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  1. #1
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    Diversidade de mapas nos servidores BR

    Oi gente,
    queria fazer uma petição para colocar uns mapas feitos pela comunidade (os bons) na rotação do server. Estou com TF2 há 3 semanas e sinceramente já enjoei de Goldrush, Turbine e cia.
    Dando uma geral nos mapas consegui achar vários interessantes que podem prolongar a vida de TF2.

    Fazendo uma pequena comparação sobre só utilizar mapas disponibilizados pela empresa criadora do jogo:
    - No Wolf ET, o jogo tinha só 3 mapas diferentes (cada um com 3 partes, acho). O jogo era massa mas, pelo amor de deus, sempre a mesma coisa cansa. Eu jogava em servers gringos então, onde eles faziam umas loucuras tipo server com 30, 40 slots, mapas sem gravidade e por aí vai. Era mais divertido que os servidores sérios e imutáveis de ET brasileiros. A falta de variedade estimulava a disputa de XP, frags, anti-jogo e cheaters.

    O que proponho era colocar mais diversidade na seleção de mapas. No TF1 do quake, os servers eram bem liberais; tinha até mapa para treinar pipe jump e rocket jump e a gente era obrigado a jogar eles, pois acho que estavam na rotação.
    Já no TF 2, os fórums oficiais tem uma seção para discutir criação de mapas, pois é um jogo que utiliza e depende do trabalho da comunidade. Há vários mapas de qualidade.

    Não é legal ter 10+ servidores brasileiros onde a única diferença entre um e outro são opções como maxplayers, nocrit e nodmgspread. Por que todos os servers são "pure"? Por que a resistência em colocar variedade?

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  3. #2
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    Jogar sem gravidade e coisas no estilo são bizarras demais...

    Botar outros mapas aí pode ser, como fizeram com deplane

  4. #3
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    Eu sou contra a adição de mapas não oficiais ao servidor.

    Mesmo com mapas menos populares, como Egypt, há momentos em que o server esvazia e vejo os jogadores pedindo RTV para mudar de mapa e encher o server. Acredito que jogadores possam evitar o server por ver um mapa que não conhecem na lista de servidores ou começar um download, apesar de não ter visto nenhuma estatística sobre isso.

    Acho ótimo que a comunidade crie mapas mas, não sou muito fã deles. Acredito que há uma boa lista de mapas já na rotação, que estimulam a diversidade. Há 35 mapas oficiais, que dá para ver neste link: http://tf2wiki.net/wiki/Maps#Territorial_Control

    Há também o fato que alguns jogadores têm certa resistência a entrar em um servidor que esteja rodando um mapa desconhecido para eles. Há o download do mapa e o tempo que leva para uma pessoa compreender e memorizar um mapa novo. Isto pode acabar afastando jogadores da Hardmob.

  5. #4
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    Velho, server com mapa custom NUNCA vinga, no UT tentamos isso varias vezes, nos servers da HM, toda vez que entrava um custom a galera vazava em massa.

    TF2 tem muito mapa bom, o problema eh que o server da HM não tem como rodar mapas menores pq, como eu sempre reclamo, é uma zona foda com 28 players.

    E os servers de tf2 q tem mapas custom tambem nao vingam, esvazia na hora.

  6. #5
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    Coisa ridícula também tem diversão. Na minha época de CS eu jogava um mod, "SURF" que era extremamente ridículo para alguns, mas era muito divertido sim. Isso depende de cada jogador, que pra mim eu enjoei apenas de Steel nesse 1 ano que tenho de TF2. Se o problema for grande, se possível daria para criar uma enquete no servidor perguntando se estava enjoativo o ciclo de mapas.

  7. #6
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    Citação Citando CrossTails Ver mensagem
    Eu sou contra a adição de mapas não oficiais ao servidor.

    Mesmo com mapas menos populares, como Egypt, há momentos em que o server esvazia e vejo os jogadores pedindo RTV para mudar de mapa e encher o server. Acredito que jogadores possam evitar o server por ver um mapa que não conhecem na lista de servidores ou começar um download, apesar de não ter visto nenhuma estatística sobre isso.

    Acho ótimo que a comunidade crie mapas mas, não sou muito fã deles. Acredito que há uma boa lista de mapas já na rotação, que estimulam a diversidade. Há 35 mapas oficiais, que dá para ver neste link: http://tf2wiki.net/wiki/Maps#Territorial_Control

    Há também o fato que alguns jogadores têm certa resistência a entrar em um servidor que esteja rodando um mapa desconhecido para eles. Há o download do mapa e o tempo que leva para uma pessoa compreender e memorizar um mapa novo. Isto pode acabar afastando jogadores da Hardmob.
    Tá, alguns podem não gostar. Outros podem gostar bastante.
    O que vemos hoje? Vários servidores quase iguais onde todo mundo gosta de todos. Se todo mundo gosta de todos, tanto faz que server eu irei jogar.
    Um pouco de toque pessoal era bom em alguns servers públicos, eu acho.

    @BlackOmega 99: Eu tbm não sou fã de aumentar o limite de players ou diminuir o tempo de respawn (ou fica um empate eterno, vc morre muito rápido, etc) nem de usar as outros opções (nocrits, nodmgspread). Acho que o padrão é bom. Mas, mesmo os mapas oficiais sendo projetados para 24 pessoas, o pessoal joga com 28, 30 e até 36 em servers gringos. Poucos são os mapas que não suportam 24 players.

    Acho legal ter mapas novos para criar táticas novas.

    E sim, Egypt é, sem dúvida, o pior mapa existente. KOTH_Viaduct vem logo em seguida.

    EDIT: e sim, no começo vai esvaziar. Mas acredito que dentro de uma semana, duas semanas ou um mês no máximo o pessoal já vai ter perdido o medo, baixado e jogado os mapas custom que forem colocados. E tem várias pessoas fiéis da HardMob. Não é tão fácil assim eles, de repente, não jogarem nunca mais aqui.
    O importante é não fazer um server SÓ com mapas custom. Colocar alguns, testar, colocar outros, ver a reação, e por aí vai.
    Última edição por Timbermaw : 13-11-2010 às 14:36 Motivo: + info

  8. #7
    Membro Avatar de pilger
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    E sim, Egypt é, sem dúvida, o pior mapa existente. KOTH_Viaduct vem logo em seguida.
    Isso é a sua opinião. Gosto dos dois citados acima e poderia dizer o mesmo sobre Badlands e Turbine, mas seria somente a minha opinião.

    Respeitemos a opinião dos outros.

  9. #8
    Membro Avatar de ibot
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    Bom, eu tb fiz um post sobre isso http://www.hardmob.com.br/showthread...%A3o-dos-mapas
    Como o kenny falou, tem muito mapa oficial e legal que não ta na rotação. Sou totalmente contra mapa custom, pra quem gosta de jogar na madruga isso é péssimo, basta entrar 1 custom pra miar o server.

    offtopic:
    Parabens pela nova interface do site, ficou muito bom.

    offtopic2:
    Deu pau na velox, acho q todos os servidores não hosteados no RJ estão com ping acima de 100.
    Última edição por ibot : 13-11-2010 às 17:34

  10. #9
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    Nao gosto de server com uma ciclo de mapa muito grande, e eu agrado muito mais dos classicos, goldrush, badwater, etc.
    Foda do server da HM que arregaça e desanima é o limite de player de 28, que vira completamente uma zona.

  11. #10
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    Acho que agora passou a ser 30 o limite...

    Não vou insistir no assunto.

  12. #11
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    Bom, sinceramente, não sei se é realmente tão bom adicionar mapas custom.
    É péssimo parar sua jogatina pra jogar um mapa custom, e geralmente não são tão bons assim (o favoritinho dos gringos, orange x 3, é, sinceramente, patético).
    Mesmo assim, concordo que falta certa variedade na hM, sinto falta de um bom Granary e até de Yukon (que eu inicialmente detestava), também de Nucleus, Harvest, etc., mapas que não figuram na rotação e que são oficiais.

  13. #12
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    Não sou muito fã de mapas custom, exatamente pq tenho uma certa resistencia a jogar cada dia um mapa novo... eu jogo normalmente duas ou tres vezes por semana, nao tem como enjoar de mapa nenhum qd se joga pouco assim hehehe Mas entendo que exatamente por jogar pouco, não é minha vontade que conta.

    Sempre gostei de jogar em server grande, com 29 pessoas é uma zona, mas é muito divertido também. Porém de uns tempos pra cá tenho achado que seria interessante um segundo server, com 16 slots e restrição no numero de spy/sniper. Pra tentar criar um ambiente um pouco mais tático.

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