XBOX 360: Leitura obrigatória, disgnostico de problemas

Padrão XBOX 360: Leitura obrigatória, disgnostico de problemas

Poucas pessoas sabem mas tem uma forma de saber o porque das 3 luzes vermelhas acesas.

Mas antes de começar vamos explicar o que são as luzes e como funciona:
    - As luzes sao uma forma de indicador de o que esta acontecendo com o VG. Fique atento as luzes que aparecem em seu VG, pois elas podem te salvar.

Numeração dos segmentos
    Código:
    1 /    \ 2
    3 \    / 4
    Parte 4 esta piscando vermelho

Código:
    - Falha de Hardware

/ 4
    A falha especifica pode ser determinada pelo codigo mostrado na tela

E65: DVD Drive Error.... DVD Timeout, Wrong firmware, dvd is without f/w chip, etc.

E67, E68 e E69: Hard Drive Error... Pode ser um problema com o HD ou um problema com o cabo do HD.
    Tente remover o HD e plugar os cabos novamente, ou usar o console sem o HD

E74: AV cable error... Existe um problema com o cabo AV, tente usar outro cabo.

Partes 1 e 3 estao piscando vermelho

Código:
    - Superaquecimento

1 /    
    3 \
    Desligue imediatamente o Console e deixe o mesmo esfriar por VARIAS horas. Certifique-se que todas as ventoinhas estão funcionando corretamente. Um MOD de ventilação pode ajudam e MUITO a esfriar o VG.

*** Nao ligue o VG sabendo que esta quente.***
    Ignorar este aviso e continuar usando com 2 luzes, pode e muitas vezes causa defeitos irreversiveis (3 luzes)

Partes 1, 3 e 4 estao piscando vermelho

Código:
    - Falha Generalizada no Hardware

A pior combinação de luz que pode piscar em seu X360
    temida por todos os donos de x360.

1 /    
    3 \    / 4
    O motivo especifico que deu VG apresentar as 3 luzes vermelhas pode ser descoberto/diagnosticado
    decifrando um codigo de erro escondido do x360.

Para diagnosticar faça da seguinte forma:

-Ligue seu X360 e espere as 3 luzes vermelhas ficarem piscando
    -Aperte e segure o botão de SYNC (botao branco pequeno), enquanto voce segura o SYNC aperte o EJECT;

Neste momento os LEDS irão piscar uma sequencia de 4 digitos, como descrito:

-Na primeira vez que apertar o EJECT, ficará piscando o primeiro digito.
    -Na segunda vez que apertar o EJECT, ficará piscando o segundo digito
    -Na terceira vez que apertar o EJECT, ficará piscando o terceiro digito
    -Na quarta vez que apertar o EJECT, ficará piscando o quarto digito

Na QUINTA vez que apertar o EJECT, voce retorna para as 3 luzes vermelhas

Como sao determinados os digitos ??

Todos os leds piscando = 0
    UM led piscando = 1
    DOIS leds piscando = 2
    TRES leds piscando = 3

Dessa forma juntando o digito 1, 2, 3 e 4 podemos obter varios codigos diferentes, os ja diagnosticados/descobertos são:

0001 - Problema de alimentação / fonte
    0002 - Problema de alimentação / fonte
    ...
    0010 - Superaquecimento
    0011 - Superaquecimento
    0012 - Superaquecimento
    0013 - Superaquecimento
    ...
    0020 - (Nao descoberto, provavelmente aquecimento)
    ...
    0022 - GPU Error / Superaquecimento da GPU
    ...
    0102 - Erro desconhecido - Literalmente seu X360 nao faz a menor idea pq ele nao funciona. Pode ser qquer coisa, solda fria, curto-circuito. ( Existem 2 casos de pessoas que conseguiram arrumar este, uma foi ao remover umidade excessiva de dentro do VG, e outro modificou a rota de ar quente para esfriar melhor os chips de ram BGA
    ...
    0110 (Nao descoberto)
    ...
    1022 (Nao descoberto)

Partes 1, 2, 3 e 4 estao piscando vermelho

Código:
    - O cabo AV nao foi detectado

1 /    \ 2
    3 \    / 4

Galera espero ter ajudado.

Abraços
    Editado por daniel_cps em 22-12-2006 às 23:46

2. Publicidade

Padrão

Fique atento as luzes que aparecem em seu VG, pois elas podem te salvar.

Salvar o videogame vc quis dizer né?

Padrão

Salvar o videogame vc quis dizer né?
    nao.. podem salvar vc mesmo... de perder $$ por nao prestar atenção

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

nao.. podem salvar vc mesmo... de perder $$ por nao prestar atenção

Clique para abrir a imagem em nova guia
    Discordo, se um dia der 3rl aqui, o console apanha. Igual aquele video que saiu esses tempos... Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Este tópico me faz ter medo de que ponto chegou os videogames...

Bons tempos qdo só existia dois problemas possíveis nos videogames. O primeiro, queimou, já era.. o segundo se resolvia com um assoprão na fita...

Padrão

Bons tempos qdo só existia dois problemas possíveis nos videogames. O primeiro, queimou, já era.. o segundo se resolvia com um assoprão na fita...
    Teu PS1 nunca pegou fogo? O meu pegou, saia fumaça da fonte até o dia em que mandei trocar ela, mas não concertei enquanto ele ligava, saia até um barulho estranho... Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

sse vc quiser, pode resumir a um problema só: "O primeiro, queimou já era..."

a gente q era ignorante e não corria atrás da solução. naquela época o suporte era pequeno, a gente levava videogame para "técnicos de televisão" resolverem.

o q q eles faziam? olhavam o circuito e procuravam soldas frias, fios soltos.

Padrão

Teu PS1 nunca pegou fogo? O meu pegou, saia fumaça da fonte até o dia em que mandei trocar ela, mas não concertei enquanto ele ligava, saia até um barulho estranho... Clique para abrir a imagem em nova guia
    Eu "pulei" a geração 32/64 bits...

Sai do Mega Drive direto pro Playstation 2.

Em outras palavras, sai do assoprão para o "que mídia escolher para o drive de dvd do ps2 não pifar"... e outras frescuraiadas.

Padrão

Eu "pulei" a geração 32/64 bits...

Sai do Mega Drive direto pro Playstation 2.

Em outras palavras, sai do assoprão para o "que mídia escolher para o drive de dvd do ps2 não pifar"... e outras frescuraiadas.
    Eu peguei a geração do assoprão tbm: Master System >> PSX >> PS2 (agora)

Até lembro do jogo da Monica no Master System Clique para abrir a imagem em nova guia.

Padrão

assoprão r0x
    e quando o vg caia e o jogo só resetava? aeiuheaiuhaeiuha

não era da minha época, mas eu já ouvi falar do clássico de puxar um pouquinho a fita do enduro no atari e conseguir ganhar sempre. teve um cara daqui do forum q fez isso e deixou o vg lá, sempre ganhando, pra ter certeza q não dava pra zerar o enduro. eiuhaeieahiuahe

Padrão

Meu irmão, eu fazia isso aqui tb. Soprava fita! E o legal disso cara é que como não tinha internet, a galera descobria isso sozinho!

Padrão

no snes, primeiro: tentava encaixar a fita com força, segundo: tentava assoprar, terceiro: se persistisse, ia com cuspe mesmo. Clique para abrir a imagem em nova guia Alem de terem os outros casos de desmontar a fita e só espetar a plaquinha. Clique para abrir a imagem em nova guia

Tópicos Similares

1. FAQ - Boteco [ Leitura obrigatória ! ]
    Por kingMOB em Boteco hardMOB
    Comentários: 3
    Atualizado: 09-05-2024, 14:31
  2. Comentários: 0
    Atualizado: 24-02-2010, 10:25
  3. Comentários: 0
    Atualizado: 26-01-2010, 20:24
  4. Leitura obrigatória para commanders
    Por Falcon_br em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 4