Dúvidas de novato!Dicas p/ comprar

Padrão Dúvidas de novato!Dicas p/ comprar

Desculpem-me, li todos esses topicos criados pedindo ajuda na compra de um carro, ms ainda tenho duvidas. Peço a compreensão, sou um novato com ansiedade de ganhar logo o carro, mas que ñ quer pagar micos logo na primeira! Espero q esse topico seja util para outras pessoas tb. Clique para abrir a imagem em nova guia Enfim, finalmente meus pais autorizaram a compra do meu 1º carro! Clique para abrir a imagem em nova guia

-20 anos ainda com a permissão+experiência nula (dirigia no interior, ms ñ tem nada a ver com sp-capital) = pior perfil. Clique para abrir a imagem em nova guia
    -faixa 40k (estourando para uns 43k), hatch, flex, ac+dh+ve, manual, ABS desejavel (itens de segurança = + pontos com os pais), não quero 1.0 mas tb não precisa ser 2.0, vou manter o carro por uns 3 anos

Primeiro problema: Vocês têm dicas para comprar usados? O que levar em conta? Onde prestar atenção? Carros que não se deve comprar de segunda mão?

Segundo problema: Escolha de usados, a partir de 2009 (regra dos pais): *Polo Sportline *Nissan Tiida *Punto 1.8, *307, outras sugestões? Não quero Astras (o carro é bom, mas o design é mt velho e 2.0 talvez seja d+ pra mim Clique para abrir a imagem em nova guia)

Terceiro problema: Há o risco de eu ser obrigado a comprar um 0km. Carros zero nessa faixa de preço são sobrevalorizados, dá uma dóóóó Clique para abrir a imagem em nova guia. Qual seria uma escolha boa nessa hipotese?
    - Ford Fiesta 1.6 ABS+AirBag
    - Peugeot 207 XS
    - Renault Sandero Vibe+AirBag (sem ABS)
    Carros da VW e Fiat nessa faixa de preço vem com menos equipamentos que os carros acima. Mas outras sugestões, de outras marcas, são bem-vindas.
    OBS: Semana passada meu tio capotou um Gol Power por falha mecânica, já comprovada. Não vou escolher um Golzinho. Clique para abrir a imagem em nova guia

e então? Clique para abrir a imagem em nova guia

2. Publicidade

Padrão

Tenho perfil semelhante ao seu, e fui de novo Fox 1.6 prime.

Tem uma lista de opcionais bem formidável, e está dentro do seu orçamento !

Padrão

Chery Cielo 0km
    Melhor escolha! Aproveita e faz um review...

Padrão

Chery Cielo 0km
    Com certeza

Tenho perfil semelhante ao seu, e fui de novo Fox 1.6 prime.

Tem uma lista de opcionais bem formidável, e está dentro do seu orçamento !
    opcionais do Fox vs. Cielo é como comparar um Fusion com um Uno Mille

Padrão

Putz! Eu ja ia zoar a galera por recomendar o Cielo, mas pesquisei aqui e o carro ta completasso e bem bonito! Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Com certeza

opcionais do Fox vs. Cielo é como comparar um Fusion com um Uno Mille
    E depois pra vce vender? Ou para achar peças de reposição? Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

eu esperaria um pouco o modelo se consolidar antes de entrar num cielo da vida...

espera algumas cobaias testarem o carro, qdo chegarem la pelos seus 60k km tu ve c o carro presta mesmo ou nao...

enfim engrosso o coro do fox prime 1.6

ps: acabei de ouvi no radio aqui... a cherry ja decidiu construir uma fabrica no estado de SP na regiao do vale do paraiba...

Padrão

até 43k nao da pra ele ficar na duvida cruel entre polo 1.6 e punto 1.8???

Padrão

Chery Cielo 0km
    Com o Cielo vc estará com um carro exclusivo que poderá ser bem aceito no mercado. A merda é se der algum defeito logo no primeiro ano. Mas mesmo assim você estará com um carro completo, zero Km, com 3 anos de garantia e dentro do seu orçamento.

Ah, e esse completo é completo mesmo. Não é igual aqueles anúncios de concesionárias que dizem "completo" e quando você chega pra olhar o carro descobre que não tem nada.

13. Publicidade

Padrão

Polo só acha se for usado, até 43k o melhor é o fox prime mesmo.

E o cielo, sei lá viu, carro chinês é bomba.

Padrão

Eu daria uma sugestão totalmente diferente, compra um usadão barato com AC e DH, pois você vai lenhar a mecânica e judiar da lataria, quando essa "permissão+experiência nula" de interiorzão virar "definitiva + piloto de fuga em SP" aí você pensa em comprar um 0km, só o seguro para um perfil como o seu já é bem elevado, compra um micão, faz seguro para terceiros e vá aprender a dirigir antes de possuir um 0km.

Padrão

E o cielo, sei lá viu, carro chinês é bomba.
    Conte-me mais...

Padrão

Conte-me mais...

Notoriamente, os chineses não primam pela qualidade de produção, mas sim pela venda em massa.

Os restaurantes chineses têm a fama (comprovada, na minha cidade ao menos, pelo fechamento de dois pela vigilância sanitária) de ter péssimas condições de higiene.

Enfim, se nem comida os caras fazem direito, quem diria carro? Ainda mais pelo fato de ser uma marca que está entrando no mercado, que não sabemos nada do carro, que não sabe se vai dar 60k km ele vai desmontar, que não existe garantia de peças pra reposição, e que na hora de vender, vai ser um provável mico.

E ainda mais que o cara tá começando a dirigir agora, dá uma batidinha, vai ter que trocar um pára-choque...e ai, onde vc acha um pára-choque de um carro que praticamente só você tem?

Padrão

Ja que vc esta ligando bastante pra Design, o Cielo com umas rodinhas fica bem legal

Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

Notoriamente, os chineses não primam pela qualidade de produção, mas sim pela venda em massa.

Os restaurantes chineses têm a fama (comprovada, na minha cidade ao menos, pelo fechamento de dois pela vigilância sanitária) de ter péssimas condições de higiene.

Enfim, se nem comida os caras fazem direito, quem diria carro? Ainda mais pelo fato de ser uma marca que está entrando no mercado, que não sabemos nada do carro, que não sabe se vai dar 60k km ele vai desmontar, que não existe garantia de peças pra reposição, e que na hora de vender, vai ser um provável mico.

E ainda mais que o cara tá começando a dirigir agora, dá uma batidinha, vai ter que trocar um pára-choque...e ai, onde vc acha um pára-choque de um carro que praticamente só você tem?

Cara de boa, mas que analogia mais absurda!

Imagino então que os carros americanos são tão meia-boca como sua comida é?

Carro chinês hoje sofre o preconceito que o coreano sofreu 5 anos atrás e que o japonês sobreu 10 anos atrás, o interessante de carro chinês é que o governo deles impede a exportação de vários fabricantes por falta de qualidade dos seus carros, a Chery no caso é uma empresa estatal, de todas as xing-lings é a que melhor tem condição de entrar no mercado de autos para larga escala, não vai ser uma Effa ou uma Chana que importam um lote ridículo a preço de banana, vendem e depois somem do mercado no melhor estilo vendedor de MP"n".

Carro chinês é essencial para melhoria da concorrência no país, aqui ficam botando culpa nos impostos e empurram Celta a preço de Astra (nosso Vectra) na Europa e já descontando-se os impostos, aqui vão vender Cielo completo a preço de Palio e Mille.

Padrão

O Cielo não é flex..

Padrão

O Cielo não é flex..

Justamente por nao ser flex deve fazer uns 10 km/ litro na cidade.

Padrão

Cara de boa, mas que analogia mais absurda!

Imagino então que os carros americanos são tão meia-boca como sua comida é?

Carro chinês hoje sofre o preconceito que o coreano sofreu 5 anos atrás e que o japonês sobreu 10 anos atrás, o interessante de carro chinês é que o governo deles impede a exportação de vários fabricantes por falta de qualidade dos seus carros, a Chery no caso é uma empresa estatal, de todas as xing-lings é a que melhor tem condição de entrar no mercado de autos para larga escala, não vai ser uma Effa ou uma Chana que importam um lote ridículo a preço de banana, vendem e depois somem do mercado no melhor estilo vendedor de MP"n".

Carro chinês é essencial para melhoria da concorrência no país, aqui ficam botando culpa nos impostos e empurram Celta a preço de Astra (nosso Vectra) na Europa e já descontando-se os impostos, aqui vão vender Cielo completo a preço de Palio e Mille.

Sem dúvida eu acho que são essenciais para a concorrência. E o que eu falei da analogia foi da cultura como um todo, não especificamente de comida. Pode ver, tudo que os chineses produzem é em massa, e não primando a qualidade.

Mas o motivo maior foi o exposto no final. Por enquanto, não pegaria, quem sabe daqui uns 2-3 anos...

Padrão

Pega um carro mais veklho e mais barato... tenho uma má notícia.. vc vai bater.

Padrão

J´tem avaliação do cielo por aí.. O acabamento interno é ruim, peças mal encaixadas, rebarbas, plastico de má qualidade... Já li de tudo por aí.. Não arriscaria 43k num chines NEM A PAU... Qdo eles tiverem uns 5 -10 anos de mercado quem sabe...

Pegaria um focus glx 2009 preto.

Padrão

J´tem avaliação do cielo por aí.. O acabamento interno é ruim, peças mal encaixadas, rebarbas, plastico de má qualidade... Já li de tudo por aí.. Não arriscaria 43k num chines NEM A PAU... Qdo eles tiverem uns 5 -10 anos de mercado quem sabe...

Pegaria um focus glx 2009 preto.

não tá tão fácil de achar o focus por esse preço não...eu já procurei...tá dureza.

Padrão

Astra 0km e releve a sua frescura com o design.

É o melhor, em tudo.
    Especialmente se for levar em conta q vc vai ficar com ele por 3 anos.

Padrão

vcs ficam falando pra ele comprar essa porcaria chinesa ae, dai o cara acredita e acaba comprando, e depois toma na bunda
    nao se esqueçam que na vida não existe "negócio da china"

ah o carro vem completo e o escambau. Sim, mas e os contras, como desvalorização, falta de peças, revisões caras ninguem fala
    esse tipo de carro vc compra por 50 mil. Vai numa loja tentar vender 1 semana depois, o cara te oferece 30/35 mil. Ou espera uns 6 meses até conseguir vender pra um particular por um preço um pouquinho melhor

apenas se lembrem daquele ditado
    "quando a esmola é demais, o santo desconfia"

Tópicos Similares

1. Duvidas de Novato...
    Por Champ. em Carros, Motos & Som Automotivo
    Comentários: 10
    Atualizado: 14-11-2007, 14:42
  2. Dicas para novato em Lan!
    Por Deca0 em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 25
    Atualizado: 07-01-2004, 11:06
  3. Novato Para Dicas E Trapacas (jogos Pc)
    Por allanfox em Jogos PC
    Comentários: 0
    Atualizado: 12-07-2003, 21:16
  4. Dicas De Jogos Para Mame Novato...
    Por allanfox em Consoles
    Comentários: 11
    Atualizado: 10-07-2003, 15:30
  5. duvidas de novato...
    Por SaBiNo em Counter-Strike & Half-Life
    Comentários: 4
    Atualizado: 19-03-2002, 13:47

Compartilhar