Relato de um primo meu...

Thumbs up Relato de um primo meu...

Ae joão.. Baixei o removal tool pro Bear no site da symantec. Segui as instruções (desde a instalação eu já havia desabilitado o System Restore do Windows ME no Propriedades do Sistema), e executei o arquivo. Após ele ler o diretório do Windows e suas subpastas, do Arquivos de Programas, do Program Files, etc.. Ele começou a ler o C:\_Restore... E começou a demorar MUITO...
    A numeração dos arquivos me deixou perplexo..
    Devido a demora eu cancelei a varedura do hd e fui checar pessoalmente o infame diretório q encontra-se oculto.
    No meu caso, deixo todos os arquivos visiveis, mas nunca tinha me dado ao trabalho de explorar a fundo o C:\_Restore.
    Entrei no tal diretório e fui direto na subpasta q estava demorando mais, C:\_restore\temp e algo (q eu julguei estar errado por me parecer absurdo) me deixou mais perplexo ainda.
    Na barra de status da janela, estava indicando quase 12.000 (DOZE MIL) arquivos - oq é demais para o padrão fat32 - em um único diretório e 1,42GB de tamanho total dos arquivos (não de espaço ocupado em disco, q devia ser um tanto superior)!!!
    Parecia q eu estava em um episódio do seriado Além da Imaginação.. Pelo oq constava, o windows criou uma copia virtualmente igual a si mesmo em uma pasta oculta, para fins de backup!
    Essa idéia é completamente idiota, pois não seria necessario criar mais do que uma copia dos arquivos de sistema e configurações básicos, mesmo pq uma cópia inteira dos arquivos do windows não adiantaria em nada no caso de danos mais sérios.
    Como que uma das equipes de programadores mais bem pagas do mundo pode ter tal idéia absurda...?
    Enquanto pensava nesta resposta, reiniciei o computador e com um disquete (já q não há esta opção no menu de boot do windows ME) iniciei em modo DOS - boot mínimo.
    Fui em c:\_restore\temp e dei um del *.* .. Após 45 minutos, ele não havia terminado de apagar os arquivos (acho q nem metade deles!) tb.. eram muitos arquivos de tamanho muito pequeno (a maioria) grande parte com 260 ou 340 BYTES!!! Oq sem dúvida gera uma grande fragmentação no disco e ocupa muito mais espaço!
    Detalhe.. todos os arquivos estavam em ordem, recebendo nomes como A0012876.CPY, A0012878.CPY, assim por diante, logo o uso destes arquivos fica restrito ao system restore, não tendo nenhuma utilidade prática para um restore manual.
    Após estes 45 mins, cheguei a algo q pode ser uma resposta para tamanha idiotice cometida pelos programadores da microsoft. Nos últimos anos houve um salto no poder de processamento e armazenamento dos computadores.
    Mesmo o Win NT4 (q pode se dizer, não é tão diferente do Win XP) poderia ser rodado em máquinas a muito ultrapassadas. Mesmo um Win 98 SE, pode ser rodado sem problemas em uma máquina como um Pentium 166Mhz com 32mb de ram e um disco rígido de 2gb.. q sobra máquina para o usuário comum.
    Logo, a industria precisava justificar a compra de máquinas como um P4 1.8GHZ com 30GB de hd e 128MB de ram, só para citar uma configuração normal nos dias de hj.
    Ora prr#s.. É muito poder de processamento. E não param de lançar processadores novos e disco-rigidos maiores..
    Logo, é preciso fazer com que os programas façam eles parecer necessários!
    Um jeito é criar aquela interface gráfica do Windows XP cheia de frescuras inúteis q não acresenta muito a praticidade, nem tanto a beleza.
    Outro jeito é, na última versão Win9x (sendo q meu Windows ME estava completamente atualizado até o dia de hj - 10 de outubro de 2002 - inclusive com o SP1 do IE6) com algo q, com o tempo, a tornasse incrivelmente lenta, por mais que o usuário fosse caprichoso com o sistema.
    Admito q meu windows roda sem travar, sem ficar muito lento (mesmo q apos umas 4 horas conectado a internet, abrindo e fechando programas, as vezes, seja necessário reiniciar, pois a conexão começa a cair o tempo todo)...
    Mas dai a ocupar 1,42 GB do hd com um backup completamente inútil (conheces alguem q tenha utilizado o System Restore na prática e tenha conseguido o resultado desejado?) e arquivos q fragmentam o sistema..
    Ai tb já é demais.
    E eu que, por achar que o Linux possuia uma quantidade muito grande de arquivos inúteis na instalação padrão, ficava usando isso como desculpa para continuar no Windows..
    Está cada vez mais consolidada minha decisão de mudar. Estou cansado, após estes anos todos de uso do windows. Desde o DOS, um sistema simples, passando pelos bugs pré-historicos do Win3.11, aos erros incompreensíveis do Win95a, a utópica melhora no Win95 sr2, em diante.. Vejo q desperdicei muito tempo em um sistema falido.
    O Windows XP vai mudar alguma coisa?
    A arquitetura NT é de fato diferente... Mas o Windows XP incorporou muita coisa dos 9x, para maior compatibilidade de drivers e facilidade do usuário.. Entre estas coisas o System Restore.
    Já era sabida por mim a dificuldade de desabilitar o System Restore no Windows ME, mas nunca dei muita bola pra isso. Agora, como será no XP? Ainda mais sabendo q nos ultimos tempos a Microsoft anda lançando uma atualização após a outra tanto para o XP, quanto para o ME (foram várias nas ultimas 2 semanas)... Quem tem paciencia para ficar checando sobre oq se trata cada uma dessas atualizações?
    Assim não tem indio que aguente. Ainda mais sendo arquitetura fechada.. Nunca vamos saber q diabos os executivos da microsoft estão fazendo por trás destes malditos updates! E essas idéias facistas sobre "aluguel de software"??? Isso já eh demais tb!
    Morte a micro$oft!

Zohg
    |W|A|R| MoH:AA Clan - Respeito! Confiança! Lealdade! Parceria!
    |W|A|R| John Malkovich - Líder
    | we-all-rulez.com |

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

__O System Restore é uma opção quem não quiser usar basta desabilitar. Imagine uma velhinha de 70 anos que usa o computador somente para navegar na internet e instalar CD's de revista. O System Restore não funciona nesse caso? Ou será que ela terá que chamar um técnico para reinstalar o Windows toda vez que instalar um programa que estrague o sistema?
    __Quanto ao último parágrafo só mais um comentário:
    Confesso que já usei muito programa pirata e em casa ainda uso alguns. Esse negócio de aluguel de software o que é que tem de mais? Eles estão apenas protegendo o próprio patrimônio, o software é deles. Você quer usar? Você gosta do Windows? Então pague.
    __São incontáveis as vezes que já li relatos de pessoas reclamando do Windows, que não conseguem instalar o Service Pack em sua instalação pirata, etc, etc. Quando são perguntados para que usam o computador a resposta é sempre a mesma: Para jogar. Prr#! Se for assim compre logo um videogame.

hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Registro
    Oct 1999

Thumbs up Apoiado!

São incontáveis as vezes que já li relatos de pessoas reclamando do Windows, que não conseguem instalar o Service Pack em sua instalação pirata, etc, etc. Quando são perguntados para que usam o computador a resposta é sempre a mesma: Para jogar. Prr#! Se for assim compre logo um videogame.
    Belas plavaras.
    Falou tudo. Mas eu tenho somente uma ressalva: Realmente, a indústria do software cobra preços absurdos por seus produtos, deixando os consumidores menos abastados a única saída a pirataria.
    tb uso alguns programas piratas, e quando faço isso sei que não devo pedir ou reclamar suporte sobre eles.

o computador é uma ferramenta maravilhosa, indispensável para o trabalho e ainda capaz de nos entreter nos momentos de lazer.
    Façam bom uso dele!
    []'s
    Registrado em 09/10/1999 - 9+1+1+9+9+9 = 38 - 3+8 =11
    Nascido em 11/11 as 11hs / as
    "ThunderBolt" tem 11 letras!!! - 20 anos de HardMOB!!!
    [BOT] - Botequeiros da HardMOB - ThunderBolt - Membro nº 11

Tópicos Similares

1. Meu primo morreu :/
    Por tcraposo em Boteco hardMOB
    Resp: 31
    Última mensagem: 27-01-2010, 9:10
  2. Roubaram o meu primo
    Por [adult swim] em Jogos PC
    Resp: 2
    Última mensagem: 11-02-2005, 21:29
  3. Bm meu primo ja ta jogando + ou - bm
    Por [þ¡®RaLHø] em Jogos PC