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HL2 Leaked Source

  1. #26

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    Corram pra pegar o código q vcs nem sabem se é do HL2 mesmo...Q emoção!!! Tem cara aí q parece estar tendo orgasmos múltiplos só pq saiu uma prr# de código...AFFFFFF

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  3. #27

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    Vocês não tão pensando direito.

    A ATI não expôs o código-fonte do Doom 3 pro público. Apenas uma versão Alpha jogável. Fez isso pois as suas placas, no momento, eram as melhores do mercado, e somente com elas que seria possível jogar esse Alpha com a maior qualidade e FPS até porque era uma versão Alpha bem precária e com o código ainda prematuro.

    Esses caras tornaram público o CÓDIGO-FONTE do HL2. É muito mais do que uma versãozinha beta. É um código que pode ser recompilado, que somente a empresa deveria ter acesso. E não foi a ATI que fez isso, pois ela tem no momento inúmeros contratos com a Valve. Qualquer coisa que prejudique a Valve prejudica a ATI. Isso tá muito mais pro lado da Nvidia. Como já disseram, foi uma puta espionagem industrial. Leiam sobre isso na shacknews, lá tem tudo o que tem pra saber sobre o assunto, com confirmações e tudo. Foi uma espécie de trojan indetectável que permitia o acesso remoto das máquinas na Valve.

  4. #28

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    Originalmente enviada por Saboya
    Vocês não tão pensando direito.
    acho que é vc que não está lendo direito

    ninguem falou que a Ati liberou o código-fonte do d3.

    a ati tb estava com contratos com a id qd soltou a alpha do d3.

    nao to falando que foi a ati que soltou. mesmo pq o que qualquer pessoa falar vai ser suposição pelo menos por hora.

    agora é ridículo isso.. "ahhh foi a Nvidia" "tá mais pro lado da Nv" e nao sei mais o que.. a Nvidia não tem nada a ver com isso.. nao tem nada a ver com o desenvolvimento do game.. nada..

    nego tá querendo achar alguem em quem botar a culpa..

    a Nv tá mais preocupado em "aprimorar" seus drivers, se é que vcs me entendem hahaha

  5. #29

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    aye, muitos xits p/ criar Clique para abrir a imagem em nova guia

    mas o saboya tb falou umas coisas boas Clique para abrir a imagem em nova guia

  6. #30

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    Originalmente enviada por Holt
    acho que é vc que não está lendo direito

    ninguem falou que a Ati liberou o código-fonte do d3.
    Várias pessoas já falaram ou não souberam se expressar, mas não vamos criar caso por causa disso. A minha intenção foi mostrara enorme diferença dos dois episódios (este e o do leak do Alpha do D3 pela ATI).
    Originalmente enviada por Holt
    a ati tb estava com contratos com a id qd soltou a alpha do d3.
    Sem comparação né. A Valve vai lançar o HL2 junto com a Radeon 9800 XT, vendendo um pacote com os 2. O vínculo da Id com a ATI nunca foi sequer próximo ao vínculo atual da Valve com a ATI.

    Originalmente enviada por Holt

    agora é ridículo isso.. "ahhh foi a Nvidia" "tá mais pro lado da Nv" e nao sei mais o que.. a Nvidia não tem nada a ver com isso.. nao tem nada a ver com o desenvolvimento do game.. nada..

    nego tá querendo achar alguem em quem botar a culpa..
    É mais do que óbvio que a Nvidia não tem nada a ver com o desenvolvimento do game. Mas o HL2 é o principal motivo da ruína atual da Nvidia. O estardalhaço sobre o desempenho no DX9 nunca teria essas dimensões se o HL2 não tivesse saindo do forno. A sequência do jogo mais jogado do mundo (tá, é o counter-strike, mas é um mod do jogo), e que provavelmente terá o counter-strike "2", rodando bem na placa do concorrente e mal na placa da Nvidia não é uma boa razão pra tentar fuder com o jogo? Quanto mais a Nvidia puder ferrar com o HL2, melhor, até porque ela não está conseguindo fazer drivers que façam as FX funcionarem corretamente no DX9 (no último teste foi utilizado o DX9 parcialmente, com códigos em DX8.1 ainda, enquanto que na Radeon é DX9 100%).

    E, é claro, que tudo isso é especulação. Mas eu não to querendo achar culpado, só estou colocando a versão que me parece mais provável de ter acontecido. Não estou pedindo pra ninguém acreditar nela.

    Se alguém se sentiu ofendido com o meu post, não foi a minha intenção.

  7. #31

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    eu me ofendi profundamente
    saboya belem belem nunca mais estou de bem

  8. #32

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    ok ok

    sem problemas

    cada um cria as fantasias que quiser.

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    []´s

  9. #33

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    Originalmente enviada por WolfwooD
    aye, muitos xits p/ criar Clique para abrir a imagem em nova guia


    bem lembrado ;(

    se esse sourcecode for o original mesmo, oque vai ter de preto guardando pra futuramente começar a desenvolver a sujeira.. nao vai ser mole.

  10. #34

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    o Gabe Newell, da VALVe, confirmou que o código fonte é do HL2, mesmo...

    http://www.halflife2.net/forums/show...threadid=10692
    "Yes, the source code that has been posted is the HL-2 source code. "

    os caras ja vinham sendo hackeados faz tempo, e acabou dando nisso... Clique para abrir a imagem em nova guia

    é capaz de ter sido algum maluco insatisfeito com o Steam :P


    quande a re-engenharia... bem, é fácil reconhecer um jogo pela tecnologia (engine) que ele usa... qualquer jogador mais assíduo reconhece um jogo que usa engine do quake3, por exemplo... a valve poderia entrar com um processo e exigir a engenharia reversa de algum jogo que pareça DEMAIS com a Source engine... especialmente, levando em conta que é uma tecnologia completamente nova, entao seria raridade ter jogos com o mesmo nível

    caralho bicho, isso é espionagem industrial a nível de cadeia e processo milionário, viuuu... cois amt seria

  11. #35

    Padrão

    o Gabe Newell, da VALVe, confirmou que o código fonte é do HL2, mesmo...

    http://www.halflife2.net/forums/show...threadid=10692
    "Yes, the source code that has been posted is the HL-2 source code. "

    os caras ja vinham sendo hackeados faz tempo, e acabou dando nisso... Clique para abrir a imagem em nova guia

    é capaz de ter sido algum maluco insatisfeito com o Steam :P


    quande a re-engenharia... bem, é fácil reconhecer um jogo pela tecnologia (engine) que ele usa... qualquer jogador mais assíduo reconhece um jogo que usa engine do quake3, por exemplo... a valve poderia entrar com um processo e exigir a engenharia reversa de algum jogo que pareça DEMAIS com a Source engine... especialmente, levando em conta que é uma tecnologia completamente nova, entao seria raridade ter jogos com o mesmo nível

    caralho bicho, isso é espionagem industrial a nível de cadeia e processo milionário, viuuu... coisa mt seria. espero que nao atrase o HL2 de novo, né

  12. #36

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    Uma conclusão que dá para chegar é que se não tivessem vazado o código, estaríamos jogando HL2 desde o dia 30 de setembro. Clique para abrir a imagem em nova guia

  13. Publicidade

  14. #37

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    Originalmente enviada por Finnus
    Uma conclusão que dá para chegar é que se não tivessem vazado o código, estaríamos jogando HL2 desde o dia 30 de setembro. Clique para abrir a imagem em nova guia
    Sinceramente não sei como tu chegou nessa conclusão...

    E sobre os xiters realmente, vai ter xiter pronto antes mesmo do jogo sair! o q mais facilita a criação de xiter é o opencode q HL tem! agora q isso ta acontecendo com HL-2 tb vai ser a mesma merda em quisitos de xiter.

    Acho q tu não entendeu como funciona a re-engenharia... é assim, o cara bota um jogo no mercado q faz tudo q o outro jogo faz.
    Não tem como processar pq o código fonte é diferente! é a mesma coisa de o id querer processar a valve pq ambos tem cenários completamente deformáveis! se o codigo é diferente não tem como provar ser cópia.
    Re-engenharia comanda

  15. #38

    Thumbs up

    Originalmente enviada por Saboya
    É mais do que óbvio que a Nvidia não tem nada a ver com o desenvolvimento do game. Mas o HL2 é o principal motivo da ruína atual da Nvidia. O estardalhaço sobre o desempenho no DX9 nunca teria essas dimensões se o HL2 não tivesse saindo do forno. A sequência do jogo mais jogado do mundo (tá, é o counter-strike, mas é um mod do jogo), e que provavelmente terá o counter-strike "2", rodando bem na placa do concorrente e mal na placa da Nvidia não é uma boa razão pra tentar fuder com o jogo? Quanto mais a Nvidia puder ferrar com o HL2, melhor, até porque ela não está conseguindo fazer drivers que façam as FX funcionarem corretamente no DX9 (no último teste foi utilizado o DX9 parcialmente, com códigos em DX8.1 ainda, enquanto que na Radeon é DX9 100%).

    E, é claro, que tudo isso é especulação. Mas eu não to querendo achar culpado, só estou colocando a versão que me parece mais provável de ter acontecido. Não estou pedindo pra ninguém acreditar nela.

    Se alguém se sentiu ofendido com o meu post, não foi a minha intenção.
    opa, mais do q obvio a nvidia querer ferrar eles !!! nao a ati ... ! aliais, essa eh a logica diante tudo isso !!!

  16. #39

    Padrão

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Sinceramente não sei como tu chegou nessa conclusão...

    E sobre os xiters realmente, vai ter xiter pronto antes mesmo do jogo sair! o q mais facilita a criação de xiter é o opencode q HL tem! agora q isso ta acontecendo com HL-2 tb vai ser a mesma merda em quisitos de xiter.

    Acho q tu não entendeu como funciona a re-engenharia... é assim, o cara bota um jogo no mercado q faz tudo q o outro jogo faz.
    Não tem como processar pq o código fonte é diferente! é a mesma coisa de o id querer processar a valve pq ambos tem cenários completamente deformáveis! se o codigo é diferente não tem como provar ser cópia.
    Re-engenharia comanda
    A Valve sabia bem antes de todo mundo que o código tinha vazado, como você pode ver pelo post do Gabe no fórum do www.halflife2.net . O que isso significa? Todo o código do Steam e netcode foram descobertos. Não existia segurança para o lançamento. Por isso, foi adiado. Claro que tudo isso não passa de especulação já que o Gabe não disse o motivo do adiamento.

  17. #40

    Padrão

    Originalmente enviada por Finnus
    A Valve sabia bem antes de todo mundo que o código tinha vazado, como você pode ver pelo post do Gabe no fórum do www.halflife2.net . O que isso significa? Todo o código do Steam e netcode foram descobertos. Não existia segurança para o lançamento. Por isso, foi adiado. Claro que tudo isso não passa de especulação já que o Gabe não disse o motivo do adiamento.
    faz sentido ?

  18. #41

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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    faz sentido ?
    não.
    Sinceramente, não conclua mais nada aqui q ja ta me dando dor da cabeça.
    Umas aulas de lógica caem bem.

  19. #42

  20. #43

    Padrão

    Originalmente enviada por Finnus
    Uma conclusão que dá para chegar é que se não tivessem vazado o código, estaríamos jogando HL2 desde o dia 30 de setembro. Clique para abrir a imagem em nova guia
    "And no, the source leak is not the reason for the HL2 delay."
    http://www.planethalflife.com/

    E pra quem tah preocupado antes do tempo...

    "This is not the first time source code has leaked, Quake's source code was leaked in early 1997, for example. It's not the end of the world."
    http://www.planethalflife.com/

  21. #44

    Padrão

    Originalmente enviada por Falcon_br
    não.
    Sinceramente, não conclua mais nada aqui q ja ta me dando dor da cabeça.
    Umas aulas de lógica caem bem.
    hehe o "?" saiu sem querer

    eu queria dizer q faz sentido !

    Quem pode provar q nao foi a propria valve q nao deixou vazar justamente pra levar os xiters pro mau caminho

    e especialistas em C , C++ e Visual tão falando q nao tem quase nada de importante no Source

  22. #45

    Padrão

    Desculpa, mas tem sim to vendo aki os filez e po ... toda a física implementada, todo o sistema de autenticação de Cd keys, dá pra ver lá claramente, AI, e muitas mas muitas coisas, infelizmente tudo, tirando artwork, que nunca vai para a empresa que usa a licensa das engines, elas tem que desenvolver por si próprias, basicamente, só falta o suporte da valve pra a engine hehehehe... por um lado, é triste, já que a Valve trabalhou tanto tempo em uma engine, que pode servir claramente de ponto de início para o desenvolvimento de outros games, há quem diga que não, mas claramente tudo vai depender da maneira com que a própria valve lidar com isso, nao conheço ninguém que tenha o source code do Q3, mesmo quem compra a licença de uso dele, tem restrições mercadológicas pra utilização. mAs quero ver no caso do HL2, já que por acaso, a própria ID não anda bem das pernas, e tá perdendo feio a briga com a própria valve em termos de desenvolvimento... mas isso é outra história...
    O problema todo é que no fim das contas, a culpa é da própria valve, onde já se viu, uma segurança dessa? Por 5 anos vai tudo numa boa, agora de repente, tudo por água abaixo? Se vcs derem umas lidas por ae em fóruns internacionas, tem MUITA coisa rolando, muita mesmo, tem gente até ligada ao pessoal que fez tudo isso. Infelizmente, isso significa, queira acreditar ou não, muito mais atraso, pq?
    Vê-se claramente que tudo relacionado ao Steam (que foi a causa do delay do HL2, é só dar uma lida por ae tb) e todas implementações dele, estão abertos, além de é claro muita coisa relacionado ao multiplayer do game, a Valve vai sim ter que reestruturar tudo, ou então arcar com os prejuízos futuros, relacionados a cheat, e coisa muito pior... po, é incacreditável, nào tem um grupo sequer na net que seja favorável a valve, não sei o que eles fizeram de tão ruim, somente os gamers, mas tem muitas e muitas comunidade (tá tá, comunidades off's relacionadas a pirataria, e a muitos outrios assuntos) que nao suportam eles... e além do que o atraso do game deve ter deixado neguim puto da vida... rezar pra que eles resolvam isso, e nao demore tanto tempo pra podermo jogar HL2... =/
    Agora, falar que a nvidia tá relacionado com isso, ou a ATi como alguns sites internacionais dizem, ou até mesmo a valve pra trazer mais hype pro lançamento do jogo, eu acho meio loucura, sim, podem dizer que nao vai acontecer, mas em breve vcs vao ver vários e vários games usando algumas "implementações" derivadas do HL2, sem sequer usar a engine deles... SAD BUT TRUE =/ Vcs sabem quem perde com isso neh? Só a gente...

  23. #46

    Padrão

    Sem querer ser redundante, e sem querer fazer flood, é mais ou menos isso (pra quem nao manja o que é um engine.. sei que sao poucos.. mas... sempre tem um pessoal que fica boiando):
    O motivo pelo qual isso tudo é tào prejudicial pra valve é simples, eles passaram anos desenvolvendo uma tecnologia X, digamos a tal tecnologia a sincronização labial, que nao importa o que tiver escrito, simplesmente o personagem faz o movimento labial, nao utilizando scripts e sim algoritmos, por isso é algo dinamico.
    Bom, quando vc comprao game, vc nao tem acesso a essa tecnologia, de como ela foi feita, pois o código fonte já foi compilado e agora é o jogo, e não dá pra fazer mais o precesso reverso.
    Agora imagina o seguinte, no caso da valve, eles simplesmente "perderam" controle e poder sobre tudo akilo que tinha desenvolvido, ae o que acontece? Uma empresa X, que tem acesso ao código fonte da tecnologia de sincronização labial, simplesmente implementa no seu jogo, e nao há como a Valve saber, pq? pq vc não é obrigado a liberar o seu código fonte, e mesmo que eventualmente entrem na justiça contra a empresa, ela pode ter modificado o código, e simplesmente não há como provar que ela usou, ela pode simplesmente alegar que desenvolveu, senao vc teria que processar todas empresas que venham a desenvolver a tecnologia... ou seja, todo o trabalho, e dinheiro que a valve colocou nessa engine, porvavelmente foi por água abaixo, o que salva é que empresas de grande nome vao querer licenciar mesmo a engine, nesse caso eles podem ter acesso as tecnologias, além de é claro o suporte da empresa que desenvolveu...
    Por isso que tenho certeza que o pessoal que liberou isso por ae, e que hackeou os servers dos caras, vao ter um problema, bem, mas bem grande nas costas... e se nao acharem ele, sempre tem os bodes expiatórios... nao é?
    =/

  24. #47

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    Originalmente enviada por Falcon_br
    não.
    Sinceramente, não conclua mais nada aqui q ja ta me dando dor da cabeça.
    Umas aulas de lógica caem bem.
    Se você está dizendo isso para mim, eu sinto muito por você! Isso é um fórum de discussão. Não um fórum onde só vale sua opinião. Isso faz sentido, sim!

    O que eu disse antes foi uma teoria em que eu acreditei. Pode não ser a verdadeira, mas ninguém sabe.

    -=DouglasteR=-, que bom que você concorda comigo. Pelo menos, somos dois que para o Falcon_BR precisam de aulas de lógica. Clique para abrir a imagem em nova guia

  25. #48

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    O mais fantástico que de uns tempos pra cá tem vazado muita coisa:
    Beta do HALO.
    Alpha do DOOM3.
    Source Code do HL2.
    Estranho, parece que isso tá virando moda...

  26. #49

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    Virando moda e até faz pensar se não é a própria empresa que faz isso pra fazer marketing?

    E outra... acho melhor o HL2 sair em novembro mesmo pq se eles deixarem pro ano que vem vai sair muito game em cima da engine... quem sabe até um CS...

    Tipo na boa... será que é mto difícil digamos usar toda a arte do CS por exemplo e criar um CS leaked por cima da eng do HL2.. tipo só a física do HL2 já deixaria o CS muito mais louco.

    Não sei se to falando besteira mas acho que é possível e provável que aconteça!

  27. #50

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    pra mim nao saiu eh prr# nenhuma Clique para abrir a imagem em nova guia
    soh um bafafa pra galera delira um pquinho e se mata rem um contra o outro, AuhahuahuAUHauhahu

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