Esse X-Com nem chega perto dos 2 primeiros ... tah muito facil, e nem dah mais pra administrar dinheiro e construir bases, isso dificultava o jogo.
Mais uma continuacao patetica que nao substitui os 2 primeiros.
Esse X-Com nem chega perto dos 2 primeiros ... tah muito facil, e nem dah mais pra administrar dinheiro e construir bases, isso dificultava o jogo.
Mais uma continuacao patetica que nao substitui os 2 primeiros.
achei foda tb esse lance de nao poder contruir base, administrar a grana, comprar soldado, comprar ou vender armamento.. mas o pior de tudo foi o alien ter rifle, pistola... como q um ET teve acesso a essas coisas? contrabandista agora? hahaahahaha daqui a pouco surge um ET com uma awp ahahahhhaahhahaha
Mas são rifles e pistolas aliens ou "terrenas"?Originalmente enviada por Bryan Fury
achei foda tb esse lance de nao poder contruir base, administrar a grana, comprar soldado, comprar ou vender armamento.. mas o pior de tudo foi o alien ter rifle, pistola... como q um ET teve acesso a essas coisas? contrabandista agora? hahaahahaha daqui a pouco surge um ET com uma awp ahahahhhaahhahaha
Aliás, já saiu um patch.
cara... armamento de CS.. bota fé? hehehehehe arma de fogo.. hj uns ETs mataram meus soldados com uma ak-47 e o outro com uma desert eagle..Originalmente enviada por Nitrium
Mas são rifles e pistolas aliens ou "terrenas"?
Aliás, já saiu um patch.
não são aquelas armas de plasma q tinham no primeiro ufo x-com
o jogo ta du caralho!
não é o jogo q ta fácil, saum vcs q estão jogando no easy!!!
Vcs não leem nada q pesquisam ou não aprenderem ainda como pesquisar? Os primeiros aliens q vc esta enfrentenado saum humanos mutados (transgenicos, como o jogo chama). Grande parte dos seres vivos da terra foram transformados nesses "transgenicos" e estão sobre controle dos aliens.
Como eles eram humanos eles usam armas humanas.
Joguei numa missão do caralho hoje! os cientistas descobriram q a area 51 realmente existe! pensei q ia ser fácil e levei somente 4 soldados e fracos, 2 de sub, 1 de rifle e 1 de missel.
Encontrei aliens de verdade nessa fase! laser pistol, plasma rifle, escudo de força e todas essas prr#s!
Na primeira parte da fase todos os meus soldados tomaram um dano, os de sub nem conseguiram chegar perto deles e os 3 aliens morreram com 2 misseis, se não fosse o meu soldado de missel os meus soldados teriam morrido antes de chegar perto.
É do tipo de fase q é mais de 1 mapa, a primeira parte era do lado de fora da area 51 e eu explodi a cerca pra entrar.
O lado de dentro da area 51 é IMENSA!!! o bom q é ambiente fechado e os meus dois soldados de mp-5 fuzilaram fácil todos os aliens, em ambiente fechado submetralhadora RULA!!! Atira MUITO rápido.
A fase era muito grande e era alien atras de alien, fiquei sem misseis!, dae resolvi ler e vi q era so pegar o backup dos arquivos e fugir, fiz isso e meus soldados fugiram tomando bala de alien. Descobri nesse mapa q tu pode usar medkit a vontade nos seus soldados e completar o life deles sem problema durante a fase!
Passei de fase e to conseguindo pesquisar MUITA coisa boa com esses alies/armas/arquivos q peguei na area-51! finalmente consegui uma armadura boa, mas como so tenho uma base de desenvolvimento vai demorar um pouco pra equipar todos.
Tenho 6 base: 3 militar, 2 pesquisa, 1 Desenvolvimento.
Fiz isso pra deixar as bases militares perto das bordas, pq assim tu consegue outras bases mais rápido e sem falar q mesmo vc naum indo em uma missão perto de uma base militar, vc tem chance de ser bem sucedido nela! isso pq os seus soldados saum apenas tropas especiais, cada base militar q tu tem, tem soldados controlados pelo computador.
To precisando urgentemente de outra base de desenvolvimento.
Esse xcom é tudo q o cara quis fazer nos outros xcom mas a tecnologia não permitia! Movimentos simultaneos q é a verdadeira estratégia!
Ja joguei MUITO os outros xcom, e posso dizer q eles diminuiram sua opção de customizar completamente a base para o jogo ser mais dinamico. A pesquisa ainda é a mesma. Não da pra "comprar" soldados pq dinheiro não existe mais, quando um soldado na sua base militar se sobressai ele vai para o seu esquadrão especial, por isso bases militares te daum recrutas mais rápido.
As armas estão balanceadas, mas tem um sniper meu q tiram 1000 de dano a uma grande distancia com o m21! isso pq ele tem em heroico tanto aliens (aumenta seu dano) como markman (acerta mais). Enquanto isso o meu soldado de missel causa 600 de dano (mas ele ta melhorando e o dano é em area).
Ja peguei a 1.01, mas não testei ainda.
Se alguem tiver uma dúvida poste aqui.
PS: eu uso de 3-4 soldados nas missões, mas cuidado com a area 51! levei 4 e tive q dar vários loads pra passar! e mais loads ainda pra não perder ninguem!!!
PPS: anote o q cada soldado seu precisa para fazer um treino, se tiver um treino q falte somente um nivel em um atributo pra poder fazer, vale a pena aumentar aquele atributo para poder fazer o treino.
To comprando ele .... adorava joga os velhos :P ... eta joguinho bom prr# ... esse vo criar teia aranha jogano
Ja aumentei o número de soldados por missão para 5.
2 de rifle.
1 sniper.
1 de sub.
1 de missel.
Exploits.
Atualmente esta assim:
2 de laser rifle (um deles com um lança-misseis descartavel nas costas), 3 granadas (tipos variavel) , 1 com medikit.
1 de reminton model 700, 1 pistola laser (sniper), medikt
1 de MP7/PDW (submetralhadora do caralho), 1 granada frag e medikit
1 de RPG-7 (lança missel), pistola laser (pra perto ou alvos rápidos)
Todos de armadura/capacete reforçados (a segunda armadura).
Pesquisei armadura leve melhorada de merda, é pior q a reforçada normal e não vi nenhuma utilidade (apesar dela so pesar metade e ser um pouco melhor contra plasma/laser).
Pesquisei teleportadores! agora não tenho mais q viajar de uma base para outra de helicoptero, é instantaneo!
Fim de exploits
Saiu da versão nova, ele acaba com a mamata de células de energia infinita (q acontece na 1.0), por isso não ta todos de laser rifle, pq a munição na nova versão não é mais infinita (na verdade tu tinha infinitos pentes na base pra levar, enquanto tu so deveria ter os q capturou com os aliens).
Meu sniper causando 1000 de dano e acertando MUITO longe ainda acho mal feito, quando eu pegar um PSG-1 pra ele, ele vai poder ir sozinho nas missões. (nem vai pq tem ambientes fechados, multiplos inimigos e etc.)
Originalmente enviada por Falcon_br
Ja aumentei o número de soldados por missão para 5.
2 de rifle.
1 sniper.
1 de sub.
1 de missel.
Exploits.
Atualmente esta assim:
2 de laser rifle (um deles com um lança-misseis descartavel nas costas), 3 granadas (tipos variavel) , 1 com medikit.
1 de reminton model 700, 1 pistola laser (sniper), medikt
1 de MP7/PDW (submetralhadora do caralho), 1 granada frag e medikit
1 de RPG-7 (lança missel), pistola laser (pra perto ou alvos rápidos)
Todos de armadura/capacete reforçados (a segunda armadura).
Pesquisei armadura leve melhorada de merda, é pior q a reforçada normal e não vi nenhuma utilidade (apesar dela so pesar metade e ser um pouco melhor contra plasma/laser).
Pesquisei teleportadores! agora não tenho mais q viajar de uma base para outra de helicoptero, é instantaneo!
Fim de exploits
Saiu da versão nova, ele acaba com a mamata de células de energia infinita (q acontece na 1.0), por isso não ta todos de laser rifle, pq a munição na nova versão não é mais infinita (na verdade tu tinha infinitos pentes na base pra levar, enquanto tu so deveria ter os q capturou com os aliens).
Meu sniper causando 1000 de dano e acertando MUITO longe ainda acho mal feito, quando eu pegar um PSG-1 pra ele, ele vai poder ir sozinho nas missões. (nem vai pq tem ambientes fechados, multiplos inimigos e etc.)
Cara, esse jogo parece ser interessante, apesar de ser bem feio. Mas parece tb q eh complicado pacas, nao é nao?!?
Q Brasoftware cara, compra do ShareReactor q é mais garantido!!!Originalmente enviada por Manchagts
onde tem esse jogo pra comprar ? nao achei na brasoftware
e oh q eh uma piXinXaOriginalmente enviada por MrSatan
Q Brasoftware cara, compra do ShareReactor q é mais garantido!!!
sim, o jogo é dificil de aprender, tem q ler muita coisa em ingles.
to jogando no easy e o jogo nem ta fácil.
no easy eu morri no tutorial!!!
dae respirei, e resolvi tentar novamente.
Primeira vez q enfrentei os aliens de verdade eu sofri muito!
O jogo é bom, mas tu tem q ler TODOS os textos q aparecem e não saum poucos.
Vale a pena tentar. Vou comprar original assim q possivel. Sei q tem manual em potugues pq o jogo tb saiu em portugal.
Tem q pensar um pouco, normalmente eu deixo as bases divididas igualmente, estou agora com 4 de cada tipo e as militares saum as q estão nas bordas pra eu espandir mais rápido.
Tenho toda a america do norte e to chegando no Brasil .
Quando eu não tinha como pegar alien vivo era fase atras de fase com os aliens e as armas fodas deles, agora q preciso de um pra interrogar, não aparece mais nenhum!!! Nem eu derrubando os ufos com meus f-18 hornet ou mig-29 ou aerofighter.
Encomenda da sharereactor quase chegando .... sobre duvida nesse jogo relacao aos velhos , da pra defender as bases? .. e como no velho da pra construir extruturas diferentes dentro de uma base a vontade do cara ... ? quem subeer responde ae
Nunca use a porta da frente quando vc estiver invadindo uma base inimiga .
Sim, os aliens atacam as suas bases e o ultima missão q joguei agora foi essa e metade deles morreram em um pente de mp7 (submetralhadora) pq deixei 1 camper esperando eles abrirem a porta, quando abriram ele queimou o pente da mp7 nos 3 aliens q abriram (matou os 3) e saiu correndo pra recarregar e tomar cobertura, os aliens atiraram de volta mas so acertaram 1 vez.
Dae os outros 3 aliens q sobraram tomaram um tiro de lança-granadas na cara (matou 1 feriu 2) e 1 soldado de rifle alien ficou atirando da curva nos aliens (os soldados toma cobertura nas quinas e atiram).
Defendi facil demais quase perfect, tirando o tiro q o cara de sub tomou.
E finalmenta capturei a prr# do alien q tava precisando pra interrogar! finalmente posso usar as mesmas armadura q eles, so q no modelo atual elas fedem pq ainda não consegui acionar o escudo, mas logo-logo eu termino a pesquisa de escudos.
A manha é deixar equilibrado as bases, número iguais entre elas, deixe as militares nas bordas, e no centro pesquisa e desenvolvimento.
To com 14 bases agora, 5 militares, 5 pesquisa e 4 desenvolvimento.
Fiz uma missão em Brasília, pena q foi no meio do mato . Mas deve ter sido nas redondesas, quando for missão na cidade q eu quero ver.
A opção delegate é pra vc mandar os soldados normais fazerem a missão e não as suas tropas especiais (eu nunca dou delegate, deixo a missão parada e caso não de tempo, o jogo da delegate sozinho).
Q graça tem jogar no easy?Normal no mínimo.
Depois chega gente e fala assim , zerei o jogo em 3 dias , facil de mais.
depois q eu pegar as manhas no easy e zerar eu jogo no normal.
Não sei se vc sabe mas tem muita gente reclamando q o jogo tinha q ter um very easy, pq taum dando game-over.
To jogando no easy e o jogo não esta fácil. Instalei a versão 1.01 e peguei o fix para a versão 1.01 e essa prr# continua bugada! Munição infinita para as armas aliens (dae tu usa mais elas q as versões humanas), armadura pesada não dando força e etc.
Area 51 foi a missão do cão, nego falou q tem a "area 51 russa" q é 3 vezes mais difícil! nem quero imaginar a dificuldade q vai ser!
Cara, vc pelo jeito não conhece os jogos da série...joga X-Com Apocalypse no normal pra vc ver...Vai se ferrar na primeira semana de jogo...E esse aí não deve ser diferente.Originalmente enviada por massa
Q graça tem jogar no easy?Normal no mínimo.
Depois chega gente e fala assim , zerei o jogo em 3 dias , facil de mais.
Falow
ou entao era o cara mais viciado na serie X-COM e passava todos os dias jogando o jogo.Originalmente enviada por MrSatan
Cara, vc pelo jeito não conhece os jogos da série...joga X-Com Apocalypse no normal pra vc ver...Vai se ferrar na primeira semana de jogo...E esse aí não deve ser diferente.
Falow
zerei o 1 e o 2 , nao gostei do 3 entao eu nem joguei.
mas blz se vc tao falando q no easy ja ta dando um desafio bom eu vou começar nele.
a é galera , nao vamo dar spoilers da historia nesse forum.
esse topico eh doido
ja estou jogando o jogo desde domingo no easy e ainda estou atrasado na pesquisa!
Finalmente peguei AWP (do cs) com meu personagem sniper e agora ta caindo um alien atras do outro com headshot!
Pesquisei tb algumas armas aliens MUITO roxs.
Mas o q eu achei massa eh (to sem acentos) q armas de energia e as municoes dela vc recarrega na base! vc nao joga municao fora delas, guarda o pente e recarrega em casa, acheu isso muito legal e o bom eh q vc nao tem q gastar toda as suas bases de desenvolvimento fazendo municao.
Os aliens mudaram de estrategia e estou perdendo bases pra essa nova forma de ataque! ta foda o jogo no easy e eles comecaram a fazer isso com a minha base em Brasilia e nao tem como recuperar. Perdi minha cidade natal.
PS: Zerei todos os outros xcom no easy e levei mais de 2 semanas em todos (tirando enforcer).
Eu gosto desse jogo eh pq se quiser ele pode durar muito , eu fica meses e meses jogando ele.
É por isso que eu to loko pra poder jogar isso ae...Esses jogos de agora geralmente são ridículos de fáceis. Que vc joga um poko ve q vai ficar na mesma coisa e já larga. Faz tempo q não pego jogo e termino pq sempre largo antes...Originalmente enviada por massa
ou entao era o cara mais viciado na serie X-COM e passava todos os dias jogando o jogo.
zerei o 1 e o 2 , nao gostei do 3 entao eu nem joguei.
mas blz se vc tao falando q no easy ja ta dando um desafio bom eu vou começar nele.
a é galera , nao vamo dar spoilers da historia nesse forum.
esse topico eh doido
Com certeza esse vai ser um q vou até o fim várias vezes só pelo desafio...
Falow
Eu recebo esse jogo amanhã. Devo começar no EASY? hehe Acho que vou no normal pq eu sou bom d+ hehehe
mas falando sério, esse jogo é bom mesmo. Eu vi uns falando que ele era muito pior que os Xcoms originais
po
nao tem mais graça o jogo
nao da pra customizar
eu desistalei
achei uma bosta
prefiro o x-com terror from the deep, e ainda prefiro o 3 ( apocalipse )
Ele ta bem mais simplificado memo ... ta mt simples as bases e esse negocio de missoes nem gostei, preferia antes quando c mandava os cara faser recon numa area e dae sim escolhia q faser lah , grafico ta mt bom mas otra coisa q nao gostei eh q nao tem veiculos :/ ... os cara simplificaram d+ , apesar disso to jogano direto mas nao sei ate quando.Originalmente enviada por Hiperurano
po
nao tem mais graça o jogo
nao da pra customizar
eu desistalei
achei uma bosta
prefiro o x-com terror from the deep, e ainda prefiro o 3 ( apocalipse )
Poootz. Tava achando q era a mesma complexidade do X-Com Apocalypse, pelo que vcs tão falando isso não é verdade. O que eu gostava era de ficar mechendo nas bases, equipando os veículos e tal. To vendo que vou me decepcionar com esse jogo.
não tem como vc equipar seus aviões.
não da pra customizar em nada a base a não ser o foco principal.
não faz diferença para aonde tu deixa o seu soldado olhando, ele é esperto e fica olhando para os lados enquanto para, so quando ele ta andando q ele não olha pra tras.
não tem mais dano localizado, moral, deitar (q tinha no apoc), ferimentos criticos e etc.
Simplificaram bem o jogo, mas ele não deixou de ser bom.
Parem de procurar defeitos e joguem! q prr#, parece aquele povo q acho ETM um lixo so pq as texturas eram de baixa qualidade! Quem jogou os demais xcoms não tem q ficar se preocupando com frecura e sim curtindo o jogo.
Os meus soldados estão tomando base alien sem problema, mas isso não é aonde mora a dificuldade! to precisando de elementos chave para conseguir combater os aliens e não estou conseguindo eles! assim estou perdendo a guerra no easy!!!
Agora estou usando mais as granadas, sempre q possivel derrubo os muros de vários lugares, afinal de contas pra q ele levo um lança-granadas com 72 granadas??? nem adianta os aliens tomarem cobertura atras de carro q eles saum os primeiros q eu explodo quando vejo alien atras. Os soldados estão muito inteligente e consegue tacar as granadas por cima de muro, morros, carro e etc. Se não tem como atirar no alien taque uma grana. Isso tb vale se tiver 2 aliens juntos, me lembro q nas primeira missões eu tava com uma 12 fudida e uma uzi (somente 2 soldados) e vieram 2 trangenicos com g36! Morri antes dos meus soldados chegarem dentro do alcance minimo para eles atirarem nos aliens!!! Dei load, fiquei atras de um carro e quando eles tavam chegando perto foi granada na cabeça e 2 aliens pro saco, foram as primeiras armas q eu consegui.
O bom deste jogo q tu não tem q se matar pra pesquisar arma alien para poder lutar contra eles, tem muitas armas humanas q fazem bem o serviço, como o g11, aug, todos os lança-misseis e etc! Soldados com armadura leve (e resistente) q eu tenho levam um lança-misseis descartavel na mochila, e isso ja me salvou a vida várias vezes quando aparecem "aliens grandes demais para armas convencionais".
To jogando a desde domingo e todo dia vejo coisas novas.
Agora estou com:
14 bases militares.
5 de pesquisa.
6 de manufatura.
E ainda estou puto de ter perdido a minha base em Brasília para os aliens... e o pior q não tem como recupera-lá!!! (grande merda estar no easy).
Compartilhar