Olá!
Não entendo absolutamente nada de fotografia mas sempre tive vontade de aprender e portanto pretendo comprar outra camera digital.
Sou estudante de biologia e gostaria de fotografar animais, então um zoom de 10x ajudaria bastante. Minha primeira opção era a canon powershot S1 IS mas o fato de ter 3.2 megapixels tem me afastado um pouco dela, talvez no futuro eu queira imprimir as fotos e 3.2mp limita um pouco o tamanho.
Procurei saber sobre a panasonic Lumix DMC-FZ10, parece boa, porém é difícil achar e passa dos 2 mil reais. Gostei tb do visual da S7000, mas andei lendo péssimas coisas sobre a compressão das Fuji, prejudicando a qualidade das imagens.
Bom, o que eu queria saber é se vale a pena comprar câmeras com zoom mais potente (10x) sem o tal do estabilizador de imagens. Também gostaria de saber se a qualidade dos macros da S1 IS é boa, li que ela não tem a opção macro.
Como é difícil conseguir tudo que eu quero em uma câmera só, estou quase decidido a abrir mão do zoom e acho que a melhor opção pra mim, sem o zoom potente, seria a powershot G5, sou chato quanto a qualidade das imagens. A sony V1 também era uma das opções mas pelo que eu percebi não é tão boa em macros quanto a canon. Confere? Na faixa de R$2k, no máximo 100 reais a mais, qual a melhor câmera de 5mp que eu posso conseguir, com bom desempenho em macros e, se possível, zoom potente?
Valeu!
Compartilhar