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  • RL,não vou abrir mão do forte splash e do fall damage que num mano-a-mano podem ser decisivos

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  • DH-Me adapto melhor à velocidade e meus reflexos cuidam do resto

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  1. #1
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    Rocket Launcher vs Direct Hit

    pro pessoal que joga com a classe mais importante do tf2(h1h1h1h1) e que ja teve a oportunidade de testar as duas novas armas

    qual vc vai usar daqui pra frente?DH ou RL ?



    Rocket Launcher



    Base: 90
    Max Ramp Up: 125% (112 damage)
    Max Fall Off: 53% (48 damage)
    Splash Damage Reduction: ~50% at ~145 units from epicenter
    Point Blank: 105-112
    Medium Range: 50-90
    Long Range: 45-60
    Mini-Crit: 122
    Critical Hit: 270

    Attack Interval: 0.8
    Reload Base: 0.8
    Additional Reload: 0.92

    Movement Speed : 1100 HU*

    By juggling**, enemys can take fall damage when landing



    Direct Hit



    Base Damage: 112.5
    Point Blank: 131-140
    Medium Range: 62.5-112.5
    Long Range: 56.25-75
    Mini-Crit: 152.5
    Critical Hit: 337.5

    Attack Interval: 0.8
    Reload Base: 0.8
    Additional Reload: 0.92

    Splash area of the Direct Hit's shots are reduced to 30%

    Movement Speed: 1980 HU* per second/90~ mph ( UNCHARGED Huntsman Arrow is 1875 and Scout's Baseball is 1940)



    *HU - unidade em que se mede a velocidade do projétil
    **Junggling - levantar o inimigo no ar com projéteis

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  3. #2
    Suspenso
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    Quero pegar a dh, acho que só vou usar ela pois como quaker das antigas sou muito mais um rocket rápido do que um p/ splash damage.

  4. #3
    Administrador Avatar de kingMOB
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    Ainda estou me acostumando, a coisa mais complicada é estar todo esse tempo adestrado a atirar no chão e agora ter que levantar mais a mira =)

  5. #4
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Quero pegar a dh, acho que só vou usar ela pois como quaker das antigas sou muito mais um rocket rápido do que um p/ splash damage.

    Eu como um cara que começou FPS no Q2/UT99 estou tendo dificuldade de usar a DH, ela muda bastante a jogabilidade do soldier e o jeito de se usar rocket. Você fala que splash nao faz diferença pq vc nunca viu uma rocket sem, quero ver você tentando atirar no pé do cara e ele perdendo só 20 de life e não conseguindo matar cara perto de parede com tiro na parede.

    DH é uma boa arma?
    Sim, otima, porem muda muito a jogabilidade do soldier e tem que ter braço e treino pra usar.



    ps: Porem pra acertar air com ela até minha vô consegue, alem disso ela mata scout com 100% de life com um tiro. Eu tinha calculado que iria acontecer isso, mas quando eu jogando de scout tomei um tiro e morri fiquei bem puto

  6. #5
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    DH é mto rlz

    Matei varios scouts que iam começar o parkour aereo, sem qualquer dificuldade auwhawuhaw reflexo faz todo trabalho

    + Picaretinha rox.

  7. #6
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    scout no chão morre com UM tiro de DH, como é só apertar o espaço que ela da mini crit se pega no ar mata até scout bufado


    O que eu achei um lixao mesmo é o model da DH, arma cobre 1/2 tela aqui em 1024x768

  8. #7
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    Ah sim, também não gostei do modelo dela. Ela caída no chão beleza, mas a mira dela é muito grande. Mas pode ter certeza que isso faz parte do gameplay dela.

  9. #8
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    alguem posta uma screen da mira dela? eu ainda nao consegui pegar ela no jogo e to curioso pra saber como q fica com ela equipada hehe
    tbm queria ver como fica do demoman com escudo e espada

  10. #9
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Ah sim, também não gostei do modelo dela. Ela caída no chão beleza, mas a mira dela é muito grande. Mas pode ter certeza que isso faz parte do gameplay dela.

    Se faz parte do gameplay ou não eu não sei, mas com ela eu configuro pra não aparecer a arma e no crosshair meto um que é só uma bolinha minuscula

  11. #10
    Membro Avatar de Jake Olson
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    Direct Hit ficou apelona de mais. Talvez se ela não desse crit por atirar no ar e tirasse um pouco do dano dela ia ficar bem melhor
    Teve neguinho que morreu pra ela com Dead Ringer e o cara tava quase full life =P
    Não creio que sejam necessários reflexos pra usar a DH mas sim é só mirar e atirar o dano cuida do resto e se você errar não se preocupe ainda tem mais 3 tiros pra acertar tendo uma arma que é um hit = kill

    Armas de soldier ficaram totalmente desbalanceadas

  12. #11
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    Citação Citando Jake Olson Ver mensagem
    Direct Hit ficou apelona de mais. Talvez se ela não desse crit por atirar no ar e tirasse um pouco do dano dela ia ficar bem melhor
    Teve neguinho que morreu pra ela com Dead Ringer e o cara tava quase full life =P
    Não creio que sejam necessários reflexos pra usar a DH mas sim é só mirar e atirar o dano cuida do resto e se você errar não se preocupe ainda tem mais 3 tiros pra acertar tendo uma arma que é um hit = kill

    Armas de soldier ficaram totalmente desbalanceadas
    Soldier sempre foi a classe mais durona. Para mim, Demo e Soldier estão com armas balanceadas.

  13. #12
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    Não vejo quase nenhuma vantagem no directhit.

    Só há ganho significativo no dano acertando de perto, mas nesse caso você só pode acertar 1 pessoa de cada vez (bad soldier, no kritzkrieg for you) e TEM de acertar ao contrário do rocket normal com o qual você pode simplesmente dar 2 splash hits em cada um, matando vários sem esforço nenhum.

    De longe, a única salvação aos hits de míseros 50-60 são os crits e mini-crits (rocket normal tira quase o mesmo, mas em toda a área do splash damage). É quase a mesma lógica de usar o razorback, uma vez ou outra você ganha uma vantagem contra o inimigo. Wow.
    Você toma mini-crit de perto? Pare de pular sem motivo.


    Como o DH pode ser apelão sendo que não possui NENHUM crowd control e recebe pouca ou nenhuma vantagem de rocket jump (botas), buff banner, jarate, kritzkrieg ou mesmo o critical da sorte e até mesmo aquelas abóboras explosivas que aproveitam bem o splash damage?


    A única vantagem que eu reconheço no directhit é a habilidade de tirar uma sentry lvl3 com 2 tiros a qualquer distância, já que o dano em sentry é sempre o mesmo. Claro que também diminui a chance de tomar um reflect, mas isso depende do jogador.
    Ao contrário do update do demoman que melhorou a classe em tudo que ela era ruim, o update do soldier o deixou melhor apenas no que ele já é bom. O directhit é ótimo para matar gordinhos e o ocasional médico-parado-virado-de-costas, nada que o soldier já não fizesse com facilidade.

    Btw, tenta acertar scout bom com directhit... Scout que morre para essa arma está.. jogando errado...

    Interessante que muita gente fala que o huntsman é noob, sendo que de perto, é muito similar ao profissional Directhit. Seria similar também a distância, se o dano do directhit não fosse tão insignificante nesse caso.
    Última edição por Maxim : 25-12-2009 às 5:18

  14. #13
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    SE o update tivesse dado melhorado ainda mais o Soldier, que sempre foi bom, teríamos explosões de comentários reclamando. O soldier só precisava de armas diferentes.

  15. #14
    Suspenso
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    Citação Citando Maxim Ver mensagem
    Não vejo quase nenhuma vantagem no directhit.

    Só há ganho significativo no dano acertando de perto, mas nesse caso você só pode acertar 1 pessoa de cada vez (bad soldier, no kritzkrieg for you) e TEM de acertar ao contrário do rocket normal com o qual você pode simplesmente dar 2 splash hits em cada um, matando vários sem esforço nenhum.

    De longe, a única salvação aos hits de míseros 50-60 são os crits e mini-crits (rocket normal tira quase o mesmo, mas em toda a área do splash damage). É quase a mesma lógica de usar o razorback, uma vez ou outra você ganha uma vantagem contra o inimigo. Wow.
    Você toma mini-crit de perto? Pare de pular sem motivo.


    Como o DH pode ser apelão sendo que não possui NENHUM crowd control e recebe pouca ou nenhuma vantagem de rocket jump (botas), buff banner, jarate, kritzkrieg ou mesmo o critical da sorte e até mesmo aquelas abóboras explosivas que aproveitam bem o splash damage?


    A única vantagem que eu reconheço no directhit é a habilidade de tirar uma sentry lvl3 com 2 tiros a qualquer distância, já que o dano em sentry é sempre o mesmo. Claro que também diminui a chance de tomar um reflect, mas isso depende do jogador.
    Ao contrário do update do demoman que melhorou a classe em tudo que ela era ruim, o update do soldier o deixou melhor apenas no que ele já é bom. O directhit é ótimo para matar gordinhos e o ocasional médico-parado-virado-de-costas, nada que o soldier já não fizesse com facilidade.

    Btw, tenta acertar scout bom com directhit... Scout que morre para essa arma está.. jogando errado...

    Interessante que muita gente fala que o huntsman é noob, sendo que de perto, é muito similar ao profissional Directhit. Seria similar também a distância, se o dano do directhit não fosse tão insignificante nesse caso.


    Vou dar exemplo bem simples, na 2fort matar alguém de do lado oposto de soldier so se o cara fosse uma anta, com a dh é facíl, um leve predict p/ lado que o cara tá correndo e bow, dano em cheio no peito

    Ontem matei só 75 na 2fort com a dh, e o mini-crit dela compensa o splash, só saber usar

  16. #15
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    Matou do outro lado com uma arma que tira 50hp? Ainda bem que não tinha sniper de verdade no outro time.

    DH é 100% point blank, que adianta ser vidente e tirar 50hp? O minicrit depende da boa vontade do inimigo em passear bunny hopping. Totalmente inútil contra alguém focado em te matar.

    Você quer um exemplo de como o DH depende da incompetência do inimigo? Hoje estava jogando e o top do outro time, que até então não errava uma pipe de demoman, foi jogar de soldier + DH.
    Simplesmente cheguei perto dele e o rapaz errou todos os tiros. Um soldier que mirasse no chão, no máximo precisaria de 3 tiros.

  17. #16
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem


    Vou dar exemplo bem simples, na 2fort matar alguém de do lado oposto de soldier so se o cara fosse uma anta, com a dh é facíl, um leve predict p/ lado que o cara tá correndo e bow, dano em cheio no peito

    Ontem matei só 75 na 2fort com a dh, e o mini-crit dela compensa o splash, só saber usar
    Desculpe mas eles foram lesados. Nessa distância monstra, dá pra desviar fácil.

  18. #17
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    espera vc pegar um beybey da vida pra tentar desviar "fácil" uAUHAHuahu

  19. #18
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    Citação Citando FunkensteiN Ver mensagem
    espera vc pegar um beybey da vida pra tentar desviar "fácil" uAUHAHuahu
    Quem é beybey?

  20. #19
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    Citação Citando Maxim Ver mensagem
    Matou do outro lado com uma arma que tira 50hp? Ainda bem que não tinha sniper de verdade no outro time.

    DH é 100% point blank, que adianta ser vidente e tirar 50hp? O minicrit depende da boa vontade do inimigo em passear bunny hopping. Totalmente inútil contra alguém focado em te matar.

    Você quer um exemplo de como o DH depende da incompetência do inimigo? Hoje estava jogando e o top do outro time, que até então não errava uma pipe de demoman, foi jogar de soldier + DH.
    Simplesmente cheguei perto dele e o rapaz errou todos os tiros. Um soldier que mirasse no chão, no máximo precisaria de 3 tiros.
    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Desculpe mas eles foram lesados. Nessa distância monstra, dá pra desviar fácil.
    Vc's só podem estar trollando, sério mesmo que vcs não calculam a velocidade bem maior da dh como vantagem? desculpa mas eu parei aqui. Daqui a pouco vão falar que a rocket do q1 era ruim e boa era a do q2

  21. #20
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Vc's só podem estar trollando, sério mesmo que vcs não calculam a velocidade bem maior da dh como vantagem? desculpa mas eu parei aqui. Daqui a pouco vão falar que a rocket do q1 era ruim e boa era a do q2
    A velocidade é maior mas só presta acertando em cheio. Bata um toque para o lado e pronto.

  22. #21
    Membro Avatar de gonz0
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Quem é beybey?
    junta ele com scatman,pena,rafao,thug,sony,beck...

    são os que eu vi jogar
    e DH na mão desse povo scoutada sofre,mais sofre...

  23. #22
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    era mais facil quando o soldier tentava se garantir no splash mas depois que você morre e para pra pensar porque você morre a coisa muda de rumo e os scouts começam a ganhar vantegem contra DH

    DH é arma anti heavy e é pra cara que sabe tirar o neguinho do chão e depois matar ele no ar

  24. #23
    Membro Avatar de gonz0
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    é
    ficou bem fácil matar no ar com ela

  25. #24
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    Citação Citando Jake Olson Ver mensagem
    era mais facil quando o soldier tentava se garantir no splash mas depois que você morre e para pra pensar porque você morre a coisa muda de rumo e os scouts começam a ganhar vantegem contra DH

    DH é arma anti heavy e é pra cara que sabe tirar o neguinho do chão e depois matar ele no ar
    Eu jogando de scout tenho mais medo de chegar perto de um soldier de DH que um com RL, um tiro de direct hit=instant kill em scout, antes você pegava soldier de costas com FaN e se não matar deixava com pouco life e você acabava na pistola, mesmo tomando tiro de RL você conseguia levar o soldier.

    Agora tenta fazer isso num soldier de DH que tem o minimo de noção de jogo, nego te enfia um tiro de DH na boca e acaba com sua sapecagem, tu nao vai conseguir nem puxar a pistola ou dar reload na Fan

  26. #25
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    Eu nunca fui de jogar de soldier, sou um lixo em rockt jump mas me empolguei para aprender a jogar por causa do DH, muda muito o método de jogo e realmente é muito mais fácil acerta o tiro no ar. Só achei muita apelação contra gordo a média/ curta distancia.

    To procurando mapas para treino de soldier tanto de rockt jump quanto de mira, se alguém conhecer um bom pode indicar.

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