Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Mulher do futuro será menor, mais gordinha e mais fértil, diz estudo

Membro
    Registro
    Dec 2008

Padrão Mulher do futuro será menor, mais gordinha e mais fértil, diz estudo

As mulheres do futuro serão levemente mais baixas e rechonchudas, terão corações saudáveis e um tempo reprodutivo mais extenso. Estas mudanças são previstas a partir de extensas provas para documentar que o processo evolutivo ainda atua sobre os humanos.

Os avanços médicos significam que muitas pessoas cuja morte ocorreria durante a juventude agora vivem até a terceira idade. Isso leva a uma crença de que a seleção natural não afeta seres humanos e que estes, portanto, pararam de evoluir.

• Mulheres do futuro serão levemente mais baixas e rechonchudas, terão corações saudáveis e um tempo reprodutivo mais extenso

"Isso é simplesmente falso", disse Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale. Ele afirma que, embora as diferenças na sobrevivência já não possam mais selecionar aqueles com maior aptidão e seus genes, as diferenças na reprodução ainda podem. A questão é se mulheres que têm mais crianças possuem esses traços distintivos, que elas repassariam aos seus descendentes.

Para desvendar a questão, Stearns e seus colegas trabalharam com dados do Framingham Heart Study, que trazia o histórico médico de mais de 14 mil residentes da cidade de Framingham, Massachusetts, desde 1948 --que englobam três gerações em algumas famílias.

Passando adiante

A equipe estudou 2.238 mulheres que haviam passado da menopausa, e então cruzaram os dados com as respectivas vidas reprodutivas. Para este grupo, a equipe de Stearns testou a altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras características correlacionadas com o número de crianças a que elas deram a luz. Eles controlaram alterações devido a fatores sociais e culturais, para calcular o quão forte é a seleção natural para moldar estas características fisiológicas.

E é muito, segundo se confirmou. Mulheres pequenas e mais gordas tendiam a ter mais crianças, em média, mais altos e mais magros. Mulheres cujos colesterol e pressão eram baixos também tinham mais filhos, e --não surpreendentemente-- tiveram seu primeiro na juventude e entraram na menopausa mais tarde. A surpresa foi que estas características foram passadas para suas filhas que, por sua vez, também tiveram mais crianças.

Caso a tendência persista por dez gerações, calcula Stearns, a mulher média em 2409 será 2 cm mais baixa e 1 kg mais pesada do que ela é atualmente. Ela dará à luz o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e entrará na menopausa dez meses mais tarde, em relação à média atual.

Continuação e término: fonte

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

fuuuuuuuuuuuuuuu
    Marf says:
    porra já vomitei em cima de uma licenca do windows xp ... ( Vodka com coxinha ) ... depois de perder 600 reais da licença que ninguem quis comprar ... agora eu me previno

Padrão

como a espécie pode evoluir se os mais fracos sobrevivem?

nunca entendi isso.

Membro Avatar de rise
    Registro
    Jun 2006

Padrão

Ihiiiiiii..

Do jeito que eu gosto!
    Everybody lies.

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    como a espécie pode evoluir se os mais fracos sobrevivem?

nunca entendi isso.
    evolucao quer dizer mudança, nao quer dizer melhoria.

certo conjunto de caracteristicas podem ser favorecidas na reproducao. Entao qto mais filhos, maior distribuicao dessa caracteristica na populacao.
    "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Padrão

Citação Citando GRBomber Ver mensagem
    evolucao quer dizer mudança, nao quer dizer melhoria.

certo conjunto de caracteristicas podem ser favorecidas na reproducao. Entao qto mais filhos, maior distribuicao dessa caracteristica na populacao.

O brasil tá fudido...

se quem tem mais filho determina como vai ser o negócio aqui vai ficar BEM tensto.

Padrão

Citação Citando maaks Ver mensagem
    Para desvendar a questão, Stearns e seus colegas trabalharam com dados do Framingham Heart Study, que trazia o histórico médico de mais de 14 mil residentes da cidade de Framingham, Massachusetts, desde 1948 --que englobam três gerações em algumas famílias.
    Não entendo muito de estatística, mas pegar 2000 mulheres de uma cidade de Massachusetts e tirar conclusões sobre a evolução humana não me parece muito científico.

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    O brasil tá fudido...

se quem tem mais filho determina como vai ser o negócio aqui vai ficar BEM tensto.
    ja viu o filme idiocracia?
    "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Membro Avatar de petit
    Registro
    Jul 2009

Padrão

Eu sou a mulher do futuro.

Padrão

Citação Citando Kooh Ver mensagem
    Pics para avaliação!

Membro Avatar de Muama
    Registro
    Apr 2002

Padrão

Já se vê esse tipo de coisa em favela e lugar pobre.
    Tudo abaixo de 1,50, mais de 80kg, e varios filhos.

Shit.
    Citação Citando Google
    procure um odontologista.

sem zueira. visao é uma coisa mto importante.

Padrão

Citação Citando Kooh Ver mensagem
    Eu tô quase... só precisava ser mais baixinha...
    =/
    I believe in hate at first sight.

Thumbs up

Citação Citando Matanay Ver mensagem
    Não entendo muito de estatística, mas pegar 2000 mulheres de uma cidade de Massachusetts e tirar conclusões sobre a evolução humana não me parece muito científico.
    Exatamente o q pensei ....
    ICQ 165526086

Padrão

gordas baixinhas rulando o mundo? é, 2012 é a salvação

Padrão

Citação Citando D2XP Ver mensagem
    gordas baixinhas rulando o mundo? é, 2012 é a salvação
    É complicado..
    Ou vcs vao aprender a se conformar em ficar com as gordinhas baixinhas ou entao vão começar a "mandar bala" nos homens altos e sarados.
    I believe in hate at first sight.

Padrão

Cara, tem MUITA mulher do futuro andando no presente

Ainda bem que a minha é do passado!

Padrão

Nossa, como se fosse muito baixinha

Eles falam em 2409, e elas serão 1 kg mais gordas... Como se 1 kg fizesse taaaanta diferença assim...

Membro Avatar de KiO
    Registro
    Jun 2003

Padrão

Citação Citando SDF Ver mensagem
    De acordo com Charles Darwin, não são os mais fortes que sobrevivem, e sim os que respondem melhor à mudança. A questão é a ADAPTAÇÃO.

Se fosse assim como vc disse como os dinossauros desapareceram por completo sendo tão fodões?
    Cataclisma. Não foram só eles os exterminados.
    Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Membro
    Registro
    Dec 2003

Padrão

estranho, cada dia que passa a mulher quer menos engravidar... sendo assim deveriam ser bem menos férteis
    para homens também

Padrão

Impossível. Os hábitos da juventude estão completamente diferentes do que eram. Hoje há um culto à beleza. Os jovens praticam esportes, fazem musculação etc. Essas práticas, aliadas com o aumento e melhora no consumo de alimentos, têm proporcionado aumentos relevantes nas alturas médias dos cidadãos por todo o mundo.

Um grande exemplo são as duas Coréias, sendo a média sul-coreada mais de 10cm maior que a norte-coreana.
    Carl Sagan: "We are star-stuff”, "Somos todos feitos de matéria estelar"

Membro Avatar de KiO
    Registro
    Jun 2003

Padrão

Coisa não exatamente provada.

De qualquer maneira, os primeiros mamíferos, seus tataravós, tambem viviam nesse suposto cataclisma e sobreviveram para dominar o mundo na figura humana. Continua valendo a teoria de Darwin.
    Errr... Não. Sinto, mas nesse exemplo dos dinossauros você foi infeliz.
    Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Padrão

que coisa besta, sério.
    Hit the road, Jack.

Membro Avatar de Uranay
    Registro
    Oct 2001

Padrão

adoro gordelicia
    Citação Citando Colher Ver mensagem
    Se eu pudesse eu me auto-boqueteria felizão! Se vcs pararem pra pensar, é a mesmíssima coisa que tocar uma.

Padrão

Coisa não exatamente provada.

De qualquer maneira, os primeiros mamíferos, seus tataravós, tambem viviam nesse suposto cataclisma e sobreviveram para dominar o mundo na figura humana. Continua valendo a teoria de Darwin.

a comparação é tão boa que eu tomei a iniciativa de enfiar 2 pregos nos meus olhos para nunca precisar ler isso de novo.

(edit, peguei o post errado, era para pegar o dos dinos)

Padrão

Muito interessante o estudo, do ponto de vista biológico, e não pelo resultado em si.
    Mostra que a evolução ainda atua na população humana.
    Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário.
    Those who mind don't matter, and those who matter don't mind.
    Can't stop, won't stop.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos Similares

1. Gasolina nacional polui 43% mais, diz estudo da USP
    Por TeMpEsT em Carros, Motos & Som Automotivo
    Resp: 13
    Última mensagem: 02-09-2008, 3:09
  2. mulher liga pra mais pra rosto ou mais pra corpo ?
    Por Hiperurano em Boteco hardMOB
    Resp: 145
    Última mensagem: 23-01-2006, 4:24
  3. Resp: 26
    Última mensagem: 29-04-2005, 7:27
  4. Periodo fertil da mulher
    Por Birdão em Boteco hardMOB
    Resp: 1
    Última mensagem: 27-10-2003, 0:13

Compartilhar

Permissões