On-Board vs Off-Board

Padrão On-Board vs Off-Board

Tenho uma MSI K7N2 Delta... com som e rede on-board...

Mas tenho placa de rede e de som.. placas excelentes..

O que vale a pena? Deixar as on-board ou instalar as que tenho desabilitando as nativas da mobo?

Usar uma onboard consome recursos do sistema que uma placa off-board dispensaria?

Sinceramente nunca tinha pensado seriamente nisso.. mas hoje passou isso pela minha cabeça.. alguém tem alguma idéia pra me dar?

Valeu!
    Hander

2. Publicidade

Padrão

O som onboard consume uns 5% rede deve ser mto pouco

Padrão

um som onboard pode consumir até 14%

enquanto q um offboard, tipo uma live! pega no máx. 5, ou 8%

Padrão

mas o som do MCP & MCP-T, southbridge das placas c/ nforce2, consome menos q a maioria das offboard, inclusive menos q a audigy...

Padrão

Se essas placas q vc disse q tem forem boas msm, instala sim e desabilita as onboard! Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

n vale a pena...

Padrão

n sendo aquelas AC97, pode usar sussu...

Padrão

Só matando a curiosidade de voces..

Pl de rede: Realtek 10/100 (é muito boa? sei la.. mas pl de rede não é tudo igual hoje em dia? uso apenas pra conectar o velox)

Pl de Som: Creative MP3+ Studio (eu acho muito boa! Clique para abrir a imagem em nova guia )

Obrigado pela ajuda de vocês!
    Hander.

Padrão

Originalmente enviada por Wrobel
    mas o som do MCP & MCP-T, southbridge das placas c/ nforce2, consome menos q a maioria das offboard, inclusive menos q a audigy...
    Pelo q eu vi não é isso não...os nforce2 consomem menos em relação à outras placas de som onboard ela as vezes iguala a audigy, mas não é sempre não...menos? nunca vi.

Lightbulb

Originalmente enviada por Wrobel
    Opa, perae, os que usam o MCP-T e soundstorm sim, esses consomem menos, agora nas que tem o MCP o som é o ac'97 emulado via software, consome até bastante recurso. Clique para abrir a imagem em nova guia

Como a placa do cara é uma MSI K7N2 Delta-L, e é MCP, eu recomendo usar essa live mp3+, agora a placa de rede não vai fazer diferença. Clique para abrir a imagem em nova guia

E flip flop, teve um teste que saiu no toms hardware um tempo atras que as nforce2 com soundstorm realmente consumiam menos recursos que qualquer placa onboard e offboard, até que as Audigy2, sendo que elas empatavam em alguns testes mas não perdia nenhum. Clique para abrir a imagem em nova guia

[]´s

Flávio

Padrão

Outra questão que tenho em mente, pode ser besteira, mas é que:

Como é onboard (principalmente no caso da pl de rede) se alguns dos fenômenos que acontecem por aí e queimam placas de rede acontecer com meu micro, usando uma pl separada (off-board merreca de 20 pila), a placa pode queimar mas não atingiria a mobo.

Estou falando asneira?

[]s
    Hander

Padrão

Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Opa, perae, os que usam o MCP-T e soundstorm sim, esses consomem menos, agora nas que tem o MCP o som é o ac'97 emulado via software, consome até bastante recurso. Clique para abrir a imagem em nova guia

Como a placa do cara é uma MSI K7N2 Delta-L, e é MCP, eu recomendo usar essa live mp3+, agora a placa de rede não vai fazer diferença. Clique para abrir a imagem em nova guia

E flip flop, teve um teste que saiu no toms hardware um tempo atras que as nforce2 com soundstorm realmente consumiam menos recursos que qualquer placa onboard e offboard, até que as Audigy2, sendo que elas empatavam em alguns testes mas não perdia nenhum. Clique para abrir a imagem em nova guia

[]´s

Flávio
    E vi outros testes dizendo o contrário...vou até procurar...pq não confio muito no THG.

Lightbulb

Originalmente enviada por flip flop
    E vi outros testes dizendo o contrário...vou até procurar...pq não confio muito no THG.
    É o do Extreme Tech, né? Foda que ali eles misturaram Pentium 4 com Athlon, aí ficou confuso o teste... não sou fão do toms hardware tb, mas parece um teste bom e eles só testaram as placas no Athlon. Clique para abrir a imagem em nova guia

http://www6.tomshardware.com/game/20030405/index.html

[]´s

Flávio

Tópicos Similares

1. Som on-board M2N-X Plus.
    Por Violator em hardWHAT!!?
    Comentários: 1
    Atualizado: 19-01-2010, 0:02
  2. som on-board
    Por thiagofrm em hardWHAT!!?
    Comentários: 9
    Atualizado: 14-08-2009, 11:04