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  1. #1
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    Saudações.

    Como administrador da UOL - TF2, quero convidar todos para que confiram o servidor de mapas custom que preparamos para a comunidade.

    TF2 UOL #9 Custom Maps
    IP: 200.98.250.8:27016

    A escolha de Mapas Custom nunca é uma tarefa fácil. Em razão da variedade de mapas e estilos, é praticamente impossível agradar a todos. Por isso a equipe da UOL resolveu estabelecer um critério fundamental. Tivemos o cuidado de buscar um padrão similar ao utilizado pela Valve. Ou seja, buscamos mapas visualmente compatíveis com o universo e qualidade gráfica do Team Fortress 2.

    Peço a vocês que deixem as suas opiniões acerca dos mapas, bem como sugestões, considerando o critério acima citado, para que possamos proporcionar um jogo divertido a todos.

    Uma consideração, ao emitir a sua opinião sobre determinado mapa, tenha certeza de que já jogou nele ao menos algumas vezes, e de preferência com um número de jogadores compatível. Sugestões ou críticas, desde de que fundamentadas, sempre serão recebidas.

    Vídeo de divulgação mostrando alguns dos mapas presentes no servidor:

    EDIT: Novo vídeo de divulgação dos mapas que estão por entrar na rotação.
    YouTube - TF2 UOL #09 - Custom Maps - Novos Mapas

    Abaixo algumas fotos:

    PL_Cashworks - Payload com muitas descidas- 01 estágio como Badwater.


    PL_Waste - Payload Simétrico. 01 Carro que vai para os 02 lados, como um cabo de guerra, vence quem empurrar mais.


    CP_Follower - 5 Points - PUSH


    CTF_Aerospace - Capture the Flag entre 2 Hangares, mapa fantástico e único. (Feito pelo Brasileiro Arhurt)


    PL_Frontier - Payload - Estágio único (badwater) - Carrinho único e gigante. Atropela aos jogadores quando com 3 ou mais players em cima. (Modelo do carro feito por Arhurt).


    CP_Freight - CP de 05 pontos - PUSH


    CP_Yukon - CP de 05 pontos - PUSH - Recém selecionado pela CEVO


    PL_Halfacre - Payload - Estágio único como badwater.


    CTF_Badlands_Classic - Capture the Flag - remake do clássico mapa de TFC.
    Última edição por GSJ : 05-08-2009 às 16:11

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  3. #2
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    [Post para a listagem dos mapas atuais]

    [ATUALIZADO 05/05/09] - Novos mapas e votação facilitada.

    Os seguintes mapas integram o "map cycle" do servidor e podem ser baixados pelo link acima ou diretamente do server.

    pl_repository_rc3
    cp_yukon_rc2
    pl_swift_final
    cp_gydan
    pl_stovepipe_b3
    cp_follower_rc1
    ctf_aerospace_b4
    pl_halfacre_rc2
    cp_freight
    pl_waste_b4
    ctf_badlands_classic_b3e
    cp_broma
    pl_cashworks_b3a
    cp_warpath_v3
    pl_frontier_b2
    ctf_casbah3_b4
    cp_generator_b4b


    - LINKS para DOWNLOAD -

    Bom jogo a todos!
    -------------------
    Anexo: Um pequeno review sobre alguns mapas.

    Muita gente confunde mapas Custom com material simples ou mal acabado, não se enganem. Todos os mapas presentes no servidor tem uma característica básica, são bem acabados, bonitos, o clima "TF2" e qualidade de mapas originais.

    Seguem a linha de cp_steel, cp_fastlane, etc... Mapas que são CUSTOM, porém foram oficializados pela Valve.

    Pl_stovepipe_b3 - Um Payload de estágio único, como badwater. StovePipe impressiona pela riqueza estrutural do cenário. Situado em um Canyon, além do trilho para o carrinho, é possível transitar pelas laterais do mapa com qualidade, passagens pelo meio da montanha podem te levar do início do mapa ao final. Prédios com muitas janelas, muitos lugares para transitar, se esconder e colocar sentry, é isso que vão encontrar em Stovepipe. Melhor ainda, o mapa é leve. Esse mapa me impressionou desde a primeira vez que o vi, sem dúvidas mereceria ser oficializado.

    Pl_waste_b3 - É um dos mapas que melhor retrata a vantagem de se jogar Custom Maps. Como Cp_steel, traz ao TF2 algo inédito. Em Waste temos um cenário industrial que em muito lembra CP_Well. 2 Bases simétricas, como se fosse um mapa 5CP. Mas na verdade trata-se de um Payload, a diferença é que temos 1 carrinho e 2 times empurrando. Isso mesmo. Tanto BLUE como RED podem empurrar o carro. Quem levar até a base adversária primeiro vence o jogo. Alguns chamam de cabo de guerra, eu prefiro dizer que se trava de uma mistura entre Payload e Control Point. O visual é fantástico e não fica devendo em nada aos mapas originais.

    Cp_gydan - Diferente de todos os CP´s que você está acostumado. CP_gydan tem uma formatação única, 4 pontos a serem conquistados pelo time azul enquanto o RED apenas defende. Variadas passagens e um belo visual fazer o mapa ser bem divertido. É dificil explicar, mas o mapa tem uma gameplay única.

    Pl_swift - Payload de estágio único. Swift é o que podemos chamar de um "grande" mapa. Grande em qualidade, tem apenas 8MB porém grandes espaços, muitas passagens e estrutura caprichada. Gosto muito desse mapa, na verdade gosto de todos, hehehe. É situado nos alpes.

    Cp_warpath_v3 - Remake do clássico Warpath, control point com 5 pontos. Mapa ótimo para competições bem como 4FUN. A diferença desta versão é que ela foi toda remodelada e ajustada ao universo TF2.

    Pl_frontier_b2 - Payload de estágio único. Situado em uma grande mineradora o cenário é recriado com grande qualidade. o Grande destaque do mapa está no carrinho, criado pelo Brasileiro Arhurt (Criador de CTF_Aerospace). Trata-se de um enorme trem com um vagão onde os jogadores podem ficar. O Trem tem a face de um monstro e quando o carrinho está com 3 players (3X) ele simplesmente atropela quem ousar passar na sua frente. Mapa único. Nota 10!

    Cp_freight - Do Criador de cp_steel. Freight se passa em meio a uma estação de trems. 5 CP ele é muito usado em campeonatos, porém é grande como CP_granary e pode ser usado em servers 4fun tranquilamente. Diferentemente de granary e badlands que se desenvolvem para frente e para trás, o posicionamento de freight é feito na diagonal, algo bem diferente e inovador.

    Pl_repository_rc2 - Payload de estágio único. Visualmente parece uma mistura de Goldrush e Badwater. Não há muito o que falar deste mapa, a não ser que é muito bem acabado, com passagens e opções para todas as classes. É um mapa tão bom quanto os Payloads originais (Goldrush e Badwater).

    Ctf_aerospace_b4 - Capture the Flag! Apesar do estilo ser o menos jogado, este mapa, em todas as votações de mapas custom tem se destacado com as notas mais altas. Isso é para vocês terem uma noção da qualidade do mapa do brasileiro Arhurt. 2 Hangares cheio de aviões, com vasto número de passagens e até uma caverna minada de cristais entre eles... Esse mapa é quase indiscritível. Altamente cotado para ser oficializado em updates futuros, Aerospace é único e merece ser jogado por todo jogador de TF2.

    Pl_halfacre_rc2 - Payload em estágio único. Montado no deserto, halfacre chama atenção logo no início com uma imensa área circundando o trilho. É um mapa extenso que mantém a qualidade do início ao fim. Um Payload clássico.

    Admin UOL TF2.
    Guilhermão
    Última edição por GSJ : 05-05-2009 às 9:23

  4. #3
    Membro Avatar de svee
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    maioria dos links estão quebrados

  5. #4
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    maioria dos links estão quebrados
    Bem, peço desculpas. É que os links do fpsbanana constantemente mudam. Vou tentar atualizar assim que possível.

    Lembrando que os mapas podem ser baixados diretamente do servidor.

    Mesmo assim, podem ser pegos através do pack:

    http://gamerxp.com.br/tf2/custommaps...ustom_maps.rar

  6. #5
    Membro Avatar de TM99
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    porra, legal tomara que tenha gente anoite, quero testar os maps!

  7. #6
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    Eae pessoal!

    Vamos prestigiar o server. Nos últimos dias temos conseguido lotar o servidor a partir das 18 ou 19 horas...

    Só é preciso entrar e chamar uns amigos. Logo o servidor está cheio.

    Para dar uma agitada, ai vai uma amostra de um dos mapas que logo estaremos adicionando ao Cycle.

    http://www.fpsbanana.com/maps/88386

    É um 5 CP feito especialmente para torneios, porém nada impede que seja aproveitado com 24 players! ... O mapa é lindo e cheio de passagens.

    Bom jogo a todos!

  8. #7
    Membro Avatar de svee
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    Sabe uma coisa q iria ajudar, era na tela de "Welcome" do server vc colocar um link de onde pode baixar um packet com todos os mapas do cycle, eu curto o server, mas muita gente nao entra pq o cara tem alguns mapas, mas quando muda de map tem que fazer dowm do mapa e isso irrita.

    Bora agitar o server pq ficar jogando dustbowl, goldrush, badwater e gravelpit já encheu o saco

  9. #8
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    Quantos player? Eu prefiro em server de 28 player, server com 18 a 24 fica muito restrito a quantidade de cada personagem fora que tem mais probabilidade de um time ficar muito melhor que o outro.

  10. #9
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    blzzz vo testar todos quando chegar em ksa

  11. #10
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    Colocar um server somente com mapas custom é legal, mas como povo já disse aí em cima, muita gente desiste de jogar pelo 'tempo de download' .
    Quem não tem nenhum dos mapas mesmo vai morrer de tédio esperando os downloads a cada mudança de mapa.
    E não adianta dizer 'ah, é sor ir em tal lugar e baixar os mapas' pouca gente ou quase ninguém vai lá baixar.
    É uma pena, das vezes que tive vontade de jogar nesse servidor não tinha ninguém

    Apenas uma sugestão, não sei se isso é possível: colocar alternadamente um mapa destes por vez em servers alternativos, junto com a rotação dos mapas default.
    Dessa maneira o povo baixa o mapa na boa, afinal ele já estva num mata mata ferrenho num dustbowl ou well. Digo isso porque já tive aqui mais de 20 mapas custom, e todos entraram aqui desta maneira.

    Ps: alguém sabe onde anda um server que tinha uns customs legais, o baloon race, aquele do dustbowl estilo left 4 dead? Me amarrava neles.

  12. #11
    Membro Avatar de svee
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    Nossa, hj cheguei a ficar com dor nos nervos da mão de tanto que joguei, nao sei o que aconteceu, mas moçada se animou e por boa parte do dia tinha fila pra entrar no server, era 15a da tarde e já tinha 24 nego, dormi um pouco acordei as 18:00 e fiquei lá até quase 12:00 com media de 20 players

    Cp_gydan e pl_repository_rc2 foram minhas melhores surpresas, não conhecia e são uns putas mapas, bem acabados muito bonitos e com o melhor de tudo pra brincar no 4fun (espaço).

    Sinceramente, eu acho os custom melhores que os mapas da própria valve, principalmente os CP e PL q a valve tem mania de fazer apertados e com poucas vias de acesso.

    Espero mesmo que moçada se anime com o servidor, pq jogar com em server gringo com ping 200 não rola.
    Última edição por svee : 22-04-2009 às 1:48

  13. #12
    Membro Avatar de Ceno
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    Para facilitar para o pessoal:
    (primeiro link é direto, o que usei pra baixar, o segundo sao os mirrors do fpsbanana)

    Stovepipe_b3
    mirrors

    pl_waste_b4
    mirrors

    cp_gydan_2
    mirrors

    pl_swift_final_2
    mirrors

    cp_warpath
    mirrors

    pl_frontier
    mirrors

    cp_freight
    mirrors

    pl_repository_rc2
    mirrors

    ctf_aerospace
    mirrors

    pl_halfacre_rc2
    mirrors

    cp_yukon_rc
    mirrors

  14. #13
    Membro Avatar de svee
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    Boa Ceno.


    ps: deu pra dar outra boa jogada hj

  15. #14
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    Obrigado Ceno, muito boa a tua idéia. Vou usá-la.

    Svennom, que bom que tu gostaste cara, também gosto dos 02 mapas que tu citaste. Repository é nota 10!

    Enquanto não conseguir reunir um PACK em um bom server, vou fazer uma listinha no 2° post.

    Um detalhe, vocês já devem conhecer o grupo:

    http://www.steamcommunity.com/groups/tf2_custom

    Quem estiver disposto a "agitar" os quase 200 membros, fale comigo que adiciono admin no grupo.

    Os admins tem a possibilidade de agendar eventos, que é uma mensagem, com data e hora marcada, combinando uma jogatina por exemplo... É uma boa ferramenta. Infelizmente apenas eu tenho a utilizada.

    Se alguém quiser participar e fazer uso disso, me contate que adiciono ADMIN prontamente ao grupo Custom Maps.

    Abraço a todos!
    Última edição por GSJ : 26-04-2009 às 10:29

  16. #15
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    Pessoal, estou preparando alguns updates para o server.

    Quem quiser baixar os mapas e mesmo ver os mapas que devemos incluir, podem baixar em:

    uol09.4shared.com

    Nota: Os novos mapas estão em "novos mapas", e devemos usar alguns deles no próximo update.

  17. #16
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    Atualização de mapas

    Pessoal, atualizamos os mapas do UOL #09 - Custom Maps!

    O IP: 200.98.250.8:27018

    Alguns mapas foram atualizados, e outro acrescidos.

    Um detalhe importante, as votações foram facilitadas, a partir de agora é necessário um número menor de votos para que a escolha seja válida, fazendo assim prevalecer a vontade da maioria, votem com consciência na escolha do "nextmap".

    Estamos com 17 Mapas entre os do ciclo e votáveis.

    pl_repository_rc3
    cp_yukon_rc2
    pl_swift_final
    cp_gydan
    pl_stovepipe_b3
    cp_follower_rc1
    ctf_aerospace_b4
    pl_halfacre_rc2
    cp_freight
    pl_waste_b4
    ctf_badlands_classic_b3e
    cp_broma
    pl_cashworks_b3a
    cp_warpath_v3
    pl_frontier_b2
    ctf_casbah3_b4
    cp_generator_b4b
    Atenção especial para cp_generator, de um Brasileiro, Roger Masters. Ainda aos mapas cp_yukon e cp_follower.

    Todos os 03 mapas são de 5CP- Mapas Push, yukon e follower foram escolhidos pela CEVO para o próximo campeonato e generator tem tudo para logo seguir o mesmo caminho!

    Mais detalhes, como links para download dos mapas, no 1° e 2° post´s deste tópico!

    Aproveitando a oportunidade, convido a todos para que entrem no grupo do steam, TF2 Custom Maps - Brasil.

    http://steamcommunity.com/groups/tf2_custom

    Bom jogo a todos!

  18. #17
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    Pessoal, estou postando em diversos fórums para organizar um jogo no server hoje à noite (06/05) iniciando dentre às 19:40 e 20:00.

    IP: 200.98.250.8:27018

    O objetivo seria jogar comigo no server com uma rotação pré-definida em que vocês terão a oportunidade de conhecer alguns dos mapas do servidor.

    Portanto, aguardo por vocês! Vou postar os links para que todos os interessados possam baixar os mapas antes, ao invés de esperar baixar do server.

    Os mapas a serem rodados seriam:

    PL_Cashworks - http://user2.zhost.tk/maps/135/pl_cashworks_b3a.zip

    PL_Waste - http://fpsbmirror.focusedgaming.com/...l_waste_b4.rar

    PL_Repository - http://www.totalpunishmentgaming.net...sitory_rc3.zip

    CP_Freight - http://www.sourceunderground.com/fps...cp_freight.zip

    CP_Follower - http://www.horizontalv.net/fspbmaps/..._follower_2.7z

    CTF_Aerospace - http://www.ugs-server.net/fpsb/maps/...space_b4_3.zip

    PL_Swift - http://banana.phyrefile.com/fpsb/map...ft_final_3.rar

    Coloquem os mapas na pasta tf\maps

    Se sobrar um tempinho, rodo pl_frontier também. Estes são apenas alguns mapas, temos ao todo 17 mapas! Em suma, não faltam novidades... Ao final de cada mapa ocorre votação para que os jogadores escolham o destino. Mesmo que não possam estar lá hoje, baixem os mapas e apareçam por lá outra hora, sempre lembrando que os mapas podem ser baixados no server.

    Acho que é uma boa oportunidade para conhecerem o servidor custom maps que tanto divulgo por aí.

    Se possível, convidem amigos e apareçam por lá! Hoje, 19:40 já estarei esperando por vocês!

    Abaixo algumas fotos dos mapas para que vão se ambientando:

    PL_Cashworks - Payload com muitas descidas- 01 estágio como Badwater.


    PL_Waste - Payload Simétrico. 01 Carro que vai para os 02 lados, como um cabo de guerra, vence quem empurrar mais.


    CP_Follower - 5 Points - PUSH


    CTF_Aerospace - Capture the Flag entre 2 Hangares, mapa fantástico e único.


    CP_Freight - CP de 05 pontos - PUSH

  19. #18
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    Opa, nice! Estaremos lá (se meu hd de 500 da seagate moribundo não morrer antes).
    E já baixando os mapas novos

  20. #19
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    GSJ é vesgo e noob (zueira, sabe q te amo), mas faz um bom trabalho no server custom, já baixei tudos os mapas do 4share, essa semana ta foda pra min jogar, hj ou amanha depis as 18:00 eu apareço no server.




    bjsmeliguem

  21. #20
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    GSJ é vesgo e noob (zueira, sabe q te amo), mas faz um bom trabalho no server custom, já baixei tudos os mapas do 4share, essa semana ta foda pra min jogar, hj ou amanha depis as 18:00 eu apareço no server.




    bjsmeliguem
    Po cara... então a coisa ta feia para o meu lado. Eu até ia te elogiar... mas depois dessa. :P

    hehehe. Final de semana vai ser complicado para mim jogar. Mas vou tentar aparecer. Se quiserem experimentar uns mapas diferentes... Sintam-se à vontade.

    Bom jogo a todos.

  22. #21
    GSJ
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    Esperando o update.

    Pequeno UP!

    Apenas uma sugestão, sabendo da "confusão" que deverá ficar no TF2 com os updates, convido ao pessoal que quiser jogar de forma mais "aceitável", a nos reunirmos no UOL #09, onde geralmente o público é mais selecionado.

    Bom jogo a todos!

  23. #22
    GSJ
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    Novidades...

    Saudações, depois de um tempo sem postar novidades, venho comunicar algumas boas novas.

    Estamos preparando um update nos mapas do UOL #09 - Custom Maps.

    Um Preview pode ser conferido no Youtube.

    Novo vídeo de divulgação dos mapas que estão por entrar na rotação.
    YouTube - TF2 UOL #09 - Custom Maps - Novos Mapas

    Não esquecendo que o IP do server mudou para 200.98.250.8:27016

    Enquanto os mapas novos não estão no server, aviso-lhes que o UOL #13 Payload Maps, está de volta, e nesse server, além dos mapas de Payload tradicionais, rodam também as versões finais de PL_Frontier e PL_Halfacre, ambos Custom.

    Para quem já quiser ir baixando os novos mapas aí vão 4 packs que upei, caso contrário baixem diretamente do servidor.

    http://www.4shared.com/file/11697513...l09_pack1.html

    http://www.4shared.com/file/11827921...l09_pack2.html

    http://www.4shared.com/file/12172960...l09_pack3.html

    http://www.4shared.com/file/12215508...l09_pack4.html

    Aguardo vocês no UOL # 09 e conferindo os novos mapas em breve!

    Um Bom jogo a todos!

  24. #23
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    Pl_waste é o melhor!!! Esse esquema dos dois times empurrarem o mesmo carrinho é mto foda! Deveria virar um mapa oficial.

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