Processos que a área de Projetos, dentro da área de TI, teria que fazer...

Padrão Processos que a área de Projetos, dentro da área de TI, teria que fazer...

Oi pessoal,

Seguinte, digamos que tem uma empresa de consultoria de informática, ok?! certo!, na empresa, teria uma área de TI, e dentro dessa área de TI, existe a parte de Projetos... Quais processos essa área de Projetos faria?

Cite alguns pra mim, por favor...

Abraços desde já...

2. Publicidade

Padrão

Um mprojeto de software é resultante do estabelecimento de um processo de projeto. Para a realização do processo trazer impactos diretos na gestão do projeto, é necessário: identificar e definir indicadores para um projeto a ser executado; realizar as medidas no projeto durante sua execução (coletar estas informações); analisar as tendências do projeto; realizar os ajustes necessários para o projeto.

A qualidade de software, segundo Pressman, "é a conformidade a requerimentos e a características implícitas que são esperadas de software profissionalmente desenvolvido" (Pressman, 1995). Rocha et al. (2001), por sua vez, colocam este conceito de forma similar: "Qualidade de software pode ser vista como um conjunto de características que devem ser atingidas em um determinado grau para que o produto atenda às necessidades de seus usuários".
    A partir destas definições, têm-se que a qualidade de software é composta por três objetos: qualidade de processo, qualidade de projeto e qualidade de produto.

A qualidade de produto é definida por um conjunto de características que devem ser alcançadas em um determinado grau para que o produto atenda às necessidades de seus usuários. É através deste conjunto de características que a qualidade de um produto pode ser descrita e avaliada (Rocha et al., 2001). Ou seja, o produto deve apresentar conformidade a requerimentos.

A aplicação destes conceitos na gestão de projeto contribuem para que os conflitos entre qualidade (vista como eficiência - fazer bem o que é para fazer - e eficácia - fazer o que é para ser feito), custo (requisito de preço baixo e atendimento exclusivo) e prazo (requisito de atendimento exclusivo e atendimento imediato) sejam minimizados e ainda estabelecer a satisfação do cliente.

A qualidade do processo de software é determinada pelo grau de flexibilidade para incorporar características implícitas de qualidade de produto e novos métodos, técnicas e ferramentas ao processo de software.

O processo de software é a seqüência de passos para construção de um produto de software. Abrange as relações com o fornecedor e com o cliente, gerenciamentos (como de projeto, de qualidade, de configuração, de requisitos, de custo, de tempo e de risco) e a engenharia do produto.

Modernamente, a qualidade de um produto de software é conseguida de forma consistente, a longo prazo, a partir da qualidade do processo (Pessôa, 2002).

Padrão

Aqui não é a área correta mas o cara de cima já respondeu.

Padrão

o cara de cima já respondeu.
    auhuheuhe

Padrão

google + "engenharia de software"

Padrão

tem empresa q vc contrata pra fazer os processos champz, e por mais que alguem te explique vc nao vai assimilar tudo, é o mesmo que um engenheiro civil chegar aqui e falar: "Ai galera, descobri que tem um pessoal que faz uns predios de 20 andares, oq tenho que fazer pra construir um? "

Padrão

HaushAIHsiuAsuaI... galera viajando ai po, mas valeu a tentativa, o cara colou um negocio nada a ve, num projeto de software...

mas o que eu quero é por exemplo a parte de projetos de TI, processos:

primeiro:

Pensar o que eu vou fazer

segundo:

Como eu vou fazer, vai ser eu mesmo ou vou tercerizar a parada...

terceiro:

Quanto vai custar...

quarto:

Calcular o risco dessa p**** dar errado...

tipo assim, vcs estao me entendendo?... imagina sei la... uma empresa grande chega pra sua empresa de consultoria e diz, ooohh, seguinte, tenho 200 maquinas, quero um CPD ai, com x pontos, mais uma area x, que vai fazer tal coisa, enfim...

é mais ou menos isso, se vcs pudessem me ajudar ai, e para de cola coisa do google, to zuando ai cara da primeira resposta hsuAHhuhuIshuihuI, brincadeira...

mas eh isso ai...

Padrão

Relaxa champz aqui é o boteco..
    Pensei em varias coisas pra te responder, mas tua pergunta é muuito generica, e sw é uma das coisas mais complexas que existe, nao é a toa que quase sempre da caca. Trabalho a 15 anos na area, o que posso te dizer é que vivencia é uma das coisas mais importantes. Tenha uma equipe que cubra o maximo possivel das sub-areas com experiencia previa pra encarar qualquer projeto.
    Metodologias e processos ? Ajudam, mas nada substitui a ja ter feito a coisa e ter se ferrado alguma vez. Minha opiniao Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

www.pmi.org

baixe o pmbok, área de concentração IT e seja feliz caro
    mas vai ter que traduzir

Padrão

Mto me surpreende uma empresa de consultoria em TI que não sabe o que fazer para ter uma boa área de projetos em TI...

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Padrão

não sei, mas eu faria duas etapas, o projeto em si e o plano de negócio

Padrão

Leia o PMBok, vai te ajudar muito Clique para abrir a imagem em nova guia

É exatamente o que você ta procurando Clique para abrir a imagem em nova guia

[]'s
    Thunder

Padrão

Existe sub-forum para isso....

Padrão

Tente a área correta da próxima vez. No caso parece algo pra Educação & Profissões.

O Clique para abrir a imagem em nova guia manda lembranças.

Tópicos Similares

1. Comentários: 4
    Atualizado: 13-11-2008, 17:58
  2. Comentários: 0
    Atualizado: 15-11-2006, 12:55
  3. Comentários: 107
    Atualizado: 15-10-2006, 4:43
  4. Comentários: 2
    Atualizado: 08-02-2006, 15:29
  5. [AreA 13]
    Por ottorocket em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 1