+ Responder Tópico
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    1958

Advanced Fighting: P-Linking, kara throw, double tapping

Pessoal, queria discutir com vocês sobre essas técnicas. Kara throw eu descobri um dia desses, e com o Ken é realmente muito apelão. Infelizmente com o Ryu, meu main, não rola kara throw, o solar plexus strike acho que vai até pra trás no início, não funciona bem. Double tapping eu aprendi com meu rival, o famoso (cof cof) Pocotó, me ensinou double tapping quando eu tava mostrando Super -> Ultra 1 do Ken no canto.

Enfim, mas minha maior descoberta foi o plinking. Eu tava fazendo errado antes, e não funcionava, daí deixei pra lá. Agora que to fazendo certo, putz, beeeeem melhor, to acertando focus -> solar plexus -> cf.hp -> shoryuken. Sem falar dos outros combos, acertando muitos cf.mk, etc.

E ae, quais os "macetes" que vocês usam?

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas
    184

jogo na retranca e deixo o adversario puto HIAOHUIOAa

zuera... esses negocio eu jah conhecia mas nao tem como eu usar pq jogo no controle dae nem rola

procura por negative edge e crouch tech system

Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    1958

Negative edge já conhecia, mas não por esse nome, só na prática. NE facilita muito shoryuken -> super, e ajuda a evitar esse mesmo combo também. Mas acho que double taping, no SF4, resolve esse problema dos supers/ultras com timming apertado. PLinking é o equivalente ao NE mas para normals, é basicamente a mesma idéia.

Agora esse crouching tech é legal hein. Não conhecia.

0ni
    0ni está offline
    Membro Avatar de 0ni
    Info
    Registro
    Mar 2008
    Verdinhas
    0

tem um armor cancel q da de ser feito com golpes q absorvem 1 golpe, tipo o hold do balrog, vc consegue passar um hadouken ex por ex fazendo ele sem gastar barra.

YouTube - SSf4 Boxer Armor cancel (Kara cancel EX).avi

meio escroto o cara errando o timing de fazer o dash ali certinho mas ja ilustra o q eu disse

Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    1958

Também conhecia o armor cancel, bem lembrado. Como não jogo de Balrog, não dei muita importância, mas é bom relembrar para quando estiver jogando contra. E esse eu achei palha. Se gastasse as barras pelo menos, mas não, o jogo buga e só gasta a barra do segundo golpe.

Engraçado que o cara cancela um dash straight em outro e a animação não reseta. Muito estranho isso.

Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas
    184

Tem muita coisa... block string , zoning , corner pressure , tem um la que eh tipo um "buff" pra char que sao charge tipo (/chun li/balrog/bison/blanka/honda) que todos sabem que o ultra eh segurar pra tras dae frente tras frente , esse buff vc consegue soltar o ultra segurando pra tras e dps frente frente tras frente

YouTube - Bison Dash Ultra

a legenda fico engracada

Otros exemplos de armor cancel

YouTube - 【ストⅣ】アマã‚ャン【バイソン・ア ベル・ザンギエフ】

esse do zangief eh apelao em...

Achei aki um buff do zangief

YouTube - SF4: Zangief Standing 720 Ultra

Eh um eskema pra manda o ultra estando no chao... o buff seria tipo um "atalho"

que nem o ultra do akuma que eh soh fazer soco fraco 2x , aperta tudo junto tras + chute fraco + soco forte que sai o ultra ao invez de aperta 1 de cada 1 dos botoes
    Última edição por Kazeshin1x : 15-10-2010 às 20:39

Membro Avatar de DeDz
    Info
    iariaria dorgas
    Registro
    May 2006
    Verdinhas
    158

caralho, tem mta coisinha nesse jogo

a galera toda aqui da rua joga ao melhor estilo SF II pra SNES

Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Verdinhas
    1958

Putz, tentei bastante até e não consegui dar os cancel nem a pau juvenal. É impossível, pqp, sério, no SF4 PC pelo menos eu não consegui.

Até os charge usando dash eu consigo, mas o armor cancel tá tenso.

Membro Avatar de ianrapha
    Info
    Registro
    May 2006
    Verdinhas
    43

tentando freneticamente armor cancel do balrog no SSF4 e até agora nada...treta demais.

Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Verdinhas
    102

Sou noob, alguém poderia fazer a grande gentileza de explicar o que significam todas essas coisas?

Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Verdinhas
    184

www.shoryuken.com

la explica tem forum tudo mais

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões