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    Patch 1.2.0 já está no ar!

    StarCraft II: Wings of Liberty — Patch 1.2.0

    Geral


    * Já estão disponíveis os canais de bate-papo do Battle.net! Agora os jogadores podem conversar em canais públicos e privados.


    o Um comando de bate-papo foi adicionado para enviar uma mensagem particular para outros jogadores. Com o comando "/w" você visualizará uma lista com seus amigos, membros do grupo, canais de bate-papo e os demais jogadores da sua partida atual.

    o Adicionada uma opção para entrar automaticamente em canais privados utilizados anteriormente.

    o Adicionada uma opção ao Battle.net que previne que o texto de canais de bate-papo seja exibido no painel de bate-papo dentro do jogo.




    * Uma nova liga foi adicionada! Chama-se Liga dos Mestres e representa os melhores jogadores do ranking.

    * A opção de teclas de atalho customizáveis foi adicionada.

    * Um sistema de Detecção de Empate foi adicionado. A partida terminará num empate para todos os jogadores caso não tenham rendimento, produção ou estruturas destruídas durante três minutos consecutivos. Um contador de tempo será exibido quando o jogo detectar este cenário.

    * A opção de gráficos "Extremo" foi adicionada. Os jogadores poderão configurar a oclusão de ambiente da tela.




    Alterações e melhorias adicionais


    * Foram realizadas várias melhorias na interface de ajuda e diagramas tecnológicos:


    o A interface de ajuda de dentro do jogo agora também está disponível no Battle.net.

    o Os diagramas tecnológicos no menu de ajuda foram aprimorados.

    o A interface de ajuda agora exibe as habilidades e aprimoramentos na aba de informações da unidade.




    * Foram realizadas várias melhorias na interface de arquivos de jogos salvos e replays:


    o Agora é possível ordenar arquivos de replay e jogos salvos por nome e data.

    o Agora é possível renomear arquivos de replay e jogos salvos através da interface do jogo; basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo em questão.

    o Foi adicionada uma nova aba para jogos salvos automaticamente e replays não-salvos.

    o A opção de salvamento automático permanente de todos os replays foi adicionada. Ao habilitar esta opção, todos os replays "não salvos" serão marcados como "salvos".

    o Agora é possível visualizar o diretório onde se encontram todos os replays e jogos salvos.

    o Foi adicionado um botão para “Mostrar na pasta”. Este botão abrirá o diretório onde os replays ou jogos salvos estão guardados em seu computador.




    * O comportamento da câmera ao seguir unidades foi melhorado para observadores de partidas e replays.

    * O painel de notificações de sistema foi movido para a parte superior da tela. A duração da maioria das notificações de sistema também foi reduzida.

    * Agora os botões do mouse poderão ser configurados para ativar o microfone.

    * Foi adicionada uma opção para exibir o texto da tecla de atalho primária na parte superior do respectivo botão de comando.

    * Ao selecionar uma fonte de gás Vespeno, a quantidade atual de coletores na mesma será exibida no painel de informações.

    * Adicionada uma opção para desabilitar sons de erro. A opção de "Sons de resposta" controla se o jogo irá utilizar um som específico para as unidades em questão ou um ruído genérico.

    * Adicionada a opção de layout de interface por mapa. Criadores de mapas agora podem usar arquivos customizáveis de layout de UI (Interface de Usuário) para criar novas interfaces e substituir as existentes no jogo.

    * Um botão foi adicionado ao painel de replays para mostrar ou esconder informações de tempo de duração da partida.

    * Uma tecla de atalho foi adicionada para pausar/retomar partidas na campanha individual e jogo em grupo (tecla Pause/Break).




    Balanceamento


    * GERAL


    o Não é mais possível bloquear rampas com duas construções com dimensões 2x2.




    * PROTOSS


    o O tempo de pesquisa da Alucinação foi reduzido de 110 para 80.

    o Vigia


    + Custo reduzido de 50/100 para 25/75.




    o Fênix


    + Tempo de produção reduzido de 45 para 35.




    o Destruidora


    + Agora causa 20% a mais de dano em unidades colossais.

    + O aprimoramento de velocidade "Asa de Fluxo" foi removido.







    * TERRANO


    o VCE


    + Agora os VCEs que estiverem realizando reparos terão a mesma prioridade de ameaça que a unidade que estiverem consertando.

    + O movimento dos VCEs ao construir estruturas agora ficou mais consistente.










    Melhorias no editor de StarCraft II


    * Gerenciamento para a localidade dos mapas foi adicionado.

    * Dicas adicionais do editor foram implementadas.

    * Novos funções de ativadores, ação e evento foram adicionados:


    o Novos funções de ativadores:


    + Verificar banco - usado para verificar se a assinatura do banco esta intacta.




    o Novos ações de ativadores:


    + Opção do banco - usado para alterar as opções para bancos, incluindo a adição de uma assinatura.

    + Remover item do inventário - usado para remover determinado item de um inventário.

    + Definir tipo de visibilidade de tag de texto - usado para definir se a névoa ou máscara ocultará a tag.




    o Novos eventos de ativadores:


    + Mouse movido - evento acionado quando um jogador move o mouse no jogo.







    * Novas propriedades foram adicionadas:


    o Minerais transportados, Vespeno transportado, Terrazino transportados e Recursos customizados transportados.

    o Recompensa (XP) - usado para conceder experiência quando uma unidade é morta.




    * Nova propriedade para evento de Efeito Usado foi adicionada: Alterações na vida, escudo e energia.

    * Suporte para copiar/colar foi adicionado ao editor de aprimoramentos.

    * Comportamentos agora poderão ser substituídos pelo período mais curto (método original) ou pela distância mais longa.

    * O comportamento das habilidades agora poderá ser cobrado do jogador usando a habilidade ao invés de custear o dono em todas as situações.

    * Agora um ícone irá aparecer próximo ao cursor ao clicar com o botão direito em um item do inventário.

    * Arquivos de estilos de fonte agora poderão ser adicionados ao Mods e Mapas através do uso do campo FontStyleFileArray localizado em GameUIData. Os estilos existentes poderão ter seus atributos individuais substituídos ou estilos completamente novos poderão ser adicionados.

    * Arquivos de layout de UI agora poderão ser adicionados a Mods e Mapas através do uso do campo CustomLayoutFileArray localizado em GameUIData. A maioria dos quadros existentes poderão ser modificados ou substituídos e um modelo completamente novo pode ser adicionado, sendo criado no sistema de Caixas de diálogo do editor.

    * Atributos e valores agora poderão ficar escondidos no lobby do jogo e podem ser configurados através das Variantes de jogo.

    * Agora o botão de rolagem do mouse irá rolar o controle sob o cursor.

    * Agora objetos irão reter sua altura ao serem copiados.

    * Comportamentos de atributos experiência das unidades agora normalizam os atributos quando novos níveis forem aplicados.

    * Cliques e Destaques com o mouse agora serão permitidos no modo de câmera relativo.

    * Caixas de edição para caixas de diálogo de ativadores agora disponíveis.

    * Agora o jogo encontra arquivos customizados importados dentro dos mods de forma correta.

    * Agora os mapas podem possuir dependências em uma maior quantidade de mods.

    * Itens da interface agora poderão ser ligados a partir de quadros já existentes dentro de um Painel criado anteriormente.

    * Comandos de "Alterar Foco" agora estão disponível dentro do menu "visualizar" no módulo "Ativadores". Esses comandos permitem alterar as entradas de foco para áreas diferentes.

    * O layout do editor de água foi melhorado.

    * Efeitos de offsets agora podem conter um componente Z adicional.

    * Um novo tipo de item de interface chamado "Painel" foi adicionado. Painéis são recipientes para outros itens de interface para auxiliar no agrupamento e hierarquia dos mesmos.

    * Foi adicionada uma nova IU para inserir tags de texto para referências de dados, informações de unidades e teclas de atalho.

    * Foi adicionado um alcance de efeito no efeito de habilidades para restringir a distância em que o efeito pode ser colocado. Isso permitirá que os efeitos se comportem como o efeito de Translação do Tormento.

    * Foi adicionado um indicador de comportamento para suprimir "fidgeting".

    * Foi adicionada uma opção de "empate" para determinar se o detector de empates está habilitado.

    * Foi adicionado um novo jogador “Criador” aos efeitos. Será definido como o jogador que estiver emitindo uma ordem, quando disponível.

    * Foi adicionado um novo tipo de item que pode usar uma habilidade de efeito.

    * Foi adicionado um validador que verifica se a unidade poderá se locomover até certo ponto.

    * Foi adicionado um validador que verifica a existência de um penhasco entre dois pontos.

    * Foi adicionado MinimapRenderPriority para CActorUnit e MinimapRenderPriorityList para CActorGlobalConfig. Isso permite que os criadores de mapas customizados possam definir as prioridades de renderização das unidades no minimapa.

    * Foi adicionada um sub-menu de Localidade no menu de Mod para alterar a localidade de texto ativa no documento atual.

    * Foi adicionado uma caixa de diálogo de Informações do mod no menu de Mod para alterar o texto com o nome e descrição do mod com facilidade.

    * Foi adicionado uma caixa de diálogo "Alterar Localidade" (no sub-menu "Localidade") para adicionar ou remover localidades de texto.

    * Foi adicionado uma caixa de diálogo com Dicas do Editor no menu de ajuda (e opcionalmente ao iniciar o programa) com dicas de como usar o editor com eficiência.

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  3. #2
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    continua:

    Correções de Bugs


    * Jogabilidade


    o Geral


    + Todas as rampas diagonais agora possuem as mesmas atribuições em relação aos locais onde não é possível posicionar construções na parte inferior das mesmas.

    + As barras de vida das criaturas de mapa ficam ocultas. Agora é necessário colocar o mouse na criatura ou selecioná-la para que a barra de vida seja exibida (a exibição da barra de status das unidades deverá estar ativada no menu de opções).

    + Não é mais possível cancelar ordens clicando no painel de informações durante desafios que não foram iniciados.

    + Tags de texto agora são pausadas quando o jogo estiver em pausa.

    + O autolançamento de habilidades agora será reiniciado para seu estado padrão quando a unidade mudar de dono permanentemente.

    + A habilidade de conserto automático agora será custeada pelo jogador que a requisitou.

    + O conserto automático agora será desativado quando o dono da unidade sair do jogo.

    + Ordens de coleta não serão canceladas caso uma ordem seja adicionada à fila enquanto estiver retornando um carregamento.

    + Unidades coletoras não irão mais evitar unidades inimigas.

    + Unidades no estado "Manter a posição" não irão mover-se automaticamente ao se posicionar uma construção no local.

    + Unidades inimigas não exibirão botões passivos no cartão de comando.

    + Mísseis não serão mais afetados por Vórtices.

    + Agentes com um grande número de eventos não causarão um crash no mapa.

    + Corrigido um problema que permitia que unidades capazes de saltar penhascos atravessassem partes inativas inalcançáveis do terreno.

    + Corrigido um problema com a movimentação das unidades ao saírem de um local onde edificações seriam construídas.

    + Corrigido um problema que permitia que unidades coletoras ignorassem campos de força.

    + Corrigido um problema onde unidades de ataque corpo-a-corpo eram incapazes de atacar um colosso que estava posicionado em um penhasco.

    + Corrigido um problema onde a larva não se locomovia.

    + Corrigido um problema que sobrescrevia seu recorde anterior ao carregar uma missão de desafio.

    + Corrigido um problema com o travamento da animação de unidades voadoras quando as mesmas estavam se separando.

    + Corrigido um problema que permitia que unidades empurrassem unidades inimigas quando não deveriam.

    + Foi adicionado a linha de texto "Detector" no painel de informações das unidades que possuem a capacidade de detectar unidades camufladas ou entocadas.

    + Foi adicionada uma pintura para unidades reveladas em combate para indicar que estas unidades não poderão ser atacadas.




    o Protoss


    + As estruturas protoss não poderão mais ser mantidas sem uma fonte de energia quando construídas com o poder de um prisma de dobra sob o efeito da habilidade "parasita neural".

    + A chamada em massa não irá mais chamar larvas ou ovos.

    + Corrigido um problema que permitia que as unidades pegas pelo Feixe Graviton bloqueassem o caminho de unidades terrestres.

    + Corrigido um problema onde o Fanáticus usava sua habilidade de carga, mas não se movia.




    o Terrano


    + A posição do botão "Selecionar construtor" nas edificações terranas foi alterada e sua tecla de atalho foi modificada.

    + Agora os VCEs serão incapazes de construir edificações de dentro de uma casamata adjacente.

    + Corrigido um problema que deixava o ponto de Armas nucleares invisível.

    + Corrigido um problema que possibilitava a visualização do descarregamento de cápsulas de MULEs em casos onde não se tinha visão da área alvo.

    + Corrigido um problema onde a Ambunave era capaz de continuar curando uma unidade presa em um Feixe Graviton caso ela tivesse começado a ser curada antes de ter sido capturada.

    + Corrigido um problema onde o Thor continuava canalizando os Canhões de assalto de 250mm em uma estrutura terrana que foi levantada caso a mesma tenha decolado em um momento específico.

    + Corrigido um problema onde o Thor permanecia em estado de canalização caso o jogador colocasse múltiplos alvos na fila de ataque dos Canhões de assalto de 250mm.

    + Corrigido um problema que permitia que os VCEs consertassem estruturas de uma curta distância mesmo quando estas estivessem bloqueadas por campos de força.




    o Zerg


    + A gosma agora se espalha de forma uniforme em todas as direções.

    + Os botões de "Entocar" e "Cancelar parasita neural" foram movidos dentro do cartão de comando.

    + Corrigido um problema que impossibilitava o Mammuthus de atacar uma fila de torres sensoriais.







    * Editor de StarCraft II


    o As ações "Para cada real" e "Para cada inteiro" agora serão executadas corretamente quando os limites iniciais e finais são idênticos e os incrementos são iguais a zero.

    o Os itens arrastados para fora do inventário agora manterão sua altura padrão.

    o O comando "Visualizar Script" agora visualizará a biblioteca de scripts se a lista de bibliotecas possuir foco.

    o Comportamentos de itens e armas carregadas e equipadas agora são restaurados corretamente quando uma unidade é ressuscitada.

    o A caixa de diálogo de publicação agora também atualiza as informações de armazenamento após a remoção de um arquivo publicado na janela de "Administrar publicados".

    o Agora os menus expansíveis selecionam itens relacionados de acordo com o que é digitado.

    o Dependências padrões não poderão mais ser modificadas dentro do texto de dependências (somente adicionadas ou removidas).

    o Acompanhamento de câmera não poderá mais ser desabilitado através de uma tecla de atalho caso tenha sido requisitado por ativadores.

    o Corrigido um problema com a edição de valores de texto estilizados ao usar localidades de sistema que não eram em Inglês.

    o Corrigido um problema relacionado com os filtros experiência compartilhada.

    o Corrigido um problema com o salvamento de valores ao editar dados de deslocadores.

    o Corrigido um problema que impedia certas alterações em valores de ângulo.

    o Corrigido um problema que resultava no desaparecimento dos círculos de seleção quando uma unidade voadora se posicionava sobre um penhasco.

    o Corrigido um problema que resultava no desaparecimento da barra de rolagem na visualização de árvores.

    o Corrigido um problema onde a opção de ativadores relativos ao mouse poderia resultar em seu travamento no modo de movimentação relativa.

    o Corrigido um problema onde as configurações de cor de um item de caixa de diálogo de tipo Identificador não funcionavam.

    o Corrigido um problema que causava travamento ao editar-se valores de aprimoramentos.

    o Truncamento de texto foi corrigido nas mensagens de definição de texto de agente.

    o A exibição de comandos de links de habilidades no gerenciamento geral foi corrigida.

    o Corrigidas muitas áreas onde texto em inglês era mostrado ao invés de texto em português.

    o Corrigido um problema que causava travamento ao destruir-se efeitos persistentes.

  4. #3
    Membro Avatar de eyamamoto
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    Vi que os observadores protoss tiveram o preço melhorado e as fenix diminuiram quase 10segundos de construção(isso num video do HD starcraft)

    Uma das coisas que ainda complicam são os disconnects automaticos quando se joga um jogo personalizado (nexus war por exemplo), as vezes um jogador sai e fica com o time desfalcado, ja aconteceu comigo.

  5. #4
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Gabriel Meireles
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    é tanta coisa q nem deu pra ver todos os upgrades hehe...

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