Jogando Unreal e Unreal 2 em comp. potente

Padrão Jogando Unreal e Unreal 2 em comp. potente

Galera, seguinte, re-instalei Unreal no meu pc pra matar a saudades Clique para abrir a imagem em nova guia Mas ele é um XP 6000+ dual core e como vcs sabem Unreal roda em Pentium III. Bem consigo rodar ele e talz, mas está muito acelerado...por exemplo quando eu caminho parece que o cara tá correndo. Acho que é por causa da maquina (estou usando um caminhão pra tirar uma xicara de areia...). Vcs já passaram por algo parecido ? Dá pra configurar alguma coisa de tal maneira que fique na velocidade normal ?

2. Publicidade

Padrão

Aqui tinha o mesmo problema com o UT99 (AM2 X2 5200) e só funfou legal assim:

Pega o render de D3d8 aqui:
    http://www.ut-files.com/Video_Render.../utd3d8r14.zip

Extrai os 2 arquivos para sua pasta System, roda o jogo e muda o renderer, ele vai reiniciar o jogo, na tela escolher dispositivo seleciona mostrar todos, escolhe o D3D8 (ou algo assim, se vira José haihoaih), seja feliz.

Pra outros jogos (ut2004 por exemplo) vc precisa usar aquele hotfix pra dual processors da AMD, que nem lembro o nome, vc já instalou isso?
    Editado por Rubonov em 03-03-2008 às 12:13

Padrão

Nem precisa fazer tudo isso q o Rubo falou, eu acho

Vai no arquivo do UT (O .exe mesmo), clica com o segundo botão, e vai no properties
    Lá em algum lugar, tem como vc colocar o arquivo pra rodar em compatibilidade com o win98

Acho q isso resolve o problema, dá uma testada

Padrão

Vai no arquivo do UT (O .exe mesmo), clica com o segundo botão, e vai no properties
    Lá em algum lugar, tem como vc colocar o arquivo pra rodar em compatibilidade com o win98

funcionou que é uma uva!!

Valeu (nada como consultar a velha guarda do UT), tava com saudades de ver o traseiro da Aida...Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Teria uma outra opção, que é baixar um launcher:

http://www.networktechs.com/files/1/...erxp-setup.zip

vc pode deixar so o "processador 2" ativo que todos os jogos que se complicam com dual core vão funcionar. Uso no UT99.

Padrão

Aqui resolveu também, mas em partes:

1. Usando o modo de compatibilidade o UT99 não me deixava escolher nenhuma resolução acima de 1280x1024 (Jogo em 1680x1050)

2. O render OpenGL ficou uma droga e lento. Mais parece que estou jogando pelo Software Render. Aliás, usando o render Opengl mais atual para ele + configs certas, o UT99 fica muito mais bonito Clique para abrir a imagem em nova guia

3. Sempre que eu fechava o jogo, ficava outro processo unrealtournament.exe rodando no gerenciador de tarefas e se eu tentasse abrir de novo o jogo sem fechar este programa primeiro, o jogo não entrava, travava.

Teria uma outra opção, que é baixar um launcher:

http://www.networktechs.com/files/1/...erxp-setup.zip

vc pode deixar so o "processador 2" ativo que todos os jogos que se complicam com dual core vão funcionar. Uso no UT99.
    Uso também o programa citado pelo butones. Contudo, o problema se inverte às vezes: outrora acelerado, o jogo "desalecera" (tipo câmera lenta) em intervalos quase constantes. Criei um profile para o jogo no painel de controle da nvidia e coloquei em DESLIGADO a OTIMIZAÇÃO SEGMENTADA. Funcionou XD.

Padrão

Jon, desinstala esses renders "genéricos" e usa o original, e depois faz o negócio q eu falei de compatibilidade com o 98, q deve funcionar direito

Agora, se vc realmente faz questão de usar um render genérico, pra jogar UT99, pq vc acha q o gráfico fica melhor, meus pesames...

Vai jogar UT3 ou sei lá o q, né... Jogar Ut99 hj em dia, pelos gráficos é o fim da linha!! Clique para abrir a imagem em nova guia

Talking

Jon, desinstala esses renders "genéricos" e usa o original, e depois faz o negócio q eu falei de compatibilidade com o 98, q deve funcionar direito

Agora, se vc realmente faz questão de usar um render genérico, pra jogar UT99, pq vc acha q o gráfico fica melhor, meus pesames...

Vai jogar UT3 ou sei lá o q, né... Jogar Ut99 hj em dia, pelos gráficos é o fim da linha!! Clique para abrir a imagem em nova guia
    LOL, tipo, o modo de compatibilidade funciona XD... mas não me dá nenhuma resolução acima de 1280x1024 Clique para abrir a imagem em nova guia (seja com os renders originais ou os "genéricos") e jogar na resolução nativa do monitor é bem melhor Clique para abrir a imagem em nova guia. Ainda mais um jogo como UT99 que, apesar de antigo, aceita resoluções wide sem maiores gambiarras (se é que aumetar o FOV no .ini é lá uma grande gambiarra XD)

O render OpenGL citado peguei mesmo lá no utfiles... claro que não transforma o UT99 em um novo Crysis XD mas é interessante ver as melhorias, em especial nas texturas (os models, ao meu ver, ficaram a mesma coisa XD)

Paz Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Bom, eu acho meio frescura isso...

Ainda mais, pq eu já cheguei a ver o UT rodando com as texturas do CD2, e aquilo sim, era UT99 bem feito...

Mas de qualquer jeito, sei lá.. Nem consigo mais instalar o UTzinho pra jogar.. hahaha

Padrão

Aqui resolveu também, mas em partes:

1. Usando o modo de compatibilidade o UT99 não me deixava escolher nenhuma resolução acima de 1280x1024 (Jogo em 1680x1050)

2. O render OpenGL ficou uma droga e lento. Mais parece que estou jogando pelo Software Render. Aliás, usando o render Opengl mais atual para ele + configs certas, o UT99 fica muito mais bonito Clique para abrir a imagem em nova guia

3. Sempre que eu fechava o jogo, ficava outro processo unrealtournament.exe rodando no gerenciador de tarefas e se eu tentasse abrir de novo o jogo sem fechar este programa primeiro, o jogo não entrava, travava.

Uso também o programa citado pelo butones. Contudo, o problema se inverte às vezes: outrora acelerado, o jogo "desalecera" (tipo câmera lenta) em intervalos quase constantes. Criei um profile para o jogo no painel de controle da nvidia e coloquei em DESLIGADO a OTIMIZAÇÃO SEGMENTADA. Funcionou XD.
    isso da desacelerada rolava pra mim mas era coisa do driver de video, foi atualizar que ficou legal. Ou foi quando mudei pra d3d de novo? Bom, era coisa de video Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Baixe isso para o jogo não acelerar - http://www.ut-files.com/Utilities/Dual_Core_UT_Fix.zip
    Agora baixe esse pra ver se resolve o problema da resolução - http://www.ut-files.com/Video_Render...GL/utglr34.zip

13. Publicidade

Padrão

To com problemas pra rodar o UT99.
    Nao lembro o comando pra ver os FPS, mas ta rodando como se tivesse uns 10fps...
    Ja tentei o Vsync, tentei os renders, tentei rodar com compatibilidade de W98 e nada.

Alguem da uma luz?

É um notebook, HP C2D, GF8400
    Editado por destrow em 31-03-2008 às 20:29

Padrão

Nao lembro o comando pra ver os FPS, mas ta rodando como se tivesse uns 10fps...
    Ja tentei o Vsync, tentei os renders, tentei rodar com compatibilidade de W98 e nada.

Alguem da uma luz?

nao justifique sua noobisse com seus fps.

x1 ftw!

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Alguem da uma luz?

arruma o touch pad Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Junico...
    DUEL ME, FAG!

Padrão

Voltei pra epoca do K6 2 300...
    descobrindo jeito pro UT rodar mais rapido heaoiehaiue

Padrão

online: netspeed 10000

offline: digita preferences, daí vai rendering -> api -> vsync ON

ou simplesmente liga o vsync pelo driver que resolve todo o problema duma vez só

Padrão

Clique para abrir a imagem em nova guia UmK
    online: netspeed 10000

offline: digita preferences, daí vai rendering -> api -> vsync ON

ou simplesmente liga o vsync pelo driver que resolve todo o problema duma vez só
    Já fiz isso. Nada...

Padrão

Já fiz isso. Nada...
    Será que é mal de notebook?

o meu numa radeon hd2300, ficou meio lento também, apesar dos fps estarem mostrando uns 50 e tanto :S

Ainda bem que nem jogo mais Clique para abrir a imagem em nova guia ashuahusah

Padrão

Será que é mal de notebook?

o meu numa radeon hd2300, ficou meio lento também, apesar dos fps estarem mostrando uns 50 e tanto :S

Ainda bem que nem jogo mais Clique para abrir a imagem em nova guia ashuahusah
    mamãe, eu tenho um notebook tb Clique para abrir a imagem em nova guia
    Clique para abrir a imagem em nova guia

Thumbs up

Nao lembro o comando pra ver os FPS
    newbie! Clique para abrir a imagem em nova guia

falando nisso,vi um post seu nakele tópico em que vc dizia:" chamou o bad de viado" e não entendi...ou entendi?

- you killed CI.destroyer (head shot) Clique para abrir a imagem em nova guia
    - Bad seu viado

era isso que vc queria dizer?heauuaehuae
    Editado por .:BaD:. em 23-04-2008 às 20:45

Padrão

Alguem da uma luz?

Comando para ver o FPS: "timedemo 1"

Tópicos Similares

1. Comentários: 2
    Atualizado: 16-09-2008, 12:12
  2. Comentários: 6
    Atualizado: 04-09-2006, 22:53
  3. Copak Jogando Unreal
    Por nwb em Medal of Honor
    Comentários: 20
    Atualizado: 23-02-2006, 12:51