Quem aprendeu como primeira língua o inglês (e muitas outras línguas) sente SAUDADE?

Padrão Quem aprendeu como primeira língua o inglês (e muitas outras línguas) sente SAUDADE?

Não. Eles sentem, apenas, "falta."

A palavra 'saudade' (e seu significado) só é encontrada(o) no português. Há palavras relacionadas em outras línguas, mas não possuem o sentido completo e poético de 'saudade.' Isso torna "sentir saudade" um traço característico dos países de cultura portuguesa.

"Saudade" é também uma palavra intraduzível por estar intimamente ligada com a cultura e as origens do português.

Só uma curiosidade...hehehe. Eu acho bem, hmmm, poético isso.

2. Publicidade

Padrão

Prr#, interessante pra caralho heim! Clique para abrir a imagem em nova guia

Clique para abrir a imagem em nova guia

PS: OLD.

Padrão Re: Quem aprendeu como primeira língua o inglês (e muitas outras línguas) sente SAUDADE?

Originalmente enviada por re-animator
    Não. Eles sentem, apenas, "falta."

A palavra 'saudade' (e seu significado) só é encontrada(o) no português. Há palavras relacionadas em outras línguas, mas não possuem o sentido completo e poético de 'saudade.' Isso torna "sentir saudade" um traço característico dos países de cultura portuguesa.

"Saudade" é também uma palavra intraduzível por estar intimamente ligada com a cultura e as origens do português.

Só uma curiosidade...hehehe. Eu acho bem, hmmm, poético isso.
    só quotando pra posteridade

Padrão

É velha? Poxa, mal, eu não sabia. É que essa relação entre cultura, linguagem e pensamento (e emoções) é um tema recorrente tanto na lingüística quanto filosofia e ciências da cognição. E essas questões ficam extremamente claras através de palavras "intraduzíveis" por causa de suas íntimas ligações com a cultura de um povo, por exemplo.

Que nem a palavra "Dasein" em alemão que, traduzindo para o português ao pé da letra, seria "ser aí". Mas que no alemão tem um significado próximo de "existir" e "existência".

Achei que o pessoal do fórum iria "capturar" essa questão e rolar uma discussão interessante. Mas acho que fui esperançoso demais. Mal aí Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

o "i miss you"....seria oq entao??nao é saudade???seria equivalente a que em portugues?

Padrão

Originalmente enviada por Lex Luthor
    o "i miss you"....seria oq entao??nao é saudade???seria equivalente a que em portugues?
    sinto sua falta...

Padrão

pelo que eu sei eles usam:

I miss you - para pessoas e animais

homesick - para lugares, isso é um substantivo.

Clique para abrir a imagem em nova guia

mas se formos avaliar pelo significado da palavra, é claro que eles sentem saudade. Só não tem uma palavra específica para tal.

Padrão

Acho que Sehnsucht (alemão) significa saudade também cara. Não é uma palavra exclusiva não.

Padrão

Tb ja ouvi flaar q saudade só tem em algumas linguas como o portugues...

Padrão

Originalmente enviada por Jesus(Evil)
    Acho que Sehnsucht (alemão) significa saudade também cara. Não é uma palavra exclusiva não.
    pois eh vc ta certo
    Sehnsucht eh saudades em alemao.

Padrão

Seria mais interessante perguntar se uma pessoa que ja nasce cega sonha, e se sonha, sonha com que? Ja que nao memoria visual.

Ou melhor, se a pessoa e cega quando ela sabe quando o ** ta limpo, depois que faz coco?

Padrão

Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
    Seria mais interessante perguntar se uma pessoa que ja nasce cega sonha, e se sonha, sonha com que? Ja que nao memoria visual.

Ou melhor, se a pessoa e cega quando ela sabe quando o ** ta limpo, depois que faz coco?
    deve ser pelo nivel de abrasão que o papel faz sobre a superficie do ** ... imagino eu ....

Padrão

Originalmente enviada por geleiatk
    deve ser pelo nivel de abrasão que o papel faz sobre a superficie do ** ... imagino eu ....
    HAUAHAUAHAUHAUHAHUA
    Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

Tópicos Similares

1. Vc nao sente saudade desses jogos ?
    Por Abidula vendedor de kibe em Jogos PC
    Comentários: 93
    Atualizado: 15-05-2008, 16:02
  2. Alguem aqui aprendeu inglês na raça?
    Por Sublime em Boteco hardMOB
    Comentários: 62
    Atualizado: 27-07-2007, 21:26
  3. [SAUDADEMOB] Do que você sente saudade?
    Por Mameluco em Boteco hardMOB
    Comentários: 104
    Atualizado: 23-03-2007, 4:32
  4. Como instalo outras linguas no Windos xp ?
    Por willfred em softWHERE!!?
    Comentários: 3
    Atualizado: 29-05-2004, 16:02
  5. Vocês sente saudade dela? Eu sinto!
    Por Dark Scheneider em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 11
    Atualizado: 24-08-2003, 11:23

Compartilhar

Compartilhar

Permissões