Iniciante

Padrão Iniciante

Não foi falta de pesquisa, mas confesso que boiei nesse negóciode Folding...
    Eu entendi o conceito e entendi para que serve =|

Mas não entendi o quê instalar xD~
    Alguém pode dar um help?

Config aqui é Core i7 920, Win7 e GForce 9600 GT...
    Indiquem, por favor, o que instalar aqui...

Abraços ^^'

2. Publicidade

Padrão

Grande hamikzo!
    Te digo tudo mastigadinho, mas vc deve decidir como vai ser sua participação no projeto para então te ajudar da melhor forma...

Vc precisa decidir coisas como:

1) vai ficar 24h, 7 dias por semana com o pc ligado?
    Isso é um fator importante, pois vc tem um pc excelente para o projeto e pensando em pessoas com o teu equipamento existem clientes que trabalham proteínas maiores e com prazos muuuito menores de entrega... Se não tem que usar clientes com prazos maiores, mas vc definindo eu te explico melhor.

2) vc teria condições de aplicar umas linhas de comando para rodar o programa ou vc quer configurar uma vez e esquecer?
    te pergunto isso pois como tua máquina é forte meesmo existem clientes ligeiramente mais complexos (mas nada complicado não, garanto pra vc eu uso) que quando vc desliga, para ligar de novo vc precisa digitar login senha e uma linha de comando... mas leva mais tempo instalando...

Bom, se quiser entrar no time, só falar como vc pretende participar que eu te ajudo a escolher e a instalar os clientes de modo a vc maximizar tua ajuda ao projeto Clique para abrir a imagem em nova guia

Parabéns pelo interesse e vamos foldar! Clique para abrir a imagem em nova guia
    Editado por Gnidaol em 14-09-2009 às 14:36

Padrão

A máquina num vai ficar ligada o tempo todo não XD~
    Mas de fim de semana é quase 24h, e de dia de semana, posso deixá-la ligada alguns dias...

Tem esquema de consumo de energia, daí é foda ;s

Mas diga lá o que precisa pra instalar ^^'
    Não tem problemas com as linhas de comando não
    =]

--> Só respondi agora, porque antes estava no trabalho ^^'

Padrão

Certo, vc tá com o hypertreading ativado né? (tipo no monitor de desempenho do windows tem 8 gráficos, certo?)

Vou ter dar o melhor caminho pra vc continuar com a máquina usável e render bastante nesse tempo em q vc vai deixar ligado...

instale esse programa aqui: http://www.bitsum.com/prolasso.php
    Na instalação mande não iniciar durante logon e nem nada (duas opções devem ser marcadas) e marque DIREITOS MAIS ALTOS.

Depois segue exatamente esse tutorial aqui ( http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=393035 ), mas vou te falar pra facilitar pra vc, na parte 7, após a primeira linha de comando pule direto pra que começa assim: "sudo wget"
    Isso vai te economizar linhas de comando depois...
    Outra obs é sobre tua quantidade de ram... vc viu que eu mandei substituir um conteúdo ali usando o bloco de notas, nele tem uma parte q vc define a RAM da máquina virtual... coloquei pouco mais de 1 gb na máquina, mas como no teu caso o ideal é 4 dessas rodando, se vc não tiver 6gb de ram, diminui pra 512mb, ok?
    Voltando às linha de comando, na hora q vc rodar a ultima linha de comando vai aparecer para configurar o cliente..
    Pra configurar já te digo aqui mesmo:
    nick ou nome de usuário (não lembro exatamente como ele pede) vc coloca teu nick e ".[hardMOB]
    por exemplo: Hamikzo.[hardMOB]
    número do time ou time: 53066
    passkey deixa em branco
    bota um "b" para a pergunta do small normal ou big
    machine id se perguntar (agora num lembro exatamente a hora q pergunta) coloca 1 na primeira. (depois vc vai fazer isso novamente em outra instância do programa e coloca 2, pra outra 3 e assim por diante)
    bota "y" pro change advanced options
    bota "30" pro intervalo em minutos
    "y" pro -adv ou advmethods
    no aditional client commands coloca -smp -verbosity 9
    enter pro resto e ele vai começar a trabalhar.

Pra deixar a máquina virtual sem tomar conta do processamento do teu pc (q é como o folding deveria funcionar) abra o process lasso q vc instalou, vai em opções e configurações do probalance e desabilita ele. depois vai em visualizar e desmarca o mostrar gráfico e marca o esconder os icones dos processos.
    Em opções marque pra usar mais estritamente as prioridades e afinidades padrão.
    Nessas reconfigurações ele vai abrir e fechar algumas vezes (vc tem q mandar abrir depois q ele fecha). Feito isso, ordene os processos por uso de cpu e vc vai ver um processo relacionado com o vmware usando uma quantia razoável do processamento. clique com botão direito nele e defina a prioridade padrão "paralisado". Isso vai garantir que quando vc use teu pc o processador vai dar prioridade ao teu uso e o folding usará somente a capacidade ociosa do teu pc.

no tutorial tá falando lá q eh soh descompactar outra vez o zip em outra pasta e repetir a configuração rodando outra máquina lembrando de no machine id ir colocando valores diferentes.

pra vc recomendo fazer 4 máquinas virtuais se tiver com o hyperthreading ativado.

Bom, pra encerrar essas máquinas, clique nelas mande um "ctrl+c" e mande desligar.
    Pra religar só abrir o vmware escolher as máquinas, botar login e senha e digitar o seguinte comando: sudo ./fah6 -smp
    só mandar essa linha q ele recomeça... faz isso nas 4 q as 4 voltam a trabalhar.. no tutorial eu falei pra usar o resume do programa, mas assim é mais garantido q vai tudo funcionar precisando de menos intervenções.

Agora vamos preparar teu cliente gpu, ele é mto valioso tb, sua vga nvidia deve render bastante
    pega esse cliente aqui:

http://www.stanford.edu/group/pandeg..._Vista-623.zip

deszipa numa pasta separada e crie um atalho para o executável.
    Nesse atalho vá em propriedades e na linha de comando dele coloque -configonly após o .exe deixando 1 espaço antes do "-configonly"
    execute o atalho
    vai aparecer a janela de configuração igual das máquinas virtuais, coloca teu nick numero do time tudo mais, machine id 5 ou qualquer outro diferente dos anteriores.
    nos comandos adicionais NÃO coloca -smp só o -verbosity 9
    ele vai fechar quando terminar a configuração. reabra as propriedades do atalho, remova o "-configonly" q vc colocou e em "avançados.." coloque pra executar como administrador.
    esse cliente vc roda a partir desse atalho e pra fechar é só fechar a janela. mto simples, tem segredo não.
    Volta lá no process lasso e vc vai ver um processo tipo fahcore com algum número e tal... esse aí vc define a prioridade padrão como "acima do normal".. ele usa a placa de vídeo e não o processador, mas precisa do processador pra mandar instruções pra vga, só q como eh bem leve precisa desse boost de prioridade pra funcionar bem.

Falei coisa pra caramba, mas vc viu q isso é só uma vez q vc vai fazer, depois é abrir o process lasso, abrir a vm - senha login linha de comando nas 4 e clicar no atalho do cliente gpu.

qualquer, qualquer dúvida mesmo só mandar aih! =)
    Se não estiver com o hyperthreading e não quiser ativar usa duas VM ao invés de 4.. no mais tudo igual... vc leva um tempinho pra pegar a mão mas esse sistema é o melhor mesmo se vc vai usar praticamente por 24h no fds...

Pra acompanhar seu desempenho pode olhar aqui: http://kakaostats.com/subteam.php?t=53066 e clicar no subtime da hardmob.

edit: arrumei o link do tutorial (tinha falhado o ctrl+v na hora..) e malz pela "demora" pra responder, mas levei um certo tempo juntando todas as infos...
    Editado por Gnidaol em 14-09-2009 às 22:37

Padrão

Bom, num sei acho q acabei te assustando neh?
    se quiser instala só o cliente gpu q falei alí em cima e segue a imagem nesse tutorial http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=325376 pra configurar ele (só lembrando de colocar o .[hardMOB] no fim do nick e pronto.

Jah vai estar ajudando Clique para abrir a imagem em nova guia

O resto parece mta coisa mas só demora pra fazer a primeira vez, depois é rápido. Mas esse já vai ajudar bastante.

Padrão

bacana isso mas é foda o consumo de energia aind amais que ta subindo o valor do KW no brasil, ta ficando um roubo pq o paraguai quer mais dinheiro ai agente paga pro paraguai, bacana né?

Padrão

Realmente o consumo de energia aumenta, mas usando com moderação não estoura o orçamento e ainda ajuda no projeto.

[]'s

Padrão

Opa, beleza?

Não ia criar um tópico pra falar sobre o mesmo assunto, mas eu tbm queria participar. Iria deixar no pc do trampo, já que ele fica ligado 24/7. Ele é um Core2Duo 2.2GHz com 2GB de RAM. Como proceder pra instalar nesse pc?

Ah, não tenho problemas com linhas de comando, então tah sussa!

valeu pela ajuda aê!!!!

Padrão

Olá.

Bem vindo Kanziel.

Acho que as principais perguntas aqui são:

Qual o seu nível de acesso neste PC e se você trabalha nele sozinho ou divide com outras pessoas.

[]'s

Padrão

Exato, e além disso vc tem privilégios de administrador? Em caso de reinicialização existe condição de reiniciar o cliente manualmente?

Pela descrição eu chuto duas alternativas pra vc, ou rodar dois clientes comuns (podendo até ser instalado como serviço e ficado oculto aos olhos dos usuários) ou a opção que dá mais ponto: rodar o cliente smp utilizando a atualização do executável. Esta ultima deixa uma janela aberta do DOS enquanto roda e precisa ser iniciado manualmente em caso de reinicialização do sistema.

Explica pra gente q se for o caso a gente te passa o caminho das pedras passo a passo. Não é complicado não.

A melhor de todas as soluções envolveria a instalação de máquinas virtuais, mas o trabalho adicional apesar de recompensado é fator de desistência pra muitos (infelizmente), mas essas duas opções que eu passei já redem pontos e ajudam na pesquisa (q é o mais importante)

Bem vindo ao time!!

Padrão

Obrigado pelas boas-vindas Clique para abrir a imagem em nova guia

Então, como trampo na area de TI, tenho acesso FULL na estação, e como só eu a utilizo, posso iniciar o serviço manualmente sem problemas

No caso da Virtual Machine, acho legal, pois gosto de mexer nisso. Então se quiser mandar ptbm pra eu rodar em casa, sem problemas.

Ah, eu posso deixar rodando em dois locais? Tipo, em casa e no trampo, simultaneamente???

Abração!!!

13. Publicidade

Padrão

Ótimo então!!!
    Primeiro às dúvidas: Vc pode rodar sim em quantos computadores quiser simultaneamente. Não tem problema algum, é até bom.
    Estou sem tempo pra te passar tudo passo a passo aqui, mas vou te recomendar o seguinte:

http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=393035

esse tutorial é a melhor indicação que posso dar pra trabalhar em dualcore... Segue ele passo a passo.
    Na hora que ele não explica a configuração do cliente (mas te diz o código) basta só seguir essa aqui apartir do item 2 desse tópico aqui http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=325376 lembrando de que não precisa digitar o comando inicial do item 2, pois vc já o fez no final do outro tutorial.

To saindo do trabalho agora, mas qualquer coisa deixa sua dúvida que ajudo no que for possível mais tarde ou no domingo.
    Parabéns pela escolha e novamente bem vindo ao time!!

Padrão

Não vou abrir um tópico novo somente para uma pergunta. Clique para abrir a imagem em nova guia

Alguém sabe como foldar pelo PS3? Eu lembro de ter visto os procedimentos em algum lugar, mas agora não consigo mais achar. Clique para abrir a imagem em nova guia

Abraços

Padrão

Cara. Eu não tenho um PS3 para poder dar as dicas, mas no site oficial do projeto tem uma página explicando o processo. Em inglês.. Pode ser?

http://folding.stanford.edu/English/FAQ-PS3

Dei uma acessada lá e tem até um vídeo que deve facilitar a tarefa (mostra alguma coisa aos 45 seg.).

Sobre como configurar o time e o usuário, vou realmente ficar devendo Clique para abrir a imagem em nova guia

[]'s

Padrão

Cara. Eu não tenho um PS3 para poder dar as dicas, mas no site oficial do projeto tem uma página explicando o processo. Em inglês.. Pode ser?

http://folding.stanford.edu/English/FAQ-PS3

Dei uma acessada lá e tem até um vídeo que deve facilitar a tarefa (mostra alguma coisa aos 45 seg.).

Sobre como configurar o time e o usuário, vou realmente ficar devendo Clique para abrir a imagem em nova guia

[]'s
    Opa Mag00, agradeço pela força. Podia ser em inglês mesmo pq eu sei. Vou acessar o link lá e configurar meu PS3.
    Depois acho que vou fazer um tutorialzinho em português se mais alguém quiser configurar o seu e tiver dúvidas acerca do procedimento.

Abraços

Padrão

valeu aew Mackhome, gente entendida de mais sistemas é sempre bom.
    Bem vindo ao time! Clique para abrir a imagem em nova guia

Tópicos Similares

1. iniciante no mac os
    Por darkito em iMOB
    Comentários: 0
    Atualizado: 25-08-2010, 18:07
  2. Iniciante
    Por Diogenes em Jogos PC
    Comentários: 2
    Atualizado: 07-08-2004, 17:58
  3. Iniciante em OC
    Por KimBendix em hardWHAT!!?