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  1. #26
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    Citação Citando Drako Ver mensagem
    tbm acho que ele ta mentindo..

    eu tenho um q9550 rodando a 3.8ghz com uma gtx 295 e pego mais de 120 fps em varios lugares, mas em certos mapas no meio da zona, chega a cair pra 75-90 fps.



    sobre o lag, pode até ser minha conexao, mas eu sempre vejo isso acontecendo em servers com muita gente.

    e minha conexao é de 12mb, ping sempre entre 40 e 80.
    tenta aumentar o rate. antigamente o meu tf2 dava isso e resolveu aumentando o rate.

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  3. #27
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    tenta aumentar o rate. antigamente o meu tf2 dava isso e resolveu aumentando o rate.
    se vc tem uma boa cpu e roda com altos fps 120 fps abre o teu config.cfg e bota
    rate "30000"
    cl_cmdrate "66"
    cl_updaterate "66"

    depois marca teu config.cfg com propiedades pra SOMENTE LEITURA para que ele nao seja reescrito.

  4. #28
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Qual teu CPU?

    Se vc me falar qualquer coisa que tenha menos de 4ghz vc ta mentindo.
    só pra constar [email protected] 3.5ghz/dx81 e config pra highfps fico na maior parte do tempo entre 200~100, mas dependendo do mapa chego a ter drop 48 em alguns momentos.

  5. #29
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    Tirar crítico só se fosse servidor voltado à partidas sérias.

    Limitar classe... ponto polêmico... se eu quero jogar de uma classe e já tem 3 caras jogando (por exemplo), não posso escolher? Qual o crítério? Quem "pega" primeiro a classe? No final das contas, um zé mané jogando de spy na vaga de um cara muito bom afunda muito mais do que 2 spies lixos e 1 bom.

  6. #30
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    Citação Citando mygotison Ver mensagem
    Tirar crítico só se fosse servidor voltado à partidas sérias.

    Limitar classe... ponto polêmico... se eu quero jogar de uma classe e já tem 3 caras jogando (por exemplo), não posso escolher? Qual o crítério? Quem "pega" primeiro a classe? No final das contas, um zé mané jogando de spy na vaga de um cara muito bom afunda muito mais do que 2 spies lixos e 1 bom.
    Com outros 2 spy ruins no time fica muito mais complicado mesmo para quem joga bem com a classe, o time inimigo fica muito mais atento e neurótico.

  7. #31
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    Citação Citando Seikitsi Ver mensagem
    Com outros 2 spy ruins no time fica muito mais complicado mesmo para quem joga bem com a classe, o time inimigo fica muito mais atento e neurótico.
    Quando isso acontece, fica fácil matar você

  8. #32
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    só pra constar [email protected] 3.5ghz/dx81 e config pra highfps fico na maior parte do tempo entre 200~100, mas dependendo do mapa chego a ter drop 48 em alguns momentos.
    vixe, isso é sinal de engine mal otimizada da Valve....se em pc low e high tem o mesmo drop de FPS, tem algo mt errado nessa engine

    aqui roda entre 60-150 FPS, mas as vezes nos mapas novos vai pra 35-40 FPS... ridiculo (radeon 4870 + phenom x4)

  9. #33
    Membro Avatar de Drako
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    Citação Citando arq Ver mensagem
    vixe, isso é sinal de engine mal otimizada da Valve....se em pc low e high tem o mesmo drop de FPS, tem algo mt errado nessa engine

    aqui roda entre 60-150 FPS, mas as vezes nos mapas novos vai pra 35-40 FPS... ridiculo (radeon 4870 + phenom x4)

    depende mto do mapa tbm, no saw_mill eu tenho drop gigante de fps por algum motivo inexplicavel, em alguns lugares cai pra 60-80 mesmo sem muita gente na tela.

    e tem mapa q nao cai pra menos q 100 nem fudendo..

    sei lá, é bem relativo.

  10. #34
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    Ñ e justo tirar o CRITICO, pois a melhor parte do jogo e quando o kra da aquela velha cagadinha !

    AsAShuaHuhAUhuAHuhAUHsuhAUhSUAS

  11. #35
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    só pra constar [email protected] 3.5ghz/dx81 e config pra highfps fico na maior parte do tempo entre 200~100, mas dependendo do mapa chego a ter drop 48 em alguns momentos.

    ah sim, config de high fps.. ai vc explicou.

  12. #36
    Membro Avatar de -Ilhador-
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    Cabei de jogar uma partida com 5 snipers e o time tomou uma coça gigantesca. não dá para contar com o bom senso das pessoas.
    Última edição por -Ilhador- : 01-08-2010 às 14:13

  13. #37
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    ah sim, config de high fps.. ai vc explicou.
    explicou nada, ainda tem os mesmo drops que todomundo tem na zona.
    não importa oq vc faça com os graficos o jogo ainda vai pesar no cpu na zona. "boa" e velha source engine. imagina se não tivesse suporte pra dual core ainda. ia ficar um lixo em todos os pcs do mundo

  14. #38
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    Voltando ao tópico, por mim poderia tirar o random crit, classe leve quase não leva vantagem de random crit, ainda mais spy, quanto mais você mata mais chances tem de sair um crit, mas qual a vantagem quando sua arma principal é a faca que já crita normalmente?

    Na minha opinião Habilidade>Sorte.

  15. #39
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    random crit faz parte do jogo. muitas vezes a unica maneira de derrubar aquela parede de carne nojenta na defesa (principalmente em servers com mais gente doq devia, como a HM) é com um rocket critico no meio da fuça de todos. sem contar que "perk" de muitas das armas é ter o random crit. tira o crit e elas se tornam inuteis

  16. #40
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    Todo mundo que diz que critico faz parte do jogo, só lembra que ele existe quando morre para um.

  17. #41
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Qual teu CPU?

    Se vc me falar qualquer coisa que tenha menos de 4ghz vc ta mentindo.

    tenho uma q9650 @ 4.0 2x gtx 480.....

    consigo um frame rate acima de 70 mesmo no meio da zona...

    obs. vsync off
    Última edição por andrepmrj : 10-08-2010 às 15:26

  18. #42
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    Eu acho que o server está muito bem configurado pro 4fun, acho que a diferença entre 30 e 24 players pode ser contornada com estratégias, tem muita gente boa jogando no server que fica sempre entre os tops, sem ficar caçando frag, sempre buscando alcançar o objetivo do mapa.

    Sobre o limite de classes eu acho que isso é um problema dos jogadores novatos e até mesmo de outros mais experientes que querem testar alguma classe ou treinar... Isso depende muito de cada um e da vontade de ganhar, tem gente q ta querendo jogar pouco importa se tiver perdendo ou ganhando.

    Limitando a quantidade de players em cada classe, faz com que algumas estrategias sejam extintas no jogo. No TF2 pode-se mudar de classe na hora que quiser, isso é um recurso de adaptação ao inimigo e suas táticas. É errado pensar num time fechado, um time não começa nem termina igual em nenhuma partida. Tem hora que temos que mudar pra engineer pra ajudar uma base que vai cair... ou então botar medico pra segurar o carrinho que ta quase chegando ao ponto... Existem N situações onde a troca de classe é necessária e não pode ser limitada.

    O problema é engajar os players inexperientes no objetivo. Então deve-se pensar em melhorias nas configs para "forçar" que o objetivo do mapa seja executado por ambos os times.

    Sugiro que reduza o tempo dos rounds, favorecendo a rotação, fazendo que o objetivo seja logo disputado, quando se dá muito tempo a galera fica fragando.. fragando... ai depois faltando 1 minuto, bate a dor na consciência e todos vão pro carrinho.

    Sugiro também, que se puder, aumente a quantidade de heal oferecido pelo carrinho. Tem muita gente na tela, muito dano, então as vezes fica impossível levar o carrinho devido a quantidade de crits e dano splash.

    Também sugiro que diminua o tempo de respawn dos itens como life e munição. Muitos mapas ficam desiguais para os spys q poderiam andar com mais facilidade e enfrentam uma quantidade de players maiores pela frente, e ainda sobra pouca munição e life pois são pegos por conta do maior número de players.

    Não são mudanças drásticas, são pequenos ajustes de 15-20% já poderiam ser um teste inicial. Essa porcentagem se dá pela diferença percentual entre o normal (24 vagas) e o atual (28) que é 20% (28.8).

    Em alguns mapas cada ponto da 5 minutos por ponto conquistado (me corrijam se estiver errado), se for assim acho que deve descer pra 3 min e 30 sgs.

    A maior quantidade de itens que facilitará o avanço das tropas e isso se somará com o carrinho fornecendo mais life, ai corta-se os 1 min e 30 sgs que se perde tentando fazer frag e bincar de classe newbie... O jogo ficaria bem interessante e dinâmico.

    Tem muita partida que termina com o tempo record e olhe q as vezes os times estão equilibrados... tem partida ganha que a galera faz questão de atrasar só pra dar aquela fragadinha... ai quando ve.. perde.

  19. #43
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    Spoiler:
    Citação Citando kEnNy_PB Ver mensagem
    Eu acho que o server está muito bem configurado pro 4fun, acho que a diferença entre 30 e 24 players pode ser contornada com estratégias, tem muita gente boa jogando no server que fica sempre entre os tops, sem ficar caçando frag, sempre buscando alcançar o objetivo do mapa.

    Sobre o limite de classes eu acho que isso é um problema dos jogadores novatos e até mesmo de outros mais experientes que querem testar alguma classe ou treinar... Isso depende muito de cada um e da vontade de ganhar, tem gente q ta querendo jogar pouco importa se tiver perdendo ou ganhando.

    Limitando a quantidade de players em cada classe, faz com que algumas estrategias sejam extintas no jogo. No TF2 pode-se mudar de classe na hora que quiser, isso é um recurso de adaptação ao inimigo e suas táticas. É errado pensar num time fechado, um time não começa nem termina igual em nenhuma partida. Tem hora que temos que mudar pra engineer pra ajudar uma base que vai cair... ou então botar medico pra segurar o carrinho que ta quase chegando ao ponto... Existem N situações onde a troca de classe é necessária e não pode ser limitada.

    O problema é engajar os players inexperientes no objetivo. Então deve-se pensar em melhorias nas configs para "forçar" que o objetivo do mapa seja executado por ambos os times.

    Sugiro que reduza o tempo dos rounds, favorecendo a rotação, fazendo que o objetivo seja logo disputado, quando se dá muito tempo a galera fica fragando.. fragando... ai depois faltando 1 minuto, bate a dor na consciência e todos vão pro carrinho.

    Sugiro também, que se puder, aumente a quantidade de heal oferecido pelo carrinho. Tem muita gente na tela, muito dano, então as vezes fica impossível levar o carrinho devido a quantidade de crits e dano splash.

    Também sugiro que diminua o tempo de respawn dos itens como life e munição. Muitos mapas ficam desiguais para os spys q poderiam andar com mais facilidade e enfrentam uma quantidade de players maiores pela frente, e ainda sobra pouca munição e life pois são pegos por conta do maior número de players.

    Não são mudanças drásticas, são pequenos ajustes de 15-20% já poderiam ser um teste inicial. Essa porcentagem se dá pela diferença percentual entre o normal (24 vagas) e o atual (28) que é 20% (28.8).

    Em alguns mapas cada ponto da 5 minutos por ponto conquistado (me corrijam se estiver errado), se for assim acho que deve descer pra 3 min e 30 sgs.

    A maior quantidade de itens que facilitará o avanço das tropas e isso se somará com o carrinho fornecendo mais life, ai corta-se os 1 min e 30 sgs que se perde tentando fazer frag e bincar de classe newbie... O jogo ficaria bem interessante e dinâmico.

    Tem muita partida que termina com o tempo record e olhe q as vezes os times estão equilibrados... tem partida ganha que a galera faz questão de atrasar só pra dar aquela fragadinha... ai quando ve.. perde.


    Boa observação, não tinha pensado sobre a relação da quantidade de players e quantidade de munição que afeta de forma indireta o spy. Outro ponto interessante foi sobre o limite de classe e necessidade de adaptação a cada situação e utilização de táticas onde mais de 1 classe igual é necessária.

  20. #44
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    Spoiler:

    Citação Citando kEnNy_PB Ver mensagem
    Eu acho que o server está muito bem configurado pro 4fun, acho que a diferença entre 30 e 24 players pode ser contornada com estratégias, tem muita gente boa jogando no server que fica sempre entre os tops, sem ficar caçando frag, sempre buscando alcançar o objetivo do mapa.

    Sobre o limite de classes eu acho que isso é um problema dos jogadores novatos e até mesmo de outros mais experientes que querem testar alguma classe ou treinar... Isso depende muito de cada um e da vontade de ganhar, tem gente q ta querendo jogar pouco importa se tiver perdendo ou ganhando.

    Limitando a quantidade de players em cada classe, faz com que algumas estrategias sejam extintas no jogo. No TF2 pode-se mudar de classe na hora que quiser, isso é um recurso de adaptação ao inimigo e suas táticas. É errado pensar num time fechado, um time não começa nem termina igual em nenhuma partida. Tem hora que temos que mudar pra engineer pra ajudar uma base que vai cair... ou então botar medico pra segurar o carrinho que ta quase chegando ao ponto... Existem N situações onde a troca de classe é necessária e não pode ser limitada.

    O problema é engajar os players inexperientes no objetivo. Então deve-se pensar em melhorias nas configs para "forçar" que o objetivo do mapa seja executado por ambos os times.

    Sugiro que reduza o tempo dos rounds, favorecendo a rotação, fazendo que o objetivo seja logo disputado, quando se dá muito tempo a galera fica fragando.. fragando... ai depois faltando 1 minuto, bate a dor na consciência e todos vão pro carrinho.

    Sugiro também, que se puder, aumente a quantidade de heal oferecido pelo carrinho. Tem muita gente na tela, muito dano, então as vezes fica impossível levar o carrinho devido a quantidade de crits e dano splash.

    Também sugiro que diminua o tempo de respawn dos itens como life e munição. Muitos mapas ficam desiguais para os spys q poderiam andar com mais facilidade e enfrentam uma quantidade de players maiores pela frente, e ainda sobra pouca munição e life pois são pegos por conta do maior número de players.

    Não são mudanças drásticas, são pequenos ajustes de 15-20% já poderiam ser um teste inicial. Essa porcentagem se dá pela diferença percentual entre o normal (24 vagas) e o atual (28) que é 20% (28.8).

    Em alguns mapas cada ponto da 5 minutos por ponto conquistado (me corrijam se estiver errado), se for assim acho que deve descer pra 3 min e 30 sgs.

    A maior quantidade de itens que facilitará o avanço das tropas e isso se somará com o carrinho fornecendo mais life, ai corta-se os 1 min e 30 sgs que se perde tentando fazer frag e bincar de classe newbie... O jogo ficaria bem interessante e dinâmico.

    Tem muita partida que termina com o tempo record e olhe q as vezes os times estão equilibrados... tem partida ganha que a galera faz questão de atrasar só pra dar aquela fragadinha... ai quando ve.. perde.


    Belo post, mudar de classe em situações específicas é de fato um recurso e não pode ser "retirado" do jogo.

    Sobre o tempo de respawn dos items, bom isso afeta todas as classes, seja eng no tempo q demoraria para construir uma base ou quando disputamos o mesmo item de regen quando não tem medico no time, sem dizer que talvez possa alterar o gameplay de alguns mapas, por exemplo spam de sentry em viaduct ou maior rapidez nas bases em gravelpit.

    Vale lembrar que o carrinho só cura o time blue, isso é justamente para dificultar que o time red fique colado ao carro, mudar o heal pode desbalancear o jogo. O mesmo vale para o tempo de cada round, vide o tempo que demora para carregar ubber, destruir bases, avançar base etc etc
    Só naquele mapa payload rush novo cujo nome não me lembro agora, realmente vira um deathmatch, geral esquece do objetivo, esses dias mesmo ficamos mais de 20min num unico round.

    Só random crit que me tira do sério mesmo, com 28~30 players, spam de pipe/rocket fica bem complicado.
    Existe possibilidade de alterar a chance de critico no server? Diminuir 15~20% da rate padrão, compensando o número de players no servidor?
    Última edição por ibot : 29-08-2010 às 4:52

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