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  1. #51
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Testei aqui no meu C2Q e agora ele ta realmente "migrando" pros 4 cores, o jogo praticamente ficou na mesma, e de vez em quando da erro

    Edit, não adianta por 4, o máximo é 2 ! Agora ficou bala !
    pois é, antes de ativar esse comando não tava sentindo uma diferença significativa do meu antigo barton @ 2400mhz com 6800U pra esse x2 @ 2.4ghz (tava nesse clock até ontem). só de habilitar o comando ja bateu aquela sensação de "ah... eu fiz upgrade!"
    hehehe

    agora, alem disso, ta rodando a 2.9ghz e a 8600GT ta a 700/920/1750 (padrão 510/700/1300).
    finalmente fiquei satisfeito com a performace. não tem mais quedas violentas de fps como antes

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  3. #52
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    Aumentou uns 15-20 fps só o mat_queue 2 aqui XD
    Dps testo o resto.

  4. #53
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    Citação Citando Dragon Ver mensagem
    Aumentou uns 15-20 fps só o mat_queue 2 aqui XD
    Dps testo o resto.
    qual processador?

  5. #54
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    Quando eu coloquei todos os comandos começou a dar uma pancada de erro no console. Preferi deixar só o mat_quere mesmo. foi pra 240fps na base aheuahaeuhaeuheauhea

  6. #55
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    qual processador?
    Core 2 Duo T5200

  7. #56
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    Citação Citando BlackOmega 99
    Tambem, fica mais facil criar um arquivo autoexec.cfg pro jogo executar esses comandos automaticamente toda vez que vc entrar do que ter que ficar colocando eles no braço toda vez.

    Eu lembro que fazia isso no CS há mto tempo atrás, mas não me lembro como faz. Você poderia dar umas instruções bem sucintas, por favor? Eu sei que tem que criar um bloco de notas , digitar os comandos e colocar em uma pasta adequada com o nome "autoexec.cfg" , certo? Mas de que forma escrevo os comandos e em qual pasta coloco?

    Muito obrigado!

    P.S. : aqui não houve instabilidade alguma, digitei todos os comandos. Houve uma melhora não muito expressiva (na porrada), coisa de 5, 7 fps, mas houve. Na base fica uns 170fps. Para mim está bom, isso garante que roda acima de 30-35 fps sempre, o que é mais do que suficiente np TF2, jogo muito bem feito - mesmo quando fps cai não há perda da jogabilidade!

    Abraços

  8. #57
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    coloca isso num arquivo txt:

    Código:
    mat_queue_mode 2
    cl_forcepreload 1
    r_threaded_particles 1
    r_threaded_renderables 1
    cl_threaded_bone_setup 1
    cl_threaded_client_leaf_system 1
    
    fps_max 75
    salva, renomeia pra autoexec.cfg

    coloca na pasta \Steam\steamapps\(seu user id)\team fortress 2\tf\cfg

    e pronto

    Ah sim, lembrando que esses comandos causam certa instabilidade, então recomendo testar primeiro soh com o mat_queue_mode 2 (que ja não eh 100% estavel, e depois ir adicionando os outros pra ver se tem algum ganho.

    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Testei aqui no meu C2Q e agora ele ta realmente "migrando" pros 4 cores, o jogo praticamente ficou na mesma, e de vez em quando da erro

    Edit, não adianta por 4, o máximo é 2 ! Agora ficou bala !
    Que que vc quer com esses comandos usando um CPU intel core de 3.6ghz? isso ai eh inutil pra nós champs, aqui SEM isso ja fica pregado no vsync (75hz) em absolutamente todas as situações mesmo com AA e no server com 32 negos ¬¬
    Última edição por TM99 : 23-01-2008 às 19:29

  9. #58
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    coloca isso num arquivo txt:

    Código:
    mat_queue_mode 2
    cl_forcepreload 1
    r_threaded_particles 1
    r_threaded_renderables 1
    cl_threaded_bone_setup 1
    cl_threaded_client_leaf_system 1
    
    fps_max 75
    salva, renomeia pra autoexec.cfg

    coloca na pasta \Steam\steamapps\(seu user id)\team fortress 2\tf\cfg

    e pronto

    Ah sim, lembrando que esses comandos causam certa instabilidade, então recomendo testar primeiro soh com o mat_queue_mode 2 (que ja não eh 100% estavel, e depois ir adicionando os outros pra ver se tem algum ganho.



    Que que vc quer com esses comandos usando um CPU intel core de 3.6ghz? isso ai eh inutil pra nós champs, aqui SEM isso ja fica pregado no vsync (75hz) em absolutamente todas as situações mesmo com AA e no server com 32 negos ¬¬

    Opa! Valeu BalckOmega! Deu certinho! Só para avisar a galera, as vezes vc está jogando e dá erro do nada. De repente a tela fica toda monocromática e o jogo continua rodando numa boa, ou a mira do Sniper fica toda zuada. Nesse caso, é só abrir o console e digitar "mat_queue_mode 1" que volta ao normal na hora. Em seguida pode digitar "mat_queue_mode 2" que o jogo volta roda normalmente, com os ganhos de FPS.

    Só não entendi uma coisa, para que servem esses comando na verdade? Essa "mat_queue_mode" não entendi, TF2 é feito para rodar com 1 core, mas com esse comando ele é "forçado" a usar 2? Então pq eles já não otimizaram para rodar com 2 em stock? sendo que TF2 é bem novo!?

    Bom, como já disseram, os comando podem causar instalibilidade, mas há ganho de fps sim, ao menos em casos - como o meu - que o CPU é o gargalo.

    Valeu pelas dicas!

    Abraços

  10. #59
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    esse cfg q o blackomega postou é oq eu fiz aki pra mim, e aqui até agora não deu nenhum erro usando ele. ta otimo

  11. #60
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    Citação Citando The-eXtremist Ver mensagem
    Opa! Valeu BalckOmega! Deu certinho! Só para avisar a galera, as vezes vc está jogando e dá erro do nada. De repente a tela fica toda monocromática e o jogo continua rodando numa boa, ou a mira do Sniper fica toda zuada. Nesse caso, é só abrir o console e digitar "mat_queue_mode 1" que volta ao normal na hora. Em seguida pode digitar "mat_queue_mode 2" que o jogo volta roda normalmente, com os ganhos de FPS.

    Só não entendi uma coisa, para que servem esses comando na verdade? Essa "mat_queue_mode" não entendi, TF2 é feito para rodar com 1 core, mas com esse comando ele é "forçado" a usar 2? Então pq eles já não otimizaram para rodar com 2 em stock? sendo que TF2 é bem novo!?

    Bom, como já disseram, os comando podem causar instalibilidade, mas há ganho de fps sim, ao menos em casos - como o meu - que o CPU é o gargalo.

    Valeu pelas dicas!

    Abraços
    Mat queue mode 2 separa a render thread e a thread principal do jogo, e coloca elas em "filas" separadas, logo o primeiro cpu que tiver livre pega uma delas e começa a processar.

    Mat queue 1 faz as 2 threads ficar na mesma "fila" os outros comandos são praticamente auto-explicativos


    cl_forcepreload 1 carrega tudo antes de jogo iniciar, evita lags de hd

    r_threaded_particles 1 separa o sistema de particulas em multiplas threads

    r_threaded_renderables 1 cria threads de renderização para objetos que podem ser renderizados separados

    cl_threaded_bone_setup 1 separa as threads de animação do esqueleto em threads individuais indepentes

    cl_threaded_client_leaf_system 1 sistema de folhas? talvez algo relacionado a vegetação.. faz o mesmo que os outros.
    Última edição por TM99 : 24-01-2008 às 5:14

  12. #61
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    black, conhece uns tweaks pra processador podre de 1 nucleo igual o meu? =p

  13. #62
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    aqui o meat_queue_mode tava em -1, mudei pra 2 e ficou pior, mudei pra 4 e ficou igual ao -1.
    -1 é o valor de "auto detect"?

  14. #63
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    black, conhece uns tweaks pra processador podre de 1 nucleo igual o meu? =p
    hehe

    o jogo ja vem ajeitado pra 1 core.

    o maximo q vc pode fazer eh descer o overclock nisso ai.


    Citação Citando incircles Ver mensagem
    aqui o meat_queue_mode tava em -1, mudei pra 2 e ficou pior, mudei pra 4 e ficou igual ao -1.
    -1 é o valor de "auto detect"?
    -1 eh default ao que parece.

    tem algumas pessoas que tambem relataram não ter ganho algum usando esse comandos.. vai saber.

  15. #64
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    pessoal...
    com um quad a 3.6 8800 ultra 4gb de ram da pra rodar no very high a 1680 x 1050?

  16. #65
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    Aqui eu rodo com tudo no high, 1280x720, 4x AA MSAA e 16x aniso tranquilamente.

  17. #66
    Membro Avatar de homesickness
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    black, alguma sugestão de config pra problema na hora de conectar em algum servidor?

    sempre que eu vou conectar fico pelo menos uns 2~3 minutos parado no ultimo estagio de loading que geralmente é requesting server info ou alguma coisa assim

  18. #67
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    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    black, alguma sugestão de config pra problema na hora de conectar em algum servidor?

    sempre que eu vou conectar fico pelo menos uns 2~3 minutos parado no ultimo estagio de loading que geralmente é requesting server info ou alguma coisa assim
    reinstala.
    eu tava com esse problema no micro do meu irmão (que é um cavalo ), reinstalei e foi.

  19. #68
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    Citação Citando Pedrinho_SrW Ver mensagem
    pessoal...
    com um quad a 3.6 8800 ultra 4gb de ram da pra rodar no very high a 1680 x 1050?
    com bem menos hardware que isso vc roda assim.

    um core duo a 3ghz + 8800GT ja leva esse jogo nessa res sem problemas

  20. #69
    Membro Avatar de al XerxeS
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    jogo levissimo pessoal
    estou rodando a 1680x1050 com tudo no talo... anti 4x e aniso 8x ta NA CASA dos 160 fps

  21. #70
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    black, conhece uns tweaks pra processador podre de 1 nucleo igual o meu? =p
    tenta por mat_queue_mode 1. eu tentei aqui, e em relação ao mat_queue_mode -1, melhorou uns 8~10% (64 pra 69fps em determinada cena)

    esses mat_queue funcionam assim

    mat_queue_mode -1 é o padrão, as threads vao sendo executadas em ordem por UM dos nucleos do processador

    mat_queue_mode 1 pega e organiza as threads em uma fila para UM dos cores executar. isso pode melhorar um pouco (bem pouco) o frame rate em algumas situações. não sei se gera instabilidade, mas se gerar é idiotice usar pq os ganhos são infimos

    mat_queue_mode 2, como já explicado, coloca as threads em uma fila e o core que tiver livre antes processa, acelerando violentamente o jogo


    só sei que aqui o jogo ficou outra coisa com os comando todos ativados, e sem perder estabilidade.
    dos vales de 20~25fps de antes, agora a PIOR situação que encontrei ficou com 45fps. geralmente na luta pesada fica de 55 pra cima, e em qualquer outra situação, acima de 75 (quando to num lugar sozinho bate nos 170fps).
    o ruim de tudo isso eh que agora to sofrendo muito com o tearing, que ta estupidamente aparente. queria poder ligar o v-sync

    Citação Citando Pedrinho_SrW Ver mensagem
    jogo levissimo pessoal
    estou rodando a 1680x1050 com tudo no talo... anti 4x e aniso 8x ta NA CASA dos 160 fps

    Citação Citando Pedrinho_SrW Ver mensagem
    pessoal...
    com um quad a 3.6 8800 ultra 4gb de ram da pra rodar no very high a 1680 x 1050?
    facil falar isso com um pc desses.
    esse jogo é extremamente pesado pelo grafico que tem, principalmente na CPU

    pra vc ter uma ideia o unreal tournament 3 é bem mais leve que ele, e visualmente é até um crime comparar os dois (tendo em mente o aspecto tecnico, não o artistico)
    Última edição por UmK : 28-01-2008 às 2:41

  22. #71
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    Aqui só deixei o mat_queue ligado, se deixo o resto fica dando operação ilegal.

  23. #72
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    UMK, o UT3 não é mais leve q o TF2, nem FODEEENDO

  24. #73
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    UMK, o UT3 não é mais leve q o TF2, nem FODEEENDO
    acho que ele disse 'proporcionalmente' mais leve, ou seja, pelo que o TF é, ele é mais pesado que o UT3, sendo o que ele é.
    mas ut3 é bem mais pesado msm
    e eu jogando no pc do meu irmão (tudo high izi izi), é um delirio a parte gráfica do TF2, pago mto pau...

  25. #74
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    acho que ele disse 'proporcionalmente' mais leve, ou seja, pelo que o TF é, ele é mais pesado que o UT3, sendo o que ele é.
    mas ut3 é bem mais pesado msm
    não, eu disse que UT3 numa partida de VCTF 8x8 (lixo...) é mais leve que team fortress 2 num 12x12. e não relativamente, diretamente comparado mesmo, estando ambos no grafico que eu uso (tf2 med-high, ut3 tex max e world detail min), e UT3 ainda tendo a desvantagem de ser com bot (pesa mais)

    esse FATO só mudou (no meu pc) depois que ativei esses comandos, e porque minha VGA é um lixo (8600GT). o peso ficou parecido depois disso.
    a diferença do teamfortress é que ele é mais piedoso com a VGA, só, pq no CPU ele é bem mais cruel, apesar de termos que considerar o suporte (tosco) do ut3 pra dual core.

    mas o negocio do UT3 é duel, vctf é lixo. e nisso fica sem duvidas mais rapido.

    eu ainda troco uns tiro no UT3 demo as vezes então não to falando de "gut feeling" não, é algo que observei mesmo


    e eu jogando no pc do meu irmão (tudo high izi izi), é um delirio a parte gráfica do TF2, pago mto pau...
    isso tenho que concordar. Pode não ser os graficos de ponta que se ve em outros jogos, mas se encaixaram perfeitamente e COLABORAM muito com a jogabilidade (sendo facil identificar os personagens estilizados, não tendo poluição visual e tudo mais)
    Última edição por UmK : 28-01-2008 às 16:49

  26. #75
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    eeeeeeeeeee
    agora vou jogar de acordo, comprei:
    Intel Core2Duo 6000+
    2 gb ddr2 800


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