Página 1 de 43 Última

[OficialMOB] Android

Padrão [OficialMOB] Android

COm o crescimento de gente comprando aparelhos com Android , criei esse topico p trocarmos experiencias e dicas dele.

Segue rapida dica de aplicativos muito uteis que instalei no meu Milestone

1 - NetCounter - Mede quando vc usou de dados pelo 3G e pelo WiFi... otimo p ver se tem processo comendo dados sem vc saber.
    Clique para abrir a imagem em nova guia

2 - Universal AndRoot 1.6.1 (UniversalAndroot_1.6.1.apk) Faz root no milestone com 1 clique

3 - Market Enabler, ele faz um FAKE ID p vc poder entrar na Android Market como se fosse dos USA, tem muito mais coisa p baixar - precisa ter Root no milestone (acima)

4 - MSN Talk - nao precisa de comentarios

5 - Advanced Task Killer - Mata com 1 clique todos os processos correndo no background - MUITO util

6 - appInstaller - gerencia os apks baixados, instala/remove

7 - ASTRO FIle Manager - como um windows explorer, muito usado.

8 - Itau Mobile - p quem usa itau, hehehehe

9 - Fake a Call, o telefone liga p vc no horario marcado, mostra o nome que desejar, bom p escapar de assunto chato, hahahahaha ou dar um balão...

10- Battery Widget - mede bateria com % num icone

11- Sense Analog CLock widget - relogio retro igual do HTC

Fontes de informação: DroidBrasil, Plusgsm
    Editado por daniel_cps em 22-08-2010 às 11:58

2. Publicidade

Padrão

Topico massa

To usando aqui o APNDroid, ele corta e habilita qualquer tipo de conexao 3G/Edge

Ideal pra quem nao tem plano de dados ou pra quem tem mas nao quer que o 3G fique comendo sua bateria toda hora (meu caso)

Eu habilito (cortar 3G) e qd preciso usar desabilito pelo widget mesmo
    Junto disso utilizo o NetCounter, que nosso amigo ja disse ai em cima
    os demais vou testar ainda.

Padrão

alguém sabe se aquele update 2.5 pro MS tá disponível no Brasil? Tentei pelo software update mas não achou nada, será que é aquele build da Telus que o pessoal tá instalando?

Tem um bug chato no meu milestone que quando eu faço uma ligação às vezes a tela apaga e não volta mais, só abrindo o keyboard às vezes nem assim, só plugando num usb pra ele voltar, e aparentemente esse update corrige esse problema do sensor de aproximação.

Outros apps que eu recomendo:

- LED light: nada mais é que ligar o flash da câmera como uma lanterna;

- Mylookout: antivirus, localizador e gerenciador de backup free, muito bom e localiza o aparelho usando o gps com uma precisão muito alta. Esse é com certeza indispensável;

- 3G watchdog: monitor apenas pra 3G com várias opções de notificações e configuração;

- Engadget: ótimo pra não ter que abrir o navegador e ver as notícias do site;

- Car Safety: configura o acelerômetro pra identificar um provável acidente de carro, e quando detecta, faz uma contagem regressiva que, se não for cancelada, envia sms pra números que você cadastra com uma mensagem personalizada e localização pelo gmaps;

- LauncherPro: alternativa pro homescreen default, com configuração pra número de screens, dock embaixo dos ícones, scrolling, menus e etc;

Conforme eu lembrar de mais alguns eu vou postando aqui

Padrão

Tava faltando um topico desses...

E questão de joguinhos minha gente... Tem na market store varios simplesinhos mas cade os jogos fodas? O melhor q tenho aqui eh Need For Speed shift, que o grafico me assustou, ta no nivel de um XBOX1

Tentei instalar o The Sims 3 HD (achei no orkut) só que nao rola no meu cel sei la pq raios, fala q nao tem memoria mesmo tendo de sobra.

Vou recomandar uns apps q eu achei FODA
    - Barcode Scanner -> Le todo tipo de codigo de barras, te da opções de busca de informações sobre o produto, e o mais interessante, da pra fazer downloads soh de apontar a camera pro codigo de barras na tela do computador, baixe ele e aponte pro codigo no programa abaixo:
    http://www.androlib.com/android.appl...droid-xzA.aspx

- Wifi Tether (Precisa de ROOT) -> Permite transformar o celular em um Hotstop WIFI com acesso à internet. Eu uso quando preciso de internet no meu notebook em horas q nao tem redes wifi por perto, vc liga o tether no celular, e aparece uma rede sem fio no note, só conectar e navegar, tão pratico que chega a ser épico

ou
    http://code.google.com/p/android-wifi-tether/
    Editado por TM99 em 23-08-2010 às 0:16

Padrão

Buenas!

No lugar do NetCounter comecei a usar um chamado 3G WatchDog, tem um widget e faz o controle dos dados trafegados de forma mais interessante.

Também tenho o Call Meter NG, pra contar da mesma forma os minutos falados, não é 100% mas dá uma base do seu consumo do plano de voz.

Para backup tem o Titanium Backup, é muito interessante, faz backup incremental.

Para quem usa twitter, o melhor que já usei é o Seesmic.

Para uma melhor experiência com a homescreen, dê uma olhada no LauncherPro. Ele tem múltiplas telas, "favoritos", transições mais "lisas"...

Para o povo de SP, tem um app nacional chamado Cameras SP, é bem simples, apenas mostra as cameras com as condições das estradas paulistas. Mas é útil pra quem viaja sempre.

Para produtividade tem o GotToDo Lite, uma lista de coisas à fazer que segue a metodologia GetThingsDone.

Mais um nacional interessante é o Carango, para controle de gastos com veículos.

Eu uso o xScope Browser Lite para navegação, achei bem clean e eficiente.
    Também instalei o AdFree Android para enganar os ads das aplicações e não gastar meu plano de dados mostrando anúncios (funciona maomeno, não é 100% )

Para registrar seus gastos diários, uso o Toshl, onde cadastro cada coisa que gasto meu rico dinheirinho e depois exporta pra excel.

Para espaço em memória uso o Move Cache for root, que faz o Android escrever o cache temporário no cartão SD, e não na memória interna, em conjunto com o CacheMate for root, que limpa o cache para liberar o espaço.

Como sou paranoico, instalei também o Lookout Antivirus Security... :P

Pra finalizar, uso o AppBrain, é um app e um site, vc faz o cadastro e ele faz uma lista dos apps que vc tem instalado, assim se precisar reinstalar tudo tem um lugar centralizado, e pode compartilhar seu nick com a galera e todo mundo "acompanhar" os apps mais utilizados pelo povo conhecido.

Padrão

Otimas dicas galera.. gostei do aplicativo que acha o celular... hehehehe SHOW

o tethering foi incluido no Froyo 2.2 não precisa mais de root nem app extra p faze-lo, muito show..

o LauncherPRO é ridiculamente rapido e smoth (liso) na transição entre telas... espero que arrumem isso p froyo 2.2
    Editado por daniel_cps em 23-08-2010 às 21:28

Padrão

Primeiro uma dúvida quanto ao sistema, quando vou em Configurações -> Aplicações -> Serviços em funcionamento tenho uma lista de serviços sendo executados no momento. Mas se vou em Configurações -> Aplicações -> Gerenciar aplicações aperto o botão Menu -> Filtro -> Em execução aparecem várias aplicações que estão sendo executadas, qual a diferença entre os dois métodos?

Outra dúvida (): Existe algum aplicativo que te diz quanto de memória e/ou processamento cada aplicativo está usando no momento?

Bom, vou falar alguns aplicativos que eu tenho, mas tenham em mente que eu acabei de comprar o cel, portanto tem algumas coisas que podem ser "inúteis" :

Realcalc: Calculadora científica bem completa, com todas as opções direto na tela, ao contrário de outras calculadores que testei

Google translator: Tradutor de texto (precisa de internet)

Free dictionary: ... Dicionário em diversas línguas (precisa de internet)

Wifi analyzer: Analisa todos os canais wifi disponíveis mostrando quais os melhores sinais, tem inclusivo um gráfico de medição contínua da velocidade de wifi

Alchemy: Jogo muuuuuuito viciante apesar de extremamente simples. Você começa com os quatro elementos fundamentais (água, fogo, terra e ar) e vai misturando eles criando novos elementos. Num certo momento começam a surgir até formas de vida, explosivos e tal, bem divertido

Agora umas dicas que não são do market, deixando o dedo encostado no fundo de tela abre um janela com algumas opções:

Widgets Android -> Controle de energia: Serve para desabilitar algumas funções básicas do celular, como GPS e brilho

Atalhos -> Configurações -> Uso da bateria: Serve para ver quanto cada aplicativo está usando da bateria

Lembrando que os dois comandos acima são para criar um atalho, ambas informações podem ser obtidas nas configurações do cel.

Padrão

cara, muito bom esse wifi analyzer... eu uso meu router no canal 3, percebi que TODOS os vizinhos de predio usam no canal 6... deve ter umas 7 redes no canal 6. ahhahahaha

Padrão

legal esse wifi analyzer!!

Vou recomendar os que uso no meu archos:

Advanced Task Manager: gerenciador de processos cheio de recursos como lista de exclusão, um clique pra finalizar tudo que nao importa etc

Manga Browser: leitor de mangás, uso pra ler quando estou viajando

Astrid: lista de tarefas simples e prática, e com recursos avançados

Financisto: controle de gastos, para vc controlar qnto gastou com compras, consumo, saques etc. Foi o melhor que encontrei do estilo

Magic Markers: para rabiscar alguma coisa, geralmente uso pra demonstrar alguma ideia

Trillian: instant messenger que engloba google chat, msn, facebook e outros. Melhor instant messenger pro android que usei até agora! Interface bem bonita

World News: leitor de jornais do mundo todo! Tem vários jornais brasileiros! Prático também pra quando estou viajando

Dropbox: interface android pro programa de cloud storage

WeatherBug: widget com previsao do tempo, foi o que achei mais discreto e funcional

Tip Calculator: calcule a gorjeta

Power Control Widget: widget para desabilitar funcionalidades q consomem bateria em um clique: wifi, gps, sync, bluetooth e brilho

Talking Uia ^^

Engraçado, podia jurar q eu tinha tickado esse tópico.

Daniel, vou deixar vc responsável por atualizá-lo, enquanto não sobra $$ pro meu Xperia

Padrão

Dúvida: o APP2SD é apenas para o 2.2 ? Ou tem alguma versão que sirva para o 2.1 ? Tem outro programa que sirva no android 2.1 ? No meu caso, uso um celular Galaxy 5 .

13. Publicidade

Padrão

Pessoal,

Aqui eu nao consigo atualizar a versao do google maps no meu Milestone

Ele atualiza, mas tentar entrar nao entra.

Descobri aqui varias pessoas com o mesmo problema:
    http://www.google.com/support/forum/...4c0b2dbc&hl=en

alguem ai conseguiu updatear o maps?

Padrão

Dúvida: o APP2SD é apenas para o 2.2 ? Ou tem alguma versão que sirva para o 2.1 ? Tem outro programa que sirva no android 2.1 ? No meu caso, uso um celular Galaxy 5 .
    No 2.2 é padrão e você simplesmente tem que usar aplicações compatíveis para permitir que instale no SD.

No 2.1 precisa ser root e fazer um hack. Porém, dizem que fica mais lento quando os Apps estão no SD assim, não se se no Froyo também.

Sobre recomendações, recomendo o rockplayer, é sem dúvidas o melhor player de vídeos, roda vídeos SD encodados em DivX numa boa se seu celular não veio com codecs pra isso (a maioria não vem)...

Outro que recomendo é o Skyfire, ainda está meio bugado (não funciona download de arquivos, pelo menos comigo), mas roda flash para vídeos e se camufla como browser de desktop, permitindo acessar sites completos que travam em versão mobile quando acessa pelo celular.

De jogos, gosto do demo do Angry Birds e também gosto do Bebbled. Também curti o puzzle box, é pago porém baratinho.

Por fim tem os emuladores, os que mais gostei são o SuperGNES (Super NES) e Ataroid.

Padrão

instalei o APKTOR aqui e alguns repositórios com programas pro android, e PQP achei cada coisa foda... Simplesmente estou jogando Final Fantasy 7 no meu milestone! q foda.

Recomendo que quem gosta de jogos procure o PSX4DROID, varios jogos rodam muito bem nele.. FF7 eh um deles.

Fui seco testar diablo, mas fico lento pra caralho e bugado.

Ah sim, instalei o Milestone Overclock, de over pra 1.2ghz SEM PROBLEMA, joguei Final Fantasy 7 1 hora com o CPU em 1.2ghz esquentou pouco (o normal) e a emulação ficou 100%.

Muito bom esses emuladores pra esse celular.

Padrão

Comprei um Milestone e estou interessado em entrar no Market americano, mas sou totalmente leigo quando o assunto é smartphone, fazer esse root pelo app oferece algum risco? Quando sair a atualização pro 2.2 vai interferir em alguma coisa?

Padrão

Comprei um Milestone e estou interessado em entrar no Market americano, mas sou totalmente leigo quando o assunto é smartphone, fazer esse root pelo app oferece algum risco? Quando sair a atualização pro 2.2 vai interferir em alguma coisa?
    Não existe Market americano, o que acontece é que dependendo do ID do provedor de telefonia ele corta ou permite acesso a determinadas aplicações. O Market é um só. Sobre root, sempre há riscos, pois você dar root para um aplicativo quer dizer que ele pode fazer O QUE ELE QUISER AONDE ELE QUISER E COMO ELE QUISER. Se usar com cuidado, usando aplicativos legítimos, bem avaliados, etc... Minimiza a chance de problemas. Lembrando que você escolhe se quer dar acesso root a tal aplicativo ou não, não quer dizer que todo aplicativo passa a ter acesso root.

Dito isso, usei o Universal Androot e foi tranquilo, não tive problemas até agora, e sem root, sem Market Enabler, sem Market Enabler, nada de enganar falando que seu telefone é da T-Mobile, e sem acesso a aplicativos pagos (ao clicar neles, ao invés de aparecer a tela dando a opção de instalar ou voltar, aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi encontrado).

Padrão

Esse universal AndRoot permite desfazer o Root a qualquer momento? Eu perco o direito a atualização do sistema se fizer root?

Padrão

Perco muita coisa usando android 1.6? Oque os 2.X tem nao posso conseguir com aplicativos?

Padrão

Por que no site do Android Mrket tem muito mais aplicativos que no Market que eu acesso pelo meu telefone?
    Putz, tem uns jogos que parecem ser mto maneiros lá, quando vou procurar no telefone eles nem aparece.

Padrão

Das duas uma:

1 - Você acessando o Market sem o ME muita coisa não aparece, e outras aparecem e você pede para entrar diz que o item não foi encontrado. O AppBrain por exemplo lista tudo no telefone, mas sem o ME, tu não consegue comprar mesmo pelo AppBrain

2 - Por uma razão ou outra existem programas que não são compatíveis com seu celular. Pode ser a versão do Android (tem coisa saindo só pra 2.2), pode ser necessidade de aceleração 3D por hardware, pode ser necessidade de uma resolução determinada de tela...

Padrão

Repassando a notícia que o P3dr0 do HTForum deu, o Market já está funcionando sem gambiarras no Brasil, mostrando preços em reais e tudo mais. Finalmente, é possível comprar no Market sem precisar de root/market enabler.

Padrão

Dúvida:
    Tenho um Motorola MB502 com Android, e gostaria de saber se há algum aplicativo que "desabilite" a função de carregar o celular pela USB do micro, e apenas usar para transferir dados, e carregar a bateria somente na tomada mesmo, ou se há alguma opção no próprio telefone que eu não encontrei.

Grato desde já.

[]s

Padrão

estou pensando em comprar um samsung i7500 na tim por 492, mas queria saber se existe algum aplicativo bom para editar arquivos do office, se da para baixar anexos do email facilmente, ou tem q instalar apps q nem no ipod touch.

vlw

Padrão

estou pensando em comprar um samsung i7500 na tim por 492, mas queria saber se existe algum aplicativo bom para editar arquivos do office, se da para baixar anexos do email facilmente, ou tem q instalar apps q nem no ipod touch.

vlw
    gostei mto do documents to go, mas sem teclado físico é foda alterar não?

com relação aos anexos, nunca testei

instalei o APKTOR aqui e alguns repositórios com programas pro android, e PQP achei cada coisa foda... Simplesmente estou jogando Final Fantasy 7 no meu milestone! q foda.

Recomendo que quem gosta de jogos procure o PSX4DROID, varios jogos rodam muito bem nele.. FF7 eh um deles.

Fui seco testar diablo, mas fico lento pra caralho e bugado.

Ah sim, instalei o Milestone Overclock, de over pra 1.2ghz SEM PROBLEMA, joguei Final Fantasy 7 1 hora com o CPU em 1.2ghz esquentou pouco (o normal) e a emulação ficou 100%.

Muito bom esses emuladores pra esse celular.
    Prr# FFVII!, vou zerar o chrono trigger e pegar ele

PS: Seco p/ pegar um desse, só com medo de estourar meu teclado mais rapido ainda

Editado por V1P3R_BR4Z1L14N em 09-10-2010 às 16:59

Padrão

vlw
    Não acho q vale a pena
    É um celular lento, antigo, travado no 1.6

Por uns 600 reais vc pega aquele outro da Samsung q tem o Android 2.1

Página 1 de 43 Última

Tópicos Similares

1. [OficialMOB] Tópico para descobrir/compartilhar músicas e bandas desconhecidas
    Por JCA em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Comentários: 5943
    Atualizado: 03-06-2024, 3:26
  2. [OficialMOB] Tópico para descobrir Filme desconhecido.
    Por Neon em Cinema, Música, Televisão & Quadrinhos
    Comentários: 1052
    Atualizado: 02-01-2024, 13:00
  3. F.3.A.R. - Tópico de Discussão
    Por Pvglemos em Jogos PC
    Comentários: 0
    Atualizado: 08-05-2010, 22:57
  4. LOST - Tópico Oficial para Discussão
    Por Verardi em Boteco hardMOB
    Comentários: 351
    Atualizado: 07-10-2005, 23:52

Compartilhar