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  1. #76
    Membro Avatar de ibot
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    O q tentei dizer, é q preferem reclamar q o outro time ta panela, do que olhar para seu proprio time e tentar resolver os problemas. Quase sempre quando um time é atropelado, é pq n tem medico, ou tem 4 snipers.
    Vitoria ou derrota no tf2 ta muito menos nos players e muito mais nas classes.

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  3. #77
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    Citação Citando ibot Ver mensagem
    Maioria das reclamações sobre panela é puro choro, nego prefere apertar y e digitar 'scramble pls' do que apertar , e ver 4 snipers e 3 spies no seu time.
    concordo.. e concordo com o que o Havock diz tb

    eu não to nem ae se 'aparenta' ter uma panela do outro lado.. pelo menos o jogo fica mais difícil e vc acaba melhorando (ou não) com a dificuldade..

    tosco eh querer equilibrar os times o tempo todo.. alguem tem que ser melhor ué, e aprende perdendo..

    ai vem me dizer que pq o outro time inteiro ta com 150 de score, e o seu com 20, é preciso de scramble ?
    pra mim isso é choro.. se vc fosse bom o suficiente, tava lá perto tb.. independente do outro time.. tem mta gente que consegue desestruturar um time sozinho

    opinião eh q nem ... cada um tem a sua.

  4. #78
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    Eu pelo menos jogo de acordo com o que o time tá precisando. Troco de classe toda hora se for necessário fazer algo em 1 lugar específico do mapa.

  5. #79
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    Citação Citando KiLL Ver mensagem
    concordo.. e concordo com o que o Havock diz tb

    eu não to nem ae se 'aparenta' ter uma panela do outro lado.. pelo menos o jogo fica mais difícil e vc acaba melhorando (ou não) com a dificuldade..

    tosco eh querer equilibrar os times o tempo todo.. alguem tem que ser melhor ué, e aprende perdendo..

    ai vem me dizer que pq o outro time inteiro ta com 150 de score, e o seu com 20, é preciso de scramble ?
    pra mim isso é choro.. se vc fosse bom o suficiente, tava lá perto tb.. independente do outro time.. tem mta gente que consegue desestruturar um time sozinho

    opinião eh q nem ... cada um tem a sua.
    Você está completamente errado, caro KiLL.

    Hoje é a época da Geração Gratificação Instantanea. Ninguem pode ser contrariado e tampouco levar uma surra. Psicólogos ja definiram que o modelo correto para o desenvolvimento saudavel dos jóvens é um ambiente de cooperação mutua, e não este modelo arcaico no qual pessoas como eu e você crescemos onde competencia é obtida atravéz de aprendizagem pelos erros cometidos no passado.

    No mundo que vivemos hoje, alunos demitem professores se os mesmos se sentem pressionados pois não é admissível que num ambiente de aprendizado e desenvolvimento do caracter de uma pessoa, alguns sejam submetidos à vergonha do fracasso enquanto estavam realizando atividades mais importantes como conversar com o amigo que se encontra na sala ao lado atravéz do telefone celular. Este tipo de comportamento deve é ser incentivado, pois comunicação entre pessoas constrói pontes para o futuro ao contrario da realização de tarefas monótonas e repetitivas como exercicios de matematica, só terão alguma utilidade para uma parcela pequena dos alí presentes.

    O mesmo se aplica ao servidor da hardmob. É necessario que exista uma distribuição igualitária entre os jogadores, pois enquanto alguns estão dedicados ao avanço dos times, construindo pontes para o futuro, outros podem se dedicar à atividades mais importantes como realizar trades em meio à partida, constantemente anunciando suas necessidades e ofertando seus bens disponiveis para troca, ou ainda ser mais um entre os ja existentes snipers e spies que já se encontram no time. Não devemos coíbir tais atitudes pois estes jogadores que, aos olhos dos mais carrancudos do servidor - "estão alí apenas para fazer frags e atolar o time" - na verdade estão construindo os pílares de uma relação harmoniosa entre os outros snipers e spies do time, de maneira que os seus semelhantes não se sintam uma minoria no oceano de demomans hábilidosos que fazem chover pipes nos "choke points" do mapa.

    Precisamos sim deste novo sistema de igualdade no servidor. O socialismo ja é um modelo conhecido e reconhecido mundialmente por sua eficiencia. Todos sabemos que as grandes potencias mundiais se basearam neste sistema para chegar onde estão, e por que não aplicar o mesmo para um servidor de jogos? É um problema igualmente sério o bem estar dos jogadores, não podemos afasta-los pois do contrario quem sobraria para jogar? Apenas os competentes e dedicados? Quem precisa destes pedantes e arrogantes que formam times competitivos, com uma distribuição equilibrada de jogadores apenas para subjulgar o time adversario? Se um time deseja vencer utilizando nada mais que 7 snipers, 7 spies, o errado não é o time que tem 7 snipers e 7 spies, mas sim o jogo que não propicia oportunidades de vitória para tal formação!

    Pense nisso, KiLL. Reveja seus conceitos e aceite o novo.

  6. #80
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    Citação Citando Sr.Ch4t0 Ver mensagem
    Você está completamente errado, caro KiLL.

    Hoje é a época da Geração Gratificação Instantanea. Ninguem pode ser contrariado e tampouco levar uma surra. Psicólogos ja definiram que o modelo correto para o desenvolvimento saudavel dos jóvens é um ambiente de cooperação mutua, e não este modelo arcaico no qual pessoas como eu e você crescemos onde competencia é obtida atravéz de aprendizagem pelos erros cometidos no passado.

    No mundo que vivemos hoje, alunos demitem professores se os mesmos se sentem pressionados pois não é admissível que num ambiente de aprendizado e desenvolvimento do caracter de uma pessoa, alguns sejam submetidos à vergonha do fracasso enquanto estavam realizando atividades mais importantes como conversar com o amigo que se encontra na sala ao lado atravéz do telefone celular. Este tipo de comportamento deve é ser incentivado, pois comunicação entre pessoas constrói pontes para o futuro ao contrario da realização de tarefas monótonas e repetitivas como exercicios de matematica, só terão alguma utilidade para uma parcela pequena dos alí presentes.

    O mesmo se aplica ao servidor da hardmob. É necessario que exista uma distribuição igualitária entre os jogadores, pois enquanto alguns estão dedicados ao avanço dos times, construindo pontes para o futuro, outros podem se dedicar à atividades mais importantes como realizar trades em meio à partida, constantemente anunciando suas necessidades e ofertando seus bens disponiveis para troca, ou ainda ser mais um entre os ja existentes snipers e spies que já se encontram no time. Não devemos coíbir tais atitudes pois estes jogadores que, aos olhos dos mais carrancudos do servidor - "estão alí apenas para fazer frags e atolar o time" - na verdade estão construindo os pílares de uma relação harmoniosa entre os outros snipers e spies do time, de maneira que os seus semelhantes não se sintam uma minoria no oceano de demomans hábilidosos que fazem chover pipes nos "choke points" do mapa.

    Precisamos sim deste novo sistema de igualdade no servidor. O socialismo ja é um modelo conhecido e reconhecido mundialmente por sua eficiencia. Todos sabemos que as grandes potencias mundiais se basearam neste sistema para chegar onde estão, e por que não aplicar o mesmo para um servidor de jogos? É um problema igualmente sério o bem estar dos jogadores, não podemos afasta-los pois do contrario quem sobraria para jogar? Apenas os competentes e dedicados? Quem precisa destes pedantes e arrogantes que formam times competitivos, com uma distribuição equilibrada de jogadores apenas para subjulgar o time adversario? Se um time deseja vencer utilizando nada mais que 7 snipers, 7 spies, o errado não é o time que tem 7 snipers e 7 spies, mas sim o jogo que não propicia oportunidades de vitória para tal formação!

    Pense nisso, KiLL. Reveja seus conceitos e aceite o novo.
    Achava que o chato era um mlk louco,que ficava apertando um bind de 'vo ganhar".

    Depois dessa...conceito maximo pra vc ,sarcasmo bem feito ...

  7. #81
    Membro Avatar de pilger
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    Confesso que achei que você fosse defender o Bulenismo (por que se você for analisar, não é realmente uma panela, mas sim um Bully *rimshot*) , sr. ch4to. Acho que tinha um conceito errado sobre a sua pessoa. Parabéns pelo post e sucesso na carreira de psicologia/antropologia com ênfase em pedagogia infantil.

  8. #82
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    Citação Citando KiLL Ver mensagem
    ai vem me dizer que pq o outro time inteiro ta com 150 de score, e o seu com 20, é preciso de scramble ?
    pra mim isso é choro.. se vc fosse bom o suficiente, tava lá perto tb.. independente do outro time.. tem mta gente que consegue desestruturar um time sozinho
    Sim, significa.
    Pela própria mecânica de reload e de ammo, que limita quão mortal um jogador pode ser um determinado período de tempo antes de ter um "cooldown" de eficiência (tempo de reload), jogadores precisam de um apoio de um time para pontuar e sobreviver a esse cooldown, e não, ninguém consegue desestruturar um time sozinho (até o Bruce Lee não ganha num 14 x 1).

    Sendo assim, times equilibrados trazem as partidas mais difíceis que vejo por aí, quando realmente as pessoas começam a se comunicar bastante no mic pra que se tenha uma tática de time todo pra conseguir a vitória. Esse tipo de partida é o que eu mais me divirto também, e acredito que fazer com que elas sejam mais frequentes é o motivo pelo qual esse plugin está aí.
    Última edição por Corporal Tomas : 27-10-2010 às 14:00

  9. #83
    Membro Avatar de svee
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    Jogo no servidor da hM desde que foi aberto, sempre reclamei de panela e cheguei a parar de jogar nesse servidor na época da panela de ouro, quando a moderação foi obrigada a intervir porque alguns player com a desculpa de “Não sou paneleiro, só quero jogar com meus amigos ” faziam uma putaria no servidor, chegando ao ponto de ficar metade do round de spec pra conseguir vaga com seus rsrsrsrs amiguinhos.

    Depois implementado o auto-join melhorou consideravelmente, eu que jogo diariamente ao menos 2hs no servidor não estou vendo essa “panela” o que existe é algo normal, que é o fato de existir players bons e ruins. Se muitos player que sabem jogar ficam no mesmo time é natural esse time ganhar com alguma facilidade.

    Não da pra querer que todos os rounds sejam equilibrados, porque se nem no competitivo com limite de classe conseguiram essa façanha dificilmente no pub vão conseguir.
    Acho valido qualquer tentativa de melhorar o servidor. Auto-join, corrigir as falhas que permitem aquele Zezinho fragger trocar de time e UM scramble por mapa são excelentes meditas e acaba com digamos 99% do problema, mais que isso é exagero.



    ps:
    Spoiler:
    Eu jogo com alguns amigos no TS, ninguém da retry e vez ou outra acontece do auto-join jogar uns >4 desses no mesmo time, quando isso acontece é certeza que alguém no outro time vai começar com o clássico mimimi paneleiros


  10. #84
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    Citação Citando Sr.Ch4t0 Ver mensagem
    Você está completamente errado, caro KiLL.

    Hoje é a época da Geração Gratificação Instantanea. Ninguem pode ser contrariado e tampouco levar uma surra. Psicólogos ja definiram que o modelo correto para o desenvolvimento saudavel dos jóvens é um ambiente de cooperação mutua, e não este modelo arcaico no qual pessoas como eu e você crescemos onde competencia é obtida atravéz de aprendizagem pelos erros cometidos no passado.

    No mundo que vivemos hoje, alunos demitem professores se os mesmos se sentem pressionados pois não é admissível que num ambiente de aprendizado e desenvolvimento do caracter de uma pessoa, alguns sejam submetidos à vergonha do fracasso enquanto estavam realizando atividades mais importantes como conversar com o amigo que se encontra na sala ao lado atravéz do telefone celular. Este tipo de comportamento deve é ser incentivado, pois comunicação entre pessoas constrói pontes para o futuro ao contrario da realização de tarefas monótonas e repetitivas como exercicios de matematica, só terão alguma utilidade para uma parcela pequena dos alí presentes.

    O mesmo se aplica ao servidor da hardmob. É necessario que exista uma distribuição igualitária entre os jogadores, pois enquanto alguns estão dedicados ao avanço dos times, construindo pontes para o futuro, outros podem se dedicar à atividades mais importantes como realizar trades em meio à partida, constantemente anunciando suas necessidades e ofertando seus bens disponiveis para troca, ou ainda ser mais um entre os ja existentes snipers e spies que já se encontram no time. Não devemos coíbir tais atitudes pois estes jogadores que, aos olhos dos mais carrancudos do servidor - "estão alí apenas para fazer frags e atolar o time" - na verdade estão construindo os pílares de uma relação harmoniosa entre os outros snipers e spies do time, de maneira que os seus semelhantes não se sintam uma minoria no oceano de demomans hábilidosos que fazem chover pipes nos "choke points" do mapa.

    Precisamos sim deste novo sistema de igualdade no servidor. O socialismo ja é um modelo conhecido e reconhecido mundialmente por sua eficiencia. Todos sabemos que as grandes potencias mundiais se basearam neste sistema para chegar onde estão, e por que não aplicar o mesmo para um servidor de jogos? É um problema igualmente sério o bem estar dos jogadores, não podemos afasta-los pois do contrario quem sobraria para jogar? Apenas os competentes e dedicados? Quem precisa destes pedantes e arrogantes que formam times competitivos, com uma distribuição equilibrada de jogadores apenas para subjulgar o time adversario? Se um time deseja vencer utilizando nada mais que 7 snipers, 7 spies, o errado não é o time que tem 7 snipers e 7 spies, mas sim o jogo que não propicia oportunidades de vitória para tal formação!

    Pense nisso, KiLL. Reveja seus conceitos e aceite o novo.
    GOD LIKE! \o/

  11. #85
    Membro Avatar de kEnNy_PB
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    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Jogo no servidor da hM desde que foi aberto, sempre reclamei de panela e cheguei a parar de jogar nesse servidor na época da panela de ouro, quando a moderação foi obrigada a intervir porque alguns player com a desculpa de “Não sou paneleiro, só quero jogar com meus amigos ” faziam uma putaria no servidor, chegando ao ponto de ficar metade do round de spec pra conseguir vaga com seus rsrsrsrs amiguinhos.

    Depois implementado o auto-join melhorou consideravelmente, eu que jogo diariamente ao menos 2hs no servidor não estou vendo essa “panela” o que existe é algo normal, que é o fato de existir players bons e ruins. Se muitos player que sabem jogar ficam no mesmo time é natural esse time ganhar com alguma facilidade.

    Não da pra querer que todos os rounds sejam equilibrados, porque se nem no competitivo com limite de classe conseguiram essa façanha dificilmente no pub vão conseguir.
    Acho valido qualquer tentativa de melhorar o servidor. Auto-join, corrigir as falhas que permitem aquele Zezinho fragger trocar de time e UM scramble por mapa são excelentes meditas e acaba com digamos 99% do problema, mais que isso é exagero.



    ps:
    Spoiler:
    Eu jogo com alguns amigos no TS, ninguém da retry e vez ou outra acontece do auto-join jogar uns >4 desses no mesmo time, quando isso acontece é certeza que alguém no outro time vai começar com o clássico mimimi paneleiros

    O scramble tem uma vantagem, tipo o fator sorte, é justo que todo mapa tenha um scramble, o auto-join faz isso. Antes de começar o mapa todos tem a mesma chance de pegar um time bom. Mas veja bem, a sorte é jogada para todos os players do server... se a coisa sair errada, ficar ruim pra metade do server... Digo ruim, pq considera-se que é um jogo que tem um objetivo que é ganhar, quem diz que n joga pra ganhar, entao tira a arma vai la só morrer e se diverte...

    O smartbalance vai bem além disso e tenta solucionar o problema do azar, lembrando que ele só entra em ação depois da soma dos frags do time inteiro ultrapassar o dobro de time adversário. Então seletivamente alguns jogadores são passados para o outro time... Sendo assim vc pega 50% de prejuizo num autojoin mal sucedido e transforma em prováveis 5% de prejuizo pra alguns jogadores que TALVEZ fizessem questão de permanecer no mesmo time.

    Por isso que continuo defendendo o plugin e as melhorias que estão sendo feitas nele.

  12. #86
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    Para esclarecer:

    1- SmartBalance tem margem. Ele só vai equilibrar o time quando um fator de diferença de score X é atingido. Então ele não vai entrar em ação sempre que um time está ganhando... o objetivo não é criar stalemates, e sim eliminar aquelas situações em que 1 time fecha o respawn do outro durante o tempo que o mapa durar. Então se um time ficar melhor que o outro devido ao autojoin ou um eventual jogador passando de time, não irá acontecer nada. Se um time ficar ridiculamente melhor que o outro de modo que o outro não tenha chance, os times serão equilibrados.

    2- SmartBalance não entra em funcionamento todo o round. Em todo o tempo que passei na hM e no meu servidor de teste notei que é bem difícil, inclusive, que ele entre em ação. Seu comportamento usual é funcionar após a primeira rodada, em caso de desequilíbrio, e então os times se equilibram e uma partida normal acontece até o final do mapa.

    Claro que existem excessões e o balance pode, sim, acontecer duas vezes no mesmo mapa. Mas isso não é comum. Se o balance estiver acontecendo várias vezes no mesmo mapa, peço para que tirem screenshot e postem aqui, dizendo o mapa e a hora.

  13. #87
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    Acho que o Pilger levantou um ponto muito bom e que ninguém se toca: O Smartbalance não entra em ação mais vezes que o Balance da Valve ou o Scramble. É apenas um algoritmo que faz trocas mais inteligentes, em vez de scrambles que às vezes até pioram a situação de equilíbrio.

  14. #88
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    Citação Citando Havock T32 Ver mensagem
    Se a troca de time foi novamente permitida, não tenho mais nenhuma objeção significativa contra o plugin.

    e fico feliz da HM rever o projeto ,adequando ele a realidade do jogo.


    eu sou TOTALMENTE A FAVOR do bloqueio da opção de mudar de time (e a maioria q joga 4 fun no server tb é)


    o Havock q va jogar na "uol"

  15. #89
    Membro Avatar de pilger
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    Ah... uma coisa importante que comentei lá no início mas vou comentar de novo porque aparentemente ninguém leu meu primeiro post porque era muito extenso.

    O que eu queria é acabar com a choradeira. Pessoal gritando por scramble, ficando p*** e dando ragequit, insultando os outros jogadores e etc. Com um sistema automático, não cabe mais a nós julgar o que é panela e o que não é.

    SmartBalance nada altera na qualidade dos jogadores ou na quantidade dos ilustríssimos e queridos membros de time cuja preferência, que prefiro chamar aqui de amor incondicional, a uma determinada classe do jogo supera qualquer súplica por ajuda dos demais camaradas de time. Se antes essas pessoas estavam fadadas à abençoar um determinado time por uma mera determinação de Tique, agora estarão igualmente distribuídas pelo jogo de forma que todos poderemos desfrutar de sua agradabilíssima companhia.

    Após ajustado, o sistema detecta e toma providencias conforme for cabível, tornando a choradeira por "equilíbrio" obsoleta.

    Ainda há mais um incentivo para qualidade: não quer passar para o outro time para contribuir para a jogabilidade, seja o melhor e você será poupado.

  16. #90
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    Citação Citando Sr.Ch4t0 Ver mensagem
    Você está completamente errado, caro KiLL.

    Hoje é a época da Geração Gratificação Instantanea. Ninguem pode ser contrariado e tampouco levar uma surra. Psicólogos ja definiram que o modelo correto para o desenvolvimento saudavel dos jóvens é um ambiente de cooperação mutua, e não este modelo arcaico no qual pessoas como eu e você crescemos onde competencia é obtida atravéz de aprendizagem pelos erros cometidos no passado.

    No mundo que vivemos hoje, alunos demitem professores se os mesmos se sentem pressionados pois não é admissível que num ambiente de aprendizado e desenvolvimento do caracter de uma pessoa, alguns sejam submetidos à vergonha do fracasso enquanto estavam realizando atividades mais importantes como conversar com o amigo que se encontra na sala ao lado atravéz do telefone celular. Este tipo de comportamento deve é ser incentivado, pois comunicação entre pessoas constrói pontes para o futuro ao contrario da realização de tarefas monótonas e repetitivas como exercicios de matematica, só terão alguma utilidade para uma parcela pequena dos alí presentes.

    O mesmo se aplica ao servidor da hardmob. É necessario que exista uma distribuição igualitária entre os jogadores, pois enquanto alguns estão dedicados ao avanço dos times, construindo pontes para o futuro, outros podem se dedicar à atividades mais importantes como realizar trades em meio à partida, constantemente anunciando suas necessidades e ofertando seus bens disponiveis para troca, ou ainda ser mais um entre os ja existentes snipers e spies que já se encontram no time. Não devemos coíbir tais atitudes pois estes jogadores que, aos olhos dos mais carrancudos do servidor - "estão alí apenas para fazer frags e atolar o time" - na verdade estão construindo os pílares de uma relação harmoniosa entre os outros snipers e spies do time, de maneira que os seus semelhantes não se sintam uma minoria no oceano de demomans hábilidosos que fazem chover pipes nos "choke points" do mapa.

    Precisamos sim deste novo sistema de igualdade no servidor. O socialismo ja é um modelo conhecido e reconhecido mundialmente por sua eficiencia. Todos sabemos que as grandes potencias mundiais se basearam neste sistema para chegar onde estão, e por que não aplicar o mesmo para um servidor de jogos? É um problema igualmente sério o bem estar dos jogadores, não podemos afasta-los pois do contrario quem sobraria para jogar? Apenas os competentes e dedicados? Quem precisa destes pedantes e arrogantes que formam times competitivos, com uma distribuição equilibrada de jogadores apenas para subjulgar o time adversario? Se um time deseja vencer utilizando nada mais que 7 snipers, 7 spies, o errado não é o time que tem 7 snipers e 7 spies, mas sim o jogo que não propicia oportunidades de vitória para tal formação!

    Pense nisso, KiLL. Reveja seus conceitos e aceite o novo.
    "Ganharei denovo?"
    "Sim, pois sou fodásticamente fodástico!"

    Realmente Sr. Ch4to. Essa foi fodástica

  17. #91
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    Talvez o que vou postar aqui agora não agregue grande conteúdo ao tema em questão "smartbalance", mas é um troca de experiência e talvez faça alguns prlayers refletirem sobre o assunto.
    Primeiramente acho louvável a iniciativa do pilger, empenho master, e também epic o post do Sr.Ch4t0, mas voltando meu post... sei que não é generalizável o que vou colocar aqui, mas acontece sim com muitos players. Meu cunhado (não vou citar) joga TF2 há um tempo, mas bem pouco na HM, e há algum tempo comecei a observar ele jogar, e as atitudes dele na maioria das vezes são pra mais pura e exclusiva vontade dele naquele momento, se o time tem 4 snipres e ele quiser jogar de sniper, ele pega e pronto, o mesmo com spy... e só pra constar ele não joga mal, e o mesmo também acontece para os mapas, é aquela velha questão do rtv.
    Então o que quero com isso, é talvez reforçar o que já foi postado aqui, que não temos controle sobre os outros, uma boa parcela de jogadores não pensa no time como um todo, no lado extratégico, que cada um é uma peça e pode contribuir de uma forma específica naquele mapa e naquela formação.
    E como o legal é termos que jogar com classes diferentes e níveis de players diferente, temos que nos abituar a essas situações e tentar fazer o possível para melhorar a qualidade do server. Como disse antes, acho bacana a iniciativa do pilger, e o plugin deve ser adptado conforme for sendo reportado problemas/sugestões, para chegar no ponto que fique o mais "redondo" possível.

    No final, é fazer com que todos ganhem, não em vitórias, afinal alguém tem que ganhar e outro perder, mas sim em diversão durante a partida.

  18. #92
    Membro Avatar de ThiGuiNhu
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    Citação Citando Eduoooo Ver mensagem
    Talvez o que vou postar aqui agora não agregue grande conteúdo ao tema em questão "smartbalance", mas é um troca de experiência e talvez faça alguns prlayers refletirem sobre o assunto.
    Primeiramente acho louvável a iniciativa do pilger, empenho master, e também epic o post do Sr.Ch4t0, mas voltando meu post... sei que não é generalizável o que vou colocar aqui, mas acontece sim com muitos players. Meu cunhado (não vou citar) joga TF2 há um tempo, mas bem pouco na HM, e há algum tempo comecei a observar ele jogar, e as atitudes dele na maioria das vezes são pra mais pura e exclusiva vontade dele naquele momento, se o time tem 4 snipres e ele quiser jogar de sniper, ele pega e pronto, o mesmo com spy... e só pra constar ele não joga mal, e o mesmo também acontece para os mapas, é aquela velha questão do rtv.
    Então o que quero com isso, é talvez reforçar o que já foi postado aqui, que não temos controle sobre os outros, uma boa parcela de jogadores não pensa no time como um todo, no lado extratégico, que cada um é uma peça e pode contribuir de uma forma específica naquele mapa e naquela formação.
    E como o legal é termos que jogar com classes diferentes e níveis de players diferente, temos que nos abituar a essas situações e tentar fazer o possível para melhorar a qualidade do server. Como disse antes, acho bacana a iniciativa do pilger, e o plugin deve ser adptado conforme for sendo reportado problemas/sugestões, para chegar no ponto que fique o mais "redondo" possível.

    No final, é fazer com que todos ganhem, não em vitórias, afinal alguém tem que ganhar e outro perder, mas sim em diversão durante a partida.
    Sempre o amigo!!!

    @topic - Já tomei diversos balances e nem me incomoda... as vezes é meio chato vc brigar pro time se arrumar para atacar e quando as coisas começam a funcionar vc toma um balance, mas acontece né. Melhor do que um time ficar só atropelando o outro... pq ai começa a virar zona, cada um joga no si por si e boa parte do time fica só esperando acabar pra ter scramble mesmo...

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