FAQ - LEITURA OBRIGATÓRIA - constante atualização - (15/01/2019)

Padrão FAQ - LEITURA OBRIGATÓRIA - constante atualização - (15/01/2019)

Que tipo de produtos podem ser postadas as ofertas?
    Produtos com venda permitida no território nacional.
    *Com exceção de comes e bebes comuns, remédios, suplementos alimentares (usem a sala de Saúde & Bem-estar), produtos de sexshop e de cunho sexual, armas de fogo e munições (inclusive de pressão, réplicas e air soft) e bebidas alcoólicas.

Posso postar dúvidas sobre entregas de compras?
    Não! Se suas compras forem nacionais, entre em contato com a loja.
    *Se suas compras forem internacionais, utilize o tópico oficial de pós-compra (LINK

Por que não posso abrir um tópico para tirar dúvidas de entregas de compras internacionais?
    Porque temos um tópico específico para isso e no caso de compras internacionais, o tratamento dado pelos Correios e Receita Federal é o mesmo, independentemente da origem e loja. (LINK)

Ah tá, se a dúvida de entrega for de perfumes, posso postar no tópico de perfumes?
    NÃO. Sempre que a dúvida for relativa a pós-compra internacionais(LINK), deverá ser usado o tópico oficial de pós-compra. Jamais poste dúvidas ou reclamações de entrega ou impostos nos outros tópicos.

Mas eu não tenho dúvidas, quero comentar que meu relógio está demorando.
    Idem.

E posso postar que meu produto chegou?
    Sim, desde que faça um review e se for relógio que poste fotos. O tópico não é para comentar que chegou isso ou aquilo.

Posso ser punido se postar dúvida de pós-compra internacional fora do lugar?
    Sim. Você será suspenso do tópico, pelo período de 7 dias no mínimo e permanentemente no máximo, conforme avaliação da moderação. A pena pode ser cumulada com a de suspensão de toda a Hardmob também.
    A penalidade inclui a postagem de reclamação de demora de entrega em qualquer tópico que não seja o de Pós-Compra.

Por que isso?
    Porque todas essas informações são concentradas em um mesmo tópico, não devendo os demais tópicos oficiais sobre assuntos específicos (ex. Perfumes, Relógios, Tênis etc) serem tomados por reclamações constantes sobre demora de entrega e impostos (LINK.

A moderação pode abrir alguma exceção, conforme o caso?
    A critério exclusivo da moderação, sim, mas para uma situação específica apenas.

Os Tópicos Oficiais servem para que?
    Para discutir assuntos de comum interesse de muitos usuários.

Como identifico os tópicos oficiais?
    Pela tag [OficialMOB] no título ou no índice de tópicos oficiais (LINK)

Quais são os tópicos oficiais?
    Confira neste LINK

Posso postar algo fora do tópico oficial, para dar mais destaque à minha dúvida?
    Não, se fizer isso o tópico será apagado e você será suspenso de toda a Hardmob, por 7 dias no mínimo e permanentemente no máximo.

Posso entrar em um tópico Oficial e já ir postando?
    Não. É obrigatória a leitura do primeiro post de cada Tópico Oficial assim como as cinco últimas páginas.

Por que isso?
    Porque muitas vezes as dúvidas já foram respondidas recentemente ou constam no primeiro post do tópico.

Posso postar uma mensagem em um tópico sem movimento há mais de 30 dias?
    Pode apenas se for em um tópico oficial, nos demais casos, solicitamos que crie um novo tópico.

Posso postar promoções?
    Não, as promoções devem ser postadas no sub-fórum específico e estão sujeitas às regras do FAQ daquela sala.

Posso pedir ajuda de como não cair na fiscalização na compra de produtos importados?
    Não!

Posso pedir ajuda para importar produtos proibidos?
    Não e não haverá qualquer tolerância com isso. Pode ser comentado aqui praticamente sobre qualquer produto que possa ser vendido livremente no Brasil.

E medicamentos?
    Apenas os que possam ser vendidos sem receita médica. Mesmo assim trata-se de espaço destinado à compra, não à troca de idéias, receituário ou experiências.

Bacana, posso fazer propaganda da minha loja ou produtos?
    Não, se o fizer será suspenso do fórum.

Posso abrir um tópico para reclamar do atendimento de uma loja?
    Não. Ressaltamos que na insistência haverá punição. A Hardmob não é local para reclamações.

Mas dentro de um tópico sobre outro assunto, posso dissertar sobre a minha experiência com uma loja?
    Sim, pode.

Posso colocar dados pessoais meus ou de terceiros, como no caso de redirecionamento?
    Não. É expressamente proibido colocar dados pessoais de quem quer que seja, próprios ou de terceiros.
    Editado por The Toy em 16-10-2010 às 11:47

2. Publicidade

Tópicos Similares

1. FAQ - Boteco [ Leitura obrigatória ! ]
    Por kingMOB em Boteco hardMOB
    Comentários: 3
    Atualizado: 09-05-2024, 14:31
  2. Comentários: 0
    Atualizado: 26-01-2010, 20:24
  3. Comentários: 12
    Atualizado: 25-12-2006, 2:31
  4. Leitura obrigatória para commanders