Página 1 de 3 Última

[SériePLAYSTATION] Especulações sobre ano de lançamento do PS4

Padrão [SériePLAYSTATION] Especulações sobre ano de lançamento do PS4

Fala galera, blz?

Vou ser bem breve:

O PS1 foi lançado em 1994 e teve sua descontinuação em 2006 (sendo que o modelo cinza foi descontinuado bem antes) (não sei até quando os jogos foram sendo produzidos)
    O PS2 foi lançado em 2000 e continua em produção (apenas versão SLIM), e creio que alguns jogos ainda são produzidos
    O PS3 foi lançado em 2006 e obviamente continua em produção, e jogos também.

Todos tiveram versões menores (slims).

Enfim, minha pergunta é a seguinte, já faz 4 anos que o playstation 3 tá no mercado, mas olhando a história da série, um console (criador de novas gerações, slim ñ conta) é lançado a cada 6 anos.
    Mas mesmo assim acho difícil lançarem um PS4 em 2012, porque que eu saiba não desbloquearam PS3 em 4 anos, ou seja, muita gente ainda não tem acesso a esse vídeo-game, pois não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar jogos acima de 100 reais.
    Na opinião de vocês daqui quanto tempo mais ou menos será lançado um PS4?
    Ainda vale muito a pena comprar um PS3?
    Não digo nem PlayStation em si, mas quando será que será lançada uma oitava geração de vídeo-games?

Abraços.

2. Publicidade

Padrão

Eu acredito que vai demorar mais uns 5 anos

Padrão

tambem acho que demora mto ainda...

Padrão

A própria Sony afirmou, quando de seu lançamento em 2006, que o PS3 tem bala na agulha para aguentar 10 anos tecnicamente, o que não quer dizer necessariamente que o PS4 seria lançado após essa janela. Nesta geração a Sony é a mais interessada em prolongar a vida útil de seu console uma vez que mesmo o PS3 Slim ainda dava prejuízo à empresa enquanto Microsoft e Nintendo estão lucrando faz tempo com a fabricação dos consoles.

Acredito que a decisão será tomada pelo movimento da concorrência, como nesta geração, vai desenvolver o novo console, esperar a concorrência lançar os seus, ver o que dá para copiar e lançar o PS4.

Padrão

SOny n lucra com ps3 por que é burra..barateia pra brasileiro que as coisas melhoram pra ela.

Padrão

Tomara que demorem muito pra migrar, pois assim que eles apresentam uma geração nova, todas as sequencias das franquias de sucesso migram junto declarando a morte dos atuais consoles.

Acho que tanto o PS3 quanto o XBox 360 tem muito bala na agulha ainda.

Padrão

Fato é que produzir jogos ficou caro e demora muito tempo. De fato a Sony provavelmente vai ser a primeira a tentar migrar prá próxima geração, mas ela não vai partir enquanto não tiver duas respostas: O Move e o 3D.

Padrão

eu acredito em novos consoles por volta de 2013/2014

Padrão

xisboca e ps3 devem se concentrar nos seus sensores de movimento, já que capacidade grafica tem de sobra, e o wii provou que grafico é menos importante que diversão

como o amigo ali encima falou, esta muito caro produzir um jogo, e o hardware da prejuizo/pouco lucro, imagina avancar mais graficamente ? deixa isso pros PCs

o move e o kinect sao apostas muito grandes para daqui a pouco matar o console com o anuncio de um novo

eu acho que a nintendo deve estar preparando algo para 2012, sufuciente para ficar superior ao ps3 e xbox 360, e preparado para o 3D

Padrão

SOny n lucra com ps3 por que é burra..barateia pra brasileiro que as coisas melhoram pra ela.
    Não sei se isso é possível. Creio que o console em si não seja caro lá fora (não sei como são as rendas da maioria das famílias), mas o fato é que a carga tributária brasileira é alta demais, é sempre a mesma conversa, são os impostos que fazem o preço ficar um absurdo. Creio que seria interessante caso começassem a produzir o PS3 na Zona Industrial de Manaus, aí sim o preço poderia ficar bem mais acessível, pois não teria o imposto de importação, que está subindo cada vez mais pra alguns produtos.

Padrão

Aposto em novos consoles na E3 do ano que vem (2011) e o lançamento dos consoles em 2012.

13. Publicidade

Padrão

o primeiro VG nextGen sairá em 2013 e será da M$

Ass.: Mãe Dinah!

PS: sim, daki 3 anos a gente volta nesse meu post e veremos se eu nao tinha razao! Clique para abrir a imagem em nova guia

Padrão

O primeiro videogame da próxima geração vai ser da Nintendo.

Padrão

o primeiro VG nextGen sairá em 2013 e será da M$

Ass.: Mãe Dinah!

PS: sim, daki 3 anos a gente volta nesse meu post e veremos se eu nao tinha razao! Clique para abrir a imagem em nova guia
    sincerametne não apostaria contra. também acho que sai em 2013 ou 14 algum console da proxima geração ja.

vou dar meu chute:
    Microsoft, novembro de 2013
    Editado por UmK em 20-06-2010 às 23:08

Padrão

Acho que vai demorar uns anos ainda, e espero que seja isso.

Padrão

Tb espero que demore pelo menos uns 6 meses ainda...Pq ainda to pagando meu XBOX...rs...

Tb acho que demora uns 2 anos ainda...Investimento foi alto com o Move da Sony e Kinect da MS...

Aposto que o Kinect vence o move da sony... Vc compra um aparelho e pronto. joga qualquer jogo q lançar pra ele...O Move n, alem de ter q comprar 2 ou mais pra jogar com a galera, vão lançar acessórios para jogos diferentes, como o Wii...

Padrão

Tb espero que demore pelo menos uns 6 meses ainda...Pq ainda to pagando meu XBOX...rs...

Tb acho que demora uns 2 anos ainda...Investimento foi alto com o Move da Sony e Kinect da MS...

Aposto que o Kinect vence o move da sony... Vc compra um aparelho e pronto. joga qualquer jogo q lançar pra ele...O Move n, alem de ter q comprar 2 ou mais pra jogar com a galera, vão lançar acessórios para jogos diferentes, como o Wii...
    Isso nao quer dizer muita coisa e não atrasaria o lançamento dos VG nextgen.... pode ter CERTEZA que o Move e o Kinect serão compativeis com a nova geração de cada fabricante.

Padrão

Chuto em 2013 também...não adianta trocar de hardware quando o soft custa tão caro para ser produzido como é o cenário atual....

Padrão

Não sei se isso é possível. Creio que o console em si não seja caro lá fora (não sei como são as rendas da maioria das famílias), mas o fato é que a carga tributária brasileira é alta demais, é sempre a mesma conversa, são os impostos que fazem o preço ficar um absurdo. Creio que seria interessante caso começassem a produzir o PS3 na Zona Industrial de Manaus, aí sim o preço poderia ficar bem mais acessível, pois não teria o imposto de importação, que está subindo cada vez mais pra alguns produtos.
    Na verdade são 2 fatores: impostos e alta margem de lucro visada pelos revendedores. Esses dois juntos matam qualquer esperança do brasileiro. Lá fora vendem com 7~10% de margem, aqui nego já pula direto pros 30%.
    PS4? Xbox 720 (hehe)? Acho que a MS vai lançar seu novo console bem antes da Sony, porém não antes de 2014. Já a Sony vai se preparar para 2015-16. A Nintendo é bem provável que apareça com alguma novidade antes mesmo da MS, porém mantendo-se no seu mundo paralelo, nada que vá brigar pela linha de frente. E não se esqueçam da Sega, que anda querendo ressurgir no cenário, talvez lance algo para brigar com o Wii, sei lá.
    Editado por No_Nick em 21-06-2010 às 13:07

Padrão

Acho que eles hoje estão investindo pra facilitar a vida dos desenvolvedores de jogos..
    Plataformas mais fáceis para desenvolvimento.

Padrão

New Xbox 360 (Xbox 360 ‘Slim’) Delays Xbox 720 Till 2015 [Xbox 360 Presently 'Mid-Cycle' Says Microsoft: "We've Got at Least Another Five Years of this Generation"]

http://nexus404.com/Blog/2010/06/21/...is-generation/

Padrão

Wow, 2015 tá longe eim hehe

Padrão

Acho q basear-se no cenário passado não tem nexo pois claramente essa geração já peida em varias situações medianas, com framerates inaceitaveis e serrilhados de matar... Pode até demorar pra sair alguma coisa realmente nova mas o q tem aí só vai agradar a leigos ou pessoas não-exigentes.

Padrão

Acho q basear-se no cenário passado não tem nexo pois claramente essa geração já peida em varias situações medianas, com framerates inaceitaveis e serrilhados de matar... Pode até demorar pra sair alguma coisa realmente nova mas o q tem aí só vai agradar a leigos ou pessoas não-exigentes.
    Que, diga-se, são os grande compradores dos aparelhos...maioria da galera mal sabe diferenciar a diferença entre a qualidade dos cabos....

Padrão

Que, diga-se, são os grande compradores dos aparelhos...maioria da galera mal sabe diferenciar a diferença entre a qualidade dos cabos....
    Acho que é evidente a convergência entre PCs e VGs, é algo que foi veio sendo construído desde o lançamento do PS2 e atualmente já é referência em termos de conceito. Não será mais possível a diversão sem qualidade gráfica e essa geração ainda precisa fazer UPSCALING p/ as resoluções cada vez mais comuns (HD / FULLHD), o que já denota o principal indício de "velhice".

Tudo bem, temos o Wii que se não tem gráficos "next gen", é suficiente para o publico dele, que por sinal é bem diferente do perfil de Xbox / PS3 / PC que aliás, competem entre si.
    Editado por Cherno Alpha em 21-06-2010 às 16:12

Página 1 de 3 Última

Tópicos Similares

1. Comentários: 764
    Atualizado: 09-03-2010, 11:40
  2. Comentários: 537
    Atualizado: 02-03-2010, 9:55
  3. Especulações sobre NVidia
    Por Poorlyte em hardWHAT!!?
    Comentários: 9
    Atualizado: 04-08-2008, 21:34
  4. Comentários: 0