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  1. #126
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    Aqui mesmo com c2d 3.8ghz, 9800gtx+, 4gb ddr2 tem um mapa que o frame cai la pra 40-50 mesmo(deve ser o pipeline como foi dito) em servers com 28 players ou mais.
    E olha que só jogo em td no máximo 1152x864 4x AA.

    Penso que deve ser esse windows7, sei la...
    Você deve estar falando da parte de pipeline que os dois carrinhos sobem a rampa e tem agua embaixo, só tinha jogado esse mapa duas vezes na hM e achei que meu fps caia pq tinha muito player, acabei de jogar isso com 8x8 e subindo na casa e olhando pra agua de cima, vendo a galera se matando meu FPS ficou 33
    Nem hydro é o mais pesado dos mapas vanilla fica tão ruim, consigo manter minimo drop em +-45 em hydro, já achava esse pipeline um mapa lixo, mas agora acho um lixo bugado

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  3. #127
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Cara, desliga o HDR.
    Estava fazendo uns testes aqui pra ver se conseguia uns fps a mais na minha humilde configuração, jogo em 1280x1024 com tudo no high (menos AA-AF), em servidores com 24-28 players meu FPS ficava entre 45-55.
    Tirei o Full HDR e pronto, parece que troquei de PC acabei de testar agora e fica entre 85-64 fps (Leia-se que 64 foi o menor drop pq a media é >70) e saindo do respaw sozinho no mapa aberto estava dando pico de 110 FPS.
    Eu estou puto comigo mesmo pq nao havia testado isso antes


    To louco pra ver como vai ficar nos servidores de 18 e 12 slots onde costumo jogar
    minha config [email protected]/2gb/8600/xp sp3
    Putz, valeu! Vou tentar isso mais tarde.
    O Team Fortress 2 de fato é o jogo mais pesado da engine Source, eu não sei se é por falta de competência da Valve ou pelo jogo ser mais complexo que os demais.
    Desde a abertura do jogo e até o loading dentro do jogo, tudo é mais lento que o CSS/DOD:S.

    Mas uma dúvida, nem com o HDR "bloom" já ameniza o desempenho? Bem, vou testar depois, de qualquer forma.

    Uma coisa que eu não gosto é o vsync... ele estabiliza os frames e claro, retira o tearing mas, eu sinto um delay em tudo. Já perceberam isso? Não sei se vão perceber, mas quem usa vsync off a muito tempo como eu, e depois coloca on, percebe de cara.
    Com o vsync off é tudo instantâneo, com o vsync on eu percebo o jogo "lento" no menu principal,
    Mas o pior mesmo é dentro do jogo, a movimentação do personagem fica mais lenta, eu movo e não parece suave e rápido como o vsync desligado.

    É só eu desligar o vsync off e pronto, fica uma maravilha.

    E o mapa pipeline é um ** mesmo, tá comprovado. Nunca vi mapa mais pesado...

  4. #128
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    Citação Citando victorbrt Ver mensagem
    Putz, valeu! Vou tentar isso mais tarde.
    O Team Fortress 2 de fato é o jogo mais pesado da engine Source, eu não sei se é por falta de competência da Valve ou pelo jogo ser mais complexo que os demais.
    Desde a abertura do jogo e até o loading dentro do jogo, tudo é mais lento que o CSS/DOD:S.

    Mas uma dúvida, nem com o HDR "bloom" já ameniza o desempenho? Bem, vou testar depois, de qualquer forma.

    Uma coisa que eu não gosto é o vsync... ele estabiliza os frames e claro, retira o tearing mas, eu sinto um delay em tudo. Já perceberam isso? Não sei se vão perceber, mas quem usa vsync off a muito tempo como eu, e depois coloca on, percebe de cara.
    Com o vsync off é tudo instantâneo, com o vsync on eu percebo o jogo "lento" no menu principal,
    Mas o pior mesmo é dentro do jogo, a movimentação do personagem fica mais lenta, eu movo e não parece suave e rápido como o vsync desligado.

    É só eu desligar o vsync off e pronto, fica uma maravilha.

    E o mapa pipeline é um ** mesmo, tá comprovado. Nunca vi mapa mais pesado...
    Vsync pelo que vi aqui so da delay com computador fraco com 8600gt por exemplo, com 8800 para cima vsync on fica igual e tira o tearing. A pipeline tb sao as fases mais bonitas e novas normal serem mais pesadas.

  5. #129
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    se quiser q o efeito do medic pare de dar esse "lag" é só desligar o anti aliasing.
    anti-aliasing + varios layers de spirtes translucentes + bandwidth de memoria limitado = lag

    anyway, aqui nunca mais vi um slowdown desde q habilitaram dual core no jogo. fica sempre acima de 90fps e tal, geralmente entre 120 e 200, em 1600x900 com 4xAA e 8x aniso. então posso ligar vsync de boa se quiser
    Última edição por UmK : 19-07-2009 às 3:06

  6. #130
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    Citação Citando Orthanc Ver mensagem
    A pipeline tb sao as fases mais bonitas e novas normal serem mais pesadas.
    Cara, eu joguei muito mapa custom feito pela comunidade, eles são maiores e mais detalhados que os mapas da valve, principalmente os PL que são gigantes, todos que eu joguei são mais leves que hydro e pipeline, tenho certeza que o problema é a agua.
    Diz se pipeline é mais detalhado que isso:
    http://www.fpsbanana.com/maps/73575




    Citação Citando UmK Ver mensagem
    se quiser q o efeito do medic pare de dar esse "lag" é só desligar o anti aliasing.
    anti-aliasing + varios layers de spirtes translucentes + bandwidth de memoria limitado = lag

    anyway, aqui nunca mais vi um slowdown desde q habilitaram dual core no jogo. fica sempre acima de 90fps e tal, geralmente entre 120 e 200, em 1600x900 com 4xAA e 8x aniso. então posso ligar vsync de boa se quiser
    Uma coisa que me deixou puto com TF2 é que conforme veio os updates o jogo foi ficando mais pesado, depois que saio o update do pyro o jogo ficou um lixo aqui e só melhorou com suporte dual core, que estava conseguindo manter fps acima de 50-60 nos servidores que jogo, mas desligando o HDR fiquei com uma margem de >20 frames pra começar a sentir o drop e vou errar menos tiro bobo

  7. #131
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    sveenom, muito obrigado pela dica.
    Aliviou demais aqui... com 28x28 ainda dropava, mas não como antes. Só em cenas com muitos efeitos que o bicho pega e cai pra 48 no máximo. Na maior parte do tempo fica alto.

    Agora tá rodando belezinha, com tudo em high, 16x AF e 8x CSAA.

    Dica valiosa, o esquema é mesmo desativar o HDR.

  8. #132
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    Citação Citando victorbrt Ver mensagem
    sveenom, muito obrigado pela dica.
    Aliviou demais aqui... com 28x28 ainda dropava, mas não como antes. Só em cenas com muitos efeitos que o bicho pega e cai pra 48 no máximo. Na maior parte do tempo fica alto.

    Agora tá rodando belezinha, com tudo em high, 16x AF e 8x CSAA.

    Dica valiosa, o esquema é mesmo desativar o HDR.

    velho, seu problema nao ta no HDR, ta no fato de vc ta usando TRANSPARENCY ANTI-ALIASING, desativa esse recurso no painel da Nvidia la, deixa soh o AA normal, vc nao vai ter esses drops...

    Quanto ao LAG no Vsync, ja comentamos antes, DESLIGA O TRIPLE BUFFERING que o Vsync fica com 0 de lag, muda no painel da nvidia tambem o rende frames ahead pra 0 e perceba a diferença.

  9. #133
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    velho, seu problema nao ta no HDR, ta no fato de vc ta usando TRANSPARENCY ANTI-ALIASING, desativa esse recurso no painel da Nvidia la, deixa soh o AA normal, vc nao vai ter esses drops...

    Quanto ao LAG no Vsync, ja comentamos antes, DESLIGA O TRIPLE BUFFERING que o Vsync fica com 0 de lag, muda no painel da nvidia tambem o rende frames ahead pra 0 e perceba a diferença.
    Opa, valeu pelas dicas.
    Fui conferir aqui no painel e o Antialiasing - Transparency tá off e o Triple Buferring também.
    O que seria o rende frames ahead pra 0? Seria o Maximum pre-rendered frames? Aqui não tem o "rende frames ahead".

    É só isso mesmo, tem mais alguma coisa? Pois esse lag com o vsync é realmente irritante, queria muito que não tivesse.

    Um outro detalhe é que os jogos da Valve não aparecem na lista da nVidia... então essas opções estão em "global settings".

  10. #134
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    eu praticamente nunca tinha jogado isso direito, mas hoje fui jogar naqueles servers com 30 players, nossa, 20fps direto haah, usando o matqueue 2 ficou mais para 30 do que 20 eu acho, joguei umas 2 horas assim sem problemas, framerate ruim e sem suavidade (ao menos bem estavel) mas depois de algum tempo jogando nem noto mais, mas se for pra levar o jogo a serio teria que fazer um UP nisso aqui, lol
    Última edição por Spectrobozo : 13-08-2009 às 10:09

  11. #135
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    eu praticamente nunca tinha jogado isso direito, mas hoje fui jogar naqueles servers com 30 players, nossa, 20fps direto haah, usando o matqueue 2 ficou mais para 30 do que 20 eu acho, joguei umas 2 horas assim sem problemas, framerate ruim e sem suavidade (ao menos bem estavel) mas depois de algum tempo jogando nem noto mais, mas se for pra levar o jogo a serio teria que fazer um UP nisso aqui, lol
    Pior que no nosso (tenho praticamente a mesma maquina q vc) caso nem adianta trocar vga, testei o game com uma 4850 de um amigo e nao ganhei nem 15fps, tem que trocar é cpu mesmo, eu como to sem grana fiz isso:



    E to usando essa bilbia no autoexec.cfg
    Spoiler:
    cl_interp_ratio 1
    cl_interp 0
    cl_interpolate 1

    mat_dxlevel 81 //Changes DX level to 8.1, remove this if you'd rather have your default
    mat_monitorgamma "1.6" //Ingame Gamma Settings

    //FPS Settings
    fps_max "0" //Setting to 0 sets no max limit
    cl_detaildist "0"
    cl_detailfade "0"
    cl_drawmonitors "0"
    cl_ejectbrass "0"
    cl_forcepreload "1"
    cl_lagcomp_errorcheck "1"
    cl_lagcompensation "1"
    cl_downloadfilter "nosounds"
    cl_ejectbrass "0"
    cl_phys_props_enable "0"
    cl_phys_props_max "0"
    cl_show_splashes "0"
    cl_smoothtime "0.01"
    cl_smooth "1"
    commentary "0"

    //Net Settings

    cl_allowdownload "0"
    cl_allowupload "0"
    cl_cmdrate "100"
    cl_updaterate "100"
    rate "25000"

    //graph

    mat_picmip "1" // [!0] Texture Level
    mat_antialias "2" // [!0]
    mat_aaquality "0" // [!0] 4/2 = 8xCSAA, 8/2 = 16xCSAA
    mat_forceaniso "0" // [!2] Antiscopic Filtering
    mat_reducefillrate "1" // [!1] Shader Detail
    mat_hdr_level "0" // High Dynamic Range Lighting
    mat_bumpmap "1" // [!0] Bumpmap Texturing
    mat_specular "0" // [!1] Specular Lighting
    r_lod "0" // Model level of detail
    r_rootlod "2" // Root model level of detail
    r_decals "000" // Amount of decals (Bulletholes, sprays, etc) that can be on the world at one time
    r_drawdetailprops "0" // 'Detailed' props, such as grass
    r_drawflecks "0" // Impact debris
    r_shadows "0" // [!0] Player Shadows
    r_shadowmaxrendered "0" // The amount of how many fully rendered player shadows will be drawn - anything else is rendered as a blur oval shadow
    r_dynamic "0" // [!0] Dynamic lighting
    r_3dsky "0" // [!0] Render the 3D skybox projection
    r_waterdrawreflection "0" // Water reflection
    r_waterforceexpensive "0" // Detailed water
    r_waterforcereflectentities "0" // Allow water object reflection
    r_propsmaxdist "0" // Maximum visible distance of props
    r_worldlights "0" // [!0] Lights that reflect off your weapon
    r_renderoverlayfragment "0" // Overlaid textures that make up decal like effects
    cl_ragdoll_physics_enable "1" // Enable/disable ragdoll physics
    cl_ragdoll_collide "1" // Ragdoll collisions
    cl_ragdoll_forcefade "5"
    cl_ragdoll_fade_time "5" // Time until ragdolls disappear
    tf_playergib "1"
    mat_trilinear "0"
    mp_usehwmmodels "0"
    mp_usehwmvcds "0"
    mat_parallaxmap "0"

    cl_forcepreload 1
    sv_forcepreload 1
    mod_forcedata 1
    mod_forcetouchdata 1

    r_ropetranslucent "0" // Enable/Disable ropes
    rope_smooth "0" // Antialiasing effect on ropes
    rope_wind_dist "0" // Don't simulate wind on ropes past X distance
    rope_collide "0" // Collide rope with the world
    rope_subdiv "0" // Rope subdivision amount


    Resultado:
    Spoiler:











    Esse jogo parece que é de lua, cada update que sai ou cada vez que via uma demo cagava o game todo, antes de colocar essa .cfg eu usava config do proprio jogo, tirei hdr e ficou legalzinho, mas foi só trocar de driver de video e ver umas demos que pronto, la estava o drop pra 35-40fps novamente

  12. #136
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    Aqui eu tô sofrendo também. Vou apelar pra essa config do Sveenom e ver no que dá. É muito frustrante ter esses drops pra 20 fps. Na base consigo 100 fps, mas é só sair e começar a putaria já cai <25 fps.

    Se não adiantar, só me resta o overclock.

    Edit: Testei aqui. As quedas abaixo de 30 fps continuaram. Não sei porque. Mesmo com tudo desligado.
    Última edição por Pega§us : 13-08-2009 às 18:12

  13. #137
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    processador
    aqui não mudou nada com o patch, ainda roda liso o tempo todo. mas eh um q6600 @ 3.2ghz

  14. #138
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    Eu dou exec em duas cfgs quando entro no TF2 (preguiça de editar e rodar apenas uma), meu jogo ta até bonito e rodando bem. Raramente meu fps cai, consegui até jogar sawmill sem ter drop de fps. Fora que meu pc já deu pro gasto:

    Asus A8N-E
    AMD Athlon64 3700+ Box
    Memória 1GB
    Geforce 6800 XT Extreme 256/256

  15. #139
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    Eu estou usando praticamente a mesma config que postei, só desabilitei o color correction, deixei a textura no low e shader em high, depois do update que corrigio o rj deu uma boa melhorada de fps aqui, até na hM (que nem gosto de usar como base de comparação) meu fps só cai pra 35 em sanwill.


    Em yukon com 22 negos ficou assim aqui:
    Normal, dx9
    Min:33
    Max:100
    Media:50

    Com .cfg atual:
    Min:68
    Max: 157
    Media: 80

    config que estou usando agora:
    http://www.teamfortress.com.br/forum...php?f=2&t=4905

    Sei lá, agora que acustumei eu prefiro jogar assim que em dx9, game nao fica feio, fica só mais clean.
    Última edição por svee : 21-08-2009 às 9:18

  16. #140
    Membro Avatar de Malandrovsky
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    Uma pergunta pra vcs que entendem mais que eu...to pensando em comprar esse notebook da toshiba em breve, será que vai rodar liso?

    Spoiler:
    Fiche technique : Toshiba Satellite L550-10N 17,3'' TFT

    Processeur: Intel Core 2 Duo T6500 à 2,10 GHz, mémoire vive: 4 Go, stockage: 400 Go Combiné lecteur graveur CD/DVD double couche biformat, écran 17,3" TFT
    Type de boîtier Portable - Notebook
    Poids en kg 3,2
    Ecran 17,3"
    Processeur Intel Core 2 Duo T6500
    Fréquence du processeur / Fréquence de Bus 2,10 GHz /
    RAM installée 4 Go
    Type de mémoire vive installée DDR2
    Disque dur 400 Go
    Type de disque dur SATA
    Vitesse de rotation du disque dur 5400 tours/min
    Lecteur / Graveur Combiné lecteur graveur CD/DVD double couche biformat
    Lecteur de cartes mémoire 5 en 1
    Carte graphique ATI Mobility Radeon HD 4570
    Mémoire vidéo dédiée 512 Mo
    Mémoire vidéo maximale 1789 Mo
    Connecteurs DVI / HDMI / HDCP non / oui / nc
    Webcam intégrée Oui, avec micro
    Connecteurs eSATA 1
    Bluetooth non
    Carte son Intégrée
    Nombre de haut-parleurs intégrés 2
    Carte réseau Ethernet 10/100 Mbps
    Communication sans fil WiFi 802.11a/g/n
    Connecteurs 3 USB 2.0 (dont 1 combo eSATA), 1 RJ-45, 1 VGA, 1 HDMI, entrée et sortie audio
    Dispositif de pointage TouchPad (pavé tactile)
    Type de batterie / autonomie Lithium-ion / 6 cellules
    Système d'exploitation et Logiciels fournis Microsoft Windows Vista Familiale Premium**, Microsoft Works 9.0, Microsoft Office Famille et Etudiant (essai 60 jours), McAfee Internet Security Suite 2008 (essai 30 jours)
    ** Système d’exploitation soumis à l'acceptation d’une licence. Voir conditions ici : http://www.fnac.com/os
    Dimensions (l x p x h) en mm 398 x 286,5 x 38,5

  17. #141
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    Deve rodar LISO no médio.

  18. #142
    Membro Avatar de Malandrovsky
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    Citação Citando mygotison Ver mensagem
    Deve rodar LISO no médio.
    tranquilo...c tem q ver a merda com que eu jogo agora...esse ai seria paraiso

  19. #143
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    Citação Citando Malandrovsky Ver mensagem
    tranquilo...c tem q ver a merda com que eu jogo agora...esse ai seria paraiso
    Imagino, minha noiva tentava rodar com um note + placa de vídeo Intel GMA 950... era 20 fps máximo com tudo no low + dx8

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