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Dificuldade de FPS atuais

  1. #26

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    Eu tb acho q a dificuldade é ponderada por console, lembro-me jogando jogos de NES e SNES que me davam nos nervos de tao fodz q eram, hj em dia eh soh ir jogando pra ver historia e talz. Eu gosto de como ta hj, do sistema de auto heal de vários jogos de ação, checkpoints em frequencia maior, pois eu pelo menos, qto mais velho, fiquei menos paciente para refazer missoes e missoes Clique para abrir a imagem em nova guia
    Naquela epoca quando tu comprava o jogo tu tinha que tirar o máximo dele, e produto pirata era extremamente raro. NO máximo tu alugava umas fitas pra jogar um fim de semana. Ou seja, tu tinha um baita tempo livre e meia duzia de jogos, então esses jogos tinham que ser dificeis.

    Outra, grande parte do que torna um jogo dificil é o sistema de save. Hoje em dia tem até quick save, ou seja, salva sempre que puder. Tem gente que salva a cada 3 minutos num jogo.

    E o post acima é interessante, jogo dificil te da muito mais prazer. Peguei o Dead Space, que todo mundo dizia que era dificil e dava muito medo. JOguei, achei facil e não tomei nenhum susto. O que aconteceu? Perdi o tesão e nem jogo mais, ta aqui no HD abandonado.

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  3. #27

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    Não tem nada haver com realismo...
    Um jogo pode fugir totalmente da realidade e ser díficil/desafiador.
    Os jogos sim tão muito fáceis pra qualquer crianças de 5 anos conseguir jogar, e assim eles vendem mais, só por isso.
    Agora eu estava pensando, antigamente havia muito mais jogo foda do que hoje, sendo que o público alvo eram crianças. Acredito que os jogos estão mais fáceis justamente porque o público alvo passou a ser adultos também O.o.

    Eu particularmente não curto jogos difíceis, fica aquela sensação de perda de tempo por ter que repetir a mesma coisa várias vezes, a não ser que o tempo esteja realmente sobrando. Acredito que essa é a opinião de boa parte dos gamers atuais, pelo menos na minha faixa etária.

    Quanto a FPS especificamente, tem mais uma questão, que é o costume de jogar online. O cara que tem várias horas de jogo online tem MUITO mais habilidade que alguém que só joga single com um multi casual (eu). As vezes eu pego um FPS qualquer pra jogar e apanho feito do PC huahuahua.

  4. #28

    Red face

    com os filmes acontece a mesma coisa, basta que vc identifique os arquétipos e algorítimos e pronto, morrer não quer dizer nada em um game SP; o mais engraçado é que na grande maioria das vezes em que vc morre em um MP, vc morre não pela habilidade de uma pessoa real e sim por um algorítimo de boot ou cheat (fuuu), ou seja o jogo em si ou seja la oq for é uma copia de algo que já foi feito, só depende da sua capacidade de se importar/iludir.

  5. #29

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    Ae, vou comprar o Serious Sam HD tb. Quem topa jogar alucinadamente? Não sei se compro os 2 hd's ou só o primeiro.


    Clique para abrir a imagem em nova guia

  6. #30

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    Não tem nada haver com realismo...
    Um jogo pode fugir totalmente da realidade e ser díficil/desafiador.
    Os jogos sim tão muito fáceis pra qualquer crianças de 5 anos conseguir jogar, e assim eles vendem mais, só por isso.

    Época do Quake, noob começava a jogar, passava MESES só tomando PAU e desistia.
    Época do Ultima Online, noob minerava pra caralho, ficava semana inteira conseguindo algo, vinha alguem e fodia ele todo, e desistia. Isso não existe hoje. Não tem mais jogo hardcore hoje em dia.
    Eu lembro muito bem quando comecei a jogar UO. Cheguei a desligar o PC com raiva varias vezes, fechar o ultima online e chingar até a mae pq tinha perdido minha preciosa plate de iron que tanto lutei pra um PK que me matou e nem pegou ela.

    Mas persistindo aprendi a jogar, hoje ninguem quer persistir, quer algo fácil e uma receita de bolo pra não precisar pensar também.
    Epoca do UO e Quake era muito foda. Lembro do Quakeworld e do Team Fortress, puta jogo bom!!! Não gostei do rumo que o UO tomou. Não existe nenhum MMO que ainda se compare com UO, mas infelizmente o jogo ficou bem frutinha agora. Tem insure, propriedades mágicas e o escambau.

    Tá certo que não é barato manter seguro de itens, mas ainda assim tira a graça de sair com aquela ultra espada fodona e não saber se você volta com ela para casa, kkkkkk. Ainda tá para nascer um MMO com toda a genialidade do uo. O único que chegou perto foi Darkfall Online, mas esse ficou extremamente difícil em relação ao UO e não tem a parada de fazer casa.

    E sobre a opinião do Syndragon com jogos nào reais e extremamente difíceis:

    Castle Crashers -> Apesar do jogo ter continue infinito, NÃO TEM COMO ZERAR SEM PERDER MUUUUUITAS VIDAS. O jogo é OVERPOWERED demais inclusive. Zerar esse jogo sozinho é quase impossível, mas em 2 já vai mais tranquilo, mas ainda assim desafiador.

    Alien Hominid -> Tudo nesse jogo te fode. TUDO mesmo! Impossivel terminar sem gastar continue atrás de continue!! Impossível mesmo, esse jogo exige uma atenção e reflexos ninjas. São jogos totalmente irreais e ultra desafiadores.

    Convenhamos, o modo Nightmare de Doom é OSSADA e nenhum jogo atual chega perto do pesadelo que é zerar Doom no Nightmare. O cara tem que ser rápido, tem que ser rambo e tem que decorar os mapas, senão não zera. Inclusive lembro que o nightmare é o unico modo de um jogo que eu vi até hoje que vc quando escolhe, depois tem que confirmar se realmenet quer jogar no nightmare!!! uhahuahuahuha

  7. #31

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    Não tem coisa mais nojenta do que o sistema que o Call of Duty e demais usam. Alem da historia já ser montada, vc tem que fazer exatamente o que mandam, senão não consegue avançar. Se querem fazer com uma historia, ok, coloca checkpoint mas deixa a pessoa livre pra fazer o que quiser no mapa, inclusive mandar nos "amigos" igual no Rainbow Six Vegas 2. Pode ir com eles ou avançar sozinho, vc que manda. O checkpoint tá lá e a historia não vai mudar independente do que vc faça, mas pelo menos não fica igual criança sendo levado pela mão fazendo o que mandam. Melhor ainda eu achei o sistema do Medal of Honor Airborne, vc pode fazer o que quiser pelo mapa e os caras não dão respawn, e tem medkit pelo mapa.

  8. #32

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    Ae, vou comprar o Serious Sam HD tb. Quem topa jogar alucinadamente? Não sei se compro os 2 hd's ou só o primeiro.


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    Eu comprei o First Encounter... add na Steam se comprar: kylebond
    Jogo facil o coop Clique para abrir a imagem em nova guia

    Btw, to jogando na dificuldade Serious e to apanhando igual mãe por causa de mistura, pqp#!
    Eu to salvando no Quick Save a cada room que eu entro, pois aparecem 1209372109 bixos e com certeza vc vai morrer umas 10x antes de descobrir para onde correr e em qual bixo atirar primeiro.
    E o sistema fdp de que quando vc pega qualquer regen, ativa o aparecimento de 12739127 bixos, as vezes faz com que seja melhor continuar com 10 de hp do que ficar com 50 de hp e ter 1293712 bixos denovo em cima de vc =[

    To me divertindo pra caralho Clique para abrir a imagem em nova guia

    Mas é mais ou menos o que o pessoal falou aí em cima, a maioria dos gamers atuais não tem muito tempo para jogar e não quer perder muito tempo jogando, então prefere os jogos que são tipo filmes-interativos. Vc vai apertando os botões seguindo o que o jogo manda, sempre da maneira mais linear possível, fazendo com que vc viva a história do filmezinho do jogo como se realmente vc tivesse alguma influencia nela.
    Editado por Kyle em 13-03-2011 às 13:53

  9. #33

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    Não é só porque popularizou que ficou mais facil.

    é como o cara falou ali, ninguem com 25 anos quer passar o dia todo tentando passar uma fase, o cara quer viver também.

    quando tinha 12 anos e so ia pra escola dava pra jogar 4h por dia e ainda sobrava tempo pra não fazer nada... chegava as ferias da escola e tu tinha 3 meses para não fazer absolutamente nada.

    ai podia tentar 100x a mesma fase e blz.

    Hoje não é só porque foi popularizado, é porque tem gente que faz outras coisas da vida alem de jogar que se tornou publico alvo.

    eu por exemplo, trabalho e faço engenharia, quinta começou as aulas e por isso eu ainda to jogando um pouco e to aqui na NET.
    semana que vem já acaba meu tempo livre...

    já pensou ficar fazendo 24h de nurburgring no Granturismo 5 sem poder salvar? Não tem como.

    e o GT5 pra mim é o unico jogo hardcore que eu tenho aqui.

  10. #34

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    Não é só porque popularizou que ficou mais facil.

    é como o cara falou ali, ninguem com 25 anos quer passar o dia todo tentando passar uma fase, o cara quer viver também.

    quando tinha 12 anos e so ia pra escola dava pra jogar 4h por dia e ainda sobrava tempo pra não fazer nada... chegava as ferias da escola e tu tinha 3 meses para não fazer absolutamente nada.

    ai podia tentar 100x a mesma fase e blz.

    Hoje não é só porque foi popularizado, é porque tem gente que faz outras coisas da vida alem de jogar que se tornou publico alvo.

    eu por exemplo, trabalho e faço engenharia, quinta começou as aulas e por isso eu ainda to jogando um pouco e to aqui na NET.
    semana que vem já acaba meu tempo livre...

    já pensou ficar fazendo 24h de nurburgring no Granturismo 5 sem poder salvar? Não tem como.

    e o GT5 pra mim é o unico jogo hardcore que eu tenho aqui.

    A questão é justamente essa. Se você não tem tempo, ótimo. Mas e para quem tem tempo?! Não há títulos desafiadores no mercado. E os poucos que surgem, são para um nicho muito específico de mercado, como o Demon Souls do PS3 que segundo relatos, é um jogo extremamente difícil.

    Seria bom existirem jogos para todos os estilos e gostos, mas não tem, os jogos ficaram muito padronizados.

  11. #35

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    A questão é justamente essa. Se você não tem tempo, ótimo. Mas e para quem tem tempo?! Não há títulos desafiadores no mercado. E os poucos que surgem, são para um nicho muito específico de mercado, como o Demon Souls do PS3 que segundo relatos, é um jogo extremamente difícil.

    Seria bom existirem jogos para todos os estilos e gostos, mas não tem, os jogos ficaram muito padronizados.
    ah sim, isso é.
    que eu escreve isso pensando só em porque tem tanto jogo fácil por ai e esqueci de parte de pq tem poucos jogos dificieis.
    Editado por Xi+Yj+Zk em 13-03-2011 às 16:29

  12. #36

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    A moral é que depois que tu vira expert nos jogos fica muito dificil lutar contra a AI com dificuldade. Os jogos se tornam fáceis porque tu ja sabe todos os macetes, seja FPS ou RTS. Por isso que a moral é jogar multiplayer, assim tu enfrenta pessoas muito mais dificeis do que qualquer AI.

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  14. #37

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    A moral é que depois que tu vira expert nos jogos fica muito dificil lutar contra a AI com dificuldade. Os jogos se tornam fáceis porque tu ja sabe todos os macetes, seja FPS ou RTS. Por isso que a moral é jogar multiplayer, assim tu enfrenta pessoas muito mais dificeis do que qualquer AI.
    Nem é essa questão, a AI pode ser dificultada facilmente colocando pra dar headshot em 90% dos tiros ou então colocando 50 monstros por metro quadrado ao inves de 2.
    A questão mesmo é justamente os jogos serem muito lineares, seguindo a idéia de um filme.

    Essa foto aqui diz tudo:

    Clique para abrir a imagem em nova guia

    - Doom
    - Duke Nukem
    - Heretic
    - Chasm
    - Wolf 3D
    - Hecatomb
    - Samurai Warrior
    - Hexen
    - Etc...

    Antigamente os jogos eram tudo assim, vc estava em um labirinto praticamente indecorável e na grande maioria deles as chaves pra abrir as portas ficavam em lugares totalmente remotos e os monstros eram infinitos.
    Já hoje em dia é tudo facilitado para a história seguir tranquilamente sendo impossível vc se trancar em um jogo de uma maneira que tem que passar 10 horas na frente do PC dando um clique em cada tijolo de cara parede pra achar algum secret novo. Ou então tendo que dar save/load a cada sala que entra porque sabe que pode morrer no próximo passo e ter que voltar tudo denovo.

    É disso que o pessoal sente falta, jogos com tema oldschool. Acho que o mais perto disso que tivemos recentemente foi o próprio Doom 3 mesmo.

  15. #38

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    O problema é o gamepad.. é mto ruim jogar com gamepad jogos fps.. Tao desenvolvendo jogos pra jogar com gamepad.. aí quando vc joga com mouse teclado vc pode botar no hard que fica facil.

  16. #39

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    Um jogo linear que não é ruim, é Tomb Raider. Vc tem que fazer aquilo e seguir o que o jogo quer, mas faz como e quando quiser, fica livre pra fazer o que tiver vontade dentro daquilo. Os outros não. Daqui a pouco vão fazer uma opção em que o jogo te empurra se vc não passar em 5 tentativas.

  17. #40

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    meu deus, HERETIC!!
    me fudia pra kct nesse jogo

  18. #41

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    Parece que os videogames querem virar "filmes", tudo scriptadinho pra acontecer conforme o roteiro, sem muitas alternativas e tal (tirando sandbox obviamente que é o oposto), mas não existe mais estrategia e tática, auto-regen acabou com tudo... jogos ficaram burros.
    pois é isso é verdade e o mais estranho é o congelamento dos consoles que tem vgas arcaicas e pré-históricas e nenhum fabricante está se coçando pra ontem pra deixar com hardware tudo top... e esses joguinhos que é só ir andando por um único caminho assistindo videozinhos é pra foder... perde o tesão total pqp

  19. #42

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    Eu acho que os jogos estão sendo feitos pra quem não tem tempo, o que é o meu caso..
    Quem tem tempo livre que vá jogar online.

  20. #43

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    A questão é justamente essa. Se você não tem tempo, ótimo. Mas e para quem tem tempo?! Não há títulos desafiadores no mercado. E os poucos que surgem, são para um nicho muito específico de mercado, como o Demon Souls do PS3 que segundo relatos, é um jogo extremamente difícil.

    Seria bom existirem jogos para todos os estilos e gostos, mas não tem, os jogos ficaram muito padronizados.
    Bom, eu ACHO que o pensamento das empresas é que um jogo mais difícil que a média tem um público mais restrito que um mais simplão, mesmo que a diferença seja pequena acaba valendo mais a pena fazer um jogo fácil.

    Agora o fato de mesmo em dificuldades extremas o jogo continuar fácil, tem um pouco de preguiça do desenvolvedor.

  21. #44

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    Bom, eu ACHO que o pensamento das empresas é que um jogo mais difícil que a média tem um público mais restrito que um mais simplão, mesmo que a diferença seja pequena acaba valendo mais a pena fazer um jogo fácil.

    Agora o fato de mesmo em dificuldades extremas o jogo continuar fácil, tem um pouco de preguiça do desenvolvedor.
    Sim, é essa minha queixa. Eu não tenho tempo nenhum, mas gostaria de ter uma opcao para, por exemplo, férias no trampo. Pegar aquele jogo fudiao e tentar debulhar ele. Prr#, eu jogo Duke Nukem 3d até hoje com o pacote de alta resolução e o jogo é difícil pra kct, mesmo eu sabendo 85% dele de cabeça, podendo zerar de olhos vendados, kkkk.

  22. #45

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    qual foi minha surpresa quando eu comecei a usar esquivas que só uso em FPS-MP contra os bots e sentir dificuldade de verdade.
    Vc queria mesmo que um soldado no meio de um conflito pudesse se esquivar de balas?

    Quake, Serious Sam e Unreal são jogos irreais (Unreal - Irreal,) sacou? Não da pra comprar com um CoD e outros FPS atuais que tem uma temática mais séria e realista.

    Mas nem por isso a dificuldade é diminui, apenas mudou a tática. Agora vc precisar ser mais cauteloso, usar banstante o cover e não sair pro ae pulando e atirando que nem um rambo bambi.

  23. #46

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    Daqui a pouco vão fazer uma opção em que o jogo te empurra se vc não passar em 5 tentativas.
    Já existe isso no New Mario do Wii, ma nem precisa de 5 tentativas!

  24. #47

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    Faz muito tempo que não sai um jogo como foi Half Life 1 e half life 2 que marcaram epoca em seus lançamentos, ta na hora de sair um HL3 pra chacoalhar o cenario de FPS atual e inovar mais um pouco

    pra mim quando se fala em shooter, half life e seus mods sempre foram os deuses desse tema

  25. #48

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    Não...Half Life é a terceira geração...ou até quarta revolução.


    Wolfestein - Doom/Duke Nukem - Quake...etc..

  26. #49

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    Não...Half Life é a terceira geração...ou até quarta revolução.


    Wolfestein - Doom/Duke Nukem - Quake...etc..
    esses criaram um estilo, half life foi o primeiro a ter interação, dialogo entre personagens entre outra serie de coisas não da pra tirar o valor desse jogo Clique para abrir a imagem em nova guia

  27. #50

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    Quake, Serious Sam e Unreal são jogos irreais (Unreal - Irreal,) sacou? Não da pra comprar com um CoD e outros FPS atuais que tem uma temática mais séria e realista.
    não viaja
    quake tu só esquiva de rocket, coisa qeu tu faz em BF, Cod também.
    a não ser que mirem no chão do teu lado, coisa q tu faz em Bf, cod, também.

    E BF e COD n tem nada de "serio e realista"

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