0) Posso postar neste fórum?
**Apenas usuários com mais de 180 dias de cadastro podem postar novos tópicos ou responder tópicos.
O sistema da hardMOB irá liberar automaticamente os usuários que atingem esses parâmetros.
1) O que posso postar na sala Promoções?
""" -- -- -- APENAS -- -- -- """" Produtos/Serviços em promoção vendidos por LOJAS.
(Não é permitido postar Clubes de descontos, Sites de Cashback, notícias, avisos, reclamações de lojas, reclamações de pedidos não entregues, dúvidas, etc...)
Qualquer dúvida, deve-se abrir um tópico na Ouvidoria.
2) O que é uma boa oferta?
O usuário avalia a oferta e promoção de acordo com o preço normal de mercado do produto e se achar vantajoso pode postar.
3) Que tipo de produtos podem ser postadas as ofertas?
Produtos com venda permitida no território nacional. Com exceção de comes e bebes comuns, remédios, suplementos alimentares (usem a sala de Saúde & Bem-estar), produtos de sexshop e de cunho sexual, armas de fogo e munições (inclusive de pressão, réplicas e air soft) e bebidas alcoólicas.
4) Quais as lojas que posso postar ofertas aqui?
Lojas físicas e virtuais aprovadas pela moderação.
5) Software adquirido em lojas estrangeiras não pode?
Sim, pode, desde que seja compra por download, como os jogos do Steam.
6) E produtos gratuitos, posso postar?
Sim, desde que não sejam brindes ou amostras grátis.
7) Softwares gratuitos também?
Desde que seja alguma promoção de software que normalmente é pago e que esteja sendo distribuído gratuitamente.
8) Posso postar ofertas do Mercado Livre, Shoppings populares etc?
Sim, mas apenas lojas oficiais que vendam produtos totalmente legalizados, com a emissão de nota fiscal.
9) E se eu não souber se a loja é confiável?
Consulte a moderação da sala antes de postar.
*10) Posso postar a oferta com o link de e-mail que recebi ?
Não, pois estes e-mails geralmente provém de empresas que disparam milhões de e-mails diariamente, ocorre que essas empresas de email-marketing(conhecidas como spammers) entraram em listas negras de e-mails por serem consideradas como divulgadores de SPAM e a hardMOB não irá permitir a disseminação deste tipo de material dentro do fórum
- Você deve postar o link direto para a página da loja.
11) Mesmo informação técnica?
Sim.
12) Mesmo se for uma informação técnica relativa à outro fórum da hardmob, como por exemplo, informações de notebook que seriam do Hardwat?
Sim
13) E quando a promoção acabar, posso postar no tópico para trocar idéias sobre o produto?
Não, pois assim que tivermos conhecimento que a promoção acabou, o tópico será fechado.
14) Mas no tópico tem muitas informações sobre o produto e muita gente comprou, mesmo assim será fechado?
Se os usuários tiverem interesse, podem criar outro tópico na sala técnica.
15) Mas por que o tópico tem que ser fechado?
Porque este fórum é destinado apenas para divulgar promoções, não para comentar sobre produtos ou reclamações sobre a loja ou os produtos.
16) E se a promoção voltar ou o produto que estava indisponível voltar ao estoque?
Comunique a moderação pelo botão ALERTAR, que o moderador irá avaliar cada caso e poderá reabrir o tópico, ou então o usuário pode, livremente, criar um tópico novo.
17) Posso fazer propaganda da minha loja aqui?
Não, quem o fizer será banido do fórum.
18) Quero comprar um produto em promoção, mas tenho que vender o meu usado atual, posso anunciar ou oferecer aqui?
Não, quem o fizer será suspenso por 15 dias do fórum.
19) Mas não posso nem comentar que quero comprar o produto mas teria que vender o velho?
Comentar sim, oferecer abertamente não. Para isso temos a área de classificados.
20) A hardmob tem responsabilidade pelos anúncios, ofertas ou indicação de lojas?
Não, este é um espaço cedido aos usuários para trocarem idéias sobre ofertas. Se identificada qualquer oferta ilegal, o tópico será apagado e o membro advertido.
21) Posso postar cupons de desconto?
Não (Caso seja um link de uma parceria Loja/Empresa)
exemplo: www.loja.com/bancoxyz
Sim (Caso o desconto esteja incluso no link do produto)
exemplo: www.loja.com/cupom=xyz
Sim Se for posto dentro do Spoiler
Não é permitido postar cupom do Adwords
Não é permitido postar cupons de colaboradores.
22) Posso postar uma oferta, ou um comentário, de um site que eu faça parte, de programas de afiliados, de recompensa ou "dinheiro de volta" (cashback)?
Não é permitido, poste apenas o link da loja sem o código de referencia!!!!
23) E pode postar links de afiliados da hardMOB?
Sim, pois o uso do fórum é gratuito para todos usuários que respeitem suas regras, contudo há gastos para manter esse serviço prestado gratuitamente para todos e tais gastos devem ser suportados pelo próprio fórum.
24) Posso postar o link para o meu site de coletânea de descontos?
Não. Poste apenas o link da loja.
25) Posso postar erros/bugs em sites de lojas online?
Não é permitido, pois a hardMOB não está de acordo com a divulgação destes erros. Inclusive pedir informações a respeito.
26) Posso postar ofertas de sites de compras coletivas ou de clubes de compras?
Não.
**27) Posso postar ofertas de lojas que vendem produtos reembalados?
Sim, se o produto for caracterizado pela loja como novo.
Não, se o produto for caracterizado pela loja como reembalado.
28) Quando eu posto uma oferta aparece assim " [*mail spam bloqueado*] ", oque é ?
Isso é um link de E-mail Marketing , links de E-mail Marketing não são permitidos dentro da hardMOB.
Quando desejar postar um link que recebeu no e-mail, clique link de e-mail e copie o endereço que abrir no site da loja.
Usuário que postar um link bloqueado usando meio para burlar o bloqueio, terá a conta suspensa da sala de Promoções.
29) Quando eu posto uma oferta aparece assim " [*URL BLOQUEADA*] ", oque é ?
É um link que está proibido de postar dentro do fórum, então não poste!
30) Meu tópico foi removido, porque ?
Geralmente por não estar de acordo com as regras da sala.
31) Em um tópico de promoção posso comparar o preço do produto em promoção com um "bug" ou promoção suspeita de outra ocasião?
Não. Preços de bugs não tem comparação com preços normais. Se o fizer a punição será como "ofensa grave" ou suspensão de 7 dias.
32) É proibido adicionar conteúdo político no título do tópico
33) É proibido postar ofertas para emissão de Cartão de Crédito sem anuidade
É proibido em razão das empresas detentoras destes cartões não autorizarem a divulgação destas ofertas.
34) Não gosto das regras da sala, o que fazer ?
Não acesse o site.
35) Participei de muitas promoções, o limite do meu cartão estourou, o que fazer?
Comprar mais, no outro cartão de crédito, LOL.
Compartilhar