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  1. #1
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    Aim da sniper totalmente ridícula no tf2, é só aki isso?!

    Bom, venho perguntando pra todos se eles não reparam q os tiros de sniper só pegam se tu atirar APóS o boneco passar na sua mira, e não EM CIMA, como teoricamente seria o correto. E todo mundo me diz q não, que eu to viajando, etc.

    Dae postei um demo e larguei um pedaço no youtube, agora vejam se eu tô errado ou se é só aki q acontece isso.

    Reparem q a mira nem passa por cima do scout e dá hs, argh, tosco



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  3. #2
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    Cara, isso dai deve ser algum problema relacionado a sua conexao.
    Aqui nao eh assim nao.

  4. #3
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    tem um esquema de qdo o cara ta dando strafe, o hitbox fica meio q "atrasado"

  5. #4
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    é a config do server zuada..

  6. #5
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    Aqui é normal.

  7. #6
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    Você não pode usar demo pra comparar pois o demo registra a posição dos jogadores DO SERVER mas na visão do CLIENTE. Portanto se você estava com ping 100, você vai ver os jogadores 100ms atrás nas demos.

  8. #7
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    Nossa, aqui não é assim não.

    Mas o meu ping é 5

  9. #8
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    Por isso eu digo que tem muito cara que se acha o maximo enquanto outros muito melhores tem que jogar considerando o delay, eu mesmo tem dia que jogo aqui e acerto 5 tiros de scout ou fico 10 segundos queimando um medic com pyro e nao mata e pq o delay nao deixa.

  10. #9
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    pyro eh o q mais sofre com esses bugs do hitbox na net...

  11. #10
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    Verdade...

    Direto q eu encontro spy e cago em 2 criticos seguidos na 12 do engenheiro, acertando supostamente em cheio o kra num morre, ai eu pego spy chego a 10 m de distancia tomo critico de 12 e morro, sendo q eu tava com full life...

    vixi fico ferrado com isso... xD

  12. #11
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Você não pode usar demo pra comparar pois o demo registra a posição dos jogadores DO SERVER mas na visão do CLIENTE. Portanto se você estava com ping 100, você vai ver os jogadores 100ms atrás nas demos.
    Não saboya..... eu ACHO q o demo grava fielmente o que estou vendo na hora que atiro (que é o que "passa" no meu monitor). Mas caso não seja, pra eu acertar um tiro de sniper em um scout correndo eh ridiculamente difícil, pq eu tenho q calcular um certo tempo q ele passou da minha mira. Só que não faço idéia do que pode ser isso.

    Bom, meu ping nos servers gira em torno de 60ms+- (não acho q seja alto pra dar problemas desse tipo), agora meu modem é um router, vários programas não consigo abrir pq ele trava porta de tudo..... não faz sentido ser esse o problema, mas sei lá, pensei em liberar porta do tf2 no modem pra ver se flui melhor o jogo. Não sei se funcionaria.

    Outra coisa q percebi é que usando resolução em 1024 melhorou um pouco isso. Usava em 800x600 pq minha maquina antiga pegava pouco fps, troquei de maquina e não mudei resol. Ontem testei isso e aparentemente melhorou um pouco, mas só joganso mais pra ter certeza disso.

    Outra: peguei um demo na net dum sniper aleatorio e não rola nada disso q eu vejo aki em casa, no máx um atraso DE LEVE..... aki é brutal d+

    vi um comando no cfg q uso aki q é "CL_PREDICT 1"..... q prr# é essa?!

    abraço!
    Última edição por ruk1 : 02-06-2008 às 15:29

  13. #12
    vu!
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    Meio que desvirtuando o topic... e quando o cara te dá uma prr#da de melee que parece que ele tacou a arma de longe?

    Acho que é o mesmo esquema.

    Rola direto aqui

  14. #13
    Membro Avatar de andremacola
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    nunca percebi isso nao ó.

  15. #14
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    Bom você deve estar com a interpolação/predict zuado aí...

    Isso é um vídeo meu jogando com ping 200 num server gringo, tirado de demo:


    Tem outros no mesmo usuário do YT, não vejo essas inconsistências "pra frente", só pra trás, por causa do ping zuado.

  16. #15
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Isso é um vídeo meu jogando com ping 200 num server gringo, tirado de demo:
    Saboya sempre cagando forte!.. aposto que usa marquinha de caneta no monitor para servir de mira nesses seus quick shots! :P

  17. #16
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    eita, o kra da zoom na sniper com a mira ja no meio da jaka dos kra oO

    marquinha de caneta ou algum adesivo no monitor xD

  18. #17
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Bom você deve estar com a interpolação/predict zuado aí...

    Isso é um vídeo meu jogando com ping 200 num server gringo, tirado de demo:
    [yt]xOUr3N6UsJE[yt]

    Tem outros no mesmo usuário do YT, não vejo essas inconsistências "pra frente", só pra trás, por causa do ping zuado.
    Então saboya..... eu vi o demo e o primeiro tiro me pareceu meio bugado, mas realmente o scout tava colado e passou mto rapido, não tem como analisar. Mas pelos outros tiros aparenta ser normal sim. O que importa é a hora q vc aperta o botão do mouse na cabeça do cara.... já a hora q aparece o nome "ciritcal hit" que varia, dependendo do seu ping.

    Nesse seu video, está normal cara, não tá como aki em casa...... Tu mira na cabeça mesmo, normal

    vo postar meu cfg q to usando aki e se puder dar uma olhada se tem algo que pode tá zuado, já não sei mais o q fazer!

    Agradeço desde já!

    Marquei com uma SETA do lado o que me falaram (ou eu acho) q pode influenciar.
    Código:
    blink_duration 0        //How many seconds an eye blink will last.
    bloodspray              //blood
    budget_show_history 0   //turn history graph off and on. . good to turn off on low end
    cl_allowdownload 1      //Client downloads customization files
    cl_allowupload 1        //Client uploads customization files
    ---->cl_cmdrate 86           //Max number of command packets sent to server per second
    ---->cl_updaterate 66        //Number of packets per second of updates you are requesting from the server
    cl_detaildist 200       //Distance at which detail props are no longer visible
    cl_detailfade 400       //Distance across which detail props fade in
    cl_ejectbrass 0         //Desabilita cartucho das balas
    cl_forcepreload 1       //Whether we should force preloading.
    ------->cl_lagcomp_errorcheck 1 //Player index of other player to check for position errors.
    ------->cl_lagcompensation 1    //Perform server side lag compensation of weapon firing events.
    cl_muzzleflash_dlight_1st 0
    cl_phys_props_enable 0  //Disable clientside physics props (must be set before loading a level).
    cl_phys_props_max 100   //Maximum clientside physic props
    cl_pred_optimize 2      //Optimize for not copying data if didn't receive a network update (1), an also for not repredicting if there were no errors (2)
    ------->cl_predict 1[/b]            //Perform client side prediction.
    cl_ragdoll_collide 0
    cl_ragdoll_fade_time 5
    cl_ragdoll_forcefade 0
    cl_ragdoll_physics_enable 1 //Enable/disable ragdoll physics.
    cl_show_splashes 0
    ------->cl_smooth 0              //Smooth view/eye origin after prediction errors
    ------->cl_smoothtime 0         //Smooth client's view after prediction error over this many seconds
    decalfrequency 10
    dsp_enhance_stereo 1
    dsp_slow_cpu 0           //Low end users can set this to 1
    filesystem_buffer_size 0 //Size of per file buffers. 0 for none
    fps_max 85               //Frame rate limiter
    gl_clear 0
    mat_antialias 0
    mat_bloomscale 0
    mat_bufferprimitives 0
    mat_bumpmap 1
    mat_clipz 0
    mat_colcorrection_disableentities 0 //Disable map color-correction entities
    mat_colorcorrection 0
    mat_compressedtextures 1
    mat_disable_bloom 1
    mat_disable_fancy_blending 1
    mat_disable_lightwarp 1
    mat_fastspecular 1       //Enable/Disable specularity for visual testing. Will not reload materials and will not affect perf.
    mat_mipmaptextures 1
    mat_motion_blur_enabled 0
    mat_reducefillrate 1
    mat_specular 0          //Enable/Disable specularity for perf testing. Will cause a material reload upon change.
    mat_trilinear 0
    mat_vsync 0             //Force sync to vertical retrace
    mat_wateroverlaysize 16 //Reduces quality of water at the cost of realism
    mem_max_heapsize 256    //Maximum amount of memory to dedicate to engine hunk and datacache (in mb)
    mem_min_heapsize 64     //Minimum amount of emory to dedicate to engine hunk and datacache (in mb)
    mp_decals 200
    muzzleflash_light 0
    net_compresspackets 1   //Use lz compression on game packets.
    net_scale 5
    r_3dsky 0               //Enable the rendering of 3d sky boxes
    r_cheapwaterend 1
    r_cheapwaterstart 1
    r_drawdetailprops 0
    r_drawflecks 0
    r_drawmodeldecals 1
    r_eyes 0
    r_eyesize 0
    r_propsmaxdist 100      //Maximum visible distance
    r_shadows 1             //Not recommended
    r_spray_lifetime 1      //Number of rounds player sprays are visible
    r_teeth 0
    r_WaterDrawReflection 1 //Enable water reflection
    r_WaterDrawRefraction 1 //Enable water refraction
    r_waterforceexpensive 0 //Reduces quality of water at the cost of realism
    r_waterforcereflectentities 0 //Reduces quality of water at the cost of realism
    rate 25000              //Max bytes/sec the host can receive data
    rope_averagelight 1     //Makes ropes use average of cubemap lighting instead of max intensity.
    rope_collide 0          //Collide rope with the world
    rope_shake 0
    rope_smooth 0
    showhitlocation 1
    tf_hud_num_building_alert_beeps 1 //Number of times to play warning sound when a new alert displays on building hud objects
    t_playergib 1          //Allow player gibbing.
    violence_ablood 2      //Draw alien blood
    violence_agibs 2       //Show alien gib entities
    violence_hblood 2      //Draw human blood
    violence_hgibs 2       //Show human gib entities
    Bom, uso directx 8 e 1024x768, roda lisinho com a cfg do pc na assinatura

    se puder, manda teu cfg pra [email protected] pra eu dar uma testada, to achando mto estranho =(
    Última edição por ruk1 : 03-06-2008 às 14:12

  19. #18
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    Cacete Saboya !!!!!

    Vc é um animal com o Sniper!!!!
    E ainda é um conterrâneo aqui de SBC!!

  20. #19
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    tiro de sniper pra mim às vezes vai certo, às vezes não, assim como a conexão influencia, o server tb.

    Citação Citando Lurt ' Z Ver mensagem
    Cacete Saboya !!!!!

    Vc é um animal com o Sniper!!!!
    E ainda é um conterrâneo aqui de SBC!!
    na verdade o clan dele se chama sbc

  21. #20
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    Citação Citando KillerCrush Ver mensagem
    tiro de sniper pra mim às vezes vai certo, às vezes não, assim como a conexão influencia, o server tb.

    na verdade o clan dele se chama sbc
    uaehuaheuaheu pqp meu clan é RJ

  22. #21
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    Hit box bugado ai ja vi muito disso no cs source

  23. #22
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    acontece sim.
    aqui 90% dos headshots em scout são "uma cabeça" pro lado da cabeça real do scout

  24. #23
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    aqui acontece também, quando acerto scout da pra ver que nao foi realmente na cabeça,soh que o do seu video ta com muito mais delay do que eu consigo notar aqui

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