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  1. #1
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    Como são os BGs no seu server?

    Cara, os bgs do Blackwing lair sao um lixo... horde _SEMPRE_ ganha.

    Acho mto dificil ser pq eles "jogam melhor", toda hora eu entro em um bg diferente pra garantir que nao eh timinho organizado. mas _SEMPRE_ eles ganham.

    Pq? Bom, dizem que a aliance tem paladins e a horde tem os shamans... o problema eh que os shamans são tao fortes qto os pallys e ainda CORREM!

    Dai os caras pegam a bandeira e nao tem quem pare eles...

    No Arathin mesma coisa, os caras botam 2 em cada bandera e é um custo pra 20 nego tirar eles de lá... acho que ta mto mal balanceado isso aí =\

    No seus servers é assim tbm?

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  3. #2
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    olha, falando sério, não tem comparações paladino x shaman.. - paladino é OVER perto de shaman, porque ele tem um CC melhor.. e porque ele tem a bolha, que é a maior apelação do game.

    não sei se voce é level 60 ainda, me parece que não, porque shaman é carrier, e voce diz que precisa de um monte para tirar eles de lá.. - qndo voce chegar no L60 normalmente a situação inverte, a alliance domina os BGs, porque no WSG não tem como parar um DRUID+PRIEST+PALLADIN qndo vão pegar a flag, por causa de bless of freedom + mass healing + bolha.. - no AB, voce vai ver que o shadowmeld é apelação demais na defesa, e que um unico palada consegue segurar um ataque de 4 pessoas sozinho por mais de 10 segundos, tempo suficiente para chegar o backup..

    AV é sem comentário, já que normalmente tem 40 pessoas e um paladino não consegue desequilibrar; - mas eu já ví INUMERAS situações onde o palada sobe o shield e da o AOE dele e passa RETO pelo pessoal da horde, para 'abrir' o miolão qndo tá rolando um charge, e empurra todo mundo pra traz (todo mundo quer o killing blow né..) - e isso faz MUITA diferença..

  4. #3
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    hardMOB
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    Como lvl 2x em dois servidores diferentes (ou seja, não entendo porr nenhuma de wow, minha experiência é com outros games)... Será que o pessoal não fica com essa de classe over/under power simplesmente pq não sabe jogar/não conhece quem jogue bem de todas as classes?

    Todos os jogos + ou - balanceados qu eeu conheço sempre tem aquele que diz que "personagem x não serve prá nada", mas acaba tendo sua função em outra coisa...

  5. #4
    Membro Avatar de [D] . n . L
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    Citação Citando Mago_1982
    Como lvl 2x em dois servidores diferentes (ou seja, não entendo porr nenhuma de wow, minha experiência é com outros games)... Será que o pessoal não fica com essa de classe over/under power simplesmente pq não sabe jogar/não conhece quem jogue bem de todas as classes?

    Todos os jogos + ou - balanceados qu eeu conheço sempre tem aquele que diz que "personagem x não serve prá nada", mas acaba tendo sua função em outra coisa...
    No wow nao tem personagem Inutil... tem 2 mais forte que todos os outros.

    E isso realmente é assim. Um cara que manda MUITO no pvp de hunter (uma vez eu vi um video no youtube) matou um shaman, mas é um saco!

    O Shaman é forte, tem defesa alta, velocidade alta qdo vira leao/tigre, e ainda heala... parece a fusão de todas as classes. Palada mesma coisa, só nao tem velocidade alta.

    To no lvl 40 ainda, mas até agora é isso aí mesmo, vc começa a acertar um shaman na metade da vida o cara para, bota um trocinho de heal do lado, solta uma magia de cura, vira pra vc e te mata na porrada. Se vc ainda tentar fugir ele tem Frost Shock, e se isso nao for bom o suficiente, ele ainda é rapido e te alcança.

    Heal e Melee pra mim é apelação em si.

  6. #5
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    Citação Citando Looser
    olha, falando sério, não tem comparações paladino x shaman.. - paladino é OVER perto de shaman, porque ele tem um CC melhor.. e porque ele tem a bolha, que é a maior apelação do game.

    não sei se voce é level 60 ainda, me parece que não, porque shaman é carrier, e voce diz que precisa de um monte para tirar eles de lá.. - qndo voce chegar no L60 normalmente a situação inverte, a alliance domina os BGs, porque no WSG não tem como parar um DRUID+PRIEST+PALLADIN qndo vão pegar a flag, por causa de bless of freedom + mass healing + bolha.. - no AB, voce vai ver que o shadowmeld é apelação demais na defesa, e que um unico palada consegue segurar um ataque de 4 pessoas sozinho por mais de 10 segundos, tempo suficiente para chegar o backup..

    AV é sem comentário, já que normalmente tem 40 pessoas e um paladino não consegue desequilibrar; - mas eu já ví INUMERAS situações onde o palada sobe o shield e da o AOE dele e passa RETO pelo pessoal da horde, para 'abrir' o miolão qndo tá rolando um charge, e empurra todo mundo pra traz (todo mundo quer o killing blow né..) - e isso faz MUITA diferença..
    a situação mudou depois desse novo patch!

    realmente WsG e AB 60 no warsong horda soh perdia, mas ate ai tinha o pq, jah ki os alyls do warsong tudo full tier2/tier1 e horda tudo green/blue hehehe

    agora deu uma bela ekilibrada, mas recaiu pro lado da horda, ontem joguei 30 WsG, 19 ABs e ganhei todos

    e pally melhor ki shaman?
    no test server fiz um shaman elemental e nunca morri pra um paladino

  7. #6
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    eu acho que existem duas etapas.. uma é com uma GEAR relativamente fraca.. voce depende mais do seu poder de ataque de SKILL do que o mellee efetivamente.. - os shocks se tornam BEM poderosos mesmo.. é fato.

    já em uma outra etapa, ainda falando de 1x1, onde a GEAR está poderosa.. voce tem um palada que bate forte, e um shaman que bate forte.. - a pancada deles é um dps alto.. - o lance é que, existem escolas de resistencias para shaman, para HOLY não existe.. - o armor do paladino é MUITO maior, o que vale se, voce souber levar a luta para frente.. - sendo paladino, com uma build boa, voce vai ter o conscription e o hammer of justice (que nem precisa de build..), fora uma bolha de invulnerabilidade que vai te garantir mais um belo tempo..

    levando para o mellee, o paladino normalmente vai dar mais dano que o Shaman, (ok, estamos falando de um shaman com Windfury que pode realmente desequilibrar) - mas no geral, ele consegue dar mais dano.. - voce só mata a outra classe dando COMBO, leia-se dano rápido sem chance ao oponente de quebrar isso.. - o Shaman tem um stun close range, o que mata um dos melhores totems dele (EB), para tentar colocar um fire nova e dar um shock com uma porrada gerando um dano alto.. - pode colocar um NS talvez ae com um chain lighting e ferrar de vez.

    se voce pensar desse modo, qndo o cara subir o NS (um treco verde que sobe o corpo do shaman) voce usa o shield e bum, o cara se fodeu.. - voce se cura, esta com o mana cheio, e nessa brincadeira o cara gastou pelo menos uns 2k de mana para mais.. voce gastou 400 como paladino ? - outra, palada pode, bater, meter o selo, qndo o Shaman for pensar em curar dar o hammer, bater mais, usar outro judge, bater um pouco mais, usar o conscription na sequencia, continuar batendo ate baixar o life para executar.

    falando sério, é questão de estilo de jogo.. tem N possibilidades em cada caso, o lance é q o shaman constantemente utiliza sua mana e seus skills.. isso coloca o global cooldown para funcionar, e qndo voce pensa que ele esta funcionando direto sua chance de perder um earth shock num heal do palada aumenta.. - de paladino eu já lutei com UM MONTE de shaman onde eu precisava apenas apertar o botao do heal, e pular logo em seguida, e caia um shock em mim disperçado..

    eu realmente não vou ficar me 'delongando' nesse assunto ae, eu acho que o problema é que vários paladinos na alliance não sabem o poder da classe, e vejo muitos caras da alliance jogando do meu lado de shaman e nem sequer sabem se curar, porque querem dar shock e acham que shock e tudo..

    shaman mata mais, provavelmente.. no contexto geral, paladino tem mais utilidade. - minha visão do assunto.

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