Camera ideal para mim

Padrão Camera ideal para mim

Olá!
    Não entendo absolutamente nada de fotografia mas sempre tive vontade de aprender e portanto pretendo comprar outra camera digital.

Sou estudante de biologia e gostaria de fotografar animais, então um zoom de 10x ajudaria bastante. Minha primeira opção era a canon powershot S1 IS mas o fato de ter 3.2 megapixels tem me afastado um pouco dela, talvez no futuro eu queira imprimir as fotos e 3.2mp limita um pouco o tamanho.
    Procurei saber sobre a panasonic Lumix DMC-FZ10, parece boa, porém é difícil achar e passa dos 2 mil reais. Gostei tb do visual da S7000, mas andei lendo péssimas coisas sobre a compressão das Fuji, prejudicando a qualidade das imagens.

Bom, o que eu queria saber é se vale a pena comprar câmeras com zoom mais potente (10x) sem o tal do estabilizador de imagens. Também gostaria de saber se a qualidade dos macros da S1 IS é boa, li que ela não tem a opção macro.

Como é difícil conseguir tudo que eu quero em uma câmera só, estou quase decidido a abrir mão do zoom e acho que a melhor opção pra mim, sem o zoom potente, seria a powershot G5, sou chato quanto a qualidade das imagens. A sony V1 também era uma das opções mas pelo que eu percebi não é tão boa em macros quanto a canon. Confere? Na faixa de R$2k, no máximo 100 reais a mais, qual a melhor câmera de 5mp que eu posso conseguir, com bom desempenho em macros e, se possível, zoom potente?

Valeu!

2. Publicidade

Padrão Re: Camera ideal para mim

Originalmente enviada por DivX
    Olá!
    Não entendo absolutamente nada de fotografia mas sempre tive vontade de aprender e portanto pretendo comprar outra camera digital.

Sou estudante de biologia e gostaria de fotografar animais, então um zoom de 10x ajudaria bastante. Minha primeira opção era a canon powershot S1 IS mas o fato de ter 3.2 megapixels tem me afastado um pouco dela, talvez no futuro eu queira imprimir as fotos e 3.2mp limita um pouco o tamanho.
    Procurei saber sobre a panasonic Lumix DMC-FZ10, parece boa, porém é difícil achar e passa dos 2 mil reais. Gostei tb do visual da S7000, mas andei lendo péssimas coisas sobre a compressão das Fuji, prejudicando a qualidade das imagens.

Bom, o que eu queria saber é se vale a pena comprar câmeras com zoom mais potente (10x) sem o tal do estabilizador de imagens. Também gostaria de saber se a qualidade dos macros da S1 IS é boa, li que ela não tem a opção macro.

Como é difícil conseguir tudo que eu quero em uma câmera só, estou quase decidido a abrir mão do zoom e acho que a melhor opção pra mim, sem o zoom potente, seria a powershot G5, sou chato quanto a qualidade das imagens. A sony V1 também era uma das opções mas pelo que eu percebi não é tão boa em macros quanto a canon. Confere? Na faixa de R$2k, no máximo 100 reais a mais, qual a melhor câmera de 5mp que eu posso conseguir, com bom desempenho em macros e, se possível, zoom potente?

Valeu!
    Para mim, a melhor PRO SUMMER aqui no Brasil que você vai conseguir nessa faixa de preço é a Minolta DiMage A1, ou se quiser pegar usada, a 7Hi ou a 7i. O Marcus74 fez uma cotação excelente para trazer a A1 por pouco mais de 2000 reais, em 20 dias se não me engano, ele tem um tópico de vendas no classificados. Ela tem tudo quanto é modo manual, todo tipo de bracketing, zoom de 7x, estabilização de imagem (só a A1), lente de SLR com ajuste de zoom manual no anel, possibilidade MUITO MELHOR de expansão já que a lente é sempre fixa, não fica indo pra trás e pra frente e o anel da lente já é rosqueado.

Depois dela, minha opnião, SONY F717, só que o zoom dela é meio limitado, 5x, mas também tem excelentes opções.

Outras boas opções, mais baratas? Olympus C-750 ou 60... Powershot S1 IS (apesar que acho ela cara pelos 3MP)...

Padrão

tbm tava nessa dúvida qdo fui comprar uma cam desse nível
    qse peguei a A1, mas acabei desistindo pelo macro dela (13cm) e por ser mais cara tbm

comprei a s7000 e to feliz com ela heheh
    se quiser te mando umas fotos
    a compressão é até grande, mas ñ detona as fotos não.. pode ficar tranquilo
    tem o modo RAW tbm, mas ai precisa de um cartão beeem grande

Padrão

Originalmente enviada por Mar¢elø
    tbm tava nessa dúvida qdo fui comprar uma cam desse nível
    qse peguei a A1, mas acabei desistindo pelo macro dela (13cm) e por ser mais cara tbm

comprei a s7000 e to feliz com ela heheh
    se quiser te mando umas fotos
    a compressão é até grande, mas ñ detona as fotos não.. pode ficar tranquilo
    tem o modo RAW tbm, mas ai precisa de um cartão beeem grande
    O macro dela é 13cm a partir do CCD, não da lente.... COnsiderando que a lente é grandinha eheheh Não lembro direito, mas fica entre 5 e 7 cm a partir da lente.

Padrão

To quase optando pela sony f717, o macro dela de 2cm e a qualidade das imagens me impressionou, além do preço que tá caindo...
    Entre f717 e powershot G5, vcs escolheriam qual? Ambas tem o mesmo preço.

Padrão

Originalmente enviada por DivX
    To quase optando pela sony f717, o macro dela de 2cm e a qualidade das imagens me impressionou, além do preço que tá caindo...
    Entre f717 e powershot G5, vcs escolheriam qual? Ambas tem o mesmo preço.
    acho q eu iria de F717, apesar de ñ gostar do formato dela

Tópicos Similares

1. O PC ideal para BattleField
    Por smeark em Jogos PC
    Comentários: 33
    Atualizado: 14-08-2003, 8:22
  2. Temperatura ideal para rodar o CPU!
    Por JoNiCo em hardWHAT!!?
    Comentários: 16
    Atualizado: 14-12-2002, 15:08
  3. PC ideal para as lans
    Por rapz em Internet, Redes & Telefonia Fixa