Creatina. Consegui. Só que tenho umas pequenas duvidas.

Padrão Creatina. Consegui. Só que tenho umas pequenas duvidas.

Entao. Finalmente consegui creatina. 300g da marca Solid Nutricion.

To com algumas duvidas pois escutei de tudo sobre o seu uso.

1- Quando usar ?
    De manha, de tarde, no pós treino, no pré-treino

2- Quanto usar ?
    5g, 10g ou 20g ?

3- Atualmente estou na academia tentando ajustar perda de gordura com ganho de massa. (aerobico + musculaçao). Qual o efeito da creatina sobre isso ? O aerobico atrapalha os ganhos da creatina ou nada a ver ?

Foi um tanto engracado hoje. Hoje de manha na comprei CLA pa ver se me ajudava a perder a minha barriga (diminuir um pouco, falta perder 1 dedo (2cm) pra chegar onde eu quero). Entao comprei mais pra testar. CLA é um mito assim como vários suplementos. Funciona bem com alguns, nao funciona com outros etc.

Alguns usuários daqui até viram minha odisséia atras da creatina. Pois bem, hoje por volta de 8:30, quando estava saindo da academia tinha 3 chamadas nao atendidas no telefone. Era um amigo meu que finalmente tinha conseguido a creatina. Ele me ligou e tal e fui comprar (afnal tava procurando há um bom tempo).

Entáo com isso, vos pergunto:

4- Pode-se tomar creatina com CLA ?
    Acredito que nao tenha problema, afinal, CLA ajuda na Lipolise (queba de gordura). Enquanto a creatina, usa-se da explosão muscular juntamente com retençao hidrica. Estou certo ?

É isso.

Agradeço as respostas.

Quanto ao uso. Achei isso na internet. O que acham da sugestão ?

Modo de Usar: Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. A creatina pode ser usado junto com outros suplementos, como aminoácidos, bcaa, proteína do soro do leite e outros. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase. Resumindo: 20 gramas por dia, nos primeiros 5 dias; depois 10 gramas por dia, quando treinar e 5 gramas por dia, quanto não treinar.

2. # Publicidade
    Publicidade

Membro Avatar de ferA_
    Registro
    Nov 2003

Padrão

eu usaria 10gr dia independente de treinar ou não e sem saturação, no pos treino e com malto ou dextrose
    Última edição por ferA_ : 21-01-2009 às 19:53
    Saiba começar tudo de novo, tantas vezes quantas forem necessárias.

Padrão

5g diários no pós treino, junto com malto. Sem saturação.

ps: medo dessa marca. Creatina agora tá aparecendo mta farinha no mercado, olha lá.

Padrão

É tão dificil arranjar creatina ai?

Se quiser, tenho um pote de 200g fechado da Universal... vendo por R$50 pilas!
    Citação Citando regular fit Ver mensagem
    tbm nao treino pernas, vou fazer um treino na quarta agora pra ver se rola um pump legal, se animar eu continuo. apesar da altura, minhas pernas sao proporcionais

Padrão

Saturação.. pqp agora não me lembro, sei que dava 21g por uma semana.. depois era 5 g por dia..
    até nos sabados e domingos..
    Originalmente enviada por #Spidey#
    Nego em desespero total pensa em q? HardMOB

Membro Avatar de KaZu
    Registro
    Mar 2003

Padrão

Vai pelas instruções que tem na embalagem. O horário é indiferente, mas eu tomava no pós com whey.
    Citação Citando EduTunning Ver mensagem
    Algum oral e outro mas tudo bem, o importante é meter a boca
    hmmmmm aí tem coisa

Padrão

Vamos lá.

Citação Citando ShiftBR Ver mensagem
    É tão dificil arranjar creatina ai?

Se quiser, tenho um pote de 200g fechado da Universal... vendo por R$50 pilas!
    Sim, brasilia tá foda de achar creatina.
    Vo testar essa aqui.

Citação Citando KaZu Ver mensagem
    Vai pelas instruções que tem na embalagem. O horário é indiferente, mas eu tomava no pós com whey.
    As instrucoes da caixa sao assim:
    5 dias tomando 20g
    Depois tomar 5g

Como eu to tomando:
    10g todo dia pra ver como o corpo reage.
    Tem gente que satura, gente que nao satura, etc... cada corpo tem uma reaçao. Vou ficar 2 semanas assim e ver como meu corpo vai reagir.

Ao que me informaram, cretina nao tem muita frescura com horario nao. Pode tomar de manha, de tarde, de noite, pré treino, pós treino, etc ... Confere ?

Como eu estou tomando: 5g de manha (misturo com minha whey) e 5g no pós treino(de noite com whey+dextro).

Claro, durante o dia to tomando MUITA água. mais de 3L por dia (fora sucos, leite, etc...)

Membro Avatar de KaZu
    Registro
    Mar 2003

Padrão

Citação Citando victor_belsito Ver mensagem
    Vamos lá.

Sim, brasilia tá foda de achar creatina.
    Vo testar essa aqui.

As instrucoes da caixa sao assim:
    5 dias tomando 20g
    Depois tomar 5g

Como eu to tomando:
    10g todo dia pra ver como o corpo reage.
    Tem gente que satura, gente que nao satura, etc... cada corpo tem uma reaçao. Vou ficar 2 semanas assim e ver como meu corpo vai reagir.

Ao que me informaram, cretina nao tem muita frescura com horario nao. Pode tomar de manha, de tarde, de noite, pré treino, pós treino, etc ... Confere ?

Como eu estou tomando: 5g de manha (misturo com minha whey) e 5g no pós treino(de noite com whey+dextro).

Claro, durante o dia to tomando MUITA água. mais de 3L por dia (fora sucos, leite, etc...)
    Toma albumina de manhã, é mais barata. Cara, se a embalagem diz 5x20g e depois 5g, porque tu acha que é melhor tomar 10g?
    hmmmmm aí tem coisa

Padrão

Toma albumina de manhã, é mais barata. Cara, se a embalagem diz 5x20g e depois 5g, porque tu acha que é melhor tomar 10g?
    Porque assim, pesquisei em diversos lugares a forma de se tomar. E existem 1000 maneiras. O que eu fiz, Perguntei pra um amigo meu que treina sério (ele ficou em 4 colocado centro-oeste no concurso de fisioculturismo até 90kg. Justamente minha faixa) e ele me indicou que tomasse assim.

Essas instruçoes da embalagem nao levo muita fé nao cara, por exemplo, minha why diz pra tomar 4x ao dia. E quem faz isso ? Claro que cada pessoa tem reaçoes diferentes a suplementos.

Eu ficarei 2 semanas assim e verificar os resultados. Se sentir resultados blz. Caso contrários posso subir a dose e tentar saturar.

Membro Avatar de KaZu
    Registro
    Mar 2003

Padrão

Citação Citando victor_belsito Ver mensagem
    Porque assim, pesquisei em diversos lugares a forma de se tomar. E existem 1000 maneiras. O que eu fiz, Perguntei pra um amigo meu que treina sério (ele ficou em 4 colocado centro-oeste no concurso de fisioculturismo até 90kg. Justamente minha faixa) e ele me indicou que tomasse assim.

Essas instruçoes da embalagem nao levo muita fé nao cara, por exemplo, minha why diz pra tomar 4x ao dia. E quem faz isso ? Claro que cada pessoa tem reaçoes diferentes a suplementos.

Eu ficarei 2 semanas assim e verificar os resultados. Se sentir resultados blz. Caso contrários posso subir a dose e tentar saturar.
    O problema da creatina é que dá pedra nos rins. Conheci duas pessoas que ganharam esse presente
    hmmmmm aí tem coisa

Padrão

O problema da creatina é que dá pedra nos rins. Conheci duas pessoas que ganharam esse presente
    dessa eu nao sabia =.=

Ainda bem que to me entupindo de agua (3L+)

Padrão

Dica

Creatina manipulada = Farinha!

Comprei 200g, vixi......da o maior sono e moleza quando tomo....pior que não vi nenhum desenvolvimento depois que começei tomar ela.....da uma moleza desgraçada...

Antes ja tinha tomado uma outra, não lembro a marca.....era importada, de um pote vermelho....dava o maior gas nos treinos, inchei muito....aquela era boa....

Manipulada nunca mais!!

Padrão

Citação Citando jairlpinheiro Ver mensagem
    Dica

Creatina manipulada = Farinha!

Comprei 200g, vixi......da o maior sono e moleza quando tomo....pior que não vi nenhum desenvolvimento depois que começei tomar ela.....da uma moleza desgraçada...

Antes ja tinha tomado uma outra, não lembro a marca.....era importada, de um pote vermelho....dava o maior gas nos treinos, inchei muito....aquela era boa....

Manipulada nunca mais!!
    Sério? Eu tomei só manipulada, poxa acho que deu rendimento, meu peso no supino tava travado, no testa também.. aumento cerca de 10~20%
    Supino tava com 30 cada lado, cheguei a 38
    e o testa tava com 15, foi pra 22 cada lado
    depois caiu um pouco, 35 ~20
    Esses são os que eu lembro
    Originalmente enviada por #Spidey#
    Nego em desespero total pensa em q? HardMOB

Padrão

Comprei da Optimum, 300gr e chegou faz uns 10 dias, fiz 5 dias de 20g e agora só 5g antes do treino.

Mudou legal a força e inchou um pouco.

Tópicos Similares

1. Resp: 7
    Última mensagem: 07-02-2006, 14:59
  2. Algumas pequenas dúvidas
    Por flash:P em hardWHAT!!?
    Resp: 2
    Última mensagem: 12-08-2004, 13:22
  3. Pequenas Duvidas =P
    Por |Blitz| Newbao em Jogos PC
    Resp: 6
    Última mensagem: 30-07-2004, 12:32