CALL OF DUTY: muita expectativa para um FPS que não traz nada de inovador!

Padrão CALL OF DUTY: muita expectativa para um FPS que não traz nada de inovador!

De tanto ler sobre o CoD resolvi baixar o demo para ver como era. Mesmo prevendo o que iria encontrar (ou melhor jogar), ainda assim resolvi baixar por curiosidade. Depois de zerar o demo em alguns minutos, vi que há muita expectativa para um FPS que não traz nada de inovador e que na verdade não passa de uma expansão ou clone do MoHAA.

CoD é irreal, pois são necessários muitos tiros para morrer e para matar os inimigos e mais ainda para matar os soldados aliados. CoD insiste com as ultrapassadas barras de vida e pacotes de vida, o que torna o jogo mais irreal ainda. Poderiam substituir os pacotes de vida por um medico no pelotão, ficaria bem mais real. Alem disso cada inimigo que morre solta um pacote de vida, o que torna o jogo muito fácil. E olhe que eu joguei apenas no modo Vetenano, que é o mais difícil.

Os mapas são extremamente pequenos e lineares e as missões também são muito lineares. Com isso o jogador não tem a possibilidade de poder cumpri-las de varias maneiras diferentes. Também não é possível dar ordens aos soldados do pelotão, que simplesmente seguem o jogador.

Com isso não é possível adotar uma tática, estratégia e planejamento para se cumprir às missões, transformando-as em tiroteios frenéticos (mata-mata), do tipo veja-mire-atire.

Infelizmente os blindados controlados pelos inimigos não podem ser usados nem destruídos e não há blindados aliados. Apenas os blindados de AAA inimigos podem ser destruídos por explosivos porque esse é o objetivo da missão. Os objetos presentes no cenário também não podem ser destruídos, o que torna a interatividade do jogo extremamente fraca.

Os desenvolvedores do CoD são muito espertos e estão de parabéns: encheram os bolsos de dinheiro com o MoHAA e encherão novamente com o seu clone.

2. Publicidade

Padrão

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF ! o jogo eh mto loko, gente que joga Operation Flash point nao pode dar comentario do CALL OF DUTY !

Essas pessoas sem senso Ético !

Padrão

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF ! o jogo eh mto loko, gente que joga Operation Flash point nao pode dar comentario do CALL OF DUTY !

Essas pessoas sem censo Ético !

Padrão

Alias, eu diria que eh um jogo, pra agrado dos grandes adoradores da Segunda guerra mundial, ele traz a historia em seu script!

Mor player de CS vc !

Talking

Cara, eu concordo com o dono do topico. O jogo em si não é ruim, no meu caso achei bem divertido das primeiras vezes que fui jogando, os gráficos a lá Quake 3 estão muito bem trabalhados e os soldados bem feitos, os sons e os tiros, a própria AI do jogo esta excelente. Mas sobre o que o cara falou das espectativas, de ser um jogo clonado, de não trazer nada de inovador.. cara acho que ele tem completa razão.

Vi na Gamesbrasil um tempo atrás algo assim: "os criadores de Medal of Honor prometem lançar um dos games mais realistas sobre a 2ª guerra.."

Tipo, a engine do Quake 3 não premite campos abertos, como o próprio nome do jogo "arena". Dava pra sacar de cara logo quando anunciaram que ia ser com a engine do quake 3 que ia ser outro jogo linear.

Ele pode ser realista explicando a história, os confrontos. A propria animação do cenário faz com que o jogador se sinta num meio mais real(os aviões, as baterias antiaerea), mas o player ainda continua naquela de missão pre-determinada.

Putz, quando eu vi o tanque e o cara disse que era pra explodir pensei.. "aperto que botão do teclado pra mudar pra bomba, charge, mina, sei lah".. dai nada.. Tinha aquele negócio tosco de encostar no tanque na figura meio transparente onde a bomba devería ser colocada e pronto. Fire in the hoooooole!

Eu achei divertido sim, tanto que quando sair acho que compro. Mas é aquela, vai ser linear? Vai. É jogar uma missão e nunca mais voltar pra lá, tipo.. depois de zerar só o Multiplayer vai salvar o jogo de não ser desinstalado.

É um clone muito bem feito do MoH.

Padrão

Apesar de concordar com muito do que foi escrito, prefiro esperar pela versão final. Mas certamente servirá como um aperitivo apenas para o HL2 e Doom3.

Padrão

Eu acho qeu, pelo fato de vc ser jogador de OPF, é muito rígido no quesito Realismo...

Sou jogador de DoD, nao eh real, tem que se dar 200 tiros de submetralhadora pro cara morrer...

Concordo com voce, que seria legal ter mais interatividade com o pelotao e o cenario, que deveria ser extinto os Med-packs (terriveis) e que deveriamos dirigir blindados... o jeito eh esperar o Multiplayer, que provavelmente tera med-packs e tudo mais, mas sonhar nao custa nada.....

Mas o jogo eh bonito, nisso vc tem que concordar.

Padrão

OFP ruliz........

mas COD rula tambem

com 2 tiros (1 bem dado na kbeça) vc mata um inimigo e é morto com esses mesmos 2 tiros

to falando no modo mais dificil....

e seus colegas morrem adoidado, pode prestar atençao, é que sempre vai chegando mais, pra num dexar vc igual a MOHAA: sozinho contra um pelotão inteiro

resumindo, acho que o criador desse tópico só falou baboseira....
    alias, as caixas de primeiro-socorro podem ser removidas no MP.... Clique para abrir a imagem em nova guia

Wink

eu joguei ofp e tenhu todos as expansoes pra ele....o jogo eh bem legal e realista mas eh MTO foda de aprender, vc tem q jogar ele por varios meses pra pegar o jeito, depois q vc aprende a jogar eh ateh divertido....mas eu tambem gosto de um jogo estilo mata-mata, jogo muito realista enche o saco, call of duty ñ inova em nda mas eh bem feitinho e tal...

Thumbs up

Tipo, realmente há MUITA EXPECTATIVA num jogo que nao inova, mais mesmo assim eu gostei do jogo, é bacaninha, fora que é leve... Eu baixei uns vídeos e tem um vídeo que é igualzinho uma parte do filme Círculo de Fogo, em que os aviões vem metralhando os barcos e o pessoal que pula do barco no mar, o próprio aliado mata Clique para abrir a imagem em nova guia
    Mais eu gostei do jogo, mesmo nao sendo inovador Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por Cmd. Malarkey

Essas pessoas sem senso Ético !
    Acho q o Amachado tá certo....
    o problema nao eh a falta de senso Ético...mas sim o fanatismo em crer veemente no que le e no q dizem.... acho q vc deveria refletir mais no q ele disse...o jogo realemnte eh IDENTICO ao MOHAA...nao so pelos graficos...mas pela jogabilidade..claro q o grafico tah um pouco melhor..mas sempre tem um gostinho de Deja Vu...
    enfim...gosto eh gosto..nao se critica..se lamenta!
    valeu! Clique para abrir a imagem em nova guia

13. Publicidade

Padrão

eu concordo com o topico tbm...

qdo eu peguei, mesmo no veteran tava mto facil, mto facil, precisa de mtos tiros pra morrer...

se for assim no single player, imagine no MP, vai ter gazelinha metraladorinha rebolante igual no mohaa Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia

Talking Hahuauhaua

Originalmente enviada por Sc0uTTer SP
    vai ter gazelinha metraladorinha rebolante igual no mohaa Clique para abrir a imagem em nova guiaClique para abrir a imagem em nova guia
    Hahahuahuahhauhuahuahuaauhuah, boa!!

Padrão

Ual heim, tudo isso soh pra falar que Operation Flashpoint eh mais realista..

ja nem reclamo mais..

pra quem nao saco.. trata-se da famosa:

"Propaganda Semanal de Operation Flashpoint"

Btw, instalei esse jogo aqui, fala serio, na epoca q ele saiu ele foi legalzin, hj em dia aquilo da medo, mor ruim a jogabilidade.

Padrão

Pra completar a leva de expansões do MOH que não tem final que presta só falta os pessoal do COD realizar a mesma proeza(putz.. MOH e duas expansões com finais ridiculos)!

Padrão

cara, se vc chama aquelas animações de curta duração de finais.....

Cê tá doidio!!!! os finais sux!!!!

Padrão

eu esperava mais do cod..

esse negocio de pacotinho de vida no chao nao vira mais, os kras deveriam aumentar a inteligencia dos bots pra pelo menos no Veteran ficar dificil

se mudasse algumas coisas pra deixar um pouco mais real, ficaria mto melhor e mais legal

Cool

Originalmente enviada por BlackOmega
    Ual heim, tudo isso soh pra falar que Operation Flashpoint eh mais realista..
    No quesito realismo nenhum jogo até hoje barrou o OFP, portanto, nada mais justo que esperar que novos jogos consigam isso, mas até agora nada feito, esse CoD, apesar de eu ter curtido o demo, realmente vai ser um clone do MoHAA.

"Propaganda Semanal de Operation Flashpoint"
    Btw, instalei esse jogo aqui, fala serio, na epoca q ele saiu ele foi legalzin, hj em dia aquilo da medo, mor ruim a jogabilidade.
    hehehe dizer que a jogabilidade do OFP eh ruim eh muito facil pra quem ta acostumado com jogos mata-mata e irreais.. sua assinatura ja diz tudo...

[]´s

Padrão

screen ?

nao conheço nada sobre esse jogo ae... se postar uma screen eu posso opinar Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

melhor vc baixar o demo...do mohaa e do Cod... dai vai dar pra fazer uma analise linda! Clique para abrir a imagem em nova guia hehe

Padrão

Em primeiro lugar não mencionei em momento algum o Operation Flashpoint no meu tópico e nem iria falar dele, mas já que o BlackOmega insiste:

1- Uma coisa irreal no CoD é que quando o jogador vai se abaixar para deitar, a arma some e só aparece quando o jogador já está deitado. No Operation Flashpoint quando o jogador se abaixa para deitar, a arma não some!

2- Outra coisa irreal no CoD é que quando o jogador se rasteja no chão, a arma some! No Operation Flashpoint o jogador se rasteja com a arma na mão!

3- Alem disso no Operation Flashpoint é possível ficar sentado, de joelhos, desarmado e até bater continência para o seu superior! Um outro detalhe que até hoje eu só vi no Operation Flashpoint é que nele dá para ver o ombro, barriga, peito, pernas e braços do jogador, ao contrario da maioria esmagadora dos FPS onde só se pode ver o antebraço e a arma!

Padrão

Falando em finais de jogos de FPS realmente o final do MoHAA é podre.

Já o Operation Flashpoint tem 2 finais (um bom e outro ruim). O final bom só aparece se o jogador passar com sucesso pela penúltima e ultima missões e caso fracasse em uma delas aparecera o final ruim. Depois do final bom ainda aparece uma missão bônus bem divertida e relaxante, na qual vc está desarmado e vestido com trajes de civil!

Tópicos Similares

1. Comentários: 19
    Atualizado: 14-11-2007, 11:42
  2. compro serial key para call of duty 2
    Por sallim em Classificados (Compras Usados)
    Comentários: 0
    Atualizado: 16-03-2007, 23:31
  3. Call of Duty para celular
    Por Abedi em Jogos PC
    Comentários: 18
    Atualizado: 31-01-2006, 23:58
  4. Petição para PB no Call of Duty! ASSINE!
    Por Pacote-temp em Jogos PC
    Comentários: 41
    Atualizado: 07-11-2003, 15:21
  5. CALL OF DUTY para todos HOJE!
    Por Crashnious em Jogos PC
    Comentários: 3
    Atualizado: 29-08-2003, 8:57

Compartilhar

Compartilhar

Permissões