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    Texturas com picmip(estilo lego) para UT3

    Salve, meu povo brasileiro!

    Pra quem curte jogar um FPS d fora mais competitiva e não gosta muito do ambiente do jogo com muitos detalhes, texturas em HD, etc e tal, vc pode configurar as texturas ambientais do jogo(parede, armas, munições, jogadores) para que fiquem sem detalhes, tudo liso e limpo. Bem ao estilo "quakelive" de ser, como os jogadores da comunidade fazem por lá(isso se chama "picmip"). Isso é para dar mais visibilidade clara e foco no inimigo, sem qualquer distração com texturas q podem as vezes camuflar o inimigo. E fora q eles deixam o jogo mais iluminado, o mais longe possível do estilo "Doom 3", hehehe.

    Bom, vc precisar configurar isso no arquivo "UTEngine.ini". q se encontra dentro da pasta "Config", o jogo instala uma pasta para o usuário final configurar sem muitos riscos. Para Windows 7 em diante, fica assim: "C\Meu computador\Documentos\My Games\Unreal Tournament 3\UTGame\Config". Lá embaxio, no fim do arquivo na seção "[SystemSettings]"(e também o fiz na seção [SystemSettingsEditor] só por garantia, hehe), mude as primeiras 3 linhas para valores muito abaixo do padrão, eu fiz assim...

    TEXTUREGROUP_World=(MinLODSize=2,MaxLODSize=4,LODBias=0)
    TEXTUREGROUP_WorldNormalMap=(MinLODSize=2,MaxLODSize=4,LODBias=0)
    TEXTUREGROUP_WorldSpecular=(MinLODSize=2,MaxLODSize=4,LODBias=0)
    Só me preocupei e tirar as texturas do mapa, não das armas, veículos, jogadores, do céu, e todo o resto. Pesquisei e ví q é aconselhável a deixar ao menos "1" nos comandos MinLODSize e MaxLODSize, pq dizem q deixar "0" dá CRASH no jogo.
    Curiosamente, as mudanças q fiz colocaram picmip nas paredes e munições apenas, mas a única munição q ficou sem picmip foi as balas da arma Minigun(a chaingun para jogadores d q2)! Não sei pq o fenômeno, mas quem se importa, afinal?

    Espero ter ajudado em algo... valeu, gente!


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  3. #2
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    pô isso é muito útil man !!! Valeu a dica!!
    Agora jogo uma pergunta no ar: dá pra fazer o mesmo tipo de configuração para o UT4 pre alpha??

    Valeu!!

  4. #3
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    Citação Citando CI.OverKiLL Ver mensagem
    pô isso é muito útil man !!! Valeu a dica!!
    Agora jogo uma pergunta no ar: dá pra fazer o mesmo tipo de configuração para o UT4 pre alpha??

    Valeu!!
    Sei não, bicho! Aliás, nunca joguei o UT4 ainda...

    Pô, enquanto isso, a galera dos "UT" precisam dar uma animada nos servers d ut'99, ut3 ou qualquer outro UT! Vcs q curtiram tanto a série, agora a abandonam só pq vai sair um novo UT? Acho muito possível jogar todos, né! Valeu!

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