Fala Galera!
To indo para curitiba no dia 24/07 devo ficar até 27/07.
Gostaria de saber dos botequeiros o que os grandes recomendariam de bares, balada, parque e etc.
Vou com a namorada, então passeios "educativos" não é interessante.
Vlw
Fala Galera!
To indo para curitiba no dia 24/07 devo ficar até 27/07.
Gostaria de saber dos botequeiros o que os grandes recomendariam de bares, balada, parque e etc.
Vou com a namorada, então passeios "educativos" não é interessante.
Vlw
tem o Skip Cat, um ambiente bom pra curtir a noite com a namorada...Bar do Nick também, Caracala pra relaxar um pouco e pode finalizar indo no No Auge pra umas compras!
Custa ajudar o cara, bando de curitiboca?
Cara, quer sair em lugar mais ou menos, peça pro taxi te levar pra avenida batel. lá voce escolhe o que mais te agrada. tem tudo que é tipo de bar, balada, pra tudo que é idade.
parque acho que barigui e jardim botânico.
e em se tratando de comida, voce deve obrigatoriamente ir a santa felicidade se empanturrar pelo menos uma vez. recomendo o velho madalosso.
É, vamos ajudar...
Vamos lá!
Primeiro responda:
Tua faixa etária e da mulher, teu gosto musical, seu perfil de diversão e tua cozinha favorita.
Vai estar de carro?
Qual hotel vai ficar hospedado? Se não quiser dizer o hotel, fale o bairro pelo menos.
Gostam de beber?
Vai conseguir aproveitar todo fds ou estará ocupado durante a manhã / tarde?
Depois disso rola fazer um roteiro massa!
"Custa ajudar o cara, bando de curitiboca?
Cara, quer sair em lugar mais ou menos, peça pro taxi te levar pra avenida batel. lá voce escolhe o que mais te agrada. tem tudo que é tipo de bar, balada, pra tudo que é idade.
parque acho que barigui e jardim botânico.
e em se tratando de comida, voce deve obrigatoriamente ir a santa felicidade se empanturrar pelo menos uma vez. recomendo o velho madalosso."
O cara ja te deu 80% do que fazer...
Na avenida batel você vai encontrar bares de todos os estilos gostos e preços diferentes.
Le Duc Café também é uma boa escolha.
Jantar é santa felicidade (uma "bairro-cidade" dentro de curitiba). Dicversos restaurantes com a qualidade ótima. Como dito antes o madalosso é uma boa escolha e para quem gosta de cozinha italiana tem o venezza que é ótimo.
Então cara, pelo que eu vi aqui dia 24 é sabado
aproveita pra pegar uma balada ou barzinho.. se vc vem com a namorada é melhor barzinho mesmo.
Recomendo o Shadow (breja com preço justo e ambiente bom), ou então o tradicional Bar do Alemão (no largo da ordem).
Se tiverem afim de algo mais agitado, tem o "aos democratas" onde rola samba/forro mas o nivel la é bem bom. Ou então, se você curtir um rock, tem o Empório São Francisco. Rola musica ao vivo de qualidade e o pessoal é de boa também.
Tem também o Slainté, um bar irlandês que aos fins de semana rola musica ao vivo e bastante gente. Se for la, chege antes das 21h que não paga entrada e tem double drink.
Balada convencional (eletrônico) não vou recomendar pois faz tempo que não vou, mas tem a liqüe, awake, james (dizem que a musica é boa, mas se você tiver problemas com homossexuais nem apareça por lá, hahhha)
Parques, recomendo que você tire um dia inteiro e pegue a linha turismo. Custa 20 reais por pessoa e vc pode descer e subir de novo acho que 3 vezes. Jardim Botânico, parque barigui e UNILIVRE são minhas dicas.
Domingo não deixe de visitar a feirinha do largo da ordem. Bastante tradicional também. Chegue umas 10-11h la que ainda ta de boa.
Restaurantes, como ja disseram, santa felicidade é uma boa pedida. Não vá no madalosso (novo) pois é caro e é só nome. Como ja recomendaram, o Velho Madalosso vale a pena.
Mas tem todo tipo de restaurante aqui, e com preços acessiveis.
Se der tempo, dê uma passada na rua XV e no paço da liberdade (1 quadra da XV) e tome um choppe nos toldos roxos da XV, ehhee
Qualquer duvida, soh perguntar
sites dos locais citados:
http://www.emporiosaofrancisco.com.br/
http://www.shadowbar.com.br/
http://www.aosdemocratas.com.br/
http://www.slainteirishpub.com.br/
http://www.bardoalemaocuritiba.com.br/
Se quiser dar uma pesquisada
www.hagah.com.br/pr
http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/
abraço
Editado por .longo. em 05-07-2010 às 17:57 Motivo: apertei enter sem querer
Novo point de barzinho agora é o Citra kra
La no Alto da Xv Na Itupava, ontem tinha fila as 19hs de umas 50 pessoas, fiquei de kra!
Mas sem o kra postar um perfil é difícil
Vai que a gente recomenda o VV ou a Woods e o kra detesta Sertanejo, dae fode
é verdade, esqueci do citra.. o problema é que la é caro e tem que pagar entrada.
Nem recomendei vv e woods pq vi que o cara vem com a patroa, dai ele vai passar vontade se for nesses lugares, hahah
Tudo bem, tio.
Exato, se responder tudo isso, fica bem mais fácil de direcionar o roteiro.
Errado. Santa Felicidade é cozinha ítalo-brasileira, não é cozinha italiana. Polenta e frango, são pratos feitos pelos italianos que vieram para o Brasil. Não desmerecendo, afinal, é a comida típica da casa dos meus avós, mas não confundam.
Se quiser comida italiana, vá ao Bologna, ao Barolo, ao Familia Fadanelli, ao Mangiare Felicce ou à Lellis Trattoria.
Largo da Ordem é cheio de cabeludos, manos, hippies e coisas do tipo. Se quiser evitar essas tribos todas, vá ao Largo no domingo de manhã, aproveite a tradicional feira que tem lá, e então almoce no Bar do Alemão, um marreco recheado acompanhado de um chopp estupidamente gelado.
Empório São Chico eu não indicaria, se gosta de rock. Vá ao Crossroads, que é mais garantido que você e a patroa curtam. Se é sambinha que você quer ouvir, Bossa Nova e Corcovado seriam os lugares. Se você curte um Anos 80/90 e tal, Vox e Layout 80, mas o público dessas duas casas está entre 25-40 anos.Se tiverem afim de algo mais agitado, tem o "aos democratas" onde rola samba/forro mas o nivel la é bem bom. Ou então, se você curtir um rock, tem o Empório São Francisco. Rola musica ao vivo de qualidade e o pessoal é de boa também.
Não vá ao Slainte. Os chopps especiais são muito caros, e eles não tem muito asseio com a validade dos mesmos. Além de outras mutretas, como Chopp Heineken só existir no cardápio, e o Chopp Slainte ser o chopp da Kaiser, vendido como se fosse super especial. Fora que os Appetizers são caros e vem pouca comida.Tem também o Slainté, um bar irlandês que aos fins de semana rola musica ao vivo e bastante gente. Se for la, chege antes das 21h que não paga entrada e tem double drink.
Liqüe e Wyn são boas, mas são caras, e cheias de playboys e patricinhas. Se você não gosta desse tipo de gente, não vá lá. James no sábado só toca Eletrobicha (Lady Gaga, Justin Bieber e demais pops atuais), é LOTADO e cheio de público GLS.Balada convencional (eletrônico) não vou recomendar pois faz tempo que não vou, mas tem a liqüe, awake, james (dizem que a musica é boa, mas se você tiver problemas com homossexuais nem apareça por lá, hahhha)
Parque Tanguá e Tingüi são lindos. Bosque do Papa também. UNILIVRE é linda também. Dê uma passada na Ópera de Arame, é belíssima.Parques, recomendo que você tire um dia inteiro e pegue a linha turismo. Custa 20 reais por pessoa e vc pode descer e subir de novo acho que 3 vezes. Jardim Botânico, parque barigui e UNILIVRE são minhas dicas.
Chegue mais cedo, pra aproveitá-la melhor.Domingo não deixe de visitar a feirinha do largo da ordem. Bastante tradicional também. Chegue umas 10-11h la que ainda ta de boa.
Realmente kra
Corcovado e Layout 80 não tem erro, diversão na certa!!!
Minhas duas favoritas.
Tem o Bar Doce Lar se você não quer gastar muito também que rola um samba rock esperto
puta eu sempre cometo o sacrilégio de esquecer de indicar a feira de domingo no largo, para as pessoas. fica a dica dos nobres acima, endossada.
Não vá ao Slainte. Os chopps especiais são muito caros, e eles não tem muito asseio com a validade dos mesmos. Além de outras mutretas, como Chopp Heineken só existir no cardápio, e o Chopp Slainte ser o chopp da Kaiser, vendido como se fosse super especial. Fora que os Appetizers são caros e vem pouca comida.
Hhaha, reamente, os chopps são caros e a comida tb. No entanto, se chegar cedo da pra pegar o double drink e fica bem de boa. Mas o ambiente la eu acho bem interessante.
Sobre o cross, nao recomendei pq nunca fui la.. mas o emporio é um bom lugar sim.. e aquele esquema de consuma pré-paga deles é a melhor coisa que ja inventaram, ahhah
Entao vou ficar no MABU Royal
Fica na Praça Santos Andrade, 830 - Centro
CAra temos 25 anos, e sim curtimos beber um chopp, comer de tudo cara..
queria pelo menos ir para bares e algum parque oi coisa assim.
só domingo que vou curtir o hotel, então sabado segunda e terça estamos procurando o que fazer.
a esqueçi eu pretendo ficar a pé por lá mesmo.
consegui passagem de avião por 59 reais weee!
Putz.....lendo esse tópico acabei me danto conta.
Curitiba é uma cidade da horinha, véi...hehehe
Então, você já tá do lado do Teatro Guaíra e da UFPR, rola umas fotos legais por lá, tirando que vc pode olhar a programacao do Teatro pra ver se algo te apetece. Tem os teatros da Treze de Maio também, da pra ir a pé, é a rua do lado. Tem uns 8 teatros lá.
Eu faria assim ó:
Sabado a tarde um parque e a noite iria no Bar do Alemao e comeria um joelho de porco lá, mais a noite uma baladinha (eu iria no Corcovado, é bem perto do Bar do Alemão, que toca Samba Rock, ou na Wyn, que é eletronica, ou no Layout 80, que é rock anos 80)
Tudo fica perto do bar do alemao, no máximo uns 12 reais de taxi.
Domingo la pelas 9-10 eu iria na Feira do largo da Ordem (da pra ir a pé do Hotel) e seguiria para restaurante Velho Madalosso ou Familia Fadaneli em Santa Felicidade.
Depois iria para outro parque ou faria o passeio turistico de onibus, e a noite curtia o Hotel ou uma peca de teatro, coisa light.
Segunda passaria a manhã em outro parque e ir almoçar No Batel Grill ou na Jardins Grill.
A tarde iria andar pela rua XV, conhecer o centro, o shopping muller, ver coisas para comprar. Fica do lado do seu hotel essa rua e ela é super charmosa. Da pra fazer tudo isso a pé. Voce ainda pode visitar o Passeio Publico também.
Voltaria para o hotel, me arrumaria e iria para o TAJ! É obrigatório. Um dos melhores bares de Curitiba, fica na Avenida Batel, cheio dos bares e baladas lá.
Tem gosto pra tudo!!! Mas o TAJ é meu favorito.
Terca iria em outro parque, e a noite iria no Citra bar que fica perto do seu hotel pra comer um sushi bar com 50% de desconto!
Mas existem 874893 roteiros diferentes tão bons quantos!
Os parques obrigatórios:
Jardim Botanico
Parque Barigui
Parque Tanguá
avenida paulista, eu considero a melhor pizzaria de curitiba!
uns 10 minutos andando do teu hotel
24/07 (Sábado) - Almoce ou Jante no Picanha Brava(Não vá em churrascaria, BatelGrill ou similares, Churrascaria é igual e tudo que é lugar).
24/07 (Sábado) - Balada, vá na Vox, bar estilo anos 80, público de bom nível, música boa.
25/07 (Domingo) - Manha/Tarde, tire o domingo para rodar por Curitiba, se possível peque o Onibus Turístico que circula para cidade.
25/07 (Domingo) - Noite, vá na Avenida Batel, existem muitos bares lá, é só escolher 1 e entrar, recomendo o TAJ, você poderá fazer a conexão com o Esvedra(bar ao lado).
26/07 (Segunda) - Vá ao Jardim Botânico, o Parque é bem legal, você poderá conhecer o parque bem sussegado, sem a muvuca que é Sábado/Domingo.
26/07 (Segunda) - Vá Jantar no Mexicano ou Zapata, comida mexicana, você paga um valor fixo e e come o quando quiser.
27/07 (Terça) - Livre...(não sei q horas vai embarcar), pergunte na recepção do Hotel oq tem de bom no horário que você terá livre.
PS: Esquece Santa Felicidade, comer massa de bandejão é o Ó do Borogodó, se na sua cidade tem restaurante italiano, pode saber q os de Santa Felicidade vão ser a mesma merda, massa é igual em tudo que é lugar.
hahaha tudo é perto do hotel do cara? ele vem de trailler?
nessa rodada do domingo nao pode faltar a feira do largo.
mexicano é bomzinho, e eu como lá com certa frequencia. mas pra ele que nao conhece aqui o mais indicado mesmo é comer em santa felicidade um dia. pode mesmo ser no jantar da 2a feira. o velho madalosso abre 2a a noite.
Edit do post anterior:
PS: Esquece Santa Felicidade, comer massa de bandejão é o Ó do Borogodó, se na sua cidade tem restaurante italiano, pode saber q os de Santa Felicidade vão ser a mesma merda, massa é igual em tudo que é lugar.
Compartilhar