35 PC's Laboratorio informatica.

Padrão 35 PC's Laboratorio informatica.

E ai galera...
    é o seguinte...

SÃO 35 computadores em rede com 1 router D LINK + 3 switches.
    Internet funciona 100%, Ip FIXO.
    Até ai tudo certo

Temos 3 tipos de usuario...
    ADMIN - administradores
    PROFESSORES - usuario avnaçado
    ALUNOS - usuario restrito

O problema c dá na conta do ALUNO, os garotos fazem besteira pra la, besteira pra k, e depois eu tenho q ir la e desfazer.

1- gostaria de saber COMO LIMITAR troca de wallpaper, acesso a registro, deletar pastas, acesso ao painel de controle.
    2 - Tava pensando em usar o northon Goback para retornar a X configurações após cada Log Off, como nunca usei o GoBack, não sei se isto é possivel, ja me disseram q ele faz isso ao re-iniciar, e a outra duvida, é C o windows ficar tão FU, o norton go back consegue agir? ou precisaria então do Ghost ?
    Desktop = Gigabyte GA-Z370-GAMING 7 - Core i9 9900K - Noctua NH-U14S - Corsair Vengeance RGB PRO 4x16GB DDR4 3200 - 1TB 970 EVO NVME - RTX 2080 TI - Logitech MX Master - SAMSUNG 49KS7000 - NZXT H440 - CORSAIR RM1000i
    REF = www.hardmob.com.br/showthread.php?t=319862

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Então, na realidade, por acaso vc não esta gerenciando sua rede com algum sistema operacional de servidor, para autenticar esses usuários ???, tal como windows server, linux ???
    Os mesmos possuem controles de acessos dos usuários, evitando assim que coisas desse tipo acontençam, assim como, no seu caso em escola, seja feito acesso a paginas restritas ou conteúdo impróprios.

Abraços
    [INTEL QX9650 COOLED BY SCYTHE INFINITY] [MB ASUS MAXIMUS FORMULA SE]
    [EVGA 8800GT SC] [2X1GB CORSAIR DOMINATOR AIRFLOW]
    [RAPTOR X 150GB (RAID 0)/SEAGATE 1 TB] [THERMALTAKE TOUGHPOWER 1200WATT]

Padrão

Utiliza alguma versao windows server (win2k, 2k3 ou superior)? Se sim, basta editar as politicas de acesso dos usuarios que se autenticam nesse servidor...

Caso nao utilize alguma versao server para autenticar seus clientes, e cada micro é uma mera estaçao de trabalho, recomendo a compra de softwares especificos para isso (protecao de micros windows em escolas e afins)...

Suspenso
    Registro
    Nov 2005

Padrão

Vou ajudar pq estou bonzinho hj

gpedit.msc -> user configuration -> administrative templates

Daí vc escolhe o item que deseja fazer restrições/permissões e habilita a politica de segurança desejada, depois que fizer tudo direitinho em 1 estação exporta o arquivo de políticas e aplica nos demais micros.

Vc pode fazer tudo através desse console, desde wallpaper/screen-saver/start menu até control panel.

PS: Estude um pouquinho, administrar uma rede de 35 pc's e não saber os recursos do s.o. é complicado hein

hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Registro
    Aug 2001

Padrão

Bem por aí, porém se vc tiver que alterar alguma permissão, deverá fazer esse procedimento outra vez. Recomendo vc subir um Active Directory (acho q é assim q se esreve) em um 2k3 server.
    Em busca de um mundo mais justo e perfeito.

Padrão

Bom tu pode usar aqueles clássicos programas de gerenciamento de Lan Houses.
    Lembro que vi um gratuito que roda em multiplataforma, Linux, MAC e Windows. no Windows pode instalar o Deepfreeze também.
    Citação Citando manisnk
    Internet em Manaus além de ser para poucos são para os pacientes

Padrão

Eu tb acho que deveria usar um servidor com Windows Server e coloca o Active Directory (AD) como serviço de diretório.
    Procurando na NET vai achar bastante informação de como gerenciar um ambiente desse com AD.

[]´s

Padrão

Consegue tudo isso pelo gpedit.msc, só ir em executar e rodar esse comando... bilhoes de configurações

Padrão

Se você tiver tempo e dinheiro refazer a estrutura da rede para cliente/servidor é a melhor coisa pois você restringe tudo direto no servidor. Caso contrario > vá de micro em micro > INICIAR> EXECUTAR> gpedit.msc e ai é só escolher as opções que deseja habilitar ou não.

Padrão

Vlaleu aei, mas o problema do gpedit.msc é q ele restringe de TODOS, não consegui fazer só de USUARIOS RESTRITOS... entende?
    1 abraço!
    Desktop = Gigabyte GA-Z370-GAMING 7 - Core i9 9900K - Noctua NH-U14S - Corsair Vengeance RGB PRO 4x16GB DDR4 3200 - 1TB 970 EVO NVME - RTX 2080 TI - Logitech MX Master - SAMSUNG 49KS7000 - NZXT H440 - CORSAIR RM1000i

Suspenso
    Registro
    Nov 2005

Padrão

Citação Citando JohnnyMonteiro Ver mensagem
    Vlaleu aei, mas o problema do gpedit.msc é q ele restringe de TODOS, não consegui fazer só de USUARIOS RESTRITOS... entende?
    1 abraço!
    É só criar um grupo local de usuários e setar as permissões p/ esse grupo

Padrão

Você consegue fazer por grupos com o frost falou, mas realmente gerenciar isso localmente em cada máquina é ruim pacas.

Se existir um DC, você controla tudo por ele.
    ---
    Renato "Grandmaster" Henriques
    CobiT Foundation 4.1 Certified ID: 90391725
    http://www.renato.henriques.nom.br

Padrão

estamos providenciando um servidor...
    vo tentar configurar ele com o BrasilFW

Padrão

estamos providenciando um servidor...
    vo tentar configurar ele com o BrasilFW
    Você na realidade precisa de um servidor rodando Windows2003 server para servir de AD para sua rede.
    O BrazilFW serve só como servidor NAT, e com uma filtragem básica de sites, se precisar...

Padrão

então na vedade... o FW é só um router com algumas funções extras??

eu queria q ele tivesse dhcp... não preciso + de autenticação de usuarios...

Padrão

então na vedade... o FW é só um router com algumas funções extras??

eu queria q ele tivesse dhcp... não preciso + de autenticação de usuarios...
    DHCP ele faz, e vc pode amarrar algum IP ao MAC da placa, e outras frescurinhas mais.

hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Registro
    Aug 2001

Padrão

Cara, se vc só precisa de um servidor DHCP, habilita ele no Dlink. Simples.
    Mas eu recomendo que vc sete o IP manualmente, já que os computadores são fixos. Isso deixa a inicialização do Windows um pouco mais rápida.
    Em busca de um mundo mais justo e perfeito.

Membro
    Registro
    Jul 2001

Padrão

LDAP ftw! Close!

Tópicos Similares

1. Software para Laboratório
    Por Badotti em softWHERE!!?
    Resp: 0
    Última mensagem: 23-10-2009, 20:06
  2. Resp: 34
    Última mensagem: 28-11-2006, 20:34