Laboratorio no trabalho, montando um servidor.. Ajuda

Suspenso
    Registro
    Dec 2003

Padrão Laboratorio no trabalho, montando um servidor.. Ajuda

Seguinte galera... Eu trabalho no Detran (sede, rio) e a rede aqui é gigantesca... Eu trabalho na parte de suporte, não tenho acesso a servidores ou a qualquer parte q mexa com redes (isso é feito por um outro setor).. Mas aqui no setor tenho várias máquinas disponíveis pra eu fazer um laboratório, pra treinar redes sacaram? Entao eu pretendo montar um servidor windows 2003 (dominio, ad, dns, dhcp etc).. Só que eu não quero q o pessoal do setor de redes enxergue esse outro dominio na rede, ou seja, eles não podem saber q eu to fazendo isso heheh... Aqui a rede é toda classe a (10.200......) e a subrede padrão é 255.255.240.0 .. Como eu faria isso?? Subrede? Mudando a classe de IP?

[]'s

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de Tops
    Registro
    Oct 2002

Padrão

Isso mesmo, mude a classe da Rede IP, para 192.168.0.x (exemplo) e a mascara correspondente ...

Somente certifique-se de não colocar na mesma rede que os outros servidores ... pois talvez isso gere problemas ...

[]´s
    Citação Citando [email protected]@neiro Ver mensagem
    vc foi suspenso por escrever idiotices pelo fórum, ou seja, punido pelo que fez com os dedos. O que vc faz com sua bunda é problema seu.

Padrão

Qual a diferença entre rede classe A, B, C?

Eu faço redezinha pra compartilhar internet direto, sempre uso classe C.
    Powered by Core I7 4770 / Radeon RX580 8GB / 32GB DDR3 Patriot /SSD 256GB TOSHIBA + HD Seagate 1TB / Fonte Corsair 500w / VDSL 50MB TIM / Mouse Logitech GPRO / Monitor 24" Alienware 240Hz/ TV Panasonic 50" G11
    Referencia: http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?p=5910183
    https://valid.x86.fr/cache/banner/psiz0f-6.png

Membro Avatar de linh0
    Registro
    Jul 2003

Padrão

Originalmente enviada por rocknaveia
    Qual a diferença entre rede classe A, B, C?

Eu faço redezinha pra compartilhar internet direto, sempre uso classe C.

Classe C q vc usa eh a q suporta menos maquinas so 254, as A e B sao pra empresas de grande porte e muitas filiais, mais nao muda em nda vc usar IP classe A ou B e usar mascara de CLASSE C ...Onde eu estudo eh assim...

Suspenso
    Registro
    Dec 2003

Padrão

Originalmente enviada por linho_sp
    Classe C q vc usa eh a q suporta menos maquinas so 254, as A e B sao pra empresas de grande porte e muitas filiais, mais nao muda em nda vc usar IP classe A ou B e usar mascara de CLASSE C ...Onde eu estudo eh assim...
    Muda em caso de grandes redes..

Deixa galera, já percebi q é impossível eu fazer isso la.. A rede é Classe A (10.xxx.xxx.xxx).. Ta tudo dentro da rede 10 não tem como eu fazer isso..

Tópicos Similares

1. montando SERVIDOR
    Por diguinhorps em hardWHAT!!?
    Resp: 29
    Última mensagem: 28-08-2008, 23:29
  2. Resp: 8
    Última mensagem: 06-04-2005, 14:48
  3. Montando um Servidor
    Por Doutor Sysop em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Resp: 5
    Última mensagem: 18-05-2004, 1:16
  4. Montando um servidor....