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  1. #1
    Membro Avatar de ibot
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    rtv x rotação dos mapas

    Então garotada, criei esse topico pois já faz tempo q o rtv não ta funcionando de forma adequada.
    Sempre q um time perde feio ja rola rtv, não interessa se o time tinha 4 snipers e não tinha medico, dai sempre q goldrush / badwater / dustbowl / steel/ turbine estiverem na votação esses mapas ganham, se cairem no número 1 então nem se fala.
    Existe algum plugin q mude para o proximo mapa da rotação? Nesse caso n usariamos mais a votação, apenas dariamos andamento na rotação proposta pelo servidor.
    Minha sugestão é usar 2 rotações, variando semanalmente.Afinal temos otimos mapas que sequer rodam no hardmob.

    > badlands, turbine, dustbowl, upward, coldfront, gravel pit, badwater, cp_well, hightower.
    (3 push, 1 ctf, 2 cp, 2 pl, 1 plr)

    > granary, ctf_well, gorge, goldrush, freight, egypt, thunder mountain, steel, pipeline.
    (2 push, 1 ctf, 3 cp, 2 pl, 1 plr)

    Bom, o problema é que não adianta somente mudar a rotação, pois com votação do rtv sempre jogaremos os mesmos mapas. Por isso um plugin para apenas mudarmos para o proximo mapa da rotação seria o ideal.
    Fato q se repete diariamente, é demorar 2h pra entrar meu mapa preferido e após 1 round ja rola rtv, voltando aos mapas de sempre.Acho que não sou o unico q se sente assim.

    Enfim galera, postem o que vcs pensam da rotação atual ae e qual seria a rotação ideal pro server, e sobre o uso errado do rtv.

    Edit:
    http://tf2wiki.net/wiki/Maps
    Mapas oficiais q temos no tf2.
    Última edição por ibot : 27-09-2010 às 19:10

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    tinha que dar um jeito de dustbowl/goldrush/badwater nao aparecerem no rtv por um periodo de tempo, x-horas eles não aparecerem no votemap ou a cada 4vote mapas eles nao aparecerem.

  4. #3
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    Rotação fixa é a melhor solução, com possiblidade de forçar a troca para o mapa seguinte mas sem escolha.

  5. #4
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    É a democracia_rtv é cheia de problemas. Quando abre a votação não adianta, como já dito dustbowl/goldrush/badwater em peso, e como o iBot disse, o time que está perdendo a galera começa a chorar.

    Altos tópicos pedindo pedindo a inclusão de mapas e tal, e dai quando cai um o rtv come solto, não entendo o pessoal...

  6. #5
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    Problema é que esses mapas são bons e quem comprou tf2 recentemente ainda nao esta enjoado, como nós..Por min poderia deletar esses mapas da rotação que nao sinto falta.
    Mas enfim.

    Outra coisa, percebi que recentemente foi incluso Sawmill na rotação, esse mapa é bom mas é extramamente pesado pra quem não tem PC top, não dura uma rodada e todo mundo já usa RTV. King, troque o Sawmill pelo Harvest que é bem parecido, mas bem mais leve

  7. #6
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    tmb acho que o rtv ta quebrando a rotação do servidor.. tem que achar uma alternativa pra impedir que sempre role os mesmos mapas...

  8. #7
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    concordo, faz tempo que não jogo mapas como pipeline e 2 fort por causa do rtv.

  9. #8
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    Não tem um jeito de não se repetirem mapas até que um número X tenha sido jogado? Porque uns uns 15 mapas na rotação mas mal uns 5 são jogados realmente.

  10. #9
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    Preciso pesquisar, mas acho que não exista plugin para esse tipo de rotação personalizada, o que acho até interessante...

  11. #10
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    Acho que seria melhor se o esquema de votação fosse assim: Mapas que já estivessem jogado a tempo X não entrariam na lista de votação, assim dando espaço aos que não fossem.

    Sobre essa de todos votarem "1" sempre, acho que uma boa solução seria desativando a primeira opção da lista, assim o player apertaria 1 e perceberia que terá de apertar 2 .

    Agora falando sério, se fosse possível a opção 1 teria de ser "votar depois", depois de 15 segundos o jogador votaria sem segunda chance para atraso, assim porque tem vezes que o jogador está com sua atenção concentrada somente no jogo e não para votação, a não seeer que a votação somente ocorreria no setup, essa seria uma boa, porém tem seu outro lado.

    Trocar Sawmill (não gosto) para Harvest, de preferência event, (ou Lumberyard) eu também concordo.

  12. #11
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    Poize miguxus, uma hora esta rolando badwater ai acaba vai para outro mapa a galera nao gosta do time ow do mapa aii começam a dar rtv rtv e na votaçao aparece d novo badwater .

    Seria legal algum plugin q nao colocassem na votaçao o msm map sooooo depois de 5 outro mapas e q poderia jogar o msmo mapa o entao o mapa ja ser escolhido automaticamente ^^.

  13. #12
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    Trocar Sawmill pela Harvest ia ser muito foda! Bacana a idéia.

    Sobre o Rtv, tem servers que já usam um rtv personalizado, onde não aparece mapas recentemente jogados. Eles não habilitam votação no ultimos 4 mapas.


  14. #13
    Membro Avatar de Thomazini
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    Isso de nao aparecer o msm mapa será q funciona?
    Digo isso pq tipo, vc jogou badwater como disse o nyty.. logo depois aparece um mapa que o pessoal não gosta e dao rtv.. dai escolhem dustbowl.. logo apos isso entra outro mapa "ruim" e dao rtv e escolhem steel... jogam steel e depois vai outro mapa diferente e lá se vai outro rtv e volta pra badwater novamente e vira esse loop infinito..
    Na pior das hipoteses, o maximo que va acontecer eh um rtv atras do outro ate chegar nos mapas manjados..

    Acho que seria interessnte se pudesse dar rtv so apos alguns rounds (ou x tempo) que o mapa estivesse rolando... ou seja, só fosse habilitada a função depois de 10min do mapa rolando por exemplo

  15. #14
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    Citação Citando Thomazini Ver mensagem
    Isso de nao aparecer o msm mapa será q funciona?
    Digo isso pq tipo, vc jogou badwater como disse o nyty.. logo depois aparece um mapa que o pessoal não gosta e dao rtv.. dai escolhem dustbowl.. logo apos isso entra outro mapa "ruim" e dao rtv e escolhem steel... jogam steel e depois vai outro mapa diferente e lá se vai outro rtv e volta pra badwater novamente e vira esse loop infinito..
    Na pior das hipoteses, o maximo que va acontecer eh um rtv atras do outro ate chegar nos mapas manjados..

    Acho que seria interessnte se pudesse dar rtv so apos alguns rounds (ou x tempo) que o mapa estivesse rolando... ou seja, só fosse habilitada a função depois de 10min do mapa rolando por exemplo

    Concordo com Thomazini, porque o maior problema é o o rtv direto. O que o Nyty falou de aparecer o mapa de novo só depois de algumas rodadas é boa, só que não ia parar com rtv, iam trocando até aparecer o mapa majado novamente.
    Porém, bloquear rtv, ia esvaziar o server... é uma situação complicada.

  16. #15
    Membro Avatar de -Ilhador-
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    4 mapas de loop é pouco, tem 19 na rotação, não devia repetir até pelo menos uns 15 tivessem sido jogados.

  17. #16
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando Eduoooo Ver mensagem
    Porém, bloquear rtv, ia esvaziar o server... é uma situação complicada.
    Duvido, depois do fim do finado UOL a hM fica lotada praticamente o dia todo, ontem mesmo rolou cp_egypt e mesmo assim ficou lotado, alguns players sairam, mas em minutos estava 28/28 novamente.

    A ideia do Thomazini é muito boa. RTV só liberado depois de alguns rounds, até porque depois de um tempo pessoal para de mimimi e joga

  18. #17
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    HM só esvazia agora quando vem mapa "ruim" e são 2 da matina.

  19. #18
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Duvido, depois do fim do finado UOL a hM fica lotada praticamente o dia todo, ontem mesmo rolou cp_egypt e mesmo assim ficou lotado, alguns players sairam, mas em minutos estava 28/28 novamente.

    A ideia do Thomazini é muito boa. RTV só liberado depois de alguns rounds, até porque depois de um tempo pessoal para de mimimi e joga

    Eu consegui vaga ontem justamente quando esses players saíram em egypt... Acho esse mapa bom, não entendo a birra de alguns com ele...

    Mas cada um é cada um, eu por exemplo não suporto pipeline que tem boa aceitação entre o pessoal...

  20. #19
    Administrador Avatar de kingMOB
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    O que encontrei foi um plugin que gerencia a rotação de acordo com o número de jogadores, horário e dias da semana. Estou tentando montar um diagrama com a rotação mas é complicado =) Neste sentido gostaria da opinião de vocês em relação a mapas que minguam em determinados horários, mapas que só podem ser jogados com o servidor completamente cheio (e qual seria esse mínimo de jogadores) e mais sugestões em relação a uma eventual rotação completa dos mapas dentro da semana.

  21. #20
    Membro Avatar de pilger
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    Necessidade identificada. Trabalharei nisso após o Weekly Reserved Slot.

  22. #21
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    Citação Citando pilger Ver mensagem
    Necessidade identificada. Trabalharei nisso após o Weekly Reserved Slot.

    pilger oque vc fazendo ae nesses plugin que vc deixa de jogar pra ficar mexendo ae??
    Po mano vem jogar =\ e dessa vez traz ums rocks de musica
    cara o problema mesmo é rotação da uma olhada no que o king achou e ver se funciona..esquece esse negocio de scramble .

  23. #22
    Membro Avatar de pilger
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    Tá pronto, miguxo.

    E eu sou inconformado, cara. Sempre que aparece uma coisa que me incomoda, eu tento resolver. Acho que consegui com o equilíbrio e acho que vou conseguir com os outros também. Agora que já manjei o SourcePawn, fica relativamente simples.

    Logo mais explico o scramble.

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