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  1. #1
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    Pyro nerf

    Queria saber a opinião da hard. O que vcs acharam das mudanças recentes no pyro?

    - Flamethrower -20% dmg. Afterburn dura só 6 segundos agora.
    Airblast custa menos e o delay pra usar é menor (dizem que o airblast voltou pro modo antigo, mais facil pra refletir, alguem confirma?)

    - Backburner foi nerfado -20% junto com o flame, mas logo depois foi buffado 20%, o que finaliza em um nerf de -4% no dmg geral
    (alguem precisa confirmar isso, mas é o que parece pelo update.. só se a Valve cancelou o nerf anterior e botou +20%, oq elevaria o dmg total)

    - Acabou de sair update pro homewrecker, ele tira sappers.

    IMO, os que reclamavam do W+M1 forçaram a valve a fazer esse balanceamento escroto. Pyro é incapaz de matar em close-range atualmente, qualquer soldier, demo decente mata o pyro antes dele conseguir finalizar, ou fica naquela dança estupida do pyro tentando dar um reflect que acerte o soldier (pq nao basta dar reflect, ele tem que acertar tb)
    Sendo que a própria função do pyro é ofensiva e deveria ser o "rei" do close-range. Agora ta mais pra um suporte pro engenheiro e só. Se é suporte, entao pega um medic que é muito mais util pro time que um pyro suporte. Relativamente o pyro fico inutil. A unica coisa realmente imprescindível que resta é parar uber com airblast.

    Agora o pyro precisa do dobro de skill pra equivaler a um soldier/demo mediano. Então pra que jogar pyro? vai treinar outra classe que vc ganha mais. Depender do airblast é uma piada. Uma forma indireta de fazer dano, afinal vc eh PYRO ou AERO?

    Sem contar que o afterburn nao faz nada. Médico de needlegun então da risada do afterburn (recebe 18 de dano... DEZOITO). Não adianta buffar os pts que o pyro ganha por assoprar o time, se aquilo não mata mais.

    Na hard mesmo, não tem nenhum player atual que joga pyro constantemente, só tem pyro pra dar um suporte situacional. Se o pyro antes era pra "noob" (oq eu discordo parcialmente, era sim a mais facil pra começar, mas uma classe dificil pra ficar pro), a Valve conseguiu inutilizar quase que totalmente a classe.

    edit: um developer da valve respondeu um email sobre o pyro

    Originally Posted by Robin Walker
    We don’t think of the Pyro changes as a nerf. Our goal was to increase the amount of skill a Pyro player needs to have to score well. We essentially said you need to start using airblasts effectively to be competitive. Like all balance changes, it’s quite possible we haven’t got the changes right yet, but that’s our goal.

    Robin.
    Se eles queriam aumentar a skill necessária pra pontuar com pyro, muitas outras mudanças poderiam ter sido feitas pra desencorajar o uso do kamikaze-pyro (o tipico W+M1, se jogava na galera e tentava matar alguem, sem planejamento nenhum):

    Podiam ter aumentado o dano do afterburn e diminuido o do flamethrower, aí sim faria sentido dar mais pontos pra pyros que apagassem fogo. Diminuir o cone de ataque do flame pra requerer mais skill em mirar e liderar. As intenções da Valve são válidas, mas a execução foi péssima
    Última edição por arq : 10-05-2010 às 10:37

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    concordo plenamente, eu era jogador de pyro, 90% do tempo

    agora nao jogo mais, ta muito zoado, o dano ta uma piada.

    Pyro ja eh uma das classes mais faceis de matar, agora q vc tem q ficar 2h queimando o cara pra matar fico mto foda..

    Nego acha que pyro eh soh puff & sting mas nao da pra fazer isso em mapa aberto (que eh a maioria).


    Eu achei esse update dele uma bosta.

    esse da hammer tirar sapper eh util, mas eu acho q vai desbalancear o spy.

    atualmente eh oque vc falou, pyro virou guarda costas de engenheiro.

  4. #3
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    http://nerfnow.com/comic/294

    O segundo quadro reflete bem a minha opnião.

  5. #4
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    Citação Citando klay Ver mensagem
    http://nerfnow.com/comic/294

    O segundo quadro reflete bem a minha opnião.
    hehe postando aqui

    Última edição por arq : 09-05-2010 às 22:48

  6. #5
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    concordo plenamente, eu era jogador de pyro, 90% do tempo

    agora nao jogo mais, ta muito zoado, o dano ta uma piada.

    Pyro ja eh uma das classes mais faceis de matar, agora q vc tem q ficar 2h queimando o cara pra matar fico mto foda..

    Nego acha que pyro eh soh puff & sting mas nao da pra fazer isso em mapa aberto (que eh a maioria).


    Eu achei esse update dele uma bosta.

    esse da hammer tirar sapper eh util, mas eu acho q vai desbalancear o spy.

    atualmente eh oque vc falou, pyro virou guarda costas de engenheiro.
    Eu achei totalmente desnecessario esse nerf de 20%, 6seg de after eu achei correto. Do jeito que estava era ridiculo porque você matava o pyro tranquilo e ficava 3 anos pegando fogo e morria, classe leve morria só com o "bafo" da flamme devido esse afterbuner porco.


    ps: Do que adianta a valve nerfar pyro e o suposto w+mouse1 se buffa tanto o hw que nem "w" é necessario?
    Agora gordo entra na frente de sg em media distancia de peito aberto e sem uber e leva tudo. Ditado gordo só faz gordice cai como uma luva pro Gabe.




    Spoiler:

    arq quase perde a linha com minha trolagem no chat do steam ontem hehaehaehae


    Última edição por svee : 10-05-2010 às 10:28

  7. #6
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Eu achei totalmente desnecessario esse nerf de 20%, 6seg de after eu achei correto. Do jeito que estava era ridiculo porque você matava o pyro tranquilo e ficava 3 anos pegando fogo e morria, classe leve morria só com o "bafo" da flamme devido esse afterbuner porco.


    ps: Do que adianta a valve nerfar pyro e o suposto w+mouse1 se buffa tanto o hw que nem "w" é necessario?
    Agora gordo entra na frente de sg em media distancia de peito aberto e sem uber e leva tudo. Ditado gordo só faz gordice cai como uma luva pro Gabe.




    Spoiler:

    arq quase perde a linha com minha trolagem no chat do steam ontem hehaehaehae
    ridiculo, cagaram a classe, assim tira lança chamas e troca por um ventilador pra refletir tudo...

    agora a Jana nao joga mais

  8. #7
    arq
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    arq quase perde a linha com minha trolagem no chat do steam ontem hehaehaehae



    uhaeuhaeuhaehuaehuae nao consigo sacar qd vc ta zuando ou falando sério :/

  9. #8
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    voltei a jogar depois de alguns meses...valve trocou W+m1 pelo W+m2

    uauuuu

    pelo menos tao usando mais shotgun e machado

    ps: como ganha a marreta e o que é esse soldier of fortune que eu ganhei?
    Última edição por Malandrovsky : 10-05-2010 às 12:56

  10. #9
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    Citação Citando arq Ver mensagem



    uhaeuhaeuhaehuaehuae nao consigo sacar qd vc ta zuando ou falando sério :/

    Isso é facil.
    Ingame 100% troll, jogar online é igual torcer pra algum time de futebol, 50% do prazer vem diretamente e os outros 50% vem de tirar um sarro do outro

    Citação Citando Malandrovsky Ver mensagem
    voltei a jogar depois de alguns meses...valve trocou W+m1 pelo W+m2

    uauuuu

    pelo menos tao usando mais shotgun e machado

    ps: como ganha a marreta e o que é esse soldier of fortune que eu ganhei?
    Drop random.

  11. #10
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    T.T


    nao consigo mais regaçar de pyro.... antes eu conseguia entrar no meio de uma galera, tocar fogo na geral, rebater uns rockets e grandas levando uns 3-4 junto antes de morrer, agora, quando eu entro, demoman, me ignora pq ele nao morre pra fogo, soldier atira em medo, as vezes vem até melee pq sabe q meu dano eh uma bosta, os outros pyros me espirram a 5km de distancia e eu morro soh fazendo um ou 2 pegar um foguinho de merda q eh apagado em 1 segundo...

    Velho, Pyro e spy, que eram minhas classes favoritas, estão completamente arruinados.

    Eu ainda falo q a pior coisa q fizeram foi dar esse buff na força do air blast, os proprios pyros se anulam agora, vc nao consegue entrar de uber em lugar nenhum se tiver um pyro defendendo....

    Cara esse jogo ta com um balanceamento de merda.

    Saudades da epoca q nao tinha esse monte de arma lixo.

  12. #11
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Velho, Pyro e spy, que eram minhas classes favoritas, estão completamente arruinados.
    não jogo de spy, mas pq vc acha que spy também ta zuado ?

  13. #12
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    Obrigado Valve!

    Facilite mais o meu trabalho!!!!!!!

    Achei que a marreta iria fazer alguma diferença agora que detona sap mas não jogam mais de pyro, então continuo na mesma.

    Realmente nunca mais vi o omega de pyro...ainda bem..

  14. #13
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    eu não achei tão ruim. to destruindo MUITO com airblast + axetiguisher.
    apesar do fogo ficar fraco to achando o pyro bem mais tankoso com agora que o airblast vai mais rapido e custa menos.

    porém totalmente denecessário o nerf de dano, falando a verdade. o fogo ja era fraco, agora é quase inutil se vc não tiver muita vantagens de posicionamento e não souber usar airblast / axe. falar a verdade só uso o fogo pra incendear mesmo. por que se o machado nao der pra usar direito eu passo pra shotgun.
    Última edição por UmK : 12-05-2010 às 11:07

  15. #14
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    Tudo ficou bom com excessão do nerf do DANO(Até o do tempo pegando fogo fico ok).

  16. #15
    [email protected] Team Avatar de JanaDods
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    Citação Citando Malandrovsky Ver mensagem
    ridiculo, cagaram a classe, assim tira lança chamas e troca por um ventilador pra refletir tudo...

    agora a Jana nao joga mais


    Bem que eu reparei que tinha algo de errado no jogo!

    Pqp!!!

  17. #16
    Membro Avatar de Drako
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    quem tá reclamando q o dano é baixo usa o backburner, tem +20% de dano e dá pra fazer w+m1 tranquilo.. vejo altos noobs fazendo isso agora..

  18. #17
    [email protected] Team Avatar de rDuran
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    Muito longo...
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    Q q é W+m1?

    Eu jogo na setinhas =/
    sou canhoto

  19. #18
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    Citação Citando RDuran Ver mensagem
    Q q é W+m1?

    Eu jogo na setinhas =/
    sou canhoto
    YouTube- Meet the Pyro

    eu uso esdf, wasd é pra população comum. ainda tenho um txt com os bind de quake1; G pega a granada, A a rocket e W a thunderbolt.
    e o pulo sempre no mouse 2, é claro.

  20. #19
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    Citação Citando Drako Ver mensagem
    quem tá reclamando q o dano é baixo usa o backburner, tem +20% de dano e dá pra fazer w+m1 tranquilo.. vejo altos noobs fazendo isso agora..
    W+M1 sempre existiu e sempre matou, mas o dano do backburner foi nerfado. Os 20% de acréscimo foi em cima do dano 20% reduzido então o dano atual é 96% do original e o afterburner é o mesmo lixo do flamethrower.

    Acho que tinham que buffar bem o pyro, sempre achei que a função lógica dele seria pegar as classes com menos vida (todas - soldier e heavy), especialmente demoman.

  21. #20
    Membro Avatar de Drako
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    Citação Citando Maxim Ver mensagem
    W+M1 sempre existiu e sempre matou, mas o dano do backburner foi nerfado. Os 20% de acréscimo foi em cima do dano 20% reduzido então o dano atual é 96% do original e o afterburner é o mesmo lixo do flamethrower.

    Acho que tinham que buffar bem o pyro, sempre achei que a função lógica dele seria pegar as classes com menos vida (todas - soldier e heavy), especialmente demoman.

    nao importa, o dano continua 20%+ que o do flamethrower normal..

  22. #21
    Membro Avatar de TM99
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    Doing math with percentage:
    Decimais e porcentagem não são a mesma coias

    100 - 20 = 80
    80 + 20 = 100

    100% - 20% = 80%
    80% + 20% = 96%


    Also, Hoje percebi claramente a escrotidão dessa flamethrower. Fui de uber contra uma sentry level com um eng reparando-a enquanto seu dispenser level 3 o curava.

    Antigamente, em 5 segundos, a sentry, o engenheiro, e o dispenser estariam destruidos/mortos.
    Hj, não só eu tive que desviar da sentry pra matar o engenheiro q nao morria nem a pau com esse foguinho de merda, quanto ao matar o eng e a dispenser a sentry nao tinha quebrado ainda e me matou.

    EU jogando fogo direto na sentry com o engi reparando ela ao mesmo tempo não vencia. Ia acabar a porra do uber e eu nao tinha conseguido derrubar uma merda de uma sentry.

    A valve quer oque? q eu use aquela merda de marreta?

    O meu unico consolo é que a valve respondeu um e-mail do forum oficial dizendo que eles ainda não estão satisfeitos com as alterações do pyro e vão mudar ele DENOVO. Tomara que não piorem ele mais ainda.

  23. #22
    arq
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    Última edição por arq : 14-05-2010 às 5:00

  24. #23
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    A valve quer oque? q eu use aquela merda de marreta?
    Pior que com o nerf atual do flamethrower você não tem espaço pra usar a marreta, voce é quase obrigado a usar o axtinguisher senão você não mata ninguem, isso é, ao menos que você não queira ficar parado do lado de uma sentry bancando a baba do engenheiro.

    Pyro era uma das classes mais divertidas pra jogar, mas depois desse update só to passando raiva

  25. #24
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    Uia ^^

    Pyro nem sempre é classe de newbie, isso que é foda.

    Sem um bom Pyro no time, Spy e Uber destroçam tudo. Eu mesmo adoro jogar de Pyro com Flamethower padrão, devolvendo rockets e pipes e jogando ubers pra longe, fora o Spy-Check.

    Eu já havia percebido que tinham dado uma nerfada no Pyro nos tempos do Update do Heavy. Antigamente se vc pegasse alguém desprevenido era GG, hoje o demoman pula que nem um louco, te mata e ainda sai dando charge ! haha.

    Soldier é outro, o rocket rebatido nele não tira o mesmo tanto de quando pega em vc.

    Outra coisa podre tb é stick, o gás quase não mexe nelas, parece que pesam 90 kilos cada (como ficam presas na parede então ?)

    Minha esperança era essas 3 granadas no peito do Pyro serem flashbangs pra cegar e vc chegar fritando. Masss nãoo, me deram um corneta flamejante.

    Nego na Valve ta precisando botar a mão no fogo pra lembrar como dói.

    Por essas e outras ai que parei de jogarTF2 diariamente.
    Última edição por DouglasteR : 14-05-2010 às 16:58

  26. #25
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    update de hoje

    Flamethrower changes
    Increased base damage 10%
    Afterburn duration increased (from 6 to 10)
    Flares that hit a burning player at mid-to-long range will crit
    Reduced Backburner damage bonus from 20% to 15%
    http://store.steampowered.com/news/?appids=440


    Ao menos aumentaram o afterburn, e me deram um motivo pra tentar aprender a atirar com a flare gun, já posso parar de reclamar um pouco

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