Eu vi um LEGO hoje, que vc compra o processador do lego e outras peças, e ele trabalha recebendo e enviando informações via wireless.
O Lego pode ser programado por Java e vc pode programar Java no celular, então vc conseguia controlar o robozinho lego por celular.
Site do lego sobre o produto aki: http://mindstorms.lego.com/eng/products/ris/index.asp
Vi uma palestra q teve varios assuntos e minha cabeça ta a mil hehe
Ouvi tb falar sobre a tecnologia GPS que vc pode usar tranquilamente pois ela está disponivel para voce, é saber programar utilizando que vc consegue.
Mostrou um cara que fez um programa em Java que controlava um trator para cortar soja, ele cortava tudo direitinho, o Java pegava a informação do satélite e enviava pro trator que fazia td direitinho.
Ou seja, qualquer um pode utilizar-se disso do GPS? ou eu viajei?
Mostrou lah tb um cara que manja de programação Java pra Celulares.
Ele fez joguinhos e ganha 50cents pra cada download que fazem dos jogos dele, ele mostrou o tanto de downloads que jah fizeram e deu pra ver que ele ganha uma grana legal com isso.
Será que vale investir tempo nisso de programação para celulares em java?
Mostrou tb um tal de IP6 IPV6 algo assim, que será o futuro em termos de comunicações.
Aih geral poderia usar por exemplo o celular para programar um microondas, uma televisão, o seu lego(ahseoias), etc.
Ah e mostrou tb um treco mto legal, o kra mostrou um celular onde ele tinha um tipo de uma caneta que ele ligava no celular e a caneta desenhava um teclado virtual na mesa tipo de laser, e ele conseguia programar direto pro celular dali, ou algo parecido.
Comentem algo ae, sei la
Se eu lembrar mais de algo eu posto ake.
Compartilhar