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Dificuldade de FPS atuais

  1. #1

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    Peguei pra jogar o Serious Sam: The First Encounter que comprei nas promoções de natal da Steam e como de costume coloquei no hard e cai pra dentro, qual foi minha surpresa quando eu comecei a usar esquivas que só uso em FPS-MP contra os bots e sentir dificuldade de verdade.

    Quando alguém solta uma piada sobre a dificuldade dos FPS single players atuais quem não jogou um quake,ut da vida acaba achando que é saudosismo, mas o fato é que hoje os jogos têm sim dificuldade pra deficientes físicos, nessa era do auto-regen mesmo jogos com classificação etária +18 parecem serem feitos pra crianças de 10 anos conseguirem jogar.
    Dissertem

    Spoiler:

    Muito foda Clique para abrir a imagem em nova guia
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  3. #2

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    Consoles. Não tem muito o que dizer.

  4. #3

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    Consoles. Não tem muito o que dizer.
    Bingo.

  5. #4

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    Esse ae é o tal First Encounter HD?
    Pqp# que perfeito!

    btw, zerar Serious Sam no nivel mais dificil sem utilizar munição infinita é impossível, pois existe mais monstros do que munição no jogo e fica impossível terminar, mesmo com amigos em coop Clique para abrir a imagem em nova guia

  6. #5

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    hje em dia molecada q prefere console nao quer esquentar a cabeça, quer sentar na poltronona, barrigao, jogar sem se preocupar com habilidade ou tática

    triste

    por exemplo o bulletstorm eh bem facinho msmo, de console neh? embora eu esteja axando divertidinho, fica chato ser tao facil... ele compensa msmo pelos graficos bacanas

  7. #6

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    Não é so com FPS, todos os jogos em si tão muito fáceis pra atingir as massas.
    Fáceis e previsiveis...to jogadn Uncharted2 que é um jogão, e da pra ver que é tudo programado, tu não morre nunca, não cai das coisas, é só apertar os botões que o boneco vai pra onde tem que ir.
    Editado por syndragon em 11-03-2011 às 22:47

  8. #7

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    Clique para abrir a imagem em nova guia

    Me lembrou dessa imagem, que circulou na internet tem um tempinho.

  9. #8

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    http://i53.tinypic.com/2hcgsir.png

    Me lembrou dessa imagem, que circulou na internet tem um tempinho.
    BulletStorm é exatamente isso Clique para abrir a imagem em nova guia

    edit: cheguei antes do Baskiat Clique para abrir a imagem em nova guia

  10. #9

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    haha o bulletstorm eh bem assim: cutscene atras de cutscene.. pqp, enxe o saco

  11. #10

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    Eu tb acho q a dificuldade é ponderada por console, lembro-me jogando jogos de NES e SNES que me davam nos nervos de tao fodz q eram, hj em dia eh soh ir jogando pra ver historia e talz. Eu gosto de como ta hj, do sistema de auto heal de vários jogos de ação, checkpoints em frequencia maior, pois eu pelo menos, qto mais velho, fiquei menos paciente para refazer missoes e missoes Clique para abrir a imagem em nova guia

  12. #11

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    Realmente, estou jogando mass effect 2 no ps3. É um bom jogo, mas 15 minutos de jogatina e já botei no hard e ainda não acho grande coisa, regen mata com o jogo.


    Antigamente eu me cagava suando frio com 10 de health e fugindo do fogo inimigo, hoje em dia é só procurar um canto e pronto.

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  14. #12

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    Concordo.

    E, vendo a SS do Serious Sam, deu vontade de jogar em Coop denovo!
    Bora joga, Kyle.

  15. #13

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    Concordo.

    E, vendo a SS do Serious Sam, deu vontade de jogar em Coop denovo!
    Bora joga, Kyle.
    Opa me deu vontade aqui tb, mto bom haha
    Vamos jogar o First Encounter ou o Second? Pq não sei se aqui vai rodar esse HD fodão ae não rs

  16. #14

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    Esse ae é o tal First Encounter HD?
    Pqp# que perfeito!

    btw, zerar Serious Sam no nivel mais dificil sem utilizar munição infinita é impossível, pois existe mais monstros do que munição no jogo e fica impossível terminar, mesmo com amigos em coop Clique para abrir a imagem em nova guia
    É o HD mesmo,
    Realmente no nivel mais dificil fica insano é tanto inimigo na tela que mal da tempo de recarregar Clique para abrir a imagem em nova guia
    Estou jogando no normal agora, mas mesmo assim em algumas salas ainda morro algumas vezes antes passar.

    Não é só com FPS, todos os jogos em si tão muito fáceis pra atingir as massas.
    Fáceis e previsiveis...to jogadn Uncharted2 que é um jogão, e da pra ver que é tudo programado, tu não morre nunca, não cai das coisas, é só apertar os botões que o boneco vai pra onde tem que ir.
    De fato não são somente os FPS,
    Ultimo SP que terminei foi o Darksiders (puta jogo), no ultimo nível de dificuldade eu só morri 4x durante todo o game.

    @tópico
    Não acho que o grande vilão nesse caso seja os consoles, meu primeiro VG foi um atari e até 2000 minha plataforma de jogos eram os consoles, dificuldade dos games na época era eram suficientes pra gerar desafio no gameplay.

  17. #15

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    Parece que os videogames querem virar "filmes", tudo scriptadinho pra acontecer conforme o roteiro, sem muitas alternativas e tal (tirando sandbox obviamente que é o oposto), mas não existe mais estrategia e tática, auto-regen acabou com tudo... jogos ficaram burros.

  18. #16

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    ultimo jogo que zerei foi o darksiders tb, zerei no mais dificl tb, morri umas 3x-4x tb, até o ultimo boss que deveria ser o mais piroca, foi um dos mais tranquilos, mas o jogo realmente eh mto bom.

  19. #17

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    Tava jogando cod:black ops e quase desisti várias vezes
    vc mata 5, cutscene(5 minutos) corre até o lugar que o jogo manda, fim
    e assim até acabar o jogo

    acaba com o tesão de qualquer um isso

  20. #18

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    Tava jogando cod:black ops e quase desisti várias vezes
    vc mata 5, cutscene(5 minutos) corre até o lugar que o jogo manda, fim
    e assim até acabar o jogo

    acaba com o tesão de qualquer um isso
    CoD já chuta o balde, fora as cutscene os inimigos são totalmente vesgos, pode fazer um teste, no meio do tiroteio se você soltar o teclado+mouse vai demorar uns 10seg pra alguem te acertar um tiro, pra você morrer vai mais de 1min.

    Eu tentei dar uma chance pra esse B:O, mas foram 60 obamas jogadas no lixo, sem condições de jogar isso.

  21. #19

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    Joguei o demo desse HD ae e rodou até que de boa em uma resolução um pouco menor.
    Parece que refizeram os bixinhos, ficou mto fodão, ri muito do touro derrubando as arvores no caminho com chifrada pra chegar em mim, mto bom, deu até vontade de comprar rs

  22. #20

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    @tópico
    Não acho que o grande vilão nesse caso seja os consoles, meu primeiro VG foi um atari e até 2000 minha plataforma de jogos eram os consoles, dificuldade dos games na época era eram suficientes pra gerar desafio no gameplay.
    Acho que vc não pegou o espírito. Quando se diz console é pq o jogo é feito para PC e para consoles, daí precisa nivelar por baixo afinal é um jogo só pra todos.
    Na sua época cada plataforma tinha seus jogos exclusivos na maioria das vezes.

  23. #21

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    Huauh peguei aqui o Serious Sam: First Encounter HD...
    Pqp#, muito mais divertido que o antigo Clique para abrir a imagem em nova guia

    O foda é que eu comecei o jogo no modo SERIOUS de dificuldade, e pqp#, tem sala que eu morro mais de 50 vezes antes de conseguir passar com 1 de hp Clique para abrir a imagem em nova guia

  24. #22

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    Esse é um dos motivos pelos quais eu parei de jogar shooter. Realmente, o último foi o HL 2 que eu terminei em 2005.
    Quando era na base do kit médico pra recuperar life era muito mais emocionante e divertido.
    Prr#, quando é um Halo ou Crysis dá até pra levar, porque o cara tem uma puta armadura futurista, mas auto regen em jogo que simula guerra real é tosco. O maluco toma 50 tiros de 7.62 na cara, não morre e regenera life sozinho.

    Por acaso os shooters "táticos" também estão assim? Eu tava pensando em pegar o ArmA 2.

  25. #23

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    A questão realismo não tem muita relação, porque se for para deixar largado diversos kits médicos pelo caminho, que regeneram sua vida instantaneamente, mas que curiosamente os inimigos não utilizam, é mais simples só regenerar de uma vez.

    Eu particularmente gosto da coisa bem separada: ou o jogo tem uma história bem feita, e para permitir uma boa fluência da mesma o nível de dificuldade é mais baixo, ou o jogo tem como objetivo promover um desafio a ser superado. Acho muito dificil juntar essas duas coisas.

    Agora basta lembrar dos shooters mais desafiantes que você já jogou e pensar quantos deles tinha uma história memorável, poucos não? O que fode com CoD e bf é que os desenvolvedores tentam fazer uma história crível, e são péssimos nisso, mas não importa já que o forte deles é multiplayer.

    As produtoras deviam tomar o exemplo de Just Cause, que possui uma história estúpida de propósito justamente para não ter importância no jogo.

  26. #24

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    Pra mim não é uma questão de realismo. Até porque, mesmo nos shooters táticos nem sempre tem simução de ferimentos realista. É algo que deixa o jogo mais emocionante, porque você nunca sabe quando vai ter a oportunidade de se recuperar dos ferimentos, ainda mais numa dificuldade elevada, os kits ficam cada vez mais raros e o jogo te obriga a ser mais habilidoso e sofrer menos danos pra poupar life. Enquanto que com regeração perde a graça completamente, basta procurar cobertura depois de tomar 50000 tiros de fuzil no meio da cara que o life regenera.

    Acho que a solução pra isso seria um meio termo. Tipo... regenarar no máximo até 50% de life. Daí o resto só com médico ou kit.

  27. #25

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    Não tem nada haver com realismo...
    Um jogo pode fugir totalmente da realidade e ser díficil/desafiador.
    Os jogos sim tão muito fáceis pra qualquer crianças de 5 anos conseguir jogar, e assim eles vendem mais, só por isso.

    Época do Quake, noob começava a jogar, passava MESES só tomando PAU e desistia.
    Época do Ultima Online, noob minerava pra caralho, ficava semana inteira conseguindo algo, vinha alguem e fodia ele todo, e desistia. Isso não existe hoje. Não tem mais jogo hardcore hoje em dia.
    Eu lembro muito bem quando comecei a jogar UO. Cheguei a desligar o PC com raiva varias vezes, fechar o ultima online e chingar até a mae pq tinha perdido minha preciosa plate de iron que tanto lutei pra um PK que me matou e nem pegou ela.

    Mas persistindo aprendi a jogar, hoje ninguem quer persistir, quer algo fácil e uma receita de bolo pra não precisar pensar também.

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