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  1. #1
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    tf2 @ dx10 opengl?

    um camarada aqui comentou que rola config pra rodar em dx10 e opengl o tf2, alguem tem isso ai?

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  3. #2
    Membro Avatar de svee
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    Alguem comentou com seu amigo sobre esse artigo:
    http://www.pcgameshardware.de/?menu=...mage_id=790370

    ou esse:

    http://www.adrenaline.com.br/forum/s...d.php?t=199741

    Se da já pode ser feito isso eu não sei, mas se a diferença em dx10 for esse do x360 pra min não faz a minima diferença.

  4. #3
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    então eu achei alguns comandos interessante de performance nesse artigo:

    http://www.tweakguides.com/HL2_7.html

    os que eu to usando são:

    sv_forcepreload 1
    cl_forcepreload 1
    mem_max_heapsize 524288
    mat_queue_mode 2
    cl_showfps 1
    mat_dxlevel 100

    antes disso meu fps variava entre 80~170
    agora está em 120~250

    ganho brutal de fps, gostei.

    só queria achar agora algo relativo a forçar opengl por que parece que o tf roda via software

    e mais uma pergunta, eu to com uns artefatos de video no tf, já tentei patch do windows, alguns fixes que eu achei no forum do steam e nada, continuam. é só no tf, nenhum outro jogo dá, alguem tem ideia do que pode ser?
    Última edição por homesickness : 24-08-2008 às 21:35

  5. #4
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    mas o aumento do fps é o comando mat_queue_mode 2 que faz a source trabalhar com mult-core, essa eu uso e aprendi aqui mesmo.

    Agora o comando ai que supostamente da uporte a dx10 é o mat_dxlevel 100 eu não achei na net, achei sobre os comandos:
    Código:
    DirectX 9 - mat_dxlevel 90
    DirectX 8.1 - mat_dxlevel 81
    DirectX 7 - mat_dxlevel 70

    Tem alguma fonte que valide isso ou notou diferença no grafico?

    Tira uma ss dos artefatos, pode ser driver, aquecimento da vga ou até mesmo a rebimboca da parafuseta
    Com SS da pra ter uma ideia do que pode ser
    Última edição por svee : 25-08-2008 às 15:59

  6. #5
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    mas o aumento do fps é o comando mat_queue_mode 2 que faz a source trabalhar com mult-core, essa eu uso e aprendi aqui mesmo.

    Agora o comando ai que supostamente é o mat_dxlevel 100 eu não achei na net, achei sobre os comandos:
    Código:
    DirectX 9 - mat_dxlevel 90
    DirectX 8.1 - mat_dxlevel 81
    DirectX 7 - mat_dxlevel 70

    Tem alguma fonte que valide isso ou notou diferença no grafico?

    Tira uma ss dos artefatos, pode ser driver, aquecimento da vga ou até mesmo a rebimboca da parafuseta
    Com SS da pra ter uma ideia do que pode ser
    era a placa fritando mesmo, diminui o over e parou

  7. #6
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    mas o aumento do fps é o comando mat_queue_mode 2 que faz a source trabalhar com mult-core, essa eu uso e aprendi aqui mesmo.

    Agora o comando ai que supostamente é o mat_dxlevel 100 eu não achei na net, achei sobre os comandos:
    Código:
    DirectX 9 - mat_dxlevel 90
    DirectX 8.1 - mat_dxlevel 81
    DirectX 7 - mat_dxlevel 70

    Tem alguma fonte que valide isso ou notou diferença no grafico?

    Tira uma ss dos artefatos, pode ser driver, aquecimento da vga ou até mesmo a rebimboca da parafuseta
    Com SS da pra ter uma ideia do que pode ser

    hum entao como eu faria aki pra colocar esse comando ????????

    rola pra um quad tambem ????????

  8. #7
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    hum entao como eu faria aki pra colocar esse comando ????????

    rola pra um quad tambem ????????
    Na pasta steamapps\USER NAME\team fortress 2\tf\cfg

    crie um arquivo de texto chamado autoexec.txt e renomeie o mesmo para autoexec.CFG, dentro desse arquivo você coloca o mat_queue_mode 2 e outros comandos que achar necessarios.
    Última edição por svee : 25-08-2008 às 21:15

  9. #8
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Na pasta steamapps\USER NAME\team fortress 2\tf\cfg

    crie um arquivo de texto chamado autoexec.txt e renomeie o mesmo para autoexec.bat, dentro desse arquivo você coloca o mat_queue_mode 2 e outros comandos que achar necessarios.

    mas ai eu vou ter que rodar o jogo sempre de bat ????????

    ou ja roda automatico ?????????

  10. #9
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    aqui ele roda sempre automatico estando nomeado como autoexec.cfg

  11. #10
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    Interessante esse de habilitar o multcore, aqui acho que deu certo!

  12. #11
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    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    aqui ele roda sempre automatico estando nomeado como autoexec.cfg
    E .cfg mesmo eu me confundi
    xo editar


    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    mas ai eu vou ter que rodar o jogo sempre de bat ????????

    ou ja roda automatico ?????????
    sorry errei
    tem que renomear pra .cfg como todos os arquivos dentro da pasta que citei acima




    OBS:
    É de conhecimento geral que esse comando deixa o game mais instaval, fica a criterio do jogador se vale a pena ou não conviver com algumas travadas em troca do ganho de FPS.
    Última edição por svee : 26-08-2008 às 16:43

  13. #12
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    olha sem querer ser chato...

    como aki ja roda pra la do 200 fps, com isso ai nao mudou nada haehhahaehaehehae

    isso rodando em 1920x1080

    mas o estranho e que em 1360x768 dou um ganho muito bom.

  14. #13
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    Retiro o que eu disse, coloquei isso de habilitar dualcore e ficou um lixo, toda hora o jogo ficava fechando...Tirei!!!

  15. #14
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    é o mat_queue_mod tava me crashando tambem, tive que desabilitar :/

  16. #15
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    tiago
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    crashou aqui tb =(

  17. #16
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    BOMsolmito 2018!
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    Uia ^^

    Engraçado que com o queue "2" me da muito FPS mas gera frame skipping no meu micro ! Além dos crashes !

    Queue "1" resolveu o problema e me deu mais FPS

  18. #17
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    mas o aumento do fps é o comando mat_queue_mode 2 que faz a source trabalhar com mult-core, essa eu uso e aprendi aqui mesmo.

    Agora o comando ai que supostamente da uporte a dx10 é o mat_dxlevel 100 eu não achei na net, achei sobre os comandos:
    Código:
    DirectX 9 - mat_dxlevel 90
    DirectX 8.1 - mat_dxlevel 81
    DirectX 7 - mat_dxlevel 70

    Tem alguma fonte que valide isso ou notou diferença no grafico?

    Tira uma ss dos artefatos, pode ser driver, aquecimento da vga ou até mesmo a rebimboca da parafuseta
    Com SS da pra ter uma ideia do que pode ser
    Cara isso não entra na minha cabeça, só pode ser negligência da Valve. Meu se a maioria do mercado usa Mult-Core e a engine aceita trabalhar desta maneira, por que os porras não colocam uma auto-detecção em algum patchzinho rapido pelo steam??
    Fico puto com isso, pois é segmentar para 30% dos gamers que acessam o forum como eu e como você.

    Bom feito o desabafo, valeu pela dica

  19. #18
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    Citação Citando [GaC]|[Alias.] Ver mensagem
    Cara isso não entra na minha cabeça, só pode ser negligência da Valve. Meu se a maioria do mercado usa Mult-Core e a engine aceita trabalhar desta maneira, por que os porras não colocam uma auto-detecção em algum patchzinho rapido pelo steam??
    Fico puto com isso, pois é segmentar para 30% dos gamers que acessam o forum como eu e como você.

    Bom feito o desabafo, valeu pela dica
    Ue basta ler o topico.
    Todo mundo sabe que esse comando deixa a source instavel, eu uso, mas tenho que conviver com crashs, tanto que não uso 100% do tempo.

    Ta certo que essa engine é velha, mas como é largamente utilizada não custava nada a valve dar um tapa nela pra ela ser menos dependente de CPU, com um x2 @2.5ghz ainda da umas quedas chatas de fps, minha sorte é que não gosto de jogar em mapa com + de 24player (na verdade os que mais gosto são 18 ou 20 slots), porque em mapas com 30 players no meio da zona o fps fica entre 30-22 sem esse comando

    Eu fico louco quando vejo games como oblivion, bioshock, lost planet etc terem menas quedas de FPS na minha maquina que o TF2
    Última edição por svee : 27-08-2008 às 15:20

  20. #19
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Engraçado que com o queue "2" me da muito FPS mas gera frame skipping no meu micro ! Além dos crashes !

    Queue "1" resolveu o problema e me deu mais FPS
    boa doug vou tentar o 1 quando chegar em casa

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