[ESTRATÉGIAMOB] A hora da verdade...

  1. #276

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    O problema é que drop, comigo, só funciona bem com Terran. Eu não tenho muita paciência pra jogar de Terran por que as partidas demoram muito. E eu tenho essa ideia de que Drop é coisa demorada. Nem sei se to certo, vai ver sou lerdo pra caralho mesmo.

    Ganhei uma semana passada por que não deixei o maluco expandir, mas a partida demorou horrores. Não tenho paciência pra partida que dura mais de 30 minutos... kkkkk

    Me adicionem aí e vamo brincar!
    felipef[]gmail.com

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  3. #277

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    Ontem um brasuca me mandou para aquele lugar no final de uma partida personalizada. o.O

    Jogavamos de protoss no mapa "cavernas xel'nagas" e o cara entrou na minha base e plantou
    dois assimiladores nas minhas minas de gas.

    Ok....o que eu fiz....um punhado basico de zealots..mandei para a base dele para distrair, passei um probe, e comecei o canon rush. E o cara tentou ein.....e eu bem chatinho...botei pylons espalhados, ele tinha que correr de um lado para o outro..no final, viu que nao dava e ma mandou para aquele lugar. É mole? hehehehe

    E de boa...fiz isso para tirar onda. Pq se eu tivesse usado melhor os zealots, tinha arrebentado ele so com os ditos cujo mesmo. Mas resolvi esculhembar, so de raiva. hehehe

    Interessante é a pessoa esperar que sigamos o plano cebolinha dele.
    O cara gastou recursos com 2 assimiladores na minha base, o que eu vou fazer?
    Zealot rush ou canon rush.....ou um mix...como eu fiz.

    Depois no chat o cara pediu desculpas etc e tal....ta de boa. ^^
    O problema da humanidade, é o ser humano.

  4. #278

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    Senhores,

    Estou com problemas pra ganhar de Terran jogando com Zerg. Depois que eles fecham a base e começam a fazer Marine adoidado, fudeu tudo. Alguma sugestão? :P

  5. #279

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    Deixa de jogar de zerg.

    Zerg ta uma bosta.

  6. #280

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    baneling
    Citação Citando Dision Ver mensagem
    Acho que, pra isso ter qualquer valor como prova (se é que isso importa), vão ter que cruzar data, hora e IP da máquina que criou ou leu o rascunho (será que o GOOGLE guarda isso?) com uma imagem de uma das duas usando a tal máquina naquele mesmo dia e horário. Difícil, heim?!

  7. #281
    Suspenso
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Deixa de jogar de zerg.

    Zerg ta uma bosta.
    hehehe verdade.

    mas se insiste em jogar de zerg, faz infestor q eles tem potencial pra foder com bioball

  8. #282

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    Citação Citando destrow Ver mensagem
    Senhores,

    Estou com problemas pra ganhar de Terran jogando com Zerg. Depois que eles fecham a base e começam a fazer Marine adoidado, fudeu tudo. Alguma sugestão? :P
    Migre de raça. Todos para Protoss até a Blizzard acordar e corrigir essa porcaria.
    O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe.

  9. #283

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    Citação Citando destrow Ver mensagem
    Senhores,

    Estou com problemas pra ganhar de Terran jogando com Zerg. Depois que eles fecham a base e começam a fazer Marine adoidado, fudeu tudo. Alguma sugestão? :P
    baneling pra destruir a wall (e matar 500 marines), infestor pra fuder a bio ball e muta pra dar o toque final

  10. #284
    Moderador Avatar de Spidey
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    Pô, descobri o high templar (nunca tinha feito uma build com ele) e, putz, o cara é muito bom. Viajei porque ele não ataca igual o Archon, só usa magia mesmo. E o pior é que você manda ele atacar e ele vai, a Blizzard bem que podia por uma IA para ele ter um range de ataque com um ataque sem animação e sem dano, sei lá, só pra ele não colar nos marines quando a gente mandar atacar o grupo todo.

    Próxima partida farei uns Archons. =D

  11. #285

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    Citação Citando Quiron Ver mensagem
    Migre de raça. Todos para Protoss até a Blizzard acordar e corrigir essa porcaria.
    zerg acabo de ganha o GSL, encima de 1 terran
    Citação Citando Dision Ver mensagem
    Acho que, pra isso ter qualquer valor como prova (se é que isso importa), vão ter que cruzar data, hora e IP da máquina que criou ou leu o rascunho (será que o GOOGLE guarda isso?) com uma imagem de uma das duas usando a tal máquina naquele mesmo dia e horário. Difícil, heim?!

  12. #286

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    Galera, um pouco off-topic

    Vcs estão conseguindo entrar no SC2 agora?

    Está aparecendo o seguinte erro: "Não foi possível transferir um módulo de autenticação. Tente novamente mais tarde".

    Edit: Esquece galera, já descobri o problema, é o anti-vírus
    Última edição por Reczar : 02-10-2010 às 18:40

  13. #287

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    Citação Citando Reczar Ver mensagem
    Galera, um pouco off-topic

    Vcs estão conseguindo entrar no SC2 agora?

    Está aparecendo o seguinte erro: "Não foi possível transferir um módulo de autenticação. Tente novamente mais tarde".
    Aqui está dando a mesma coisa.
    O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe.

  14. #288

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    Citação Citando Quiron Ver mensagem
    Migre de raça. Todos para Protoss até a Blizzard acordar e corrigir essa porcaria.
    pior que foi. infelizmente tiraram a única arma de cerco (que era meele ainda por cima) que eles tinham, que era a cabeçada dos mammuthus.

    Não adicionaram nada de mais, achei que tirando isso eles colocariam de volta os lurkers mas nem isso.


    No mais, se fechar a base e começar a reforçar, expande, faz os infestors, faz um monte de tatu bomba e quando ele sair vai com tudo pra cima.
    Tristeza antiga, perigo eterno. Os anos levam a beleza e o poder.
    Apenas os sonhos permanecem. Trocam contos na estrada dos ventos, eternamente jovens.
    Rip Calvin

  15. #289

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    LOL tava jogando um Faster Map Possible, aquele que tem um só mineral e um gás. Eu sempre jogo de protoss pra fazer um cannon rush ,vem eu entrando de fininho coloco um pylon, um cannon, quando chego perto a prr# da base é uma expansão e não tem ninguém lá

    fiz isso umas 4 vezes.
    Tristeza antiga, perigo eterno. Os anos levam a beleza e o poder.
    Apenas os sonhos permanecem. Trocam contos na estrada dos ventos, eternamente jovens.
    Rip Calvin

  16. #290

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    Ainda jogando com Zerg.

    Melhorei bastante, apesar de ainda levar prr#da de terran algumas vezes. Resolvi fazer a unica coisa que podia pra ganhar, fazer MUITA unidade rapido. Estratégia zero!

    Fiquei em 2º hoje na liga prata.

  17. #291
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    oque faço de zerg quando jogo eh 14 pool, 17 expansao, faço queen + overlord, mando fazer 2 gás.

    ae começo a cagar zergling, a expansao pronta faço queen, e faço mais um hatchery no lado da base principal, e + 1 queen, começo a cagar zergling, e espero o upgrade de velocidade.

    se nao veio atacar ate agora, eu evoluo a base e vo atacar, na volta jah começo a fazer mutalisk.

    tudo bem , nao jogo x1 de zerg :P mas em x4 da um resultado muito bom ;d e nos replays que olho geralmente vejo o pessoal fazendo isso, mudando que fazem +baratas no 1x1 e fazem varias torres na expansao natural pra segurar um ataque cedo.
    :P

  18. #292

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    É impressão minha ao a estrategia de fast expansion depois desse patch ta mais over?

    Sei la...andei pegando uns zergianos por ai e estou tendo mais dificuldades contra essa estrategia do que antes. Acho que mais por causa do nerf nos portais e nos zealots. Ta foda.
    O problema da humanidade, é o ser humano.

  19. #293

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    Citação Citando dark666 Ver mensagem
    oque faço de zerg quando jogo eh 14 pool, 17 expansao, faço queen + overlord, mando fazer 2 gás.

    ae começo a cagar zergling, a expansao pronta faço queen, e faço mais um hatchery no lado da base principal, e + 1 queen, começo a cagar zergling, e espero o upgrade de velocidade.

    se nao veio atacar ate agora, eu evoluo a base e vo atacar, na volta jah começo a fazer mutalisk.

    tudo bem , nao jogo x1 de zerg :P mas em x4 da um resultado muito bom ;d e nos replays que olho geralmente vejo o pessoal fazendo isso, mudando que fazem +baratas no 1x1 e fazem varias torres na expansao natural pra segurar um ataque cedo.
    Qual liga da 4x4 tu ta?

  20. #294

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    Lol meu...estou impressionado com o rumo do balencamento desse jogo
    Nerfaram tanto o protoss que ficou muito difícil de jogar com essa raça. Sem dúvida a raça mais nerfada do jogo e DIFICIL de se jogar.

    Forçaram uma mecânica de minoria numérica em cima dos protoss, obrigando o jogador
    a maximizar sua micro, usando as skills das unidades.

    Até ai nada a reclamar...se não fosse a imbecilidade que é jogar de terrano e de zerg.
    Chega a ser cômico a diferença de skill que vc precisa para jogar com eles.

    Terrano ta uma CAGADA faz tempo e nada fazem para mudar.
    Marine TA RIDICULO...eu sempre disse...essa unidade ta uma puta duma piada.
    barata D+....ranged,focus fire, ataca terra/ar, esteroides, pode ser curada por ambunave, não custa gas, pode ser produzida 2 por quartel, tem upgrade de HP alem do padrão de armamentos.
    Pq não bota jogo tb a skill de bomba atomica no marine?

    É comico vc ver os videos dos palyers protoss jogando.
    Os caras la se CAGANDO de micrar com stalker, sentila e templar.....uma verdadeira MÁGICA de jogatina, enquanto que os terranos entopem de MMM e a micro se resume a correr/atacar e esteroides. heheheuaheauheauh

    Zerg idem....enche de zergling...barata...mutalisk...basta o cara descobrir o que o inimigo ta fazendo e fazer a unidade correta. Pronto....vomita de inseto no mapa e atropela. Ridiculo.

    Eu não entendi o pq dessa cretinisse de forçar o protoss a jogar dessa forma, enquanto as outras raças possuem mecânicas simplórias de jogo.
    O problema da humanidade, é o ser humano.

  21. #295

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    Melhora seu macro e constroi mais warpgates q seus problemas serão resolvidos, Geno

    De tudo q vc falou, a única coisa q eu concordo é q mariner tá um pouco forte, mas não lá muita coisa
    Char!!!
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  22. #296

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    Citação Citando Charizard Ver mensagem
    Melhora seu macro e constroi mais warpgates q seus problemas serão resolvidos, Geno

    De tudo q vc falou, a única coisa q eu concordo é q mariner tá um pouco forte, mas não lá muita coisa
    Nao tem essa de mais warpgates...O que existe é uma proporção do que vc pode produzir com o seu atual rendimento de recursos. Não adianta vc por 8 warpgates com apenas sua main. vc não terá recurso para produzir as unidades.

    E, considerando rendimentos iguais, o protoss estará em desvantagem numérica.
    O que não significa que esteja em desvantagem no jogo.

    O que eu critico é a SKILL necessária para esse tipo de mecânica.
    O que aconteceu....para jogador end game, protoss ficou over, pois dominando bem a micro do protoss, a raça fica muito forte.

    Entretanto, para quem é jogador casual, e não domina (nem quer dominar) esse tipo de micro, protoss ficou fraco e chato de se jogar. A própria política dos warpgates é diferente e mais trabalhosa do que a dos terranos, que precisam apenas ficar enfileirando suas unidades nos quarteis e afins.

    yo..isso ai é balancear com base nos topplayers.
    Claro que, como jogador casual...acho isso uma boa duma merda.
    O problema da humanidade, é o ser humano.

  23. #297

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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Lol meu...estou impressionado com o rumo do balencamento desse jogo
    Nerfaram tanto o protoss que ficou muito difícil de jogar com essa raça. Sem dúvida a raça mais nerfada do jogo e DIFICIL de se jogar.

    Forçaram uma mecânica de minoria numérica em cima dos protoss, obrigando o jogador
    a maximizar sua micro, usando as skills das unidades.

    Até ai nada a reclamar...se não fosse a imbecilidade que é jogar de terrano e de zerg.
    Chega a ser cômico a diferença de skill que vc precisa para jogar com eles.

    Terrano ta uma CAGADA faz tempo e nada fazem para mudar.
    Marine TA RIDICULO...eu sempre disse...essa unidade ta uma puta duma piada.
    barata D+....ranged,focus fire, ataca terra/ar, esteroides, pode ser curada por ambunave, não custa gas, pode ser produzida 2 por quartel, tem upgrade de HP alem do padrão de armamentos.
    Pq não bota jogo tb a skill de bomba atomica no marine?

    É comico vc ver os videos dos palyers protoss jogando.
    Os caras la se CAGANDO de micrar com stalker, sentila e templar.....uma verdadeira MÁGICA de jogatina, enquanto que os terranos entopem de MMM e a micro se resume a correr/atacar e esteroides. heheheuaheauheauh

    Zerg idem....enche de zergling...barata...mutalisk...basta o cara descobrir o que o inimigo ta fazendo e fazer a unidade correta. Pronto....vomita de inseto no mapa e atropela. Ridiculo.

    Eu não entendi o pq dessa cretinisse de forçar o protoss a jogar dessa forma, enquanto as outras raças possuem mecânicas simplórias de jogo.
    Bem facil jogar de zerg, ter que controlar mais bases que o inimigo, não poder fechar a base, não ter quase nada de scout, ter que ficar gerando larvas, soltando creep no mapa, fazendo tumores, decidindo entre fazer mais trabalhadores ou unidades... Bem facil jogar de zerg.

    Agora, com terrano realmente é muito facil, geralmente eu crio um grupo de fabricas, boto o rally point na unidade mais forte do exercito, seleciono o exercito, crio um grupo, aperto A e clico no meio da base do inimigo. Qdo encontro o inimigo uso stim e faço focus fire e era isso.

    Realmente, barbada, o maximo que tu vai precisar de micro é focus, siege dos tanques e stim pack (que nem precisa clicar ou mira em unidade).

    Os estilos de terran e protoss são bem diferentes, protoss tem algumas unidades muito fortes e as unidades de portal servem de suporte pra elas. Terran pode ir bio ball e focar o exercito nisso, com algumas unidades de suporte (medivac, thor, vudu).
    Última edição por Forfeit : 04-11-2010 às 12:13

  24. #298
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    Agora com 7 roaches Protoss tá fudido e mal pago. Perdi uma porque o cara soube fechar a base, me scoutou e fez photon cannon e fechou a entrada, mas mesmo assim ele só finalizou porque fez fast tech pra Dark Templar.

  25. #299
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Nao tem essa de mais warpgates...O que existe é uma proporção do que vc pode produzir com o seu atual rendimento de recursos. Não adianta vc por 8 warpgates com apenas sua main. vc não terá recurso para produzir as unidades.

    E, considerando rendimentos iguais, o protoss estará em desvantagem numérica.
    O que não significa que esteja em desvantagem no jogo.

    O que eu critico é a SKILL necessária para esse tipo de mecânica.
    O que aconteceu....para jogador end game, protoss ficou over, pois dominando bem a micro do protoss, a raça fica muito forte.

    Entretanto, para quem é jogador casual, e não domina (nem quer dominar) esse tipo de micro, protoss ficou fraco e chato de se jogar. A própria política dos warpgates é diferente e mais trabalhosa do que a dos terranos, que precisam apenas ficar enfileirando suas unidades nos quarteis e afins.

    yo..isso ai é balancear com base nos topplayers.
    Claro que, como jogador casual...acho isso uma boa duma merda.
    explica ae oq protoss tem q fazer de tão mais dificil q as outras raças.

    só fazer zealot em metade dos warpgates, stalkers na outra, uns 2 immortal pra cada collosus, joga 3~4 dark templar escondido no meio da massa pra catar freekills (nunca percebem), agrupar tudo junto e jogar nos outros q mata pratiacmetne qualquer combinação de unidades. isso em jogo de noob q nao manja né, se nao tem unidades mais microsas pra botar no meio como templar e sentry q simplesmente dominam o campo de batalha.

    o grande mal de quase todos jogadores é focar demais em uma ou duas unidades. quanto mais variado o exercito mais dificil de combater...

    5 stalkers + 6 zealots regaçam 10 stalkers.
    Última edição por UmK : 04-11-2010 às 13:56

  26. #300

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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    explica ae oq protoss tem q fazer de tão mais dificil q as outras raças.

    só fazer zealot em metade dos warpgates, stalkers na outra, uns 2 immortal pra cada collosus, joga 3~4 dark templar ...
    ok amiguinho...e o cara do outro lado fica só olhando ne? hehehe

    Fazer essa sua combinação ai é pedir para perder contra um bom player.
    Pois se o inimigo for terrano ou zerg, virá com bem mais unidades.
    Dessa sua combinação a unidade mais problemática é o immortal. Mas ele não ataca ar.
    E falando nisso..o seu colossus tb nao. Ou seja..sua tropinha de araque ai, perde ate para
    mass mutalisk. Mandar uma tropa protoss sem sentilena e sem h-templar é se arriascar D+.

    Enquanto isso o terrano ta preocupado bagaraio se o ataque vai dir terra ou ar...
    O marine de merda dele, que custa 50 de mineral, atira no que vier.

    Enquanto vc fica bolando plano cebolinha para jogar de protoss o terrano fica fazendo mmm, e assistindo tv.
    Última edição por Geno Cyber : 04-11-2010 às 14:33
    O problema da humanidade, é o ser humano.

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