[ExpressoMOB] Máquina de expresso

Padrão

Vendi a minha hoje por 210,00.

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

O sabor do café expresso de uma cafeteira sobre uma fonte de calor depende grandemente do grão de café, o ponto de torra, a finura da moagem e o nível de calor utilizado. Dado que se gera pressão, a mistura de água e vapor alcança temperaturas superiores aos 100 °C, extraindo assim maior quantidade de óleo do café, fazendo com que fique mais encorpado o sabor do que nas cafeteiras de coar. Existe a ideia de que o expresso é uma bebida com, além de maior sabor, mais cafeína. No entanto, o café coado, ao ter maior tempo de exposição do café à água, também extrai uma quantidade importante de cafeína.

Cafeteira Moka ou Cafeteira Italiana

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cafeteira_moka

https://upload.wikimedia.org/wikiped...oka_crema1.JPG

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Macchinetta.jpg
    Última edição por In$4no : 26-05-2018 às 3:19

Padrão

Bom dia. Por que vendeu?

Padrão

Citação Citando warriorz Ver mensagem
    Vendi a minha hoje por 210,00.
    Bom dia.
    por que vendeu?

Padrão

Citação Citando kadim Ver mensagem
    Bom dia.
    por que vendeu?
    Acredito que é a máquina da Nespresso que ele comprou para ganhar o bônus de R$ 200 em cápsulas.

Padrão

Citação Citando enzo dias Ver mensagem
    Citando kadim
    Bom dia.
    por que vendeu?
    Acredito que é a máquina da Nespresso que ele comprou para ganhar o bônus de R$ 200 em cápsulas.
    Entendi.
    Compra a máquina, resgata o bônus, vende a máquina, fica com o bÔnus e usa as cápsulas com a cafeteira que já tem.
    Very clever.

Padrão

Possuo uma Inissia 110v na caixa lacrada (comprada no Extra). Alguém tem interesse em trocar pelo mesmo modelo, só que 220v? Sou de SP capital.

Padrão

Sim amigo foi isto mesmo, comprei so pra pegar o bonus e comprar capsulas pra maquina q ja tenho

Padrão

pessoal, hoje tenho um moedor Hamilton Beach é uma cafeteira três de cápsulas que uso com uma tostio (cápsula recarregável)
    mas estou de saco cheio já, o café não sai bom
    estou pensando em:
    1. vender as tostio e a três e comprar uma cafeteirazinha espresso, estou pensando na Oster pump (não faço questão de vaporizador)
    2. vender o moedor, as tostio e a três e comprar uma saeco xsmall usada, está saindo na faixa dos 1500 no MercadoLivre com tempo de uso de 1 a 2 anos
    uma vez tomei café de uma super automática (jura F50) e achei sensacional, mas fico na dúvida se vale a pena gastar mais na saeco ou uma cafeteira como a Oster pump já quebraria o galho
    não sou muito exigente, se o café for decente me dando o mínimo de dor de cabeça está bom
    alguma sugestão?

obs: aqui em casa são dois expressos por dia, um pra cada um pela manhã
    Última edição por gabrielbsb : 15-07-2018 às 16:07

Padrão

Citação Citando gabrielbsb Ver mensagem
    pessoal, hoje tenho um moedor Hamilton Beach é uma cafeteira três de cápsulas que uso com uma tostio (cápsula recarregável)
    mas estou de saco cheio já, o café não sai bom
    estou pensando em:
    1. vender as tostio e a três e comprar uma cafeteirazinha espresso, estou pensando na Oster pump (não faço questão de vaporizador)
    2. vender o moedor, as tostio e a três e comprar uma saeco xsmall usada, está saindo na faixa dos 1500 no MercadoLivre com tempo de uso de 1 a 2 anos
    uma vez tomei café de uma super automática (jura F50) e achei sensacional, mas fico na dúvida se vale a pena gastar mais na saeco ou uma cafeteira como a Oster pump já quebraria o galho
    não sou muito exigente, se o café for decente me dando o mínimo de dor de cabeça está bom
    alguma sugestão?

obs: aqui em casa são dois expressos por dia, um pra cada um pela manhã

O que você tem que se perguntar é se você quer ter a praticidade que a XSmall vai te oferecer. Na Pump você vai ter que moer, pressurizar (usando um tamper de preferência) e limpar. O Café vai mudar o gosto de acordo com cada uma das etapas. Já na XSmall, você vai apertar só um botãoe o café vai sair mais ou menos a mesma coisa toda vez.

Só cuidado com essas máquinas expresso usadas, certifique-se que ela está bem limpa e em bom estado.

Padrão

Citação Citando DarknessMonk Ver mensagem
    O que você tem que se perguntar é se você quer ter a praticidade que a XSmall vai te oferecer. Na Pump você vai ter que moer, pressurizar (usando um tamper de preferência) e limpar. O Café vai mudar o gosto de acordo com cada uma das etapas. Já na XSmall, você vai apertar só um botãoe o café vai sair mais ou menos a mesma coisa toda vez.

Só cuidado com essas máquinas expresso usadas, certifique-se que ela está bem limpa e em bom estado.
    comprei a pump, tá 350 no carrefour, como já tenho o moedor aproveito
    quando tiver um promobug de uma super automática eu compro e vendo a oster
    verdinhas pela ajuda

Padrão

Qual maquina NESPRESSO vocês indicam ?? O modelo mais simples também é automático ?

Padrão

Citação Citando lacerda86 Ver mensagem
    Qual maquina NESPRESSO vocês indicam ?? O modelo mais simples também é automático ?
    Pra questão de fazer café é tudo a mesma coisa, o que muda são detalhes: Umas fazem usando Sachês (comerciais), outras tem reservatório de leite embutido, em outras o reservatório de água/cápsulas é maior... Enfim, se quiser café, vá na mais em conta mesmo.

Padrão

Pessoal estou interessado em uma máquina dessas comuns de bebidas, estou entre a Três e a DG, essa promoção de 36 capsulas "ganhando" uma Lumio a partir de 799 está compensando?

Enviado de meu MI 5s Plus usando o Tapatalk

Padrão

Alguém usa café em sachê? Recomenda alguma marca?

To de olho na primalatte da Oster. Vou ficar atento na blackfraude. Alguem sabe me dizer qual a concorrente direta dela?
    Última edição por rmr03 : 01-10-2018 às 14:18

Padrão

Citação Citando rmr03 Ver mensagem

To de olho na primalatte da Oster. Vou ficar atento na blackfraude. Alguem sabe me dizer qual a concorrente direta dela?
    Bom dia
    Também estou de olho nela.
    Primeiramente pela função espresso com o cachimbo, usando pó.

Vim aqui agora para pesquisar sobre as cápsulas que ela usa que são da Nespresso.

Padrão

Citação Citando rmr03 Ver mensagem

Sache só vi/bebi da Pilão, não é muito diferente dos cafés em pó de supermercado.

Sobre concorrentes, acho que todas essas máquinas de entrada, automáticas.

Padrão

Sache só vi/bebi da Pilão, não é muito diferente dos cafés em pó de supermercado.

Sobre concorrentes, acho que todas essas máquinas de entrada, automáticas.
    Vale lembrar que o sachê da pilão é o Sanseo, formato próprio deles, qualquer outra máquina que usa sachê, usa o padrão ESE

Procurando por sachê ESE você acha de várias marcas, acho que tem da Orfeu, tem da brik café sachê (pra quem é de SP sp dá pra comprar lá), e deve achar de algumas outras marcas, variando preço e qualidade

Na Oster primalatte 2, da pra usar cápsulas da Nespresso, num portafiltro bizarro de grande, ou no filtro normal, pode colocar café em pó ou sachê (não tô lembrando exatamente, mas o que vai o sachê tem uma borracha em volta do filtro, o que vai pó, não teria... Se tiver só um filtro com essa borracha, serve pros dois)

Edit: se for usar cápsulas Nespresso, tem que ser às de alumínio, se for de plástico é extremamente difícil de encaixar e tirar um café com qualidade

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
    Última edição por rcchicoli : 01-11-2018 às 18:24

Padrão

Citação Citando rcchicoli Ver mensagem
    Vale lembrar que o sachê da pilão é o Sanseo, formato próprio deles, qualquer outra máquina que usa sachê, usa o padrão ESE

Procurando por sachê ESE você acha de várias marcas, acho que tem da Orfeu, tem da brik café sachê (pra quem é de SP sp dá pra comprar lá), e deve achar de algumas outras marcas, variando preço e qualidade

Na Oster primalatte 2, da pra usar cápsulas da Nespresso, num portafiltro bizarro de grande, ou no filtro normal, pode colocar café em pó ou sachê (não tô lembrando exatamente, mas o que vai o sachê tem uma borracha em volta do filtro, o que vai pó, não teria... Se tiver só um filtro com essa borracha, serve pros dois)

Edit: se for usar cápsulas Nespresso, tem que ser às de alumínio, se for de plástico é extremamente difícil de encaixar e tirar um café com qualidade

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
    Boa informações, não sabia dos padrões de sachê. Eu conheço o da Pilão e já tinha visto nas fotos do produto da Prima Latte um sachê, que julguei ser parecido/o mesmo.

Padrão

Não tem a ver com o tópico mas acredito que alguém possa ajudar. Hoje qual a melhor cafeteira de filtro? Sempre gostei das Philips Walita mas vi que elas não estão sendo mais vendidas, infelizmente.

Padrão

Citação Citando mustafa90 Ver mensagem
    Não tem a ver com o tópico mas acredito que alguém possa ajudar. Hoje qual a melhor cafeteira de filtro? Sempre gostei das Philips Walita mas vi que elas não estão sendo mais vendidas, infelizmente.
    Você está falando sobre cafeteira elétrica?

Prefiro fazer manualmente, então não manjo sobre modelos de elétricas.

Mas acredito que você tem que olhar o tipo de jarra (vidro x inox/metal), tamanho do filtro (vai ditar o quanto de café poderás preparar) e funções extras, como timer (agendar o preparo) e manter o café aquecido.

Padrão

Boa informações, não sabia dos padrões de sachê. Eu conheço o da Pilão e já tinha visto nas fotos do produto da Prima Latte um sachê, que julguei ser parecido/o mesmo.
    Valeu!

Esqueci de comentar isso, o sache da Sanseo serve na oster e em outras maquinas, se não me engano, ele é um pouquinho maior... da pra usar em qualquer maquina, mas o padrão ESE tem mais marcas e da pra usar nas maquinas comuns também

Padrão

Tava empolgado aqui e tals, pra pegar um moedor da Hamilton Beach na Black Friday, por uns ~R$115, aí leio umas páginas e vejo que na verdade eu quero uma Gaggia Anima Pannarello, que custa quase R$3k (coloquei pra alertar no Zoom se chegar nos R$2750).

Odeio esse fórum. =/

Mas né... Alguém tem alguma dica de algo nesse estilo? Vi a Delonghi também, mas curti mais a Gaggia (o fato dela ser compacta ajuda bem aqui no apErtamento).
    O texto acima foi baseado no achismo e opinião particular de seu autor, não tendo a intenção de expressar em momento algum a verdade, fatos corretos , validados, pesquisados e/ou comprovados. Portanto é passível de erros, inverdades, exageros e opiniões a serem mudadas no futuro.
    Também não tem a intençao de ofender qualquer que seja o leitor, a menos que expressamente denotado no mesmo, de maneira direta e sem eufemismos.

Padrão

Fala galera, estou em dúvida agora na BF entre a Latissima (One ou Touch) da Nespresso ou a Primalatte da Oster, pela descrição a da Oster leva vantagem pela maior variedade de opções, porém ficam certas dúvidas quanto a qualidade do café feito com pó nela, alguém que tiver essa segunda se puder ajudar com os prós e contras eu agradeço. valeu!

Tópicos Similares

1. Cafeteira Expresso Electrolux - 299,00
    Por jazi em Promoções
    Resp: 8
    Última mensagem: 01-07-2009, 0:34
  2. [caféMOB] Cafeteira expresso!! Alguém tem?
    Por |Milhouse| em Boteco hardMOB
    Resp: 39
    Última mensagem: 25-03-2008, 20:06
  3. [TransporteMob] TNT compra Expresso Mercúrio
    Por eveRttoN em Boteco hardMOB
    Resp: 9
    Última mensagem: 11-01-2007, 13:17
  4. Metastock Expresso e-Book NO AR
    Por Bulli em Dinheiro & Negócios
    Resp: 8
    Última mensagem: 13-12-2006, 13:25
  5. Tópico expresso (Pergunta)