Página 1 de 3 Última

HardMOB History - A história da hardMOB

Padrão HardMOB History - A história da hardMOB

Prezados senhores admins,

Eu gostaria de fazer uma sugestão de que você façam um breve relato da história da hardMOB, uma vez que aqui a maioria não sabe como surgiu a hardMOB, poderia ser um tópico histórico, para ficar gravado e documentado para a posteridade.

Seria interessante colocar que antes havia a Hardinfo e o KingSizeMOB journal. Mencionar os nicks/nomes dos responsáveis por cada um, o que cada uma das partes fazia, e como chegaram a fusão. Lembro que o boteco uma época era frequentado em peso pelo pessoal do Quake 2, mas isso talvez não deva ser mencionado, hehehe Clique para abrir a imagem em nova guia

Poderiam contar como foi toda a trajetória até os dias de hoje, não poderiam faltar os dias de glória, aquele que passavamos horas jogando nos sertvidores, poderia inclusive citar todos os servidores de jogos da época (Mandic, Netpar, Elogica, enternet, enfim, todos os que puderem lembrar, seria um tipo de história dos jogos online e dos subfóruns de jogos aqui da HM e mais a história da hard, esses tempos de glória não poderiam faltar, e também contar as dificuldades e os tempos de vacas esqueléticas que a HM perdeu servidores e depois ficou um tempo offline.

Seria legal saber além da história toda, o nome/nick dos participantes e suas funções, de onde eram, como se conheceram, como montaram tudo, isso seria show, eu adoraria ler esse artigo/tópico histórico, e provavelmente guardarei uma cópia aqui com muito carinho.

As vezes me perguntam o que um empresário de quase 40 anos ( é dia 30 de Maio Clique para abrir a imagem em nova guia ) faz num fórum de Internet. Eu posso dizer que comecei a jogar quake 2 em meados de 1998, eu tinha então 31. Eu sempre me amarrei em jogos eletrônicos, de computador ou não. E na internet, fiz inúmeras amizades e aprendi muito, mas muito mesmo com muita gente. Uma das grandes lições de vida que aprendi com um dos meus gurus foi o de prestar atenção nas crianças e nos jovens, não que eu me ache velho, eu não represento a minha idade oficial, nem fisicamente nem na atitude (claro que é conforme a situação né).

O boteco é um centro de informação, é impossível uma pessoa sozinha produzir tanta informação interessante, e fora os outros fóruns e subfóruns. Logicamente é preciso filtrar muito lixo, mas isso é normal, é assim na vida real também. Mas sem dúvida que a importância para mim de frequentar o fórum é que estamos em contato com o mais diferente contigente de pessoas e aprendendo sobre culturas diferente da nossa e aprendendo a lidar com as diferenças e a racionalizar as informações encontradas.

Afinal, muito obrigado por tudo nesses anos todos.

Luke

2. Publicidade

Padrão

Po Luke muito interessante a idéia, porque eu mesmo frequento o forum desde deszembro/2004 e não sei como surgiu, de onde veio... só sabia da fusão da hardinfo e kingsize

é isso valeu
    falou
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por Opaa!
    só sabia da fusão da hardinfo e kingsize
    Kingsize é tamanho de colchão poxa Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

kingsize
    Kingsize?! Clique para abrir a imagem em nova guia Ó céus, ó vida........ Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por 3rdMillhouse
    Kingsize?! Clique para abrir a imagem em nova guia Ó céus, ó vida........ Clique para abrir a imagem em nova guia

É o tamanho que ele prefere Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

hardinfo e kingsize
    Omfg, o pouco q vc falava saber nao sabe ahuahu!

Padrão

Editorial de inauguração:

Deus! Como é difícil escrever este editorial!

Vejam bem, não que isso seja desagradável, muito pelo contrário, mas como alguém uma vez muito bem disse, uma pessoa nunca é a mais gabaritada para falar de si mesma ou de seu trabalho... e é basicamente disso que este editorial de inauguração tratará, uma longa, arrogante e egocêntrica falatória de quem nós eramos e como diabos nos tornamos nisto que você vê agora. Se você sobreviver até o último parágrafo talvez pense que acabou de ler o roteiro roubado de alguma açucarada novela mexicana, se esta for sua impressão, então acho que cumpri em parte meu papel.

Em novembro de 97 nascia a The kingMOB Journal (TKJ), cria minha parida em duas horas de dolorosas experiências com HTML, sem grandes pretensões, apenas um canto pessoal onde eu pudesse exercitar minhas pretensões jornalísticas e tentar mostrar ao público, caso houvesse alguém do outro lado do modem, algo que estivesse fora do eixo Quake-Quake que infestava o micro de todo e qualquer jogador. Não que eu estivesse em uma cruzada contra o filho pródigo da id Software, eu adorava Quake, mas havia muita coisa boa surgindo naquela época que era quase que totalmente ignorada pela imprensa especializada, categoria na qual se queria encaixar a TKJ.

Dois anos depois, em novembro de 99, surgia a hardINFO, produto das maquinações de um português recém chegado do Velho Mundo trazendo uma visão do mercado de jogos tão amadurecida que até hoje me surpreende.

A hardINFO aos poucos acabou por se especializar na divulgação de arquivos, e o Miguel "migNAz" Nazareth, aquele mesmo português do parágrafo anterior, se aproveitou da estrutura que construia e lançava âncora a novos serviços aos jogadores, como a hospedagem de páginas e a abertura de servidores de jogos.

Ao contrário de tentar administrar tudo sozinho, afim de abocanhar todos os créditos pela hardINFO, tanto pessoais como financeiros, o Miguel trouxe para perto de si uma equipe completa de gente especializada e competente em suas áreas. Eles devem estar amolando suas facas agora esperando minha jugular estar exposta por não citá-los diretamente, um por um, mas o espaço de um editorial é pequeno e nem seu propósito é de uma pesquisa completa, por isso eu preciso gastar tantas linhas me justificando e empurrando desculpas do que propriamente ruminar algo mais formal.

Pois bem, em meados de 2000, logo após um frustrado fim do mundo, Miguel entrou em contato com uma proposta de fusão entre as páginas, juntar o jornalismo da TKJ ao acervo de arquivos e serviços da hardINFO. Espero não estar ofendendo algumas pessoas agora, mas a grande maioria destas constantes propostas que abarcavam em minha caixa-postal eram no mínimo... indecentes. Não financeiramente, nunca ganhei trocado algum pela TKJ e não era essa minha preocupação pois o magistério ainda conseguia me subsistir, mas estas propostas eram eticamente insultantes.

É claro, ignorei ele pois na época a única coisa que não queria ouvir era aquela mesma entediante ladainha de um garoto prodígio ou de um homem de negócios.

Mas o português fora insistente, estranhamente insistente, e após mais de uma hora literalmente cozinhando minha orelha no celutar eu finalmente havia sido fisgado fundo pelo beiço.

Dinheiro? Fama? Reconhecimento megalomaníaco? Não... Miguel fora a primeira pessoa que percebi tratar a comunidade de jogadores de uma forma madura, de querer arrancar trocados aqui e ali não para forrar os bolsos mas para investir em algo que melhorasse em algum aspecto os serviços aos jogadores brasileiros, e via ali uma ética sincera e um espírito empresarial inéditos a mim até o momento, ou ele era um ótimo trambiqueiro fala mansa ou um louco varrido fedendo utopia pelos poros.

Nós estamos juntos agora, e mais uma tonelada de gente, o que me leva a concluir este editorial.

Apenas não espere, caro e cansado leitor, que eu arrote grosseiramente chavões tão gastos como "... trazendo algo inédito aos jogadores brasileiros", ou, adoro essa, "... a melhor página de jogos do Brasil", ou "Nós realmente somos os melhores, interprete isso como quiser, apenas ignore o lixo que produzimos e ouça com atenção: Nós somos os melhores e precisamos que você acredite nisso para continuarmos a convencer alguém a nos dar mais e mais dinheiro".

Vocês não nos verão bombardeando propaganda chula ou se auto-promovendo narcisamente em frente ao monitor berrando "Monitor, monitor meu, existem alguém melhor do que eu?". Nós não o trataremos como uma criatura acéfala, visão que ainda muita gente sustenta de jogadores de computador, extremamente sucetível, pois nós estaremos muito ocupados cuidando de nossa nova cria, eu espero, caro leitor, que você aprecie nosso trabalho e nos acompanhe durante nosso crescimento, pois o trabalho de parto durou meses mas agora temos uma besta sedenta em nossas mãos, e, ao menos respeito nós temos a lhe oferecer.

Henry 'kingMOB' Martins
    Editor-Chefe

Padrão

hauhauhauau, realmente precisamos de um topico fixo sobre a historia....hehehehehee kingsize huahuahuaa se fosse chamariamos aqui de hardsize! huahuaha

Padrão

Pelo visto ninguém leu a história do luke, ele q falou do kingsize hUAIEhiuaehiuaheiaheihae

Padrão

Originalmente enviada por SparkS
    Pelo visto ninguém leu a história do luke, ele q falou do kingsize hUAIEhiuaehiuaheiaheihae
    ééé uma vez vi no boteco
    hardinfo e kingmob
    mas quando li o texto do luke vi:
    "KingSizeMOB" aí pensei era kingsize ¬¬

Padrão

Originalmente enviada por SparkS
    só os matutos perceberam a sutil brincadeira que eu sempre fiz em relação ao Henry Clique para abrir a imagem em nova guia

Mas ainda faltam coisas, tipo, por exemplo Sparks, onde entra o Henry e o migNAz está pleno, mas e onde entram você, o Tsu, Nero e os demais admins? Seriam os valentes membros da equipe a qual o Henry se refere fala, fala, e não cita nenhum :?:

Onde anda o Henry, esses tempos ele fez uma aparição e trocamos uma idéia, ele tem um astral diferente, é uma interrogação, mas eu o compreendo em algum sentido, tenho uma estima elevada por ele, afinal sem ele e sem o migNAz , e obviamente todos vocês isso não seria possível.

Obrigado pela resposta e por futuras complementações.
    Luke

13. Publicidade

Padrão

a ideia eh boa mas duvido que alguem tenha disposição para fazer um texto bem feito.

Padrão

Ixi, tem mt gente envolvida, tanta q a maioria nem se conhece muito bem virtualmente, nem mesmo pessoalmente. A parte pesada foi na fusão onde tiveram que integrar muita coisa, desenvolver sistema novo, criar um fórum com estilo totalmente novo, enfim, muita coisa, esse pessoal hoje em dia não faz mais parte como fgil, tsai e tem muita gente por trás mesmo, mas nesse horário agora eu não consigo lembrar de mais ninguém... O sistema antigo na home da hM foram eles que desenvolveram.

Pra pegar todos os nomes ia levar um bom tempo pq teria q procurar muita gente q já nem faz mais parte do time.

Muitos do staff atual entraram por último. Aí de gente antiga tem o Solo, que posso dizer que é um dos mais antigos que ainda está com a gente (ele que cuida desse fórum na parte técnica), Tsu tbm tem um bom tempo tbm e longa data de relacionamento com o Mignaz. Eu particularmente entrei no staff faz pouco tempo, antigamente eu era admin de uma penca de servidores de quake (tempos da Elógica, sim, tempo onde a kingMOB era hospedada na Elógica tbm, hoje chamada de Inter.net) e sempre me interessei em ajudar no fórum, nos jogos (cuidei de todos os servidores de quake1 na época da SuperiG) e em qq lugar que precisasse. Ajudei um pouco nas traduções e correções das palavras nesse fórum. Pior q nem me lembro quando foi q entrei pro staff, só sei que eu realmente não me importava de ter status, gostava mesmo era de ajudar onde podia. Nero, Dauphin, Mnm se encaixam na mesma situação. Nero e Mnm sempre ajudaram nos servidores e em diversas áreas, Dauphin entrou no staff por indicação minha pois esteve sempre disposto a ajudar onde precisava, como ajuda até hoje.

O Henry, eu conversei com ele vez ou outra, não conheço muito bem, o Mignaz eu já conservei bastante, mas não conhecia ele direito ainda na época da hardinfo.

Basicamente oq consigo explicar é isso. Claro que tem muito mais coisa, mas não sei nem por onde começar Clique para abrir a imagem em nova guia

Quem pode dar uma idéia geral e melhor é o Solo e o Tsunami.

Espero q tenha ajudado um pouco Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Obrigado Sparks, muito legal saber um pouco mais da história da HM.

Vamos ver se o Solo ou o Tsu trazem mais informações para nós ae.

Abraço,
    Luke

Padrão

Coloquei isso em pauta da reunião dessa semana... Vai ter bastante coisa pra escrever! :P

soçarba!

Padrão

Vai ter capítulo a parte dos ditadores??? Clique para abrir a imagem em nova guia Pode até ser nota de rodapé...

Padrão

Originalmente enviada por tsuNami
    Coloquei isso em pauta da reunião dessa semana... Vai ter bastante coisa pra escrever! :P

soçarba!
    Tks Tsunami.

Soxelpma!

Padrão

Henry agora deve estar com seu barrigão de casado cuidando de seus dois filhos.

Miguel "Nazarento" Clique para abrir a imagem em nova guia tá na terra-mãe desde o ano passado.

Padrão

Originalmente enviada por Arraso
    Miguel "Nazarento" :D tá na terra-mãe desde o ano passado.
    O mig tá na Inglaterra desde do início do ano... trabalhando com logística, acho que num porto. Vou tentar arrumar um contato dele.

soçarba!

Padrão

Ah é, lembro do Chris ter comentado algo a respeito disso.

Padrão

Originalmente enviada por tsuNami
    O mig tá na Inglaterra desde do início do ano... trabalhando com logística, acho que num porto. Vou tentar arrumar um contato dele.

soçarba!
    Tsai acho q ta la na Italia.. ele deve ter contato pq ele trombou com o Migz.
    fiquei sabendo duma lenda ehhe
    q o Migz parou com café, picanha, cigarro e micro Clique para abrir a imagem em nova guia
    procede?? Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por illu del'syn
    q o Migz parou com café, picanha, cigarro e micro :eek:
    procede?? :)
    aff... e o mundo ainda não acabou?!?! :P

soçarba!

Talking

Parem de flooda ae e bora todo mundo trabalhar no Projeto hardMOB, the History Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Originalmente enviada por illu del'syn
    Tsai acho q ta la na Italia.. ele deve ter contato pq ele trombou com o Migz.
    q o Migz parou com café, picanha, cigarro e micro Clique para abrir a imagem em nova guia
    procede?? Clique para abrir a imagem em nova guia
    Lenda... fácil Clique para abrir a imagem em nova guia

Ele adora café frio com cinza de cigarro dentro.

Padrão

(pra não ter que quotar aquele tópico imenso do sparks q ele cita o dauphete)

O Sparks, você já jogou UT? To perguntando, pq tu conhece o Dalton, e sei lá, aquela bicha só jogava UT na época, nunca vi muito o pessoal que não era da comunidade UT mas da HM jogando, só via a bibolagem que jogava UT e que depois virou admin

See ya! []'s

Página 1 de 3 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 8
    Atualizado: 11-05-2008, 3:09
  2. Comentários: 201
    Atualizado: 09-09-2007, 18:39
  3. Sua História na hardMOB
    Por Cantor em Boteco hardMOB
    Comentários: 25
    Atualizado: 02-03-2007, 16:05
  4. Comentários: 11