam pra falar a verdade. E isso é palha.

    Qualé que o PC INSANE não fez anti-air ou mesmo air? Cadê que 7 zergs e nenhum fez mutalisk/broodlord em quantidades reais? Cada exército tinha 1 ou 2 broodlord só pô, todo mundo fazendo mass roach, que merda.

  7. #6
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    é paia mesmo isso de pc insane zerg n fazer nada realmente anti-air ou air... venci esse chalenge 7x1 insane usando essa mesma estratégia de mass carrier.

  8. #7
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    Com protoss fica mais facil, com terran tu poderia encher de bunker e siege tank mas isso gastaria muito suply e tu não conseguiria um exercito grande o suficiente pra atacar e proteger ao mesmo tempo. Por isso o protoss com cannon sem suply oferece muita vantagem. Sem contar que terran tu tem que recuperar tudo, com protoss os escudos se recuperam sozinhos sem gastar recurso e sem micro.
    Última edição por Forfeit : 24-09-2010 às 17:16

  9. #8
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    Pois é, ainda fico pensando que um mass dark templar pra sair limpando os exércitos seria ultra ownage.

  10. #9
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    FFA é ez po, se tranca e deixa eles se matar, qdo sobrar soh 1 ou 2 vc vai e arromba.
    negocio é 7x1 mesmo, bem mais dificil :P
    apesar de que em mapas normais se vc conseguir expandir 1x e administrar bem os recursos, da pra se defender até todos os minerais do mapa acabarem e depois matar os pcs

  11. #10
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    Aahuuahuha eu devo ser mto noob mesmo n consigo nem bater 4x1 qto mais 7x1!

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