+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Sou só eu que estou achando ruim?

    Gente, ninguem mais ta achando uma merda essa moda de ter mais servidores com 30 negos do que com 24?

    Na boa, não consigo achar graça em servers com 30 pessoas, vc nao consegue fazer nada sozinho, e mesmo em dupla (vc + medic) dificilmente vc consegue fazer um uber destruidor, pq tem 5 demos, 5 soldiers e 3 pyros de empurrando pra tras com blast, rockets e granadas...

    Ta tenso viu.

    E ta frustrante tambem, tanto que ando perdendo o animo de jogar.

    Não acham que seria melhor 2 servidores com 24 pessoas do que 1 com 30?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    745
    Verdinhas
    91

    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Gente, ninguem mais ta achando uma merda essa moda de ter mais servidores com 30 negos do que com 24?

    Na boa, não consigo achar graça em servers com 30 pessoas, vc nao consegue fazer nada sozinho, e mesmo em dupla (vc + medic) dificilmente vc consegue fazer um uber destruidor, pq tem 5 demos, 5 soldiers e 3 pyros de empurrando pra tras com blast, rockets e granadas...

    Ta tenso viu.

    E ta frustrante tambem, tanto que ando perdendo o animo de jogar.

    Não acham que seria melhor 2 servidores com 24 pessoas do que 1 com 30?
    O server tem 28 players!! e não 30 .

    Com 28 não adianta ser fodão, ou o seu time ta equilibrado em skill e classes corretas e joga como um todo em um verdadeiro teamplay ou então afunda.
    Ja vi otimos jogadores em outro time que não se destacavam por que o time não ajudava ou tava em classes que não precisavam.
    Sempre joguei e vejo players que sempre jogam em servers de 28 ,voce so precisa ficar mais frenetico ao que acontece ao seu redor.

    Por favor sem piadinhas e criticas sobre panelinha no server isso ja me deu no saco.

  4. #3
    Membro Avatar de Masa0
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    739
    Verdinhas
    3

    mackbad paneleiro :P

    @
    cara eu acho muito melhor server com mais pessoas, pq se vc não jogar com teamplay vc não consegue nada, diferente de servers com 10 pra cada lado que basta um uber pra acabar com tudo.
    eu jogava nos servers do japão , coreia que quase todos eram 32 players, olha a dificuldade não tinha essa de spy dominador pq sempre tinha piro pegando, não tinha a porra de um unico uber acabar com a defesa inteira q o engin demorou pra fazer.

    mimimimi agora se vc quer ser o fodão dominador vai jogar outra coisa.

  5. #4
    arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de arq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    4.438
    Verdinhas
    3254

    server grande, mais difícil para as habilidades pessoais serem fator determinante da vitória... é claro que influência, mas como o black falou, o cara tem que ser ninja pra passar por uma caralhada de player. Tem que ter teamplay pra coisa render

    o que persiste no server da hardmob é o medo de perder ou morrer... é um desespero sem fim pra ficar no time que ta ganhando (nao estou me referindo especificamente a panela)

    qual a graça de jogar no time q ta massacrando o outro? partida legal é quando ta disputado, como em qualquer outro e-sport
    Última edição por arq : 21-04-2010 às 23:18

  6. #5
    Membro Avatar de TM99
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Eu nem quero ser o fodão.. mas eu acho que esse monte de gente estraga as jogadas que "fazem a diferença"

    Se vc acha que team play eh ter 8 demo jogando granada pra frente com 2 heavys , 4 medicos e trocentos pyros e soldiers, eu realmente tenho q procurar outro jogo.. pq pra mim , team play era vc combinar com um spy dele sapear a sentry pra vc pegar, um medico curar um "grupinho" com 3-4 no ataque enquanto os outros dão suporte.... Não 15 nego atirando pra frente as cegas achando que vai abalar.


    na boa, eu to vendo que eu to sozinho.. pra mim TF2 ta muito sem graça pq as partidas estão todas extremamente desequilibradas.. nao acho graça quando perco facil e nao acho graça quando ganho facil, e não me sinto recompensado em jogar, pq dificilmente acontece oque acontecia antes, de um lance BOM seu ou seu + um medico, ser o fator que vira o jogo em uma partida apertada.

    Vcs falam que com 28 - 30 pessoas (tanto faz 1 a mais ou um a menos, e alem disso na HM creio que ja vi bater em 15 pra cada lado quando tem admin jogando) tem team play... pra mim não tem, é SpamFortress 2.




    PS: Qual o problema de Spy rambo? Agora eh crime nego jogar bem de spy em server pequeno? Eu acho é completamente errado não poder jogar de SPY pq o servidor eh entulhado de gente... eu adorava jogar de spy, mas agora como só tem gente em server de 28-30 nego, fica quase impossivel fazer os killingsprees que fazia antes.]

    honestamente, eu acho isso uma merda.
    Última edição por TM99 : 21-04-2010 às 23:42

  7. #6
    Membro Avatar de Sublime
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    8.071
    Verdinhas
    381

    BlackOmega, joga competitivo cara, vai passar um nervoso no começo mas pelo menos é mais justo.

    Ai entra em pub só para brincar mesmo.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    TDKwss
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    1.836
    Verdinhas
    1454

    PS: Qual o problema de Spy rambo? Agora eh crime nego jogar bem de spy em server pequeno? Eu acho é completamente errado não poder jogar de SPY pq o servidor eh entulhado de gente... eu adorava jogar de spy, mas agora como só tem gente em server de 28-30 nego, fica quase impossivel fazer os killingsprees que fazia antes.]

    honestamente, eu acho isso uma merda.
    é eu que o diga... servidor com muita gente complica o serviço de spy em 300%. Quer ver então para tirar uma SG bem protegida. Eu tento jogar de spy ajudando o time tirando sg, matando alvos específicos, mas quando vejo que não vai rola vou é no só frag mesmo.

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Eu jogo for fun e fico pelas beiradas caçando frag, eu entendo que ajudo mais o time levando 3-4 por vida pegando pelas beiradas do que entrando na muvuca e morrendo rapidão.

  10. #9
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.828
    Verdinhas
    1100

    Citação Citando Sublime Ver mensagem
    BlackOmega, joga competitivo cara, vai passar um nervoso no começo mas pelo menos é mais justo.

    Ai entra em pub só para brincar mesmo.
    Close topic.
    No lançamento do game quando ainda tinha server com 20 slots e muito player que acabou de migrar do tfc era show, dava pra ter partidas equilibradas, depois que começou esses servers >24 e badlands/goldrush4ever pub de tf2 é só pra entrar brincar e trular os amiguinhos.

    Há partir do momento que você mata spy invisivel quando vai dar rocket jump é melhor parar refletir e esquecer de levar pub a serio.

    Confesso que estou perdendo o tesão de jogar pub de tf2, ultimamente eu entro e se nao tem ninguem conhecido eu jogo um round dou rage quit e vou pro warsow/hon
    Última edição por svee : 22-04-2010 às 9:03

  11. #10
    arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de arq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    4.438
    Verdinhas
    3254

    o blackomega tem razao no sentido de q com muitos players, o balanceamento do jogo vai pro espaço... a valve pode ter balanceado pra 20 players e mt acima disso, acontece esses problemas.

    ainda acho que a hard se beneficiaria de um servidor menor como segunda opção. mantém o de 28 e poe outro com sei la, 18-20

    ps. seikitsi deixa o homi aqui trabalha de eng po!

  12. #11
    Membro Avatar de Drako
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 1999
    Mensagens
    4.661
    Verdinhas
    748

    eu prefiro servidor de 24 players pq qnd tem mais o servidor sempre fica meio lagado, nao tem jeito..

    dai fica spamfortress mesmo..


    20 players é muito pouco pra pub, sempre faz panela e fica um time muito melhor do que o outro, é ridiculo.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    1

    naum eh soh vc, 18~20, 22 no max, eh a perfeição acima disso ja fica putaria

  14. #13
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    9.760
    Verdinhas
    13

    Foda de server maior é pyro paranoico com spy, simplesmente fica foda de infiltrar com 3 pyros desse jeito

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Autor do tópico
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.675
    Verdinhas
    1371

    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Foda de server maior é pyro paranoico com spy, simplesmente fica foda de infiltrar com 3 pyros desse jeito
    nem me fale

    nunca consigo me infiltrar de spy, sempre tem algum fdp q fica atirando em todo mundo e em todo lugar dando check

    ou qdo eu consigo chegar no respawn deles e me disfarço pra sapear algum teleporte ou algo assim sempre surge um pyro ou alguem das trevas ja me atirando. Tirando o azar do caralho que eu tenho pra acertas backstab, puta merda, eu posso estar trepado nas costas do cara cheirando o cangote que sempre bem na hora o cara se vira, ou o backstab nao pega de jeito nenhum.


  16. #15
    Membro Avatar de Xandao SCCP
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    7.850
    Verdinhas
    1636

    O foda de server com apenas 18/20 slots é que tem muito nego noob jogando.
    O pessoal não sabe jogar teamplay.

    Se tah defendendo e o seu time tem 3 snipers, 3 spys, 2 demo e 1 soldier. Ai ferra tudo.
    Nenhum medic nem Eng pra ajudar a defender. Pessoal só quer frag.

    Sempre que eu to em um time que tah precisando de Medic ou Eng, eu jogo com 1 dessas classes.
    É foda não ter teamplay.

    *Melhor horario pra jogar é de madrugada, ai é só o pessoal mais velho jogando e que sabe fazer teamplay. De manha/tarde só da mulecada.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    360
    Verdinhas
    18

    Eu sou um Pyro paranoico!!! Não jogava de Pyro não mas comecei a jogar depois de ficar morrendo pra Spy, agora e spycheck em todo lugar!!!

  18. #17
    Membro Avatar de KanDonBLack
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    225
    Verdinhas
    192

    disse tudo... mulecada fode tudo... principalmente qnd fica gritando no mic...

  19. #18
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    os mapas são feitos pensando em 16~22 players. os choke points são feitos pra certa qtidade de players, cada player acima disso vai aumentando a vantagem da defesa.
    ilustrando

    num 11 x 11, o time da defesa ja leva uma pequena vantagem nos choke points (e deve, é claro. afinal uma falha significa derrota)


    só que a medida que você vai colocando mais players, a defesa vai ficando incrivelmente mais "apertada", e o ataque não ganha tanto assim adicionando mais players.

    nessa imagem um dos blues é spec na verdade. (heheh to com preguiça de editar o 10 pra 11 ali)


    então voce ve, vai ficando desleal a luta.
    claro que isso é tudo hipotetico pq na realidade vai depender do nivel de noobagem dos players e caralho a 4.


    pessoalmente acho que o jogo fica podre com excesso de players. no maximo estourando 24 players, depois disso fica putaria.

  20. #19
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.828
    Verdinhas
    1100

    Isso que o UMK falou é totalmente valido, pega qualquer mapa CP em pub com >20 players e já começa a ficar zoneado, se for mapa de tipo granary, badlands, yukon etc que nao tem CP fixo então fica um esgoto.

    Pega uma dustbow e gravel, se tiver 4eng+2pyro na defesa já fica extremamente complicado pra blue, agora imagina se o red tiver um fiapinho de noção de jogo e souber fazer spam?

    Os unicos mapas que funcionam menos pior em servidor com mais de 24 players são os pl e mesmo assim a vantagem pra defesa é muito grande.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    847
    Verdinhas
    369

    eu me divirto igual, com pouca ou muita gente..

    é só adaptar o jogo e o pensamento.
    se ta zona, com o time apanhando sem dar bola pro teamplay, jogo descontraído e não dou muita bola, tento fazer coisas "engraçadas".. senão o cara só se irrita com os 4 sniper e os 3 spy do time que nao fazem nada, da até pra da uma griefada e puxa nego pra cima do spy que ta a 5 minutos no cloak'n daguer escondido num canto, ou nos sniper ruimzao.

    se ta mais competitivo jogo mais no teamplay e skill mais elevada.

  22. #21
    Membro Avatar de TM99
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    nossa, o umk ilustrou meu pensamento, valeu

    é exatamente disso q eu reclamo.

    hj joguei um gold rush, nessas condições, no terceiro "estagio" da golldrush, onde tem uma curva de 90 graus pra levar o carrinho pro ponto, ficou impossivel de passar, pois mesmo que entrassemos com uber, 2-3 uber seguidos, os caras ainda conseguiam refazer as sentrys e usar os ubers deles.... fora que o chão era a representação perfeita do campo minado.

    Demomen ta precisando de um nerf nesse chargin targe, q ai pelo menos ele morre nas granads, demo ta imortal contra explosão pqp.

    Anyway, o que fode é isso ai, o jogo trava nos choque points. Acontece a mesma coisa na Hoodoo, e outros mapas com choke points proximos ao respawn do time que defende.

    Tambem considero 24 players a quantidade mais "divertida" de se jogar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões