[MoçambiqueMOB] Alguém já foi ? Conhece alguem ? Existe esse lugar ?

Membro
    Registro
    May 2006

Padrão [MoçambiqueMOB] Alguém já foi ? Conhece alguem ? Existe esse lugar ?

Olá pessoal

Bem simples,

Alguém já foi ou conhece alguém que já foi pra Moçambique ?? Dá pra encarar ?

Tenho visto umas propostas de trabalho nesse país, e financeiramente falando, é infinitamente melhor do que as no Brasil (passa de 20k reais /mes ). Daí entra o dilema, morar longe, familia, comodidade, etc etc etc.

Abraços !!

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Tenho alguns parentes que moram lá e posso dizer que é um país pobre e onde se pega muita doença, principalmente malária. Mas com essa grana que vc vai receber da pra viver bem lá eu acho. E idioma nao deve ser problema pq lá se fala português tb.
    Há 20 anos perguntaram ao presidente da Nintendo se os videogames não estavam influenciando as crianças, e ele respondeu: "É claro que não, se o Pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas". (Kristian Wilson, Nintendo Inc., 1989.) Poucos anos depois surgiram as festas RAVE,a música ELETRONICA e o ECSTASY.

Membro
    Registro
    May 2006

Padrão

Citação Citando CaDu.:D Ver mensagem
    Tenho alguns parentes que moram lá e posso dizer que é um país pobre e onde se pega muita doença, principalmente malária. Mas com essa grana que vc vai receber da pra viver bem lá eu acho. E idioma nao deve ser problema pq lá se fala português tb.
    E como é morar la ? Eles moram na capital ? Tem as comodidades do mundo moderno ? A gente fica imaginando África, deserto, aids, falta de água haeuhhaehe

Padrão

Citação Citando leoent Ver mensagem
    E como é morar la ? Eles moram na capital ? Tem as comodidades do mundo moderno ? A gente fica imaginando África, deserto, aids, falta de água haeuhhaehe
    eles n moram na capital, pq n tem capital... nem governo tem. n tem comodidades do mundo moderno amigo: é a africa. lá só tem deserto, aids e falta d'agua.

vai fazer o q lá?! "caçar marfim"?! cuidar de leão?! traficar armas?!

@

serio. o q vc vai fazer lá?!
    Citação Citando Dito Ver mensagem
    o importante é imaginar o **

Padrão

tinha um forista aqui que morou em Angola e outros países desse porte. Se alguém lembrar o tópico dele poste ai por favor!

Intel i7 8700k 5.0ghz | WC Corsair H115i 280mm | Asus ROG Z370-E Strix | 4x 8gb (32gb) DDR4 Gskill @ 3200mhz | Asus GTX 1080 Strix | NVME Samsung 970 EVO 500gb + SSD Crucial MX512gb + (2x) HD WD 3TB | Monitor Acer 27" XG270HU 1440p 144hz | Fonte EVGA Supernova 750w G3 Full Modular | Gabinete NZXT S340 Elite White | Headset Logitech G430 | Mouse Logitech Harpoon | Keyboard K55 RGB

Membro
    Registro
    May 2006

Padrão

Citação Citando haliel Ver mensagem
    eles n moram na capital, pq n tem capital... nem governo tem. n tem comodidades do mundo moderno amigo: é a africa. lá só tem deserto, aids e falta d'agua.

vai fazer o q lá?! "caçar marfim"?! cuidar de leão?! traficar armas?!

@

serio. o q vc vai fazer lá?!
    Claro q tem capital e governo, nao é uma anarquia o país tambem , pelo menos a wikpedia fala q é Maputo e o presidente é o Armando Emílio Guebuza

O trampo é no ramo siderurgico e de mineradora, projetos de engenharia.

Padrão

Claro q tem capital e governo, nao é uma anarquia o país tambem , pelo menos a wikpedia fala q é Maputo e o presidente é o Armando Emílio Guebuza

O trampo é no ramo siderurgico e de mineradora, projetos de engenharia.
    Se eu receber uma proposta dessa depois de formar, vou fácil, não tenho um cachorro pra dar um chute.
    Volto depois de uns 5 anos, com grana e experiência!

Colaborador
    hardMOB
    Registro
    Oct 2007

Padrão

tinha um filme que era exatamente sobre isso, faziam a proposta o cara ia e la era sequestrado... tem insurgencia la já.

Membro
    Registro
    Oct 2001

Padrão

esse golpe eh velho
    vao te botar em um puteiro la
    "Build a man a fire and he will be warm for a day. Set a man on fire and he will be warm for the rest of his life."
    "Every miserable fool who has nothing at all of which he can be proud, adopts as a last resource pride in the nation to which he belongs; he is ready and happy to defend all its faults and follies tooth and nail, thus reimbursing himself for his own inferiority." -- Arthur Schopenhauer

Padrão

Pois é, vi umas propostas agora pra là, mas não sei...

O pais ta um caos, nos ultimos meses, teve rebelião em Maputo por 3 dias, o governo é corrupto e boa parte da população fugiu pra Africa do Sul pra tentar trabalho là... Não deve ter nada que preste por là, vc vai ganhar 20 mil por mês e não vai gastar nada.

Acho que se você tiver solteirão e querendo aventura, demorou pra ir.

Smile

Citação Citando Tdswnsch Ver mensagem
    Fica do lado da Africa do Sul, pelo menos numa das fronteiras o tiro não come solto
    Não? No segundo país em homicídios per capita?

Membro
    Registro
    May 2006

Padrão

Citação Citando Gølden Barba Ver mensagem
    Pois é, vi umas propostas agora pra là, mas não sei...

O pais ta um caos, nos ultimos meses, teve rebelião em Maputo por 3 dias, o governo é corrupto e boa parte da população fugiu pra Africa do Sul pra tentar trabalho là... Não deve ter nada que preste por là, vc vai ganhar 20 mil por mês e não vai gastar nada.

Acho que se você tiver solteirão e querendo aventura, demorou pra ir.
    Mas tem que pensar bem né brother, nao adianta nada a grana, se for um caos o lugar e voltar pra casa num caixão banhado a ouro.

Padrão

cara, nao sei moçambique, mas falando pelos depoimentos de quem trabalha em Angola...

se voce está a fim de ganhar grana, não se divertir e não comer ninguém por um bom tempo, vá.
    se você não abre mão de uma vida social, festas, curtir o tempo em que está lá, esqueça.

rotina das pessoas em angola: trabalho, condominio, condominio, trabalho.

Padrão

Rapaz... Cuidado, tem um documentário chamado Sex Slaves. Você deveria ver antes de ir. Esse doc se passa na Rússia, mas ocorre no mundo inteiro.

É triste, as mulheres são altamente exploradas, voltam cheias de problemas, com AIDS e tudo mais...
    Não pense que só porque você não é mulher você não pode ser vítima de uma parada dessas...

Pare e pense, faz sentido você ir pra um país mizerável de pobre com uma promessa de ganhar 20k+?

Não tou dizendo que é mentira, só acho que você tem que ter muito cuidado, averiguar muito bem essa estória.

Ou não, vai embora direto e que se dane, hehe.

Email inválido
    Registro
    Sep 2010

Padrão

Em Moçambique a coisa tá preta.

Padrão

Moçambique é suicídio, eu não iria nem sob ameaça de morte. Tenho um parente em Angola e já é ruim. E Angola é infinitamente melhor que Moçambique.
    Dependendo da posição, essa média de salário tá é bem baixa.

Citação Citando PUTZIG Ver mensagem
    tinha um forista aqui que morou em Angola e outros países desse porte. Se alguém lembrar o tópico dele poste ai por favor!
    Era o ZNP, acho.
    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=259165

Email inválido
    Registro
    Sep 2010

Padrão

Citação Citando Cristo&Oxalá Ver mensagem
    cara, nao sei moçambique, mas falando pelos depoimentos de quem trabalha em Angola...

se voce está a fim de ganhar grana, não se divertir e não comer ninguém por um bom tempo, vá.
    se você não abre mão de uma vida social, festas, curtir o tempo em que está lá, esqueça.

Leu no tópico do cara em Angola?brancos só podem transitar pelas ruas á pouquissimo tempo pra tu ter noção que beleza aquilo é.
    Última edição por Zé Capeta : 15-09-2010 às 21:14

Cool

Citação Citando Zé Capeta Ver mensagem
    Em Moçambique a coisa tá preta.

pqp huahuaua

Padrão

Eu já visitei. O país é legal, mas completamente pobre. Se for trabalhar na parte sul, a divisa com a África do Sul vale a pena. É fácil visitar e Nelspruit é uma cidade legal. Maputo é grande, só que não se desenvolveu muito. Grande parte da cidade não é nem asfaltada. Tá começando a ficar mais violenta, mas no resto do país não tem muita criminalidade.

Carro lá é barato pra caramba, com o seu salário vai dar pra arrumar um carro excelente pra explorar os cantos do país. E eu aconselho, tem muito lugar alucinante. A represa Cahora Bassa é linda, tanto na época das seca quanto da cheia. As estradas são boas, e foram construídas pelos portugueses. Como o solo de lá é muito bom e o movimento pequeno, elas aguentaram firme até hoje em bom estado.

A religião predominante é o islamismo, mas nada de radicalismo. Muitos paquistaneses, indianos e chineses por lá.

Eu, no seu lugar, iria na hora.
    Militante virtual petista sem teta pra mamar.

Smile

Falei de tiros entre países, não guerra civil. Existe algum país na África que não tenha pelo menos uma região em conflito?
    Entre países? Praticamente nenhum, o que existem são algumas guerras civis...

Mas já que você pediu:
    África do Sul
    Benin
    Botsuana
    Burquina Fasso
    Camarões
    Chade
    Djibuti
    Egito
    Gabão
    Gâmbia
    Gana
    Guiné
    Guiné-Bissau
    Guiné Equatorial
    Lesoto
    Líbia
    Malauí
    Mali
    Marrocos
    Mauritânia
    Namíbia
    Níger
    Quênia
    República Centro-Africana
    Senegal
    Suazilândia
    Tanzânia
    Togo
    Tunísia
    Zâmbia

Padrão

Citação Citando Cristo&Oxalá Ver mensagem

Isso só é verdade se você for um boçal que não se adapta a situações diferentes. Dá pra conhecer os estrangeiros que trabalham em ONGs, todos muito amistosos e liberais. Com eles, e com os colegas brasileiros e moçambicanos de trabalho, é possível sair sempre pra ir ao botequim rústico preferido. E com a grana que ganha dá pra construir uma boa casa, com mesa de sinuca e churrasqueira pra chamar os amigos.
    Militante virtual petista sem teta pra mamar.

Padrão

Falei de tiros entre países, não guerra civil. Existe algum país na África que não tenha pelo menos uma região em conflito?
    Cabo Verde é muito tranquilo! Apesar de ser um país pobre tem indices de violência baixos.

Angola agora está numa época de relativa paz e um crescimento muito grande em infra-estrutura. Luanda a desigualdade dá pra se notar facilmente, mas as outras províncias são um pouco melhores. Mora muito gringo e nada se produz, não é atoa que é a cidade mais cara no mundo pra se viver.

Trabalho para as 2 filiais de uma empresa nesses países...

Agora Moçambique não sei hehe

Padrão

Citação Citando Bernerd Ver mensagem
    Isso só é verdade se você for um boçal que não se adapta a situações diferentes. Dá pra conhecer os estrangeiros que trabalham em ONGs, todos muito amistosos e liberais. Com eles, e com os colegas brasileiros e moçambicanos de trabalho, é possível sair sempre pra ir ao botequim rústico preferido. E com a grana que ganha dá pra construir uma boa casa, com mesa de sinuca e churrasqueira pra chamar os amigos.
    eu falei colocando a condição "se for igual angola" né cabeça.
    se não é, ignora.

Membro
    Registro
    May 2006

Padrão

Citação Citando Zavalita Ver mensagem
    Moçambique é suicídio, eu não iria nem sob ameaça de morte. Tenho um parente em Angola e já é ruim. E Angola é infinitamente melhor que Moçambique.
    Dependendo da posição, essa média de salário tá é bem baixa.

Era o ZNP, acho.
    http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=259165
    20k reais / mes é uma média de salário baixo ?? Caceta !! Mas nao dá pra viver bem e juntar uma grana com esse salário ?

Membro
    Registro
    Nov 2004

Padrão

20k reais / mes é uma média de salário baixo ?? Caceta !! Mas nao dá pra viver bem e juntar uma grana com esse salário ?
    se tão te oferecendo esse salário é porque ele é relativo ao tanto que você vai se fuder lá, não é a toa...

Tópicos Similares

1. Resp: 53
    Última mensagem: 27-02-2010, 16:11
  2. Resp: 11
    Última mensagem: 30-05-2004, 23:38
  3. AEEE..alguem conhece esse BD .SHX ???
    Por Chicão em Programação & Desenvolvimento
    Resp: 0
    Última mensagem: 10-06-2003, 15:45

Compartilhar

Permissões