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  1. #101
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    Bem, uso um P4 3.0HT e uma 6600GT e, com tudo no low e DX8.1, consigo pegar mais de 20fps na "zona". Não importa a resolução que é sempre a mesma coisa. Já testei em 800x600, 1024x768 e 1440x900. Não muda praticamente nada em termos de perfomance.

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  3. #102
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    porra, testei esse mat_queue_mode 2 aqui e FPS não cae pra menos de 55 em situaçõa alguma, fica sempre entre 70 e 55

    Meu TF2 ta mais maroto que nunca hehhe

  4. #103
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    Nem conhecia esse comando, vou testar quando chegar em casa.

    EDIT: Testei aqui e mat_queue 2 e melhorou o fps, porém não deu 2 minutos travou. :S
    Última edição por Sublime : 07-08-2008 às 21:06

  5. #104
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    porra, testei esse mat_queue_mode 2 aqui e FPS não cae pra menos de 55 em situaçõa alguma, fica sempre entre 70 e 55

    Meu TF2 ta mais maroto que nunca hehhe
    é mas fica instavel. qdo tinha pc igual o teu eu n tava nem aih, usava ativado e lidava com as eventuais travadas, mas atualmente o meu ja roda de boas sem isso então mesmo que ainda tenha uma ou outra quedinha de fps nas mais pesadas situações possiveis, eu não ligo mat_queue_mode 2

    e as vezes ainda jogo no meu atlhonXP @ 2.4ghz com 6800GT (to nele agora inclusive)
    dá plenamente pra jogar, fica parecido com a performace do antigo atlhonx2 com 8600GT (sem levar em contar o mat_queue logico, pq aqui nao da diferença com ou sem ele )
    Última edição por UmK : 08-08-2008 às 13:52

  6. #105
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    clcok de cpu é tudo em se tratando de engine hl2
    meu sistema é
    8600gt
    2gb ddr800
    [email protected]
    o minimo de fps aqui é algo em torno de 120
    tudo no talo 1280x960

  7. #106
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    Citação Citando wkk Ver mensagem
    clcok de cpu é tudo em se tratando de engine hl2
    meu sistema é
    8600gt
    2gb ddr800
    [email protected]
    o minimo de fps aqui é algo em torno de 120
    tudo no talo 1280x960
    voce joga 4x4 só né
    ou sozinho

    pq meu q6600 @ 3.3ghz tem frame drop pra 52fps nas areas mais pesadas (8800GT)
    eu sei, fica quase o tempo todo rodando liso, acima de 120, beirando 200, mas eu sempre conto a parte que da o MENOR frame rate possivel, pq queria eliminar todo e qualquer drop pra baixo de 75fps. e pra isso eu calculei q precisa de 4,3ghz (ou dos comando de dual core ativados, que resolvem isso como magica mesmo em 3ghz). nos 45nm talvez precise menos por causa do cache maior. mas mesmo assim chuto uns 4ghz no minimo pra matar todos os drops

    isso que dependendo do grafico q vc usa a sua VGA ainda segura o processador (eu tinha uma igual e mesmo no talo de OC ela segurava um pouco no grafico high (leia-se quase maximo mas não maximo).
    se vc usa tudo no talo e a vga sem overclock ela segura bastante. ponto

    as duas piores partes são o segundo mapa da goldrush, bem no comecinho quando ta saindo da caverna, e o primeiro ponto da dustbowl, também saindo da caverna. nos servers de 24+ players sempre tem drop naquela parte :\
    Última edição por UmK : 17-08-2008 às 14:45

  8. #107
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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Nunca tive Radeon

    Eu vi o driver deles 1x... Só precisei dessa vez, pra decidir q eu jamais teria uma radeon na minha vida!

    que coisa mais gay de se dizer chabi...choras nas novas radeons.

  9. #108
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    só uma nota

    finalmente a valve colocou suporte oficial a dual core no tf2. onde caia pra 52fps agora cai pra +- 80
    ou seja, v-sync na telha sem se preocupar no meu pc
    e atlhons x2 com performace aceitavel finalmente

  10. #109
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    só uma nota

    finalmente a valve colocou suporte oficial a dual core no tf2. onde caia pra 52fps agora cai pra +- 80
    ou seja, v-sync na telha sem se preocupar no meu pc
    e atlhons x2 com performace aceitavel finalmente

    Spoiler:
    20 DE MARÇO DE 2009 , FOCO DO UPDATE: CRASHES

    Game changes

    Fixed decal related crash
    Removed upper limit for the "tf_flag_caps_per_round" convar

    Server changes

    Fixed players being kicked from servers with an INVALID_STEAM_TICKET rejection
    Added a message to the server console to show when the server has reconnected to Steam

    ---------------------------------------------------------------------------

    19 DE MARÇO DE 2009 , FOCO DO UPDATE: MULTICORE RENDER

    Added Multicore Rendering

    This initial release is aimed at testing compatibility, so the option is OFF by default

    To turn it on, go to the Options->Video->Advanced dialog, and check the "Multicore Rendering" option


    Other Changes

    Several performance improvements to decals and client bone/flex setup

    A variety of alt-tab and mode switch fixes

    Improvements to the way the engine initializes surround sound, fixing some specific hardware cases

    Fixed a crash on exit in Vista 64


    Agora sim, em server com 18 players raramente meu fps cai pra menos de 48 fica cravado em 60, em no 6x6 que é onde interresa é 60tao direto
    Jogando no server da hardmob com 28 nego nao tive drop pra menos que 40

    Jogo nao travou nenhuma vez aqui, hj joguei mais de 5hs direto e nao deu um unico travamento

  11. #110
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    hmmmmmmm eu nao senti tannnnnnnnnnnnnnta diferença assim com esse multicore rendering no meu, teria que rodar um benchmark pra ver melhor =/


    mas vi que nos athlons a diferença foi brutal

  12. #111
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    Aqui também não senti diferença. Percebi que sem AA o jogo roda LISO, com AA8x fica ruinzinho, com AA4x já dá pra jogar mas fps beirando os 40 na açao, vou ter que jogar com AA 2x.

  13. #112
    Membro Avatar de TM99
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Aqui também não senti diferença. Percebi que sem AA o jogo roda LISO, com AA8x fica ruinzinho, com AA4x já dá pra jogar mas fps beirando os 40 na açao, vou ter que jogar com AA 2x.

    Ueh, com uma HD4850 ela nao segura esse jogo com 4x AA?

    Fala serio, eu SEMPRE joguei com 4x AA na minha 8800GT e uso @60hz + Vsync e com o patch novo de multicore NUNCA cai dos 60 fps em hipotese alguma. (sim eu vi diferença agora)

  14. #113
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    sei la heim...
    anti aliasing até 4x ao menos não faz o minimo impacto na performace aqui na minha 8800GT no grafico maximo até 14400x900 (não testei acima disso pq nao tenho como)

  15. #114
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Po, então tem algo de errado aqui

    Jogo em 1280x768, nem é resolução alta, devia aguentar bem né? Tá com AF no talo, 16x.

  16. #115
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Po, então tem algo de errado aqui

    Jogo em 1280x768, nem é resolução alta, devia aguentar bem né? Tá com AF no talo, 16x.
    Não era pra fazer nem pra mexer o framerate indepente do filtro e resolução que vc usasse nessa placa ai.

    aqui eu e o umk usamos 8800GT cada um em seus respectivos pcs, 4x AA, 16 aniso e tudo no maximo possivel ateh pic_mip -10 eu uso.

    60fps travado em tudo, mesmo naquelas lutas 15x15, nao cai de 60fps.

  17. #116
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Talvez tenha sido o over ([email protected]), mas agora tá de boa, vsync ligado, AF 16x, AA 8x, 1280x768, tudo no máximo pelo painel do jogo (sem comandos no console), dual core ligado e o fps não cai de 60, aliás, fica oscilando entre 59-60fps. Até no CSS tá assim também, acho que fiz mágica.

    Outra coisa, o OpenGL Triple Buffering tava desligado no Catalyst Control Center, eu liguei e parece que melhorou bastante a performance também.

    TF2 agora tá SHOW, perfeito.

    Ques comandos são esses de melhorar ainda mais?

  18. #117
    Membro Avatar de TM99
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Talvez tenha sido o over ([email protected]), mas agora tá de boa, vsync ligado, AF 16x, AA 8x, 1280x768, tudo no máximo pelo painel do jogo (sem comandos no console), dual core ligado e o fps não cai de 60, aliás, fica oscilando entre 59-60fps. Até no CSS tá assim também, acho que fiz mágica.

    Outra coisa, o OpenGL Triple Buffering tava desligado no Catalyst Control Center, eu liguei e parece que melhorou bastante a performance também.

    TF2 agora tá SHOW, perfeito.

    Ques comandos são esses de melhorar ainda mais?

    Triple buffering da um lag de mouse fenomenal no jogo, vc não sente?

  19. #118
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Não. Vou tirar e ver se sinto diferença.
    Eu não sou pro-player, jogo por diversão, jogo até com blur ativado.

  20. #119
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    Nao sei como vcs conseguem jogar com o Vsync desligado, alem das quedas de frame ficarem escrotas ainda tem a quebra do meio da tela que é bizonha.

  21. #120
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Não. Vou tirar e ver se sinto diferença.
    Eu não sou pro-player, jogo por diversão, jogo até com blur ativado.
    Nem eu so pro player, tambem jogo 4 fun. Tambem uso blur ^^


    Citação Citando Orthanc Ver mensagem
    Nao sei como vcs conseguem jogar com o Vsync desligado, alem das quedas de frame ficarem escrotas ainda tem a quebra do meio da tela que é bizonha.

    Se vc usar Vsync sem triple buffer e seu pc nao for capaz de manter o frame sempre ACIMA do refresh, oque vai acontecer eh que se vc usar 60hz no monitor, hora que o frame cair pra baixo de 60 o jogo vai baixar seu frame rate pra 30fps pra manter sincronizado com o monitor, dessa soh que repetindo 1 frame a cada 2 refreshs.

    se vc o povo não tem pc potente, melhor jogar sem mesmo.

  22. #121
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Mas me explica como que o triple buffering resolve o problema do fps cair pra 30.

  23. #122
    UmK
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Mas me explica como que o triple buffering resolve o problema do fps cair pra 30.
    sem triple buffering e com render 0 frames ahead, o cpu prepara os frames em tempo real pro GPU renderizar, então se a gpu ou CPU não conseguir acompanhar a taxa de atualização mesmo que por 1 fps, como é tudo feito em tempo real fica que a taxa de frame rate é capada pela metade pra fazer eles acompanharem


    com triple buffering o cpu prepara 3 frames a frente da GPU para serem renderizados, dai quando falta o frame naquela situação, ja tem 2 prontos de ante-mão, n precisa capar a taxa de fps


    dificil explicar, mas acho triple buffering inutil visto que ele dá 3 frames de LAG de respostas a todos os comandos que voce der, que @60hz dá 50ms de lag de teclado e mouse, e quanto pior o frame rate, pior o lag. simplesmente horrivel. talvez fosse aceitavel rodando a uns 500fps, mas dai quem precisa de triple buffering?

  24. #123
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    Eu não sei o que acontece aqui, tenho um C2D E8400 @ stock, 4GB DDR2 800mhz e 8800GT. Enfim, uma configuração boa.

    Rodo em 1440x900 com tudo no high @ AF 16x e 4x MSAA, no quebra pau de 28 players os frames dropam muito e já começo a sentir um leve lag. Como todos sabem, com os jogos da engine source já se percebe lag quando cai pra 40~30.

    Tem alguma forma de amenizar isso? Algo curioso que percebo é que quando rola muito efeito na tela, e também quando me aproximo de um dispenser ou do uber do medic, ou seja, aquele efeito de "heal" dropa muito os frames aqui.
    Um dos mapas que mais sinto a queda de frames é no pipeline, é notório que aquele mapa é mais pesado que os outros, e na parte principal do mapa 100% do tempo fica com lag.

    Alguma idéia do que posso fazer? Tenho que colocar o AA em 2x mesmo?

    Eu já tentei colocar com o vsync on e off, a impressão que eu tenho com o vsync on é que os frames não saem do lugar, e parece que tem menos quedas mas, mesmo assim, no quebra pau os frames caem do mesmo jeito.

  25. #124
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando victorbrt Ver mensagem
    Eu não sei o que acontece aqui, tenho um C2D E8400 @ stock, 4GB DDR2 800mhz e 8800GT. Enfim, uma configuração boa.

    Rodo em 1440x900 com tudo no high @ AF 16x e 4x MSAA, no quebra pau de 28 players os frames dropam muito e já começo a sentir um leve lag. Como todos sabem, com os jogos da engine source já se percebe lag quando cai pra 40~30.

    Tem alguma forma de amenizar isso? Algo curioso que percebo é que quando rola muito efeito na tela, e também quando me aproximo de um dispenser ou do uber do medic, ou seja, aquele efeito de "heal" dropa muito os frames aqui.
    Um dos mapas que mais sinto a queda de frames é no pipeline, é notório que aquele mapa é mais pesado que os outros, e na parte principal do mapa 100% do tempo fica com lag.

    Alguma idéia do que posso fazer? Tenho que colocar o AA em 2x mesmo?

    Eu já tentei colocar com o vsync on e off, a impressão que eu tenho com o vsync on é que os frames não saem do lugar, e parece que tem menos quedas mas, mesmo assim, no quebra pau os frames caem do mesmo jeito.

    Cara, desliga o HDR.
    Estava fazendo uns testes aqui pra ver se conseguia uns fps a mais na minha humilde configuração, jogo em 1280x1024 com tudo no high (menos AA-AF), em servidores com 24-28 players meu FPS ficava entre 45-55.
    Tirei o Full HDR e pronto, parece que troquei de PC acabei de testar agora e fica entre 85-64 fps (Leia-se que 64 foi o menor drop pq a media é >70) e saindo do respaw sozinho no mapa aberto estava dando pico de 110 FPS.
    Eu estou puto comigo mesmo pq nao havia testado isso antes


    To louco pra ver como vai ficar nos servidores de 18 e 12 slots onde costumo jogar
    minha config [email protected]/2gb/8600/xp sp3

  26. #125
    Membro Avatar de syndragon
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    Aqui mesmo com c2d 3.8ghz, 9800gtx+, 4gb ddr2 tem um mapa que o frame cai la pra 40-50 mesmo(deve ser o pipeline como foi dito) em servers com 28 players ou mais.
    E olha que só jogo em td no máximo 1152x864 4x AA.

    Penso que deve ser esse windows7, sei la...

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