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  1. #1
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    MEDIC - Dicas

    Oi, pessoal! Estou começando a jogar com médico e tenho gostado bastante!
    Mas sinto que ainda falta muita coisa...

    Vocês teriam algumas dicas para me passar?

    []'s

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  3. #2
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    Algumas dicas:
    Mesmo se o resto do time estiver com a energia completa, convém ficar "buffando" (overhealing) todos e alternando enquanto não se está num momento tenso, tentando deixar todos do time (mas principalmente as classes pesadas: heavy, demo e soldier) com o máximo de energia possível.

    Lembre-se que médico é uma classe de suporte cuja tarefa principal é manter o resto do time vivo. Então evite entrar em combates sozinho, procurando sempre algum colega pra curar e deixar que ele/ela enfrente o inimigo. Quando você se ver em uma situação em que seria absolutamente impossível outra pessoa te ajudar, aí sim, você deve enfrentar o inimigo, mas, de preferência, somente enquanto afugenta o safado ou enquanto você escapa para uma área mais segura.

    Tirei algumas dicas do post lá do Fórum do Bazzinga. Tem outras sobre outras classes lá, se te interessar.

  4. #3
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    Use über ou kritz sempre, evite as outras genericas. Kritz carrega mais rapido.

    Tente sempre ficar sambando, ajuda a evitar spys.

    Qndo tomar um dano mto alto e tiver uber, use-o, mesmo que não seja mto util. Melhor um uber mal gasto, doq um médico morto.

    Se só tem vc e mais um cara no time, contra uma maioria do outro lado e o rapaz do seu time quiser ir pra cima. Só siga-o se ele realmente fizer a diferença, do contrario, convença-o a voltar ou deixe-o morrer e volte sozinho dando seringada pra tudo q é lado para perto do respawn mais proximo.

    Vc pode dar über em mais de um player por vez, não me lembro se isso interfere no consumo.

    Priorize demomans e soldiers no warmup. Isso agiliza a mobilidade do time.

    Sempre q puder ajudar scouts, buff eles no maximo. Isso faz uma boa diferença.

    Fique sempre junto de alguem, soldier/heavy. Medico andando sozinho é alvo facil.

  5. #4
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    Citação Citando Sh3lld3r Ver mensagem
    Vc pode dar über em mais de um player por vez, não me lembro se isso interfere no consumo.
    Interfere.

  6. #5
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    Citação Citando Sh3lld3r Ver mensagem
    Vc pode dar über em mais de um player por vez, não me lembro se isso interfere no consumo.
    Interfere no tempo do se urber, quanto mais players vc trocar o charge do uber, reduz mais o tempo dele. É aconselhado apenas quando estiver em um teamfight muito forte contra Pyro onde todos estão queimando, ai vc utiliza como forma de 'apagar o fogo' da galera.

    @
    Médico é simples. Médico bom é aquele médico que é o penúltimo a morrer. Pq? Simples... pense na seguinte ação:
    3x3, 1 médico 2 soldier X 1 médico e 2 soldier.
    Retirando o fator de critico, apenas dano normal, um bom médico irá curar o soldier sobre ataque e intercalar o heal para o outro soldier se possivel, morre 1 soldier de cada lado, sobram 1 médico + 1 soldier X Idem. Só que ai, cada um dos 2 adotam uma estrategia diferente, um dos lados prefere ficar 100% ofensivo, onde o médico ataca (para de curar o soldier), contra o outro time que apenas o soldier ataca e seu medico continha te curando. A probabilidade do soldier que não recebe cura morrer é MUITO mais alta do que do soldier que recebe cura morrer. Mas eles fizeram isso para matar o medico, blz, morre o medico que estava curando, com toda certeza, irá sobre 1 soldier todo fudido e um medico surrado, contra o soldier sozinho (porem bufado), vitoria do soldier atacante + médico bufando até morrer.

    Médico é um suporte, médico cura e vive até o ultimo soldado ficar vivo, médico cuida a retaguarda pra evitar spys e scouts de surpresa, médico conhece o mapa e sabe onde fica os medic kit (pois todos os medic kit serão dele, integrantes do time, não pegam), o médico é a UNICA classe que desbalanceia jogo... pode ter certeza que em um jogo o time estiver perdendo, é pq nao tem médico, se entrar 1 médico, as chances aumentam drasticamente. Só não irá vencer, se o outro time tb tiver médico, ai ganha o que administrar melhor o jogo.

    *Falando em um jogo onde ambos os times possuam as mesmas habilidades.

  7. #6
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    Obrigado pelas dicas!
    Onde vocês estão jogando?
    Estou querendo dropar uma Amputator do Médico... alguém ai troca/vende/doa()?

  8. #7
    Membro Avatar de pilger
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    Disponha, cara. Sempre bom ver gente nova e com bom senso.

    Acho que o Oxi joga no Terra. Ele é administrador de lá.
    Eu jogo no Bazzinga (endereço na assinatura). Pode ir tranquilo que o pessoal não vai te esculachar se você disser que tá aprendendo. Vão te ensinar na boa.

  9. #8
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    Citação Citando pilger Ver mensagem
    Disponha, cara. Sempre bom ver gente nova e com bom senso.

    Acho que o Oxi joga no Terra. Ele é administrador de lá.
    Eu jogo no Bazzinga (endereço na assinatura). Pode ir tranquilo que o pessoal não vai te esculachar se você disser que tá aprendendo. Vão te ensinar na boa.
    Valeu, pilger.
    Se você puder/quiser, me add no Steam pra gente jogar junto.
    Abraço.
    Última edição por Fbpi : 16-10-2011 às 15:39

  10. #9
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    Sucesso do medico:

    Defina um soldier fixo, um que vc vai segui-lo SEMPRE. Ele será sua referencia no game, e é ele que vai comandar quando avançar ou recuar, nunca deixe-o sozinho....Cure apenas quem tiver em volta de vcs dois de uma maneira que vc consiga curar seu soldier fixo (chamado pocket).

    Isso é sucesso para um medico...

  11. #10
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    1º - Uber normal em todas as situações e uber kritz defendendo, kritzkrieg não deixa você invulneravel então no começo antes de você saber se manter vivo eu aconselho a só usar uber normal

    2º - Aprenda a dar ubermultiplo (só funciona com uber normal) você perde 2seg do tempo total do uber, mas ganha 100% de poder destrutivo

    3º - Procure um player bom de soldier/heavy ou demoman, converse no VOIP e veja se ele esta te escutando e disposto a ser seu pocket, cure todo mundo mas foque nesse player, se por acaso for deixar ele sozinho por um tempo avise no voip. Avise o time onde você esta.

    4º - Sua função principal no jogo é se manter vivo e curar o maximo POSSIVEL de players, então se alguem der uma de kamikaze, se jogando no meio de um monte de inimigos onde ele não pode sair vivo não vá junto ou tente chegar nele pra salvar, com o tempo de jogo você vai ter essa noção melhor do que consegue ou não fazer sem morrer.

    5º - Nunca fique parado, se mantenha andando e pulando igual uma perereca pra evitar sniper e sempre olhe pra tras pra evitar spy.

    PS: Só por começar jogando de medic você já é bem vindo, essa é a classe mais indicada pra iniciantes, pois você pode ver de perto como os players antigos jogam e pega uma noção de jogo rapidamente. :3

  12. #11
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    Citação Citando svee Ver mensagem
    1º - Uber normal em todas as situações e uber kritz defendendo, kritzkrieg não deixa você invulneravel então no começo antes de você saber se manter vivo eu aconselho a só usar uber normal
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
    svee, você poderia dar uma detalhada nisso aqui?
    O que é Uber Normal e Uber Kritz?

  13. #12
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    Citação Citando Denzel Ver mensagem
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
    svee, você poderia dar uma detalhada nisso aqui?
    O que é Uber Normal e Uber Kritz?
    Não querendo te atravessar, @svee . Mas, respondendo a pergunta do @Denzel .


    Medigun - Lhe proporciona o "Uber Normal", quando vc está 100% carregado, proporcional invulnerabilidade por 8s para vc + alguem que vc esteja curando no momento, podendo ser trocado para outros players mas com punição de redução de tempo do Uber.


    Kritzkrieg - Lhe proporciona o "Uber Critico", quando ativado, proporciona 100% de dano critico APENAS para quem vc estiver curando enquanto utiliza o uber, recomendado utilizar em soldier, demoman, heavy.

    fonte: http://wiki.teamfortress.com/wiki/Medic/pt-br
    Última edição por Oxi : 20-10-2011 às 14:12

  14. #13
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    Ah, entendi!
    Obrigado, Oxi.
    Tenho que ver se tenho essa arma.
    No caso, esse Uber Kritz não deixa ninguém invulnerável, né?

  15. #14
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    Citação Citando Denzel Ver mensagem
    Ah, entendi!
    Obrigado, Oxi.
    Tenho que ver se tenho essa arma.
    No caso, esse Uber Kritz não deixa ninguém invulnerável, né?
    Não, ele apenas concede 100% de Critico para quem vc estiver curando enquanto o uber critico estiver ligado.
    *(não funciona para Soldier que estiver equipado com a rocket Cow Mangler 5000) *
    Ele costuma ser utilizado mais por medicos experientes e que possuem bons soldiers/demomans/heavy no time. É uma boa em mapas de CP (Captura de Pontos) ou os de Ataque/Defesa (como dustbowl), as vezes, em mapas pl_ (empurrar carrinho), utilizado para as equipes que defendem (time vermelho), por 2 motivos:
    Primeiro, que sempre existe o Setup time (tempo para o time que defende armar suas defesas), logo que são aberto as portas para o time azul atacar, o medico defensivo ativa o uber critico em um soldier/demoman, causando uma verdadeira chacina no time adversário, ganha tempo para os Engs uparem os teleports/sentry/dispensers e as vezes, obriga o médico adversário a gastar seu uber de invulnerabilidade, que iria gastar para levar as sentrys de seu time.
    Segundo, sua recarga é mais rapida que o uber normal (invulnerabilidade), podendo sempre ser utilizado com mais frequencia e se bem planejado, vc sempre estará 1 passo a frente e preparado contra o uber adversário, sempre que ver o médico adversário correndo com a carga cheia, vc pode novamente contra ataca-lo e obriga-lo a gastar antes de alcançar alguma sentry de seu time.

  16. #15
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  17. #16
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    O problema de jogar de médico é que vc anda com um alvo no peito, vc passa a ser prioridade para ser morto pelo time adversário. Quando vc joga em um time consciente, os jogadores do seu time vão te proteger, chegando até mesmo a morrer pra te salvar, o problema é quando vc cai em time que não se preocupa com o teamplay e só quer sabe de fazer frag, eles acabam deixando o médico desprotegido e vc não consegue ficar vivo mais do que 1 minuto.

  18. #17
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    Citação Citando RSA Ver mensagem
    O problema de jogar de médico é que vc anda com um alvo no peito, vc passa a ser prioridade para ser morto pelo time adversário. Quando vc joga em um time consciente, os jogadores do seu time vão te proteger, chegando até mesmo a morrer pra te salvar, o problema é quando vc cai em time que não se preocupa com o teamplay e só quer sabe de fazer frag, eles acabam deixando o médico desprotegido e vc não consegue ficar vivo mais do que 1 minuto.
    Palavras de um médico

  19. #18
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    Citação Citando Sh3lld3r Ver mensagem
    Priorize demomans e soldiers no warmup.
    O que é warmup?

  20. #19
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    Citação Citando Denzel Ver mensagem
    O que é warmup?
    creio que seja aquele tempo inicial, onde o RED sai pelo mapa e o blu fica esperando.

    @@
    Bom, não falaram da outra arma, que é a Quick Fix. Tem muita gente que acha um lixo, mas bem usada pode ser uma das melhores. Apesar do ubber não deixar invencível nem com dano crítico, deixa invulnerável a empurrões (airblast de pyro e explosões) e aumenta a taxa de cura para 300%. Não dá overheal mas tem 40% mais velocidade em cura, que eu acho vantagem e +25% de taxa de ubber.

    Fora que diferente do ubber normal e da kritz que são eficazes em certas classes (dar crit em sniper ou spy LOL), o ubber da quick fix ajuda em qualquer situação.

    Acho uma arma muito subestimada para seu potencial.

  21. #20
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    creio que seja aquele tempo inicial, onde o RED sai pelo mapa e o blu fica esperando.

    @@
    Bom, não falaram da outra arma, que é a Quick Fix. Tem muita gente que acha um lixo, mas bem usada pode ser uma das melhores. Apesar do ubber não deixar invencível nem com dano crítico, deixa invulnerável a empurrões (airblast de pyro e explosões) e aumenta a taxa de cura para 300%. Não dá overheal mas tem 40% mais velocidade em cura, que eu acho vantagem e +25% de taxa de ubber.

    Fora que diferente do ubber normal e da kritz que são eficazes em certas classes (dar crit em sniper ou spy LOL), o ubber da quick fix ajuda em qualquer situação.

    Acho uma arma muito subestimada para seu potencial.
    http://wiki.teamfortress.com/w/image..._Quick-Fix.png
    Não entendi como funciona o Ubber dessa arma. Pode explicar melhor?

  22. #21
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    Citação Citando Denzel Ver mensagem
    Não entendi como funciona o Ubber dessa arma. Pode explicar melhor?
    Esse vídeo explica melhor.


    esse mostra um pyro jogando o ubber normal para cima com o airblast. Não acontece isso com o ubber da quick fix
    Última edição por eyamamoto : 16-12-2011 às 13:37

  23. #22
    Oxi
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    creio que seja aquele tempo inicial, onde o RED sai pelo mapa e o blu fica esperando.

    @@
    Bom, não falaram da outra arma, que é a Quick Fix. Tem muita gente que acha um lixo, mas bem usada pode ser uma das melhores. Apesar do ubber não deixar invencível nem com dano crítico, deixa invulnerável a empurrões (airblast de pyro e explosões) e aumenta a taxa de cura para 300%. Não dá overheal mas tem 40% mais velocidade em cura, que eu acho vantagem e +25% de taxa de ubber.

    Fora que diferente do ubber normal e da kritz que são eficazes em certas classes (dar crit em sniper ou spy LOL), o ubber da quick fix ajuda em qualquer situação.

    Acho uma arma muito subestimada para seu potencial.
    http://wiki.teamfortress.com/w/image..._Quick-Fix.png
    Deram uma 'bufadinha' nela, mas mesmo assim, é uma arma muito, mas MUITO restrita, comparado aos outros 2 ubers (imortal e full critico).
    Pensando na funcionalidade dos ubers, um Ubers imortal, afugenta o inimigo, abre caminho para o seu time e segura TODAS as sentrys que estiverem no local, se tiver 5 sentrys, o uber vai segurar e abre vantagem para o resto do time derrubar tudo. É um uber 'libera caminho que to passando'. Desvantagem, um pyro mais bem treinado pode conter esse avanço, mas é bem provavel que morra tentando evitar.
    O uber critico, ha! Isso ai meu amigo, ligo, MATA TUTO! (pastor metralhadora), inclusive nego que estiver com o uber do quick-fix, na mão de um soldier e demoman, vc pode fazer um ACE (matar todos os inimigos), dependendo do local que eles estiverem.
    Ja o quick-fix, depende muito mesmo de organização e habilidade do medico, se ele for daquele médico que morre pouco e soh precisa de alguma 'ajudinha' raramente, é perfeito, pois no 'raramente', ele usa o quick-fix, que sobrevive. Ele é bem diversificada, não tem um 'foco' em específico (de te deixar imortal ou extremamente agressivo [critico]), por isso, é pouco usada.
    Última edição por Oxi : 16-12-2011 às 14:38

  24. #23
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    Esse Uber é qnd fica brilhando o cara com mais vida? To aprendendo ainda TF2

  25. #24
    Membro Avatar de Fbpi
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    Citação Citando Jesus-420 Ver mensagem
    Esse Uber é qnd fica brilhando o cara com mais vida? To aprendendo ainda TF2
    Isso. São três tipos de Ubber na verdade. Cada Ubber é disparado por um tipo de arma diferente.
    - Tem esse Ubber que o jogador fica brilhando, que é quando ele fica imortal por 8 segundos (me corrijam se eu estiver errado)
    - Tem o Ubber que só a arma fica brilhando, que é quando todos os tiros do jogador causam danos críticos (dano alto)
    - Tem o Ubber que o médico cura altos niveis de dano (300% a mais do que o normal)
    Basicamente é isso.

  26. #25
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    Citação Citando Denzel Ver mensagem
    Isso. São três tipos de Ubber na verdade. Cada Ubber é disparado por um tipo de arma diferente.
    - Tem esse Ubber que o jogador fica brilhando, que é quando ele fica imortal por 8 segundos (me corrijam se eu estiver errado)
    - Tem o Ubber que só a arma fica brilhando, que é quando todos os tiros do jogador causam danos críticos (dano alto)
    - Tem o Ubber que o médico cura altos niveis de dano (300% a mais do que o normal)
    Basicamente é isso.
    Massa, nao sabia que rolava tantos tipos... Vou testar aqui agora, valeeu cara

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